Hey, está a fim de aproveitar esse conteúdo em vídeo? Se sim é só conferir logo aqui abaixo, senão é só descer um pouco mais e acompanhar o conteúdo na integra em texto.

Nesse artigo eu vou te trazer dicas de como você pode vender mais como afiliado, gerando rajadas de vendas e ficando entre os top afiliados de qualquer produto que promover.

Eu posso te ajudar com isso porque desde 2013 eu sou conhecida por ficar entre os TOP afiliados de todos os produtos que eu me dedico a promover.

Existem alguns passos que a gente mapeou e que realmente vem funcionando de lá até hoje.

…e que você pode e deve aplicar no teu negócio como afiliado para gerar realmente grandes resultados.

Mas antes disso deixa eu te falar porque a maioria dos afilhados não consegue gerar o resultado que deseja.

Vender Mais Como Afiliado: Porque a Maioria Não Vende Como Gostaria

Grande maioria dos afiliados não conseguem gerar resultados porque não entregam valor antes de fazer uma oferta.

Uma vez que você chega para pessoa e fala “olha tenho essa caneta para te vender, compra que ela é muito boa”, dificilmente você vai conseguir vender essa caneta.

Porque as pessoas não te conhecem elas não enxergaram valor, e você simplesmente chegou querendo vender, as pessoas não querem comprar elas querem solução.

Então você precisa gerar valor primeiro, entregar uma série de conteúdo, mostrar que você pode ajudar, que você entende do assunto.

E aí sim quando você falar em vendas e fizer uma oferta, a chance de muitas pessoas comprarem de você vai ser maior.

É claro que eu estou falando aqui de um afiliado autoridade, um afilhado que produz conteúdo, que gera conteúdo para as pessoas.

E de repente você quer trabalhar como afiliado sem aparecer, e não tem nada de errado com isso, provavelmente você vai trabalhar com anúncios levando para página de vendas.

Ou irá trabalhar com vídeos onde você não aparece.

Tudo bem, não tem problema em relação a isso, se você trabalhar com vídeos também vai conseguir gerar valor.

Se for trabalhar com anúncio vai encontrar o caminho para apresentar páginas que tem grande poder de conversão, seja página de vendas, advertoriais ou de conteúdos específicos.

Mas se você quiser realmente gerar grandes rajadas de vendas, é interessante trabalhar como afiliado autoridade, o resultado tende a ser melhor e crescente ao longo dos tempos.

Como afiliado autoridade você acaba entregando muito valor através do conteúdo, o que gera autoridade e a confiança que precisa para transformar visitantes e leads em clientes.

Qual é o Papel do Afiliado?

papel do afiliado

O papel dos afiliados é fazer a ponte entre a pessoa que está precisando daquele produto, com o produto em si.

O afilhado encontra as pessoas que estão precisando daquele produto ou serviço e faz a oferta, em troca disso ele ganha uma porcentagem sobre cada venda realizada.

Geralmente essa porcentagem gira entre 40% e 50%.

Vamos supor que você faz uma venda de R$ 100,00 e que sua comissão é de 40%, então você ganha R$40,00 por venda, é assim que funciona o trabalho como afiliado.

Agora vou te passar os 5 passos que você precisa para vender mais como afiliado.

#1 – Construa Lista

vender mais como afiliado construa lista

Construa lista, porque sempre que você precisar fazer vendas você vai ter ali uma lista de pessoas interessadas naquilo que você vai oferecer.

E quando eu falo em construir listas é claro recomendo que você construa uma lista de e-mails, isso vai ser muito importante, mas você não precisa e não deve parar só nisso.

Hoje a gente consegue criar uma lista de pessoas interessadas dentro do Facebook usando ChatBot por exemplo, onde é possível se comunicar com as pessoas através do inbox do Facebook.

Inclusive é possível programar uma sequência automática construindo um funil de vendas como afiliado usando o ChatBot.

Tem também Web Push que é aquela notificação que aparece no desktop da pessoa.

Basta que a pessoa entre uma vez no seu site, clique no botão para autorizar você fazer esses envios para ela, e daí para frente você pode enviar notificações push quando quiser.

O mais bacana é que a pessoa não precisa estar navegando no seu site para receber esse tipo de notificação, basta que ela esteja com o computador ligado.

Isso é muito legal porque permite gerar uma rajada de tráfego instantâneo para qualquer tipo de página que você queira.

Você também pode ter uma lista de transmissão no WhatsApp, onde você gera valor para as pessoas e em algum momento faz uma oferta como afiliado, isso pode funcionar super bem.

Existem várias formas de capturar o contato da pessoa interessada naquilo que você tem para oferecer.

A melhor forma de capturar o contato é entregando valor, entregando conteúdo e dentro desse conteúdo você faz essa conversão, trazendo as pessoas para uma lista de contatos sua.

…onde você vai se comunicar de uma forma diferente, vai entregar conteúdo exclusivo e aí vai ter mais um canal para fazer sua oferta como afiliado.

#2 –Mantenha o Seu Público Aquecido

manter público aquecido

Mantenha aquecida sua lista de contatos. Não esqueça de manter essa comunicação constante com as pessoas que te acompanham.

Porque uma vez que você fica um mês sem mandar nenhum tipo de conteúdo para essas pessoas por exemplo, as chances são que elas vão esquecer que você existe.

As pessoas recebem todos os dias diversas mensagens no email, whatsapp e inbox do facebook.

Então se ela recebe mensagem depois de uns 30 dias é bem provável que ela tenha te esquecido e te marque como spam.

Então mantenha a comunicação com as pessoas periodicamente onde no mínimo uma vez por semana você vai enviar um conteúdo de valor para essas pessoas.

Esse conteúdo vai fazer com que não se esqueçam de você e também se mantenham  aquecidas e mais propensas a converter quando você fizer uma oferta.

Imagina entregar uma série de conteúdo ensinando as pessoas a resolverem pequenos problemas.

Essas pessoas vão te acompanhando, vão gostando do teu trabalho, se identificando com a sua história, sua didática, vão gostando do trabalho que você está desenvolvendo.

Quando você fizer uma oferta, ela já confia em você o suficiente para comprar o produto ou serviço que você está oferecendo.

Então mantenha sua lista aquecida, não esqueça de se comunicar com eles periodicamente.

Agora vem aqui o “pulo do gato” para você conseguir gerar rajadas de vendas como afiliado, na verdade não é um pulo do gato, mas é algo que você precisa se atentar.

#3 –Saia na Frente

saia na frente para vender mais como afiliado

Quando você mostra resultados, começa a conhecer os produtores ou gerente de afiliados, e com isso pode entrar dentro do grupo de afiliados desse produtor.

Lá dentro você começa a acompanhar antecipadamente todos os lançamentos, todas as ações que eles vão promover para aquele determinado produto.

Uma vez que você sabe antecipadamente o que o produtor vai fazer, principalmente no lançamento de um novo produto

…você consegue se antecipar, consegue produzir uma série de conteúdos antes desse produto ser lançado ou antes dessa estratégia ser aplicada.

Você começa a aquecer o seu público de uma forma mais estratégica, começa a preparar eles para compra.

Por exemplo, se o produtor vai lançar um produto de emagrecimento, você pode se antecipar aplicando algumas dicas relacionadas aquilo que vai ser entregue no treinamento.

No dia em que o produtor lançar esse produto, você vai chegar para o seu público e vai dizer, “eu tenho uma solução maior aqui para você, e essa solução é esse produto xyz que está sendo lançado agora no mercado”.

Com isso a sua chance de vender vai ser muito maior, porque você ficou sabendo antes de todo mundo que esse produto seria lançado.

Você teve tempo para gerar antecipação através do conteúdo e aqueceu sua lista para a oferta.

Então sair na frente de todo mundo vai te fazer ganhar uma baita vantagem sobre todos os demais afiliados.

#4 –Reforce Benefícios

reforce benefícios

Outra coisa que um afilhado também deve fazer é reforçar os benefícios que aquela pessoa vai ter ao adquirir o produto pela sua recomendação.

Fale que você sabe e conhece o problema que a pessoa que está na sua lista está enfrentando, mas que existe uma solução que vai fazer ela gerar mais resultados (descreva os resultados) e que essa solução é o produto XYZ que você está recomendando como afiliado.

E agora vem aí a dica que eu super recomendo e que é uma das coisas que me faz vender de mais como afiliada.

#5 – Ofereça Bônus Exclusivos

bônus exclusivos

A grande sacada que me fez gerar esse tipo de resultado foi sem dúvida alguma, a oferta de bônus especiais.

Quando eu falo oferta de bônus especiais, eu não falo qualquer bônus para encher linguiça e vender logo de uma vez aquele produto.

São bônus que tem a missão de preencher lacunas que aquele produto que você está oferecendo como afilhado não está preenchendo.

Então se você está oferecendo um determinado produto é interessante que conheça esse produto ao máximo, de preferência que você tenha acesso a ele.

Quando você começar a gerar resultados como afiliado para aquele infoprodutor, muito provavelmente ele vai liberar acesso ao produto para você antes mesmo de começar a vender.

Assim você poderá testar e produzir conteúdos como artigos e vídeos mostrando como gerar resultados com aquilo.

Se não puder comprar ou não tem resultados suficientes para conseguir acesso do produtor, pesquise ao máximo tudo que puder sobre o assunto, pois assim terá mais clareza e propriedade para produzir conteúdos e fazer sua oferta..

Mas fato é que tendo conhecimento aprofundado desse produto ou desse serviço, você consegue oferecer algo que preenche uma lacuna.

Algo que vai ajudar e vai contribuir, ou melhor, vai complementar aquele conhecimento que a pessoa está prestes a ter com aquele produto ou serviço que você vai recomendar como afiliado.

Então sempre que eu vou oferecer algo como afiliada procuro entender o máximo aquele produto.

Recomendo que você faça o mesmo, e aí você vai definir “esse produto ensina isso isso e aquilo, mas está faltando uma coisinha aqui que eu posso complementar”.

O ideal é que você separe no mínimo 2 ou 3 bônus exclusivos para oferecer como afiliado.

Você deve estar pensando…

Mas Graciela eu não sei criar bônus, como é que eu vou fazer isso.

Existem várias formas de entregar bônus, uma delas, se você tiver um conhecimento aprofundado sobre o assunto, é oferecer uns 30 minutos de consultoria via Skype ou hangout.

Só que você precisa ficar atento a uma coisa, quando você oferece consultoria você está oferecendo o seu tempo e se fizer muitas vendas como afiliado, pode ser que você não consiga atender toda essa demanda.

Então quando você oferecer consultoria coloque um número limite de pessoas para que você consiga dar conta disso tudo depois.

Outra coisa que você pode oferecer é uma aula exclusiva, mais densa, cheia de detalhes, ensinando como resolver determinado problema.

Você pode oferecer um check list com um passo a passo de como executar alguma ação.

Pode oferecer também um infográfico, uma palestra exclusiva, um eBook.

O importante é que esse seja um conteúdo exclusivo que vai entregar somente para quem comprar aquele produto pela sua recomendação.

Se você já tiver treinamentos como um infoprodutor pode oferecer acesso exclusivo como bônus para quem comprar o produto que está promovendo como afiliado.

Resumindo, todo bônus que você oferecer como afilhado tem que ser exclusivo, ou tem que ser um produto que você você vende no mercado mas que vai dar de presente para quem comprar o produto pela sua recomendação.

Dica Extra Para Vender Mais Como Afiliado

DICA EXTRA

No inicio eu colocava uma escassez em meus bônus, ou colocava escassez na data ou no número de vagas, só que acabei percebendo algo muito importante que fez toda diferença.

Eu percebi que  já tinha produzido conteúdos como afiliada, já tinha gravado vídeos, já tinha feito artigos dentro do meu blog, postado alguma coisa nas redes sociais e depois do lançamento tudo acaba esfriando.

Muita gente deixava de comprar, porque o bônus havia acabado, eu tinha dito que no dia x ia acabar ou que as vagas eram limitadas.

Então o que eu passei a fazer, eu criei uma planilha de excel bem simples, e lá dentro eu coloquei os bônus que eu vou entregar para cada produto que promovo como afiliada.

Então hoje eu não limito mais os bônus, de forma que em qualquer momento que alguém comprar aquele produto pela minha recomendação vai ter direito aos meus bônus exclusivos.

Para receber os bônus basta a pessoa me enviar um email com o número da transação de compra aprovada que eu já respondo com acesso aos bônus, simples assim.

Com o número da transação, eu consigo colocar lá na eduzz, hotmart ou monetizze e puxar a venda da pessoa, consigo conferir se aquela venda saiu aí pela minha recomendação como afiliada.

Em seguida respondo o email com acesso aos presentes prometidos e preencho lá na minha planilha o nome da pessoa, o e-mail, o número da transação a data de aprovação de compra e a data que eu liberei esse presente.

Com isso eu tenho um controle naquilo que eu liberei como afiliada, e ganho algo muito importante, eu continuo vendendo esse produto mesmo depois do lançamento.

Por que os conteúdos que eu produzi continuam lá recebendo visitas todos os dias.

E dentro daqueles conteúdos eu posso falar abertamente sobre os meus bônus porque não importa o momento em que a pessoa for comprar, ela vai ter acesso a eles.

Dessa forma não vendo só no lançamento, mas continuo vendendo por muito tempo ainda, e a cada ação que o produtor fizer, a chance de eu ser encontrada e continuar vendendo será muito maior.

Sendo assim, eu fico entre os top afiliados, e continuo depois gerando venda desse produto, a médio-longo prazo.

E aí gostou das dicas?

Se você quiser aprender mais na prática, passo a passo como criar e crescer um Negócio Digital, eu posso te ajudar com isso dentro do Conquista Digital Club, nossa escola de imersão em criação e crescimentos de Negócios Digitais. 

Forte abraço e sucesso!

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. David Michael disse:

    Muito bom! Conteúdo bem relevante e direto ao ponto.

    O meu grande problema hoje é o tráfego, mas estou tentando melhorar isso…

    Parabéns pelo trabalho e sucesso!!

    • Oi David,

      Que bom que o conteúdo te ajudou. A questão de tráfego não tem mistério, é divulgar em todos os logais onde seu público está mais concentrado e também se puder investir um pouco em tráfego pago para maximizar os resultados.