Você já procurou alguma forma de aumentar as suas vendas, ganhar mais dinheiro e alcançar o sucesso em seu negócio, mas ficou paralisado, sem saber o que fazer?
Todo dia você reclama que não consegue ser um grande afiliado ou produtor, mas olha para o lado e vê dezenas de pessoas ganhando milhares e milhares de reais pela internet?
A única forma de acabar com essa série de fracassos é aprendendo Copywriting. Você sabe o que é isso?
Trata-se da arte de escrever textos persuasivos que aumentam as chances de impactar pessoas a ponto de conseguir com que tomem a ação que você quer.
Então, se um vídeo pede que a pessoa compartilhe o link, e quem assiste, de fato, o compartilha, é feita uma conversão; nesse exemplo é o Copywriting que faz com que mais pessoas compartilhem o link.
Copywriting não se trata apenas de vendas, mas de tudo que envolve um objetivo final. Caso você queira que mais pessoas liguem para a sua empresa, a conversão da sua copy será a ligação.
Por exemplo, se a cada 100 pedidos feitos por você, 50 pessoas ligam, você tem 50% de conversão.
Caso o seu vizinho peça 100 vezes, e 80 pessoas ligam, a copy dele tem mais poder de conversão do que a sua.
Captou a ideia? Vamos entender melhor!
Porque Aprender Copywriting?
É impossível pensar em um negócio próspero e lucrativo sem colocar Copywriting na jogada, afinal são os textos persuasivos que fazem a diferença!
E quando falo em texto, me refiro a vídeos, áudios e palestras também, que não deixam de ser roteiros.
No Brasil, o conceito ainda é pouco conhecido e utilizado, enquanto nos Estados Unidos, isso já é bem comum. Empresas americanas já contratam copywriters para fazerem testes de headline, escrever cartas de vendas, e-mails de funil, entre outros.
A tendência é que um dia essa profissão seja mais valorizada. Afinal, o mercado de trabalho o confunde com o publicitário, que são bem diferentes.
O Que Copywriting Pode Lhe Trazer de Bom?
Se essa pergunta acima está rodando a sua mente, fica tranquilo que eu já vou responder.
Separei 5 vantagens de estudar copywriting e fazer uso de suas técnicas a partir de agora!
A boa notícia é que os resultados são imediatos: com algumas poucas mudanças, você já pode ver os resultados rapidamente.
E também não é preciso investir em ferramentas: trata-se de textos, palavras, basta você mudar em seu painel ou nos seus arquivos Word. Então, vamos lá!
#1 – Mais Conversões
Se o seu objetivo é converter mais, Copywriting é a resposta. Design é importante, mas se o texto não estiver bem escrito, de nada adianta.
Já vi muitos lançamentos em que a qualidade de vídeo e áudio estavam impecáveis, mas o que era dito não convencia, não envolvia e, portanto, não gerava os resultados esperados.
Quando buscamos aumentar as conversões, devemos ter em mente que é preciso gerar interesse na mente do nosso prospect.
Boas promessas são fundamentais – assim como autenticidade nas mesmas. Falar mais do mesmo não funciona, porque é clichê.
Além disso, somos bombardeados por muitas propagandas durante o dia. Como se destacar? A resposta é: Copy!
Cada dia mais, vemos a necessidade de melhorar habilidade de convencer através do conteúdo, seja ele em texto ou em vídeo, de forma que continuemos nos sobressaindo da concorrência e ganhando a atenção do público.
#2 – Mais Dinheiro
Quanto mais conversões, mais dinheiro em seu bolso. Imagine se o número de pessoas que entrarem em sua página se cadastrarem na sua ferramenta de e-mail marketing!
Ou, então, se o triplo de pessoas passarem a te ligar depois que você reescrever o seu anúncio. Os resultados serão explosivos!
E cada detalhe é importante:
- Um produto que converte 1.4% e custa R$ 1.000, fatura R$ 14 mil (cada 1.000 pessoas).
- Um produto que converte 1.6% e custa R$ 1.000, fatura R$ 16 mil (cada 1.000 pessoas).
Uma mudança tão simples gerou R$ 2 mil a mais de faturamento por mês, totalizando R$ 24 mil por ano.
Incrível né? Isso mostra que uma simples sacada na sua copy pode gerar muito mais dinheiro rapidamente!
#3 – Melhor Posicionamento
Não para por aí: a partir do momento que você passa a transmitir suas ideias e conceitos com mais clareza e persuasão, o seu posicionamento também é impactado de forma positiva.
As pessoas passam a entender qual é o seu objetivo, o que você vende e qual é a sua especialidade. Fica fácil definir e determinar quem você é!
Um posicionamento sólido no mercado aumenta os ganhos financeiros, gera um negócio mais sustentável e com menos concorrência. Afinal, você terá um lugar garantido dentre as opções dos clientes.
#4 – Menos Esforços
Quando a informação não é passada da maneira correta, muitos ruídos surgem. É preciso, então, tirar mais dúvidas, gastar mais tempo no suporte, usar inúmeros argumentos para realizar a venda, entre outros.
Então, quando a copy está bem feita, é possível gerar mais conversões com menos esforços, sem suar tanto a camisa.
Entendendo a sua persona e conversando com ela do jeito certo, do modo que ela quer ouvir, certamente vai gerar conexão maior, o que nos leva à quinta vantagem…
#5 – Mais Simpatia da Audiência
“Ele me entende!”. Quem nunca ficou feliz quando encontrou alguém que sabe pelo o que você está passando?
Ao dizer algo que o seu público se identifica, naturalmente vai gerar uma simpatia incrível, o que é claro, se reflete em mais conversões, porque o nível de confiança é muito maior.
Para isso, é preciso se colocar no lugar da sua audiência, a fim de ajustar a sua copy de acordo com a linguagem dela.
Como Aprender Copywriting?
A melhor forma de aprender copywriting é acompanhando os melhores e maiores concorrentes do seu mercado e se inspirando nas copys deles para aprimorar a sua oferta, seja na página de vendas, captura, emails, vídeos, ebooks e qualquer outro conteúdo que usar para atrair o público certo para seu negócio.
Além de acompanhar seus maiores concorrentes, crie uma pasta no seu computador com o arquivo das melhores copys que encontrar para poder rever sempre que precisar se uma inspiração.
Importante lembrar que melhor do que isso é você partir para ação, entender o que seu público precisa e criar suas próprias copys todos os dias, só assim vai se tornar melhor a cada dia.
Esse artigo te ajudou? Compartilha com quem está precisando aumentar a conversão das suas ofertas.
TMJ!!
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