No E-mail Marketing, assim como no Marketing Digital como um todo, não existe uma verdade absoluta ou uma receita de bolo, tudo é teste mesmo.
Também é certo dizer que o que está funcionando muito bem hoje, amanhã pode já não funcionar tão bem assim, ou pode funcionar para mim e não funcionar para você (sacou?).
Em 2013 quando criei o blog Conquista Digital, lembro de ter feito um teste adicionando um formulário de captura como exit popup (aquele que aparece quando o visitante demonstra interesse em sair do site).
O resultado foi desastroso, quase Zero de conversão. Então retirei o plugin de Exit popup e fiquei por mais de um ano sem usar.
Foi quando notei alguns blogs respeitados usando a estratégia e, como nada é uma verdade única, resolvi testar novamente, confesso que me surpreendi com os resultados.
Hoje o Exit PopUp é responsável por trazer cerca de 80% dos leads para minha lista de contatos, o que consequentemente aumentou minha conversão no E-mail Marketing.
Já tem algum tempo que venho testando um plugin de Exit PopPup e gostando bastante da conversão que ele vem trazendo.
Então decidi gravar um vídeo te apresentando esse plugin e mostrando o passo a passo de como instalar e configurar tudo no seu blog.
E-mail Marketing: Como Recuperar Conversões “Perdidas” Usando Exit PopPup
Aqui o artigo sobre Funil de Vendas que mencionei no vídeo 😉
PopUp de Saída ou Exit PopUp
Esse modelo que te mostrei aqui no vídeo acima, é um modelo de Exit PopUp aplicado com intensão de recuperar aquele visitante que por ventura iria sair do seu blog/site, sem fazer uma conversão.
Ou seja, assim que o visitante posiciona o mouse com intenção de sair da página, o plugin identifica e abre uma popup convidando o visitante a fazer uma ação, que geralmente é de receber algo em troca do contato.
Dessa forma você recupera muitos visitantes que poderiam sair do seu blog e nunca mais voltar, pois agora você tem o contato dele e poderá conduzi-lo pelo processo de compra através do e-mail marketing.
Agora, você também pode aplicar essa técnica em uma página de checkout para fazer uma pesquisa de abandono de carrinho, perguntando para quem está deixando sua página, o que fez ela desistir da compra.
Só essa estratégia pode te levar a entender as objeções do seu público e aplicar melhorias que podem aumentar absurdamente suas vendas. Aposto que não tinha pensado nisso, né não? 🙂
É claro que esse tipo de pesquisa deve levar em consideração a plataforma que está usando para checkout, se ela tem ou não essa funcionalidade.
Espero de verdade que esse conteúdo tenha te ajudado, não só aplicar mais uma estratégia incrível de conversão em seu projeto, mas que tenha te ajudado a sair fora da caixa e estar sempre pronto para partir para ação e fazer seus testes.
Se esse conteúdo te ajudou, não deixe de compartilhar com seus amigos. 😉
Ficou com alguma dúvida, ou quer deixar uma sugestão ou elogio? É só colocar aqui abaixo nos comentários, vou adorar saber a sua opinião e o resultado de seus testes com essa estratégia.
Forte abraço e sucesso!
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