Funil de Vendas Para Afiliados: Como Aplicar Para No Mínimo Dobrar Suas Vendas

funil de vendas para afiliados

Se você atua como afiliado de produtos digitais ou pretende iniciar com o pé direito para se tornar um afiliado de sucesso, então vai gostar de aprender como criar funil de vendas para afiliados e como aplicar para no mínimo dobrar suas vendas online. 

Talvez você esteja pensando que afiliado é aquele cara que entra em plataformas como Hotmart, Monetizze, Eduzz, se afilia a diversos produtos, pega seu link de afiliado e fica postando em todas as redes sociais possíveis. Na-na-ni-na-não.

Esse tipo de divulgação é considerado como Spam e além de queimar o filme de quem usa, não gera resultados consistentes.

Para falar a verdade, pode até rolar uma venda aqui, outra acolá, mas não gera resultados sólidos e crescentes.

Exitem afiliados árbitros que trabalham muito com anúncios pagos, que na maioria das vezes levam direto para a página de vendas do produtor.

Isso não é errado, mas é uma estratégia arriscada, já que muitas contas de anúncios são bloqueadas todos os dias e quem não está preparado para esse acontecimento, vai ver seu faturamento despencar.

Tem ainda afiliados que atuam muito fortemente no youtube, só publicando vídeos com objetivo de engajar e vender.

Novamente, isso não é errado, eu mesmo trabalho muito meus conteúdos em vídeos, o que funciona muto bem.

Mas de novo, se você só trabalhar essa estratégia e o youtube resolver bloquear sua conta ou não aprovar seu anúncio, não vai ter muito o que fazer senão pensar porque não diversificou suas estratégias de vendas antes. 

Para evitar esse tipo de transtorno, eu recomendo usar estratégias que não dependam tanto de plataformas de terceiros, assim mesmo que algo dê errado no seu anúncio ou no seu canal do youtube, vai ter uma garantia de faturamento todos os meses. 

Mais do que nunca o conteúdo está envolvido na decisão de compra das pessoas. Isso é fato!

 Quem trabalhar para capturar o contato do seu visitante e continuar interagindo com ele por email, vai aumentar brutalmente suas chances de transformar aquele lead em um cliente fiel.

Em 2013 quando iniciei meus projetos online, tive que quebrar minha cabeça até encontrar um método perfeito para alavancar minha autoridade e vendas.

Foi quando comecei a usar a essa estratégia do funil de vendas para afiliados, que funciona perfeitamente bem até hoje.

Para explicar melhor como esse processo funciona eu gravei um vídeo bem completo, direto ao ponto e com dicas extras que se aplicadas, vão certamente dobrar ou triplicar suas vendas online.

[Vídeo] Funil de Vendas Para Afiliados: Como Aplicar Para No Mínimo Dobrar Suas Vendas

Treinamento Gratuito E-goi Dominado: Aprenda a criar toda estrutura do seu E-mail marketing

Tudo Começa Pela Dor

dor do público alvo

Já parou para pensar que a maioria das pessoas que acessam a internet, seja o Google, Youtube ou outro mecanismo de busca, está querendo resolver uma dor/problema? É aí que você entra.

O nosso Funil de vendas para afiliados começa no ponto onde você entende o que o seu público procura, quais são suas dores, medos, objeções, o que não é tão difícil assim descobrir.

Se você já tem uma fanpage, perfil no facebook, canal no youtube, possui conta em outras redes sociais e tem um pessoal que interage com você por email, você está com a faca e o queijo na mão.

Preste muita atenção nos comentários, vai começar a perceber diversas dores e algumas serão mais comuns, anote essas mais comuns, pois elas serão seu ponto de partida para traçar uma estratégia matadora para o seu funil de vendas como afiliado.

Encontre o Produto Certo Para Oferecer no Seu Funil de Vendas Para Afiliados

produto certo para seu funil de vendas

Agora que você já listou as principais dores do seu público, escolha a mais comum e vá em busca de um produto que venha, de verdade, sanar essa dor.

Não vai escolher um produto só para ganhar mais comissão ou algo do tipo. Esquece isso.

Foque em escolher um produto de qualidade, que entrega muito valor e que tem o poder de gerar resultados reais.

O ideal é você ter acesso ao produto, mas se não tiver não tem problema, faça uma análise profunda nele.

  • – Se inscreva na lista do produtor para ver se a sequência de emails dele converte bem.

  • – Analise a página de vendas e seja se você compraria esse produto se estivesse com essa dor.

  • – Se a página de vendas tiver depoimentos é melhor ainda, pois eles são uma prova social muito forte que ajuda bastante na decisão de compra.

  • – Procure saber o máximo de informação sobre o conteúdo do curso e sobre a satisfação dos alunos, isso vai te ajudar a esclarecer possíveis dúvidas que venha a receber do seu público.

Recompensa Digital X Produto

recompensa digital certa para o funil de vendas para afiliado

Você já deve saber, mas a base de um Funil de Vendas é a captura de contatos, afinal você vai precisar deles para enviar sua sequência de emails automáticos, que chamamos aqui de Funil de Vendas.

Para chamar a atenção do seu visitante e convencer ele a deixar o contato na sua lista, vai precisar oferecer algo em troca do email dele, que é a nossa Recompensa Digital.

A Recompensa ou Isca Digital, é a peça fundamental para que sua estratégia de funil de vendas seja um sucesso.

A Recompensa Digital é o que você oferece em troca do email do seu visitante, certo? Essa recompensa precisa ter uma relação direta com o produto que vai oferecer no final do seu funil de vendas como afiliado (anota isso!).

Mais precisamente, a Recompensa Digital tem como objetivo resolver parte da dor do seu público, conduzindo ele pelo processo de compra do produto que vai levar ele a alcançar mais resultados, então não marca bobeira nessa hora.

Tipos de Recompensa Digital/ Isca Digital

Talvez você esteja pensando: E agora, como vou criar uma recompensa digital, não tenho habilidades para isso.

Fica tranquilo porque você vai conseguir criar a recompensa que precisa para o seu Funil de Vendas ser um sucesso.

Existem diversos tipos de Recompensas que igualmente vão despertar um grande interesse dos seus visitantes por se inscrever na sua lista de contatos, e assim passar a receber o conteúdo do seu funil de vendas para afiliados.

Aqui estão alguns exemplos de Recompensas mais usados hoje:

– Vídeo aulas (essa é minha preferida)

  • – Palestras em vídeo

– E-books

– Infográfico

– Checklist

Viu só? Com certeza você é capaz de produzir um desses modelos. 

Vídeos por exemplo, é algo que você consegue fazer facilmente usando seu próprio celular, ou programas que gravam a tela do computador, como o Camtasia Studio (que é pago) ou o ATube Cather (que é um programa gratuito). 

Prefere criar um e-book? Não tem problemas, você pode usar o Word, que deve ter aí em seu computador para criar seu e-book com o conteúdo + imagens bacanas para ilustrar seu texto, e no final basta salvar como PDF. 

Essa mesma estratégia pode ser usada para criar um Checklist se você preferir. 

Depois é só criar uma boa imagem para tangibilizar a sua recompensa na página de captura, o que pode fazer com programas como o Photoshop (que é pago) ou com o PixLr Editor (online e gratuito). 

No caso do e-book, se quiser que a imagem fique no formado de um livro, pode usar sites gratuitos como Boxshot, onde basta subir a imagem que criou e ele já converte para o formado de um e-book rapidinho. 

Para criar infográficos existem diversos programas como o Venngage que permitem cadastro gratuito. 

Como pode perceber, não é um bicho de sete cabeças produzir sua própria recompensa, que além de lhe garantir mais autoridade, ainda vai ser uma mão na roda para as conversões do seu funil de vendas. 

Sequência de E-mails do Funil de Vendas Para Afiliados

funil de vendas para afiliados sequência de emails

Uma das perguntas que mais recebo é: Graciela, quantos emails devo programar no meu funil de vendas para gerar uma boa conversão? 

Isso é muito relativo, porque vai depender bastante do produto. Em geral, quanto maior for o Ticket (valor) do produto que você vai oferecer lá no final, mais emails vai precisar enviar para convencer o Lead a tomar a decisão de compra. 

Como eu recomendo iniciar com um produto de Ticket baixo ou médio, que varia de R$47,00 até uns R$500,00, então uma série de 3 ou 4 emails de conteúdo, mais uns 3 emails de vendas está de bom tamanho. 

Funil de Vendas Para Afiliados: A Oferta

oferta do funil

Agora que você já resolveu parte da dor do seu lead e ele já está agradecido por tanto conteúdo de valor, o que será que vai acontecer quando você fizer a sua oferta? 

Só posso dizer que suas chances de gerar vendas vai ser absurdamente maior, sem contar que muitos desses leads vão passar a te enxergar como uma verdadeira autoridade no assunto.

É certo que muitos leads não compram no primeiro momento, ou porque não estão no momento de compra, ou porque não tem grana mesmo.

Mas o bacana desse modelo de funil de vendas, é que você ganha muita autoridade, o que vai fazer com que muitos leads continuem acompanhando seu trabalho, com grandes chances de comprar outros produtos que você venha a oferecer mais para frente. 

Dica extra: Se estiver entregando uma serie de vídeos, pode criar um vídeo extra para responder as principais dúvidas (matar objeções), e já aproveitar para fazer a sua oferta, mostrando que o produto que você recomenda é uma solução para a pessoa dar o próximo passo.

Tráfego de Qualidade Para Fazer Seu Funil de Vendas Bombar

como gerar tráfego qualificado para o funil de vendas

Está aqui um ponto onde muitos ficam perdidos. Como gerar tráfego de qualidade para minha página de captura, para fazer toda essa engrenagem do funil de vendas funcionar de verdade? 

Eu até já divulguei um artigo aqui no Conquista Digital entregando 7 dicas de como divulgar a página de captura, inclusive muitas pessoas me deram um feedback dizendo que as dicas ajudaram muito.

É claro que de nada vai adiantar você entender seu público, criar uma recompensa digital matadora e fazer uma oferta irresistível, se não tiver tráfego chegando até sua página de captura. 

E não é qualquer tráfego, estou falando de tráfego qualificado, de pessoas com real interesse pelo que você está oferecendo. 

Talvez você não goste do que vou falar, mas nesse ponto o conteúdo é quem manda.

Sim, quanto mais conteúdo você publicar, com objetivo de capturar contatos, mais chances vai ter de ser encontrado através das buscas orgânicas, e mais chances terá de aumentar brutalmente sua lista de contatos. 

Dica para anotar: Reserve 80% das suas energias para produzir conteúdos com foco na captura de contatos, pois eles serão seu principal ativo. 

Além de trabalhar forte na produção de conteúdos (artigos, vídeos, posts nas redes sociais), seja você seu grande divulgador, não espere que seu conteúdo seja indexado nos mecanismos de busca ou que alguém goste e compartilhe. 

Todo novo conteúdo produzido deve ser amplamente divulgado em todos os locais onde o seu público está, seja na sua fanpage, perfil pessoal do facebook, linkedin, Google Plus, Twitter, Youtube, Lista de contatos, anúncios e por aí vai. 

Isso vai te ajudar a impulsionar seus resultados, tanto no posicionamento do seu conteúdo como na quantidade de contatos inscritos em seu funil de vendas. 

Aí já deu para perceber que quanto mais contatos qualificados chegarem ao seu funil, mais vendas você conquista para o seu negócio 😉  

Conclusão: 

Fique sempre atento as dificuldades do seu público, busque soluções para eles e use isso para entregar conteúdos relevantes, com objetivo de capturar contatos e conduzi-los pelo processo de compra, onde sua oferta vai fazer muito mais sentido, sua autoridade vai explodir e suas vendas vão no mínimo dobrar. 

Gostou do conteúdo? Deixa um comentário aqui abaixo, vou adorar saber se esse artigo te ajudou. 

Se está confuso, sem saber por onde começar, meu curso gratuito E-goi Dominado pode te ajudar. Nele eu mostro como usar uma ferramenta gratuita de email marketing, para construir uma estrutura matadora para o seu funil de vendas.treinamento gratuito e-goi dominado

Forte abraço e sucesso!  

Funil de Vendas Para Afiliados: Como Aplicar Para No Mínimo Dobrar Suas Vendas
5 (100%) 5 votes

Descubra em 6 AULAS GRATUITAS Como criar sua PRIMEIRA ESTRUTURA de E-MAIL MARKETING gratuitamente com a E-goi

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

6 Comentários

  1. Bacana Graciela, Grande aula muito esclarecedora. Você é uma lutadora, e eu tenho muito respeito e admiração por você. Eu já comprei de você o curso do e-goi mas ainda não fiz todas as aulas, mas, estou gostando muito. muito obrigado pelas dicas. Grande abraço.

    • Oi Antonio Meirinho,

      Fico feliz em receber seu feedback em relação ao curso E-goi Dominado, e também por saber que o artigo te ajudou. Abração e sucesso!

  2. Miguel da silva santos

    Graciela eu estou gostando muito só que eu sou um leigo,no assunto internet mais eu vou continuar tentando captar essas mensabem, na verdade eu criei uma conta através do celular mas não estou conseguindo acessar p/ continur as aulas.

    • Oi Miguel da Silva Santos,

      Que bom que está gostando. O que recomendo é escolher um método de cada vez e focar só nele até ter colocado tudo em prática, isso vai te ajudar a não ficar perdido em meio a tanta informação espalhada pela internet. O ideal é você usar um notebook ou um pc para trabalhar, pois vai conseguir se organizar melhor. Abração e sucesso!

  3. Tatiane

    Conteúdo muito bacana. Gostei das dicas e do passo a passo. Obrigado por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *