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3 Passos Para Jogar o Jogo dos Grandes no Mercado de Afiliados

Tempo de leitura: 7 min

jogo dos grandes no mercado de afiliados

No artigo de hoje eu quero compartilhar algo muito importante, que se aplicado vai te fazer jogar o jogo dos grandes no mercado de afiliados, não tem erro.

Eu decidi compartilhar esses passos depois de receber diversas perguntas, como: 

“Graciela, como eu faço para vender? Eu já divulguei meu link de afiliado em diversos locais e não consigo vender.”

Ou…

“Eu fiz 1, 2 vendas e não saí disso. Como faço para de fato começar a vender?”

O problema está justamente aí, não adianta mais ficar divulgando o link de afiliado em diversos locais sem uma estratégia por trás.

Só divulgar o link de afiliado não garante que vai conseguir realizar uma venda, até porque as pessoas não estão navegando pela internet com objetivo direto de comprar algo, elas estão buscando entretenimento e soluções.

Até existem pessoas procurando um produto específico para comprar, só que antes disso elas já realizaram várias buscas na Internet até decidir por comprar.

O que eu quero compartilhar aqui com você é uma Estrutura que vai te fazer jogar o jogo dos grandes no mercado de afiliados, sem precisar ficar o tempo todo falando em vendas.

Esses passos simples que estou prestes a compartilhar aqui vão simplesmente te ajudar a vender todos os dias como afiliado, faça chuva ou faça Sol.

Canais de Tráfego

gerando tráfego no mercado de afiliados

Uma das coisas mais importantes de qualquer negócio é o tráfego, afinal de contas não adianta de nada se afiliar ao melhor produto do mercado se não tiver pessoas chegando até seu link de afiliado. 

Então vamos lá desvendar o mistério do tráfego para você entrar de vez nesse mercado de afiliados com o pé direito.

A primeira coisa que você precisa entender é que as Redes Sociais, o youtube e os mecanismos de busca são meios de gerar Tráfego e não necessariamente meios de vender de forma direta.

Eu não disse que é impossível ou proibido vender de forma direta nesses canais, mas fato é que essa não é a forma mais eficiente que existe.

Imagina que você acabou de conhecer uma pessoa e até achou ela interessante, você já vai pedir essa pessoa em namoro? Claro que não, pelo menos não deveria ser assim.

Primeiro vai conversar com a pessoa, ver ser tem algo em comum entre vocês, procurar entender como ela é, como vive e só então passa a criar um relacionamento de confiança a ponto de finalmente pedir em namoro.

No mercado de afiliados e no Marketing Digital como um todo funciona da mesma forma.

Antes de divulgar o link de afiliado existe toda uma comunicação com objetivo de gerar valor e conduzir as pessoas pelo processo de compra.

Então tudo começa pelo conteúdo de valor, o afiliado deve produzir muito conteúdo com objetivo de ser encontrado por quem está ali no Google, Youtube e Redes Sociais buscando soluções relacionadas ao seu nicho.

O próximo passo é gerar conexão por meio desse conteúdo, abrindo possibilidades para pegar o contato dessa pessoa e continuar se comunicando com ela até o ponto de fazer uma oferta.

Deixe para fazer ofertas mais diretas no formato de remarketing, ou seja investindo uma grana para mostrar sua oferta para quem já te conhece, assim a oferta vai fazer total sentido e a conversão será muito maior.

Construa Uma Lista Se Realmente Quer Crescer no Mercado de Afiliados

Construa Uma Lista Se Realmente Quer Crescer no Mercado de Afiliados

Depois de produzir muito conteúdo de valor e atrair as pessoas certas para ele, chegou a hora de pedir o contato do seu visitante e começar a criar uma lista de pessoas interessadas no que você tem para oferecer.

Algo que equivale ao primeiro encontro com alguém interessante onde você pede o telefone da pessoa como um meio de continuar se comunicando com ela. Sacou?

Ofereça algo relevante em troca do contato do seu visitante (pessoa que está consumindo seu conteúdo no blog, youtube, redes sociais).

Esse algo relevante se chama recompensa digital, que tem como objetivo resolver uma dor do seu público.

Uma recompensa digital pode ser no formato de ebook, infográfico, vídeo aula, palestra online, mini curso e por aí vai, a criatividade aqui é o seu limite. 

Depois de pegar o contato do seu visitante você vai entregar a recompensa digital que prometeu, mas não para por aí.

Também vai deixar preparado uma série de conteúdos lógicos com objetivo de agregar muito mais valor a recompensa digital e também preparar o lead (contato) para a sua oferta como afiliado.

Isso tudo pode ser previamente programado em uma ferramenta de e-mail marekting como o E-goi, que vai entregar essa série de conteúdos de forma automática sempre que alguém entrar na sua lista. 

Uma coisa muito importante aqui é que tudo precisa ter uma ligação direta para que sua oferta faça sentido. 

O conteúdo precisa ter ligação com a recompensa digital, bem como o conteúdo que vai entregar depois dever ter relação com a recompensa digital e também com sua oferta. 

Pense em algo no formato de uma escada, onde o conteúdo inicial é o primeiro degrau, a recompensa digital é o segundo degrau, o conteúdo da sequência será o terceiro degrau e sua oferta vai ajudar a pessoa a chegar no topo da escada mais rapidamente.

Agora imagina comigo. 

Antes de criar uma lista você está lá atirando seu link de afiliado para todos os lados na esperança de que algumas pessoas comprem.

Muitas pessoas vão passar pelo link de afiliado e vão embora para sempre, algumas poucas vão comprar.

Nessa estratégia você perde todas as pessoas que passaram pelo seu link e não compraram. 

Agora, nesse novo cenário que acabei de te apresentar acontece algo muito poderoso. 

Agora você pegou o contato dessas pessoas antes de fazer sua oferta não é mesmo?

Quando você faz a oferta nesse modelo, algumas pessoas vão comprar e outras não, isso é super normal.

Mas agora você tem o contato de todo mundo e pode fazer oferta de outro produto para quem não comprou.

Ou até mesmo pode fazer a mesma oferta de uma forma diferente, com preço diferente (pode conseguir um cupom com o produtor), com bônus diferentes e muito mais. 

Também pode preparar uma próxima oferta, com produto diferente, para quem comprou e assim aumentar o LTV (valor do lead durante a vida dele na sua lista, resumidamente é vender mais de uma vez para a mesma pessoa). 

Nesse novo cenário você vende muito mais com menos esforço, simplesmente porque agora as pessoas já te conhecem e confiam em você a ponto de comprar sem muitas objeções.

É aí que você passa a ganhar escala, vendendo mais, com mais tranquilidade e lucratividade.

Oferta Impossível de Ser Ignorada

Oferta Impossível de Ser Ignorada

O outro passo importante nessa jornada rumo ao topo no mercado de afiliados é a oferta.

Eu já falei um pouco sobre ela aqui acima, mas agora vamos aprofundar um pouco mais sobre esse assunto tão importante.

Depois de seguir todos os passos que mencionei aqui acima com produção de conteúdo, geração de lista, geração de valor através de uma série de conteúdos lógicos com a missão de conduzir o lead pelo processo de compra, chegou a hora de fazer a oferta.

Vou deixar aqui um modelo de oferta que tem funcionado super bem aqui no Conquista Digital há um bom tempo. 

“Nessa jornada, durante esse dias eu ensinei para você isso, isso e aquilo… Você teve a oportunidade de dar o próximo passo, gerar mais  resultados, resolver o problema xyz… Só que agora, eu quero te mostrar algo que vai te ajudar a sair do ponto A e ir para o ponto B, que é esse produto aqui que estou recomendando para você.”

É nesse momento que você recomenda o seu produto como afiliado.

Pode até encaixar nesta oferta alguns “gatilhos”, como por exemplo, de ganho, oferecendo bônus exclusivos como afiliado, isso vai potencializar os seus resultados.

Pode adicionar gatilhos de escassez,  dizendo que alguma coisa está acabando, seja seus bônus, seja o valor do produto que pode subir.

Pode usar gatilhos da autoridade, mostrando que aquele Produtor, dono do produto que você está recomendando, tem autoridade no mercado, que tem pessoas falando bem dele ou que ele gerou resultados para X pessoas.

Pode usar gatilhos de provas sociais, mostrando cases de sucesso, resultados seus ou de pessoas que tiveram resultados com o produto ou serviço que você está oferecendo como afiliado.

Tudo isso é válido para tornar a oferta única, irresistível e impossível de ser ignorada.

Então se você aplicar esses 3 Passos que mostrei agora:

Usar as Redes Sociais, Google e Youtube a seu favor para gerar Tráfego com objetivo de construir uma Lista e depois fazer uma Oferta, você vai passar a vender muito mais com menos esforço.

Esse é o jogo dos grandes, esse é o jogo que as pessoas que vendem muito todos os dias jogam no mercado de afiliados.

Agora você também vai poder entrar no mesmo jogo e ir muito mais longe como afiliado nesse mercado incrível.

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