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Descubra O Que O Princípio De Pareto Tem Haver Com A Explosão De Visitas, Contatos E Vendas No Marketing Digital

Tempo de leitura: 4 min

O Que O Princípio De Pareto Tem Haver Com A Explosão De Visitas, Contatos E Vendas No Marketing Digital

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Para você entender melhor, o Princípio de Pareto ou Princípio 80/20, como é mais conhecido, foi criado no século XIX pelo economista Italiano “Vilfredo Pareto” que analisou a sociedade e descobriu que grande parte da riqueza concentrava-se em apenas 20% das pessoas.

  • Estudos mostram que 80% dos lucros de qualquer negócio vem de 20% dos clientes.
  • Menos de 20% das celebridades tomam conta de mais de 80% da mídia
  • 80% dos livros mais vendidos são de 20% dos autores.
  • Apenas 20% dos cientistas são responsáveis por mais de 80% das descobertas.

O princípio de pareto afirma basicamente que 20% das causas são responsáveis por 80% das consequências e esse princípio pode e deve ser utilizado em todas as áreas do marketing.

Continue lendo o artigo que vou te mostrar como o princípio de pareto pode ser usado para explodir as visitas, os contatos e as vendas do seu negócio na internet. 

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Dê 20% Do Seu Melhor De Graça

Dê 20% Do Seu Melhor De Graça

Procure disponibilizar 20% de tudo que você vende, de forma gratuita para seu público, mas tem que ser algo que cause transformação na vida das pessoas, que resolva algum problema específico do seu público. 

Um exemplo claro disso é o curso do Artigo Marketing do Manasses Moraes que ensina a gerar 70% mais vendas através de estratégias de conteúdos.

Ele disponibiliza 20% das técnicas de forma gratuita para seu público, e um desses conteúdos é um webnar com um pouco mais de uma hora de duração onde ele ensina Como Fidelizar Clientes e Equilibrar os Ganhos em 4 Dígitos Mensais (meu link de afiliado) vale a pena conferir 🙂

Seguindo o Princípio de Pareto, os 20% de conteúdo (de qualidade) que você disponibiliza, são responsáveis por 80% resultados (vendas) 😉 .

Artigo Marketing

20% Dos Seus Erros São Responsáveis Por 80% Do Seu Insucesso

20% Dos Seus Erros São Responsáveis Por 80% Do Seu Insucesso

Você já parou para pensar como um pequeno detalhe pode ser responsável por um grande prejuízo nos seus negócios?

Um exemplo claro disso é o que acontece em lançamentos de produtos por aí.

O Cara anuncia um webinar para promover seu produto e faz tudo certo, segue o script, faz a oferta irresistível, oferece os brindes, as garantias e o super desconto, mas na hora de liberar a venda do produto, percebe que o link do botão de compra está quebrado e só consegue resolver isso 20 minutos depois 🙁 

Hum….consegue imaginar quantas vendas essa pessoa deixou de fazer? É bem provável que tenha perdido 80% das vendas por esse pequeno descuido.

E isso acontece em muitos outros aspectos do seu negócio como: 

  • Divulgar para o público errado
  • Não testar se o formulário de captura está funcionando corretamente
  • Deixar de usar e testar locais estratégicos para captura de contatos
  • Deixar de manter contato com a lista por um período longo de tempo

Percebe? Além de bons conteúdos você precisa se atentar para detalhes que podem fazer parte de apenas 20% do seu trabalho, mas que podem ser responsáveis por 80% do seu prejuízo ou do que você está deixando de faturar. 

A melhor forma de evitar isso tudo é acompanhar seus resultados, testar sempre e concentrar esforços no que realmente gera mais resultados. 

Seguindo o Princípio de Pareto  – Foco nos 20%

 Princípio de Pareto - Foco

Muitos empreendedores perdem tempo focando primeiro em 80% de atividades que não geram resultados imediatos, simplesmente pelo fato de essas tarefas serem mais fáceis do que as demais, é o que chamamos de procrastinação (deixar para depois o que pode e deve ser feito agora). 

Será que esses empreendedores estão deixando de faturar? É claro que sim 🙁

Utilizando o princípio de pareto, onde 20% do trabalho é responsável por 80% dos resultados, coloque seu foco total nos 20% das tarefas que vão gerar mais resultados, mesmo que essas demandem mais tempo e esforço de sua parte, e só parta para outras atividades depois de terminar as mais importantes.

Acredite! Vai valer a pena.

O ideal é inserir na sua agenda umas 2 ou 3 atividades mais importantes e que você sabe que vai dar conta de resolver naquele dia, e não deixe que nada tire sua atenção, principalmente as redes sociais, email e telefone que são os grandes vilões da produtividade. 

Então já entendeu né? Foque nos 20% de tarefas que vão ser responsáveis por 80% do seu resultado, sem deixar de lado as demais tarefas, elas também são importantes e vão gerar resultados a médio longo prazo, por isso, depois de realizar as atividades mais importantes, parta para as demais atividades normalmente, sem pressão e sem culpa 🙂O Que O Princípio De Pareto Tem Haver Com A Explosão De Visitas, Contatos E Vendas No Marketing Digital

Conclusão:

O princípio de pareto pode ser encontrado em absolutamente todos os lugares:

  • Em uma loja 20% dos funcionários serão responsáveis por 80% das vendas 
  • Nos negócios 20% dos clientes representam 80% dos lucros
  • 20% da superfície da terra gera 80% da sua riqueza mineral
  • 20% dos motoristas são responsáveis por 80% dos acidentes

O grande segredo do princípio de pareto é o poder de gerenciar melhor as tarefas, priorizando um número menor de atividades que serão responsáveis por grande parte dos resultados, gerando assim muito mais visitas, contatos e consequentemente vendas para seus negócios. 

Fonte de pesquisa: pt.wikipedia.org/wiki/Principio_de_Pareto

Espero que o artigo tenha sido útil para você.  

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12 Comentários

  • rhrmarins disse:

    olá
    realmente muito bem explicado o assunto, cabendo, agora, nos postarmos diante da realidade e da verdade… obrigada

    1. Olá rhrmaris!

      Bom ver você por aqui 🙂

      O princípio de Pareto se aplica em várias áreas da nossa vida e se pararmos para pensar a regra 80/20 funciona muito bem, então vale a pena colocar em prática e colher os resultados. Seja sempre muito bem vindo por aqui 🙂

  • Victor hugo Santana disse:

    Olá Graciela, muito bom artigo!

    Realmente o Princípio de Pareto está atrelado a várias áreas, inclusive também para qualidade e rankeamento de blogs.

    Acredito que 20% de qualidade em TUDO no blog vale mais do que 80% de trabalho irrelevante de vários conteúdos que encontramos na internet.

    Parabéns, belo post!!

    1. É isso aí Victor Hugo Santana!

      Noto que você compreendeu exatamente como o Princípio de Pareto pode ser o grande responsável pelo sucesso ou insucesso de um negócio online. Vale a pena manter o foco nos 20% 🙂

  • Adilson disse:

    Ola boa tarde Graciela,

    Como sempre! Muito bom o seu artigo…..já observei essa situação dos 80/20 nos meus trabalhos e realmente é assim mesmo. Mas a grande sacada é entender como funciona essa matemática e melhorar o nosso trabalho.

    1. É isso mesmo Adilson,

      Identificar e concentrar esforços em 20% do que é mais importante, com certeza vai trazer 80% dos resultados positivos, o que significa, mais tráfego, mais contatos e mais vendas.

  • Eloi Lyra disse:

    Cada vez mais estamos aprendendo sobre como aprimorar nosso trabalho e ser mais eficiente em tudo. Mãos a obra e aproveitar

    1. Oi Eloi Lyra!

      É isso aí Eloi, estamos sempre em constante aprendizagem e cabe a cada um de nós fazer acontecer, colocar as mãos na massa, para colher bons resultados logo adiante.

  • Olá graciela muito bem explicado seu post…
    Na verdade essa matemática dos 20% é bem
    real mesmo é o que acontece nos dias de hoje
    naõ somente no marketing mas em todas áreas…

    1. Oi Adilson!

      Bom ter você por aqui novamente 🙂

      Exatamente isso que você falou. O princípio de pareto pode ser observado em várias áreas e por todo o mundo. Vale a pena perder um tempinho para compreender melhor essa regra e passar a utilizar a nosso favor 😉

  • Samuel disse:

    A grande questão que afeta a maioria dos empresários online, é saber quais são esses 20% mais importantes, e focar neles, a maior parte das informações que se encontra, gratuita, na internet, não revela essas informações, pois a maioria dos produtores, temem que o usuário, se descobrir, não irá comprar deles. Na verdade essas informações já estão na internet, faz tempo, quem trabalha com marketing digital, e mais precisamente, aqueles que ensinam como utilizar esse novo marketing, precisam se atentar em ser didáticos, pois é ai que mora o potencial de venda, e não na informação propriamente dita.

    1. Olá Samuel!

      Ótima pergunta. Como você mesmo falou, temos que nos atentar em ser mais didáticos e é aí que está a questão dos 20%.

      Um exemplo claro disso é: o que é mais importante para você fazer primeiro, responder emails, ou divulgar um novo artigo que pode gerar inúmeras visitas naquele momento para seu site? Implementar uma nova estratégia que pode gerar resultados imediatos, ou ficar no bate papo das redes sociais (compreende?). A grande questão é que geralmente sabemos o que é mais importante, mas não fazemos isso.

      Em relação as informações gratuitas da internet é como sempre falo. Elas estão lá e muitas delas estão desatualizadas, outra parte não vai gerar resultados para você e outra parte é muito relevante, mas para quem está começando agora fica praticamente impossível saber o que é relevante ou não e o que realmente funciona ou não e principalmente o que fazer primeiro, e é por isso que existem os treinamentos, eles são responsáveis por filtrar as informações relevantes e atualizadas e te entregar tudo empacotado e de forma ordenada para que você possa aprender e colocar em prática e alcançar resultados. É claro que com o tempo vamos adquirindo a expertise de reconhecer um bom conteúdo, mas isso leva tempo e tempo é algo que não pode ser perdido no marketing digital.

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