Quantos Produtos Vender Como Afiliado Iniciante e Qual é a Melhor Plataforma Para Afiliados

Tempo de leitura: 7 min

Se prepara para dar o start nas vendas como afiliado depois que aplicar esse Mini Curso Gratuito!

[Mini Curso Gratuito] Libere seu acesso imediato!

quantos produtos vender como afiliado iniciante e melhor plataforma para afiliados

Quantos produtos eu posso vender Como afiliado iniciante?

Qual será a melhor plataforma para afiliados hoje?

Você tá nessa dúvida cruel? 

Todos os dias alguém me faz uma pergunta como essas e eu super entendo essa preocupação, afinal, na primeira vista parece que quanto mais produtos tiver para oferecer, mais vendas vai conseguir fazer como afiliado.

Por outro lado, se for assim, como conseguir administrar a oferta de vários produtos ao mesmo tempo com qualidade como afiliado iniciante.

Essa é uma dúvida muito importante para que o afiliado iniciante possa dar o start com mais tranquilidade na sua jornada dentro do Marketing digital.

Por isso nesse post eu vou revelar a verdade sobre quantos produtos você pode vender como afiliado iniciante e qual é a melhor plataforma para afiliados pra começar com o pé direito sua jornada rumo a viver do Marketing Digital.

O que eu vou compartilhar aqui vai ajudar tanto o afiliado iniciante, que está começando agora no marketing digital, quando para o afiliado que já está em campo, mas cheio de dúvidas querendo ajustar sua rota para seguir evoluindo.

O que é Afiliado Digital

o que é afiliado digital

Afiliado no marketing digital é a pessoa que vende produtos de terceiros e ganha uma comissão por cada venda realizada.

Ou seja, sua missão como afiliado digital é encontrar um produto que solucione as principais dores do seu público e fazer com que essa solução chegue até quem precisa dela.

Hoje existem várias plataformas com milhares de produtos digitais e físicos, onde o afiliado digital pode escolher o produto que mais se encaixa com seu público para se afiliar.

Assim que o afiliado se afilia a um produto, ele já recebe um link de afiliado para divulgar, fazendo com que sempre que alguém compre através desse link, o afiliado receba uma porcentagem (definida pelo produtor) por essa venda.

Na minha opinião, afiliado digital é a melhor forma de começar um negócio no marketing digital hoje, simplesmente porque você não precisa criar um produto do zero, construir reputação, testar conversão nem nada disso. 

Basta escolher um produto que já está validado no mercado e começar a trazer as pessoas certas até ele para começar a ganhar comissões.

O Que Vender Como Afiliado Iniciante

o que vender como afiliado iniciante

Um afiliado iniciante pode vender qualquer tipo de produto ou serviço comercializado pela internet, como por exemplo:

  • Cursos Online;
  • Palestras;
  • Softwares;
  • Comunidades;
  • Mentorias;
  • Eventos presenciais;
  • Ebook (livro digital0;
  • Produtos Físicos;
  • entre outros…

O mais comum de todos é vender produtos digitais, ou seja, tudo que as pessoas conseguem consumir pela internet, sem a necessidade de receber algo físico em suas casas.

Produtos de digitais costumam pagar comissões acima de 50% sobre o valor total do produto, o que é muito bom.

Como é o caso do curso online, do software e do ebook por exemplo, que é algo que a pessoa compra pela internet e recebe os dados de acesso no seu email, podendo consumir o produto pela internet.

Por outro lado, está cada vez mais forte a venda de produtos físicos como cápsulas e gels, onde a porcentagem de comissão diminui um pouco pelos custos de entrega e tudo mais, porém é um produto um pouco mais fácil de vender.

Quantos Produtos Vender Como Afiliado Iniciante

quantos produtos vender como afiliados iniciante

O que eu mais tenho visto é uma quantidade enorme de afiliados iniciantes, simplesmente se afiliando ao máximo de produto que eles conseguem.

Depois eles pegam aquele monte de links e começam a espalhar pelos quatro cantos da internet, sem uma estratégia, na esperança de conseguir uma venda.

Deixa eu te dizer uma coisa…

Se você tá começando agora nesse mercado, o melhor caminho é começar com um produto e um nicho.

Será mesmo que vender um produto é melhor do que vender 2 ou mais?

Não, não é melhor! Mas eu já vou te explicar o motivo.

Quando o afiliado está iniciando nesse mercado, ele ainda não consegue separar o joio do trigo, ele ainda está começando a entender quais são as estratégias de vendas que mais funcionam.

Além disso, tentar divulgar vários produtos ao mesmo tempo, sem conhecer as melhores estratégias e práticas, só vai fazer o afiliado iniciante perder tempo e se frustrar.

Sem contar que no começo o afiliado trabalha muito sozinho. 

É ele quem produz conteúdo, divulga, cria as artes, faz anúncios, cria lista e tudo mais… 

Além do mais, imagina só fazer isso tudo para vários produtos, sem nem saber se a estratégia vai funcionar? 

O afiliado simplesmente não vai ter braço para fazer tudo isso com qualidade no começo!

Por isso eu recomendo e ensino meus alunos a escolher um único nicho e um único produto de entrada para promover, até acertar a estratégia e validar o produto. 

Só depois de validar a venda do primeiro produto é que o afiliado iniciante estará preparado para começar a encaixar ofertas de outros produtos em sua esteira de vendas. 

Com o propósito de adicionar produtos complementares que vão ajudar seu público a continuar evoluindo na sua jornada. 

Ou seja, você vai ter um produto inicial, que terá a missão de ajudar teu público a dar os primeiros passos e depois vai encaixar ofertas de produtos complementares que ajudam a continuar acelerando os resultados. 

Dessa maneira vai conseguir vender vários produtos para a mesma pessoa e multiplicar seu faturamento, podendo viver 100% do Marketing Digital como Afiliado.

Ter acesso a um método que te guie no caminho do que fazer e quando fazer para vender todos os dias como afiliado digital é fundamental para você não perder tempo nem dinheiro com o que não funciona. 

Assim como eu ensino dentro do meu mini curso gratuito para afiliados iniciantes, onde ensino pessoas comuns a dar o start nas vendas como afiliado no marketing digital, usando ferramentas que já estão disponíveis na internet.

Sem um caminho, qualquer direção vai servir para você, e aí você vai acabar mais se atrapalhando do que conseguindo gerar resultados.

Então, comece com um produto por vez, seguindo um único método, colocando tudo em prática…

Colocou em prática, gerou tráfego, funcionou, tá vendendo? Beleza!

Vai lá se afilia a outro produto, cria uma estrutura de vendas para ele e testa a conversão.

Funcionou? Beleza! Você pode partir para um próximo produto e assim por diante.

E …voltando a pergunta de quantos produtos vender como afiliado…

Você pode promover quantos produtos você conseguir fazer com qualidade!

Não adianta promover vários produtos “Meia Boca”…

Por isso é importante fazer um vender bem primeiro, só depois você vai lá e escolhe outro…

Então você pode começar oferecendo o primeiro e depois pode engatar as próximas ofertas para quem comprou esse primeiro produto, para quem comprou o segundo produto, para quem passou pela oferta e não comprou e assim por diante.

Exatamente como eu ensino dentro do Campanhas Lucrativas.

Como Escolher Produtos Para vender Como Afiliado Iniciante

como escolher produtos para vender como afiliado iniciante

Além de ter esse cuidado de validar um produto por vez, é fundamental o afiliado iniciante saber como escolher um produto vendedor para promover e assim evitar desperdiçar energia com produtos que não convertem. 

O melhor caminho para escolher produtos para vender como afiliado iniciante ou como afiliado experiente é sempre ter a sensibilidade de se colocar no lugar do seu público. 

Na hora de escolher um produto sempre se faça essa pergunta:

Se eu tivesse esse problema, essa página de vendas e esse vídeo de vendas me convenceriam a comprar este produto?

Se a tua resposta for sim, significa que é um bom produto para promover.

Agora, se a tua resposta for…“Hum, essa página aqui tá meia boca, não tá me convencendo muito a comprar”, o melhor caminho é descartar esse produto e partir para analisar o próximo.

Qual é a Melhor Plataforma Para Afiliados Iniciantes

qual é a melhor plataforma para afiliados iniciantes

Hoje nós temos várias plataformas atuando no mercado, dentre elas a Hotmart, Monetizze e Eduzz são as mais conhecidas pelos afiliados e produtores digitais.

E aí vem a pergunta que não quer calar:

“Qual dessas plataformas é a melhor para um afiliado iniciante?”

“Qual oferece mais benefícios para o afiliado digital?”

A melhor plataforma é aquela que você consegue encontrar o produto ideal, que vai solucionar por completo a dor do teu público. Simples assim! 

Não tem a melhor plataforma de todas! 

Eu gosto de usar hotmart, mas é uma preferência minha, porque acredito oferecer uma área de membros mais estável para os meus produtos, com suporte rápido que me atende melhor.

Isso não quer dizer que ela é a melhor do mercado, quer dizer que é a que eu escolhi trabalhar, mas você pode escolher outra. 

O que importa no final das contas é o produto ser bom, oferecer uma comissão justa para o afiliado, entregar a solução ideal para o seu público e você saber usar a estratégia certa para vender esse produto todos os dias.

Em resumo, foque em dar um passo após o outro.

Primeiro tenha acesso a um método, com uma estratégia completa que você acredita que vai funcionar pra você. 

Entendeu a estratégia, escolha um produto e comece a aplicar a estratégia até validar a venda deste produto.

A estratégia começou a funcionar, agregue mais um produto na sua esteira e repita o ciclo adicionando novos produtos complementares na sua esteira de vendas, independente da plataforma.

E aí, essas dicas fizeram sentido pra você? Me deixa saber comentando aqui abaixo.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
Criado por WP RGPD Pro

[Mini Curso Gratuito] Libere seu acesso imediato!

Se prepara para dar o start nas vendas como afiliado depois que aplicar esse Mini Curso Gratuito!

Descubra como funciona o mercado digital

Descubra o seu nicho mais lucrativo

Escolha produtos vencedores

Aplique a estratégia e venda muito todos os dias

Seus dados estão protegidos.