Se você não sabe o que é um Funil de Vendas ou até sabe, mas não consegue montar a estrutura certa para gerar a conversão esperada, então vai gostar desse artigo + vídeo que preparei para você.
Definitivamente não basta ter uma lista de contatos, é preciso saber como engajar e conduzir seus leads pelo processo de compra.
Além disso, um funil de vendas deve gerar boa experiência, afim de transformar leads em fãs, que vão continuar acompanhando e admirando seu trabalho, dando preferencia para você quando tiverem no momento de compra.
Sim, nem todos os leads vão comprar de você no primeiro momento, seja porque não estão no momento de compra, ou porque não tem grana para investir agora.
O que é um Funil de Vendas?
Um Funil de Vendas nada mais é do que um conjunto de estratégias que tem como objetivo capturar o contado do visitante, com a missão de conduzir ele pelo processo de compra do seu produto ou serviço.
Esse processo ocorre através de uma série de conteúdos, que geralmente são entregues através do e-mail.
Esse conteúdo por sua vez, tem a missão de educar o lead, mostrando que ele tem um problema, e que você pode ajudar.
O próximo passo é entregar uma solução para esse problema, e mostrar que existe uma forma de dar o próximo passo através do produto ou serviço que você tem para oferecer.
Falando assim parece fácil, mas a verdade é que para criar toda essa estrutura é preciso conhecer seu público, entender suas dores, buscar a solução e conectar ela com seu produto.
Esse outro artigo onde falo sobre Funil de Vendas Para Afiliados, vai te ajudar a entender melhor os bastidores por trás de um funil de vendas que realmente converte.
Como Atrair Pessoas Interessadas Para o Funil de Vendas?
O Funil de Vendas só vai ser eficaz se você conseguir atrair pessoas até ele, produzindo conteúdo relevante e oferecendo algo de valor em troca do contato.
Assim vai poder continuar se comunicando com essa pessoa conduzindo ela pelo processo de compra do seu produto.
Esse algo de valor é conhecido como Isca Digital ou Recompensa Digital, que pode ser um E-book, Checklist, Infográfico, Vídeo aula, Palestra, Vídeo com dica, e por aí vai.
Talvez você esteja pensando como fazer para criar essa tal de Isca ou Recompensa digital. Foi justamente a dificuldade que encontrei em 2013, quando iniciei meus negócios online,
Eu sabia que tinha que oferecer algo de valor em troca do email dos meus visitantes e também sabia que teria que ser criado por mim, assim eu conseguiria gerar a reputação e autoridade que precisava para vender.
Foi então que desenvolvi um método pouco comum, que me permitiu atrair, conectar e transformar leads em fãs e clientes fiéis.
Esse método deu tão certo que além de ser convidada para palestrar no Afiliados Brasil 2016 como case de sucesso da empresa de email marketing que uso, a E-goi, eu recebi muitos pedidos para compartilhar esse método.
Foi então que criei o treinamento Isca Digital de Alta Conversão, o único do mercado focado em ensinar como identificar e criar uma recompensa digital em vídeo, que tem o poder de conectar, engajar e vender diversas vezes para o mesmo contato.
Também fiz questão de entregar todo esse conhecimento por um valor bem acessível, assim qualquer tem a oportunidade de alavancar seus resultados.
Hoje o curso conta com quase 1.000 alunos e esse número não para de crescer todos os dias.
Se criar uma recompensa digital é um obstáculo para você, então pode clicar aqui para conhecer o Isca Digital de Alta Conversão e entender como esse conhecimento pode te ajudar transformar seu nome em uma autoridade, e aumentar o faturamento do seu negócio.
Abração e sucesso!
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