Kopywriting: A Escola #1 de Copywriting no Brasil

Tempo de leitura: 5 min

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Você já procurou alguma forma de aumentar as suas vendas, ganhar mais dinheiro e alcançar o sucesso em seu negócio, mas ficou paralisado, sem saber o que fazer?

Todo dia você reclama que não consegue ser um grande afiliado ou produtor, mas olha para o lado e vê dezenas de pessoas ganhando milhares e milhares de reais pela internet?

A única forma de acabar com essa série de fracassos é aprendendo Copywriting. Você sabe o que é isso?

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Trata-se da arte de escrever textos persuasivos que aumentam as chances de impactar pessoas a ponto de conseguir com que tomem a ação que você quer.

Então, se um vídeo pede que a pessoa compartilhe o link, e quem assiste, de fato, o compartilha, é feita uma conversão; nesse exemplo é o Copywriting que faz com que mais pessoas compartilhem o link.

Copywriting não se trata apenas de vendas, mas de tudo que envolve um objetivo final. Caso você queira que mais pessoas liguem para a sua empresa, a conversão da sua copy será a ligação.

Por exemplo, se a cada 100 pedidos feitos por você, 50 pessoas ligam, você tem 50% de conversão.

Caso o seu vizinho peça 100 vezes, e 80 pessoas ligam, a copy dele tem mais poder de conversão do que a sua.

Captou a ideia? Vamos entender melhor!

Porque Aprender Copywriting?

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É impossível pensar em um negócio próspero e lucrativo sem colocar Copywriting na jogada, afinal são os textos persuasivos que fazem a diferença!

E quando falo em texto, me refiro a vídeos, áudios e palestras também, que não deixam de ser roteiros.

No Brasil, o conceito ainda é pouco conhecido e utilizado, enquanto nos Estados Unidos, isso já é bem comum. Empresas americanas já contratam copywriters para fazerem testes de headline, escrever cartas de vendas, e-mails de funil, entre outros.

A tendência é que um dia essa profissão seja mais valorizada. Afinal, o mercado de trabalho o confunde com o publicitário, que são bem diferentes.

O Que Copywriting Pode Lhe Trazer de Bom?

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Se essa pergunta acima está rodando a sua mente, fica tranquilo que eu já vou responder.

Separei 5 vantagens de estudar copywriting e fazer uso de suas técnicas a partir de agora!

A boa notícia é que os resultados são imediatos: com algumas poucas mudanças, você já pode ver os resultados rapidamente.

E também não é preciso investir em ferramentas: trata-se de textos, palavras, basta você mudar em seu painel ou nos seus arquivos Word. Então, vamos lá!

#1 – Mais Conversões

Se o seu objetivo é converter mais, Copywriting é a resposta. Design é importante, mas se o texto não estiver bem escrito, de nada adianta.

Já vi muitos lançamentos em que a qualidade de vídeo e áudio estavam impecáveis, mas o que era dito não convencia, não envolvia e, portanto, não gerava os resultados esperados.

Quando buscamos aumentar as conversões, devemos ter em mente que é preciso gerar interesse na mente do nosso prospect.

Boas promessas são fundamentais – assim como autenticidade nas mesmas. Falar mais do mesmo não funciona, porque é clichê.

Além disso, somos bombardeados por muitas propagandas durante o dia. Como se destacar? A resposta é:  Copy!

Cada dia mais, vemos a necessidade de melhorar habilidade de convencer através do conteúdo, seja ele em texto ou em vídeo, de forma que continuemos nos sobressaindo da concorrência e ganhando a atenção do público.

#2 – Mais Dinheiro

Quanto mais conversões, mais dinheiro em seu bolso. Imagine se o número de pessoas que entrarem em sua página se cadastrarem na sua ferramenta de e-mail marketing!

Ou, então, se o triplo de pessoas passarem a te ligar depois que você reescrever o seu anúncio. Os resultados serão explosivos!

E cada detalhe é importante:

  • Um produto que converte 1.4% e custa R$ 1.000, fatura R$ 14 mil (cada 1.000 pessoas).
  • Um produto que converte 1.6% e custa R$ 1.000, fatura R$ 16 mil (cada 1.000 pessoas).

Uma mudança tão simples gerou R$ 2 mil a mais de faturamento por mês, totalizando R$ 24 mil por ano.

Incrível né? Isso mostra que uma simples sacada na sua copy pode gerar muito mais dinheiro rapidamente!

#3 – Melhor Posicionamento

Não para por aí: a partir do momento que você passa a transmitir suas ideias e conceitos com mais clareza e persuasão, o seu posicionamento também é impactado de forma positiva.

As pessoas passam a entender qual é o seu objetivo, o que você vende e qual é a sua especialidade. Fica fácil definir e determinar quem você é!

Um posicionamento sólido no mercado aumenta os ganhos financeiros, gera um negócio mais sustentável e com menos concorrência. Afinal, você terá um lugar garantido dentre as opções dos clientes.

#4 – Menos Esforços

Quando a informação não é passada da maneira correta, muitos ruídos surgem. É preciso, então, tirar mais dúvidas, gastar mais tempo no suporte, usar inúmeros argumentos para realizar a venda, entre outros.

Então, quando a copy está bem feita, é possível gerar mais conversões com menos esforços, sem suar tanto a camisa.

Entendendo a sua persona e conversando com ela do jeito certo, do modo que ela quer ouvir, certamente vai gerar conexão maior, o que nos leva à quinta vantagem…

#5 – Mais Simpatia da Audiência

“Ele me entende!”. Quem nunca ficou feliz quando encontrou alguém que sabe pelo o que você está passando?

Ao dizer algo que o seu público se identifica, naturalmente vai gerar uma simpatia incrível, o que é claro, se reflete em mais conversões, porque o nível de confiança é muito maior.

Para isso, é preciso se colocar no lugar da sua audiência, a fim de ajustar a sua copy de acordo com a linguagem dela.

Como Aprender Copywriting?

A melhor forma de aprender copywriting é acompanhando os melhores e maiores concorrentes do seu mercado e se inspirando nas copys deles para aprimorar a sua oferta, seja na página de vendas, captura, emails, vídeos, ebooks e qualquer outro conteúdo que usar para atrair o público certo para seu negócio.

Além de acompanhar seus maiores concorrentes, crie uma pasta no seu computador com o arquivo das melhores copys que encontrar para poder rever sempre que precisar se uma inspiração.

Importante lembrar que melhor do que isso é você partir para ação, entender o que seu público precisa e criar suas próprias copys todos os dias, só assim vai se tornar melhor a cada dia.

Esse artigo te ajudou? Compartilha com quem está precisando aumentar a conversão das suas ofertas.

TMJ!!

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20 Comentários

  • Angela Cristina Mira disse:

    Creio que vocês estão promovendo uma escola que não existe mais: Kopywriting: A Escola #1 de Copywriting no Brasil.
    Todos os sites que tento acessar (escola.kopywriting.com.br ou kopywriting.com.br) mostram a seguinte mensagem: não foi possível encontrar o endereço IP do servidor. Fiz uma assinatura mensal do curso e não recebi nenhum direcionamento de como acessar a área do aluno. Vocês estão fazendo publicidade enganosa.

    1. Oi Angela,

      De fato esse produto não está mais a venda. A oferta já foi removida do artigo. Obrigada por avisar.

  • Vanessa disse:

    Amigos tenho super interessante no assunto mas é impossível ler o conteúdo no mobile. Além de não ser mobile friendly, os textos estão justificados. Minha sugestão: deixe os textos alinhados à esquerda para facilitar a leitura do usuário e invistam em responsivo. 🙂 Sucesso!

    1. Oi Vanessa,

      O template que uso aqui é totalmente responsivo e pelos testes mobile que fiz o conteúdo está tranquilo para ser consumido. Também não tenho recebido queixas de que não é possível ler no mobile. De qualquer forma agradeço sua crítica e vou fazer mais alguns testes para melhorar ainda mais a usabilidade. Abração e sucesso!

  • Amanda disse:

    Obrigada Graci
    Me inscrevi agora, tenho certeza que será de altíssimo conteúdo. TMJ 😉

    1. Oi Amanda,

      Com certeza.

  • Lincon Sousa disse:

    Com certeza vou fazer a minha inscrição agora mesmo! 😀
    Conheço o trabalho do Victor, e recomendo.
    Obrigado por compartilhar, Graciela.

    1. Show de bola Lincon!

      Com certeza será algo incrível, até porque é um assunto que poucos profissionais se dispõe a ensinar. Vai fazer muita diferença para quem participar 😉

  • Querida Graciela, como sempre, andando bem. Boas dicas. Muita gente precisa melhorar bastante a copy, eu por exemplo, sou aprendiz ainda. rsrs

    Obrigado e Abraços

    1. Obrigada Romaryw!!

      Bora seguir o Victor então, ele é o profissional que mais tem meu respeito hoje no que se trata de produção de conteúdo 😉

  • Muito top Graciela, curti a iniciativa da criação de um Workshop beneficente. ideia muito show!

    1. Show né Fábio Henrique!

      Também curti muito essa iniciativa, pois vai ajudar muitas pessoas já que esse é um assunto de extrema importância e pouco comentado em nosso mercado.

  • Martha disse:

    Boa tarde Graciela,onde vai ser este treinamento,e a que horas?Obrigada

    1. Oi Martha,

      Será um evento online e gratuito, dos dias De 09/01 a 16/01 conforme está no link que coloquei no artigo. É só se inscrever que vai recebendo mais informações pelo email 😉

  • Paulo César disse:

    Olá GracielaIII Tudo bem?!

    Não consegui fazer minha inscrição. Você tem como me ajudar??

    Agradeço muito!!!

    Grande Abraço

    1. Oi Paulo,

      Não tenho recebido notificações de dificuldades para se inscrever. Pode descrever o que está ocorrendo?

  • Obrigada Graciela Barbieri :Maravilhosas dicas de copy, que realmente vem para somar no, e aumentar os resultados, o vento de copy veio para enriquecer o marketing digital.

    1. Oi Elias,

      Que bom que gostou. De fato o evento vai agregar valor para todos que decidirem acompanha-lo, pelo fato de não ser algo muito comentado em nosso mercado, mas extremamente importante para quem busca gerar o máximo de conversão em seus negócios.

  • Eu Eurides estou com site marketingedigital para vender produtos digitais mas como fazer essa lista de conteudo relacionada com um produto na area de saúde de emagrecimento e página Captura de Obrigado e Download no e-goi,pois vc entende mais acho vc muito boa sim,admiro seu trabalho.

    1. Oi Eurides,

      Em relação a produção de conteúdo, recomendo que se inscreva na semana do Kopiwriting pois vai ter muitos insights por lá. Eu gosto muito de analisar comentários e emails que recebo, pois é uma forma de entender melhor meu público e saber o que eles estão procurando, para que então eu possa entregar um conteúdo que faça sentido para eles. Dessa forma você consegue entregar valor e linkar com o produto que você promove no seu nicho de atuação.

      A E-goi é um meio de você capturar contatos e se comunicar via email, as páginas de captura, obrigado e download você pode criar no seu blog mesmo, usando plugins como o squeeze wp por exemplo e depois você usa esses links dessas páginas para programar a automatização da entrega na e-goi. Se precisar eu tenho uma série de aulas gratuitas sobre a e-goi que vai te ajudar nesse processo: https://conquistadigital.com.br/egoi-dominado-aulas-gratuitas/

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