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5 Táticas Para Vender Todos os Dias Com Email Marketing

Tempo de leitura: 4 min

O email marketing é uma das formas mais poderosas para atrair a atenção das pessoas certas, gerar relacionamento e conquistar clientes que continuam comprando de você ao longo dos tempos.

Normalmente uma lista de e-mail é composta de pessoas que visitaram o site e forneceram seus endereços de e-mails.

Isso pode acontecer porque eles optaram por se inscrever na página de captura ou deixaram os dados ao realizar uma compra na loja online.

Email marketing é muito usado para construir confiança com os clientes ao longo do tempo, transformando em clientes fiéis.

É também uma maneira eficaz de manter clientes informados sobre novos produtos.

Para que seus e-mails chamem atenção de quem recebe, vale a pena usar algumas táticas para que eles não sejam ignorados antes mesmo de ser lidos.

Por isso hoje eu vou compartilhar com você 5 táticas que vão te ajudar a vender todos os dias através do email marketing.

1# Crie Títulos Fortes Que Chamem Atenção

tática para vender todos os dias com títulos fortes

Seus e-mails devem ser interessantes e chamativos a fim de deixar seus leads curiosos para saber o que você tem para entregar lá dentro.

Se você quer conseguir mais taxa de abertura do que seus concorrentes é fundamental caprichar no título/assunto do e-mail.

É muito mais fácil atrair pessoas com assuntos interessantes que despertem curiosidade para abrir e ler seu conteúdo, por isso, comece investindo em um bom título.

Por exemplo: use o nome da pessoa para quem vai enviar, criando uma certa intimidade, “Maria, você se lembra de mim?”  Certamente a pessoa que receber um e-mail com esse título terá curiosidade em ler o restante.

Quer mais exemplos? Aqui vai:

? Faltou te entregar isso

? Sei que não deveria ter feito isso

? Eu te avisei que existia um jeito

? Olha aí o que você perdeu

? Cara…. POR FAVOR

? Fiquei confuso…

? Odeio quando fazem isso…

? Último aviso

2# Quer Vender Todos os Dias? Use Linguagem Informal

usar linguagem informal para vender todos os dias

Use linguagem clara, simples, personalizada e alinhada ao texto do e-mail.

Fale com seu lead de forma fácil e objetiva, sem rodeios, da mesma forma como você se comunica no seu dia-a-dia (seja você mesmo).

Escreva e-mails curtos com palavras de fácil aceitação, como se estivesse enviando para um amigo.

Dessa forma, as pessoas vão te ver como você verdadeiramente é e não como uma uma marca tentando vender algo. Sacou?

Exemplo: ao invés de começar dizendo, Caro Sr. ª Maria experimente usar Olá Maria, ou Hey Maria.

3# O Poder Das Imagens Para Turbinar o Email Marketing

poder das imagens para turbinar email marketing

Fazer uso de imagens certas vai fatalmente chamar atenção e por consequência impulsionar suas vendas.

As imagens também são processadas mais rapidamente que o texto, isso porque elas ajudam o visitante a compreender mais seu conteúdo.

Use imagens relacionadas ao conteúdo que está entregando no e-mail, assim só em ver a imagem o lead  já terá ideia do tema do seu e-mail.

Se você estiver enviando uma mensagem com intenção de levar os leads para um novo vídeo com dicas de como fazer as unhas para um determinado tipo de evento, experimente adicionar uma imagem com um modelo de unhas que vai tratar no seu vídeo, sem dúvidas vai conquistar mais interessados em assistir seu vídeo.

Dica extra: Coloque um link nessa imagem levando as pessoas para o conteúdo em questão, pois as pessoas tendem a clicar sobre as imagens e com isso você aproveite esses cliques. #FicaaDica

4# Ponto Chave do Email Marketing → A Chamada Para Ação

CTA Ponto chave do email marketing

Sua frase de chamariz se destacar do restante do email e principalmente levar o lead a clicar para conhecer sua oferta.

De nada adianta enviar um e-mail Uauuuu!!!, se não tiver uma chamada para ação.

Não esqueça que o objetivo do seu email aqui é enviar o lead para comprar algo de você, então não tenha medo de fazer uma chamada levando o lead para clicar no link da sua página de vendas.

Geralmente as pessoas não sabem o que você quer que elas façam a não ser que você as conduza pelo caminho que deseja

5# E-mails Curtos

emails curtos

Antes preciso te dizer que tudo é teste, as vezes um e-mail mais longo pode converter muito bem, isso vai depender muito do seu público, por isso teste as duas formas e aplique a que for mais rentável pra você.

Muitas vezes menos é mais, e quando se trata de sua estratégia de marketing por email, isso pode ser absolutamente eficaz.

Embora algumas pessoas adorem receber um e-mail longo e descritivo, a maioria pode rapidamente ficar entediada com mensagens que contenham uma montanha de texto, desistindo ainda na metade.

Para esses assinantes, um e-mail curto, rápido e chamativo é mais envolvente.

Uma dica é fazer com que seu leitor se envolva mentalmente com seu e-mail, criando imagens mentais, quando seu leitor começa a imaginar em sua mente o que você está escrevendo, eles começam a se envolver pessoalmente com seu e-mail de uma forma poderosa.

Se ainda não tem uma ferramenta para trabalhar a conversão através do email, pode conferir um outro artigo aqui do Conquista Digital onde compartilho o que na minha opinião é a melhor ferramenta de email marketing.

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2 Comentários

  • OLá Graciela, Boa tarde!!!
    realmente estava observando que os emails mais curtos tem muito mais conforto de ler e objetividade na hora de converter.

    obrigado pelas informações….

    1. Oi Márcio,

      Como falei muito depende do público de cada negócio, mas no geral os emails mais bem aceitos são os mais curtos e objetivos mesmo. Que bom que pude ajudar. 🙂

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