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Faço de Tudo Mas Não Tenho Resultados No Mercado Digital (A Verdade Que Ninguém Te Fala!)

Tempo de leitura: 5 min

falta de resultados no Mercado Digital

Hoje vou te falar a verdade, porque em média 98% dos empreendedores do mercado digital dão um duro danado todos os dias e mesmo assim não conseguem sair do lugar.

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Inclusive isso aconteceu muito comigo lá no começo de 2013 quando comecei no mercado digital.

Eu ralava o dia todo e quando chegava no final do dia parecia que tudo aquilo que eu tinha feito não tinha servido para nada e eu continuava na mesma.

Fazia uma venda aqui e outra acolá e parecia que quanto mais eu trabalhava menos resultados eu tinha.

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Foi quando eu descobri o que estava fazendo de errado que meu jogo mudou e é exatamente isso que vou compartilhar aqui com você hoje.

Tenho certeza que o jogo vai mudar pra você também depois de chegar ao final desse artigo.

Então cola aqui até o final e finalmente descubra como virar o seu jogo no mercado digital.

Pare de Fazer Tudo (STOP!)

não precisa fazer tudo no mercado digital

A falta de resultados no mercado digital está diretamente atrelada ao empreendedor querer fazer tudo.

Você já ouviu falar que, “quem sabe tudo, não sabe nada”, “quem faz de tudo, não faz nada direito”???

Pois é, isso também se aplica ao mercado digital. Então, se você está tentando fazer de tudo ao mesmo tempo, para com isso e foca em uma coisa de cada vez!

Quer um exemplo?

Eu estou aprendendo a trabalhar com Facebook Ads e ainda não tenho muito a manha da coisa, não estou tendo muito resultado ainda.

Mas mesmo sem dominar o Facebook Ads eu vi também que o Youtube é uma grande forma de ganhar dinheiro.

Então eu deixo o Facebook pela metade e começo a trabalhar com o Youtube também.

De repente eu descubro que é uma boa fazer artigos para o blog, então crio um blog e começo a produzir artigos.

Então eu não sei nada direito ainda, mas eu tô fazendo de tudo, imagina só o que vai acontecer?

Não vou fazer nada direito e os resultados vão continuar meia boca.

Por isso, a dica que eu dou para você é:

Se está aprendendo o Automação de Vendas através do Email fica nessa parada até ficar bom nisso e só depois parte para um próximo passo, uma nova estratégia.

Dê um passo de cada vez, porque aí você não vai ficar fazendo uma coisa e pensando em outra sem conseguir aprimorar a sua técnica direto.

Por que as pessoas que ganham muito dinheiro com Facebook Ads são boas nisso? Porque elas fizeram só isso até ficar boas o suficiente.

Por que as pessoas que ganham muito dinheiro automatizando processos de vendas por email? Porque elas focaram em criar essa estrutura até ficarem boas nisso..

Sacou como funciona?

Não que você não possa fazer várias coisas, montar toda a sua estratégia e tudo mais. Não é isso que estou dizendo.

Hoje aqui no Conquista Digital a gente trabalha com blog, anúncios, redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, etc…).

Mas tudo isso foi um aprendizado que veio aos poucos. 

Primeiro eu fiquei boa em trazer conteúdos para o blog, depois comecei a aprimorar minha técnica de criar vídeos para o Youtube, depois as Redes Sociais… e por aí foi… Não fiquei fazendo tudo de uma vez.

Escolha um método e siga ele até ficar tão bom nisso que executa quase que de olhos fechados, só depois parta para outras estratégias que vão complementar seus resultados.

Síndrome do Objeto Brilhante, Fuja Dele ou Fracasse no Mercado Digital

Síndrome do Objeto Brilhante

Outro grande problema de quem não consegue ter resultado no mercado digital é a bendita da Síndrome do Objeto Brilhante. Já ouviu falar nisso?

Para ser mais clara vou te dar um exemplo bem prático:

Estou lá navegando pela internet e recebo uma notificação no email com uma oferta irresistível de um curso incrível que é justamente o que estou precisando para decolar meus resultados.

Beleza, realmente esse produto é muito bom, eu compro e começo a colocar em prática.

Mas… Vejo que o resultado não veio tão rápido quanto eu esperava e também nem cheguei a aplicar todo o método.

Mesmo assim estou lá colocando tudo em prática, e um belo dia enquanto estou rolando o feed do instagram, vejo um baita print com um montão de venda realizada de uma pessoa que está oferecendo um outro método inovador.

O que eu faço?

Acabo deixando de lado aquele curso, aquele investimento que eu fiz e que eu estava começando a colocar em prática.

Vou lá e compro o outro método inovador que fulano está oferecendo.

Esse é um grande erro porque deixei de ser consistente no primeiro método e pulei para outra coisa.

Daí pra frente a tendência é começar a colocar em prática, perceber que o resultado não veio tão rápido quanto esperava e boooommmm…. compro outro curso e isso vira um ciclo vicioso do fracasso.

Essa é a famosa síndrome do objeto brilhante, porque parece que sempre o próximo método, o próximo curso, a próxima técnica é que vai fazer a diferença, quando na verdade tudo que você precisa é foco e execução em uma coisa de cada vez.

O mercado digital é cheio de estratégias, técnicas, métodos, e na grande parte todos eles funcionam, só que vão funcionar para quem aplicar até o final com consistência até dar certo, e isso pode levar um tempo.

Se você comprou um treinamento, esqueça tudo o que tiver a sua volta, não fique ali abrindo email, procurando o “pulo do gato”, porque não existe isso.

Assista a aula, aplique até o final, tenha consistência nisso que o resultado vai vir.

Chances são, que nem tudo o que você aprendeu no método que comprou vai funcionar para você, e tá tudo bem porque isso é normal.

Tem coisas que funcionam muito bem para mim, e que talvez podem não funcionar para você. Mas você precisa aplicar isso para entender.

Depois que aplicou o método até o final, foi consistente e começou a gerar resultados, aí sim  tá na hora de investir num próximo passo, num próximo método, num próximo conhecimento, e novamente manter foco total naquilo para gerar mais resultados.

Resumindo, o que eu quero passar para você é o seguinte:

Faça uma coisa de cada vez, tenha foco, e seja consistente.

Se você entender essas 3 coisas o seu negócio vai decolar muito mais rápido do que imagina no mercado digital.

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4 Comentários

  • Augusto disse:

    Olá Graciela.
    Já te acompanho a um tempinho, muito mais pelo canal no youtube do que po aqui.
    Comecei há 3 meses o mkt digital como afiliado, já fiz algumas vendas pois o produto que vendo tem um ticket baixo.
    Talvez esse tenha sido meu erro, comecei com um produto de valor baixo em um nicho que eu não entendo nada, e mesmo assim fiz algumas vendas. Já criei, blog e redes sociais e tenho me saido bem no gads, agora to pensando em começar um novo projeto em um outro nicho com um valor de comissão maior, mas me pergunto todos os dias: Será que vou vender? se o de valor baixo ja esta dificil imagina o de valor maior.
    Gostei do seu artigo, deu pra dar uma esclarecida. pode me ajudar com algo mais?
    Há se você puder dar uma olhada no site que fiz pro nicho que estou vendendo e me responder o que achou vou ficar imensamente agradecido.
    Obrigado.

    1. Oi Augusto,

      O Segredo não está no valor do produto, mas sim no valor que o produto entrega para seu público. Se conseguir entender o que seu público deseja e escolher um produto que resolve essa dor e ainda entrega mais do que promete, então estará no caminho certo. Para começar um produto de ticket mais baixo tende a vender mais rápido, depois pode continuar oferecendo outros produtos para quem comprou o primeiro e fazer novas ofertas para quem não comprou ainda, usando o poder do email marketing como ensino nos meus cursos. Nem sempre oferecer direto o produto é o que funciona melhor (lista é o poder!).

  • José Graff disse:

    Verdade na cara mesmo. É isso ai, quem entra nesse mundo tem que se preparar e ter paciência, foco e dedicação!

    Ótimo conteúdo.

    Atenciosamente.

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