AULA EXPERIMENTAL Funil de whatsapp para vender treinamentos

Assistir

4 Passos Para Vender Mais Como Afiliado e Se Manter no Topo (O Passo #05 é Bônus)

Tempo de leitura: 8 min

como vender mais como afiliado e se manter no topo

Desde que decidi iniciar de forma profissional meu negócio pela internet, tenho ficado como TOP Afiliada de praticamente todos os produtos que promovo.

Isso tem despertado uma certa curiosidade de afiliados e produtores perguntando como eu faço para conseguir vender tanto como afiliada.

Para responder essa dúvida e até para conseguir ajudar mais pessoas a vender mais como afiliado e se manter no topo, decidi gravar um vídeo bem direto ao ponto.

[Vídeo] 4 Passos Para Vender Mais Como Afiliado e Se Manter no Topo (Mais Uma Dica Bônus)

Conheça o Isca Digital de Alta Conversão

Passo #01 – Desligue o Achômetro e Entenda Seu Público

como entender seu público para vender mais

O maior erro que alguém pode cometer como afiliado é “ACHAR” que o produto XYZ vai vender feito água no deserto. Só que na prática não é bem assim.

Se você quer mesmo vender muito como afiliado, então desligue o “achômetro” e busque entender de fato o seu público alvo.

A melhor forma de fazer isso é ir onde seu público está mais concentrado, que pode ser em grupos do facebook e também de outras redes sociais, canais de youtube, outros blogs, e até mesmo as pessoas que já seguem o seu trabalho.

Analise a interação dessas pessoas, buscando entender seus principais pontos de dor, assim vai entender o que realmente seu público busca, para então promover o produto certo com alto poder de conversão em vendas.

Passo #02 – Analise a Fundo o Produto que Vai Promover

analise o produto que vai promover

Definitivamente trabalhar como afiliado não é só escolher qualquer produto, pegar o link de afiliado e sair por aí espalhando o link feito um louco, atirando para todos os lados.

Se você chegou até aqui na leitura, já viu sobre a importância de entender a fundo o seu público antes de promover um produto.

Agora existe um ponto crucial para você definitivamente vender mais como afiliado e se manter no topo, que é a escolha do produto certo.

A escolha do produto certo não só vai te ajudar a vender mais, como também vai gerar satisfação de seus clientes, o que conta pontos para aumentar a sua autoridade e continuar vendendo outros produtos para a mesma pessoa.

Parece surreal né? Mas eu te digo que é totalmente possível se você realmente promover algo de qualidade, que realmente resolva a dor do seu público e entregue mais valor do que o esperado.

Para isso é preciso ficar atento a alguns pontos na hora de escolher o melhor produto para promover como afiliado:

  • Página de vendas – Analise muito bem a página de vendas e se coloque no lugar do seu público. Veja se essa página realmente despertaria vontade de comprar o produto ou serviço.
  • Funil de Vendas do Produtor – Se o produto tiver link de captura, se inscreva na lista do produtor e acompanhe como ele trabalha o funil de vendas. Isso não só vai te ajudar a validar a qualidade do produto, mas também descobrir como o produtor se relaciona com seus clientes/alunos.
  • Material disponível para divulgação – Veja se o produtor oferece material suficiente para você trabalhar como afiliado, seja entregando vários links de conteúdo de aquecimento, seja entregando a sequência de conteúdo e emails de vendas para você mesmo montar seu funil de vendas como afiliado.
  • Reputação do produtor – Faça uma pesquisa sobre o produtor no Google e nas Redes Sociais e tente descobrir como ele é visto no mercado e se realmente ele aplica o que ensina, o que vai te dar mais confiança ao promover o produto.

Seguindo esses passos você vai fatalmente multiplicar suas vendas como afiliado e de quebra ganhar a confiança do seu público de uma vez por todas.

Passo #03 – Prepare Sua Estrutura de Conversão

criando estrutura para conversão

Se chegou até aqui já sabe como entender seu público e como escolher o produto certo, agora é preciso bolar toda estrutura de conversão para sua oferta como afiliado, o que inclui:

Tráfego

Defina de que forma vai gerar o tráfego certo para sua estrutura de conversão.

Nesse ponto você pode trabalhar com a produção de conteúdo + SEO, ou seja, produção de conteúdo otimizado para os mecanismos de busca como Google, Youtube entre outros.

A produção de conteúdo vai te garantir muito tráfego ao longo dos tempos com o mínimo de esforço, algo que vai continuar trabalhando 24h por dia, 7 dias por semana para você.

Esse conteúdo pode ser em formato de artigo, vídeo, posts nas redes sociais, podcasts semanais, lives e por aí vai. Aqui a sua criatividade é o limite, com tanto que mantenha a consistência na produção do conteúdo e que o faça focado em gerar uma conversão (de preferência para capturar o contato do visitante).

Também pode trabalhar tráfego pago via Facebook ADS, Bing ADS e por aí vai. Só recomendo que leve a pessoa primeiro para uma página de conteúdo e daí para uma página de captura, onde vai poder trabalhar a conversão através de um funil de vendas.

Funil de Vendas

Para vender mais como afiliado e se manter no topo como falei aqui no título desse artigo, é muito importante que construa uma lista de pessoas que já confiam no seu trabalho.

A melhor forma de fazer isso é oferecendo um conteúdo extremamente relevante em troca do contato do seu visitante.

Esse conteúdo pode ser um e-book, um podcast, infográfico, uma série de vídeos (esse é meu preferido).

Você pode programar uma série de conteúdos lógicos em um serviço de e-mail marketing, onde vai entregando pequenas soluções, até o ponto em que gera a confiança que precisa para recomendar um produto como afiliado.

Nesse caso a recomendação não se torna massante e você ainda ganha a confiança que precisa para continuar vendendo outros produtos e serviços para a mesma pessoa.

Inclusive eu ensino todo esse passo a passo dentro do meu treinamento Isca Digital de Alta Conversão.

Passo #04 – Foco + Consistência = Sucesso

como o foco e a consistência podem te ajudar a vender mais como afiliado

Ao longo desses anos empreendendo no Marketing Digital eu já vi muitas pessoas conquistando resultados e depois sumindo do mapa.

Outros ficam pulando de galho em galho, trocando de produto e até de nicho, sem conseguir alcançar os resultados que desejam.

Se você for parar para analisar os maiores empreendedores do nosso mercado, vai perceber que existem pelo menos 2 pontos em comum entre eles, o Foco e a Consistência.

Foco

Hoje a internet é recheada de informações, algumas são muito valiosas e realmente funcionam, outras nunca vão funcionar, outras funcionam mas é preciso seguir um passo importante antes dela.

Com isso é normal ver muitas pessoas arriscando criar um negócio online só absorvendo essa montanha de informação espalhada na internet, sem sucesso.

Outros até compram um bom curso, mas estão sempre em busca daquela dica matadora que está em algum lugar da internet, ou que receberam através de um email, ou que viram em algum post do facebook.

Fato é que quem está iniciando agora não vai saber separar as dicas que funcionam, das que já estão ultrapassadas ou nunca funcionaram antes, e pior, não vão conseguir organizar tudo isso na ordem certa para aplicar e colher resultados reais.

Então minha dica é:

Escolha UM ÚNICO MÉTODO e FOQUE só nele até ter colocado absolutamente tudo em prática, assim não corre o risco de ficar paralisado pela overdose de informação.

Manter foco em uma coisa de cada vez não é uma tarefa fácil, se fosse muitos estariam ricos não é mesmo? Mas é um exercício necessário que deve ser feito todos os dias para garantir seu sucesso em vendas como afiliado e até mesmo como infoprodutor.

Consistência

Além de manter o foco é preciso continuar trabalhando para manter a consistência. Afinal não é só um artigo que vai te deixar rico, ou um único envio de email, ou um único vídeo, etc…

É preciso manter a consistência na sua estratégia, como produzir conteúdos semanais, trabalhar diariamente as redes sociais, manter sua lista de contatos alimentada de novos conteúdos relevantes, acompanhar e melhorar os anúncios.

É isso que vai te fazer ser visto como uma autoridade e é isso que vai te ajudar a gerar o tráfego que precisa para vender muito mais como afiliado.

Passo #05 (BÔNUS) – Mantenha-se Atualizado e Teste Sempre

mantenha-se atualizado e teste sempre

Em nosso mercado tudo muda muito rápido, de forma que quem se acomoda e não busca novas formas de gerar conversão acaba sendo engolido pela concorrência. 

Então a minha DICA BÔNUS é a recomendação para você separar uma fatia do seu lucro como afiliado para reinvestir em novos conhecimentos, que vão te permitir escalar e aumentar cada vez mais seus resultados. 

Conhecimento é o melhor investimento que podemos fazer, justamente porque depois de adquirido ninguém mais pode tirar de você.

E ainda poderá aplicar e replicar em quantos projetos quiser, gerando um retorno infinitamente maior do que o investimento que fez para adquirir esse conhecimento. 

Outro ponto que vai te permitir vender mais como afiliado por muito tempo é testar sempre. 

É fato que o que funciona para mim pode não funcionar para você e vice versa, mas você só vai saber se testar. 

Você pode testar títulos de emails, fazer teste A/B com páginas de captura e vendas, mudar algo na forma em que produz seu conteúdo, testar o momento em que faz a chamada para ação, ou até mesmo as cores dos elementos de uma página, tudo isso pode fazer grande diferença. 

Bem como investir em um novo conhecimento e testar um novo método pode levar seu negócio para um outro nível.

Muitas vezes eu compro um novo curso que eu tenho certeza que já aplico pelo menos 95% do que é ensinado, mas também sei que esses 5% podem me gerar resultados absurdos como afiliada e como infoprodutora. Sacou?

Como pode ver, vender como afiliado não é algo impossível e nem tão complicado quando se tem foco, consistência e o caminho certo a seguir. 

Se quiser saber mais sobre o método que eu uso para entender o púbico certo e produzir recompensas digitais fora do comum, para alavancar autoridade e vendas, mesmo em nichos super concorridos, pode entrar aqui e conhecer o meu treinamento Isca Digital de Alta Conversão. 

Forte abraço e sucesso! 

4.1/5 - (8 votes)

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


10 Comentários

  • Olá Graciela, Boa tarde!!!

    Queria gradecer pela ótimas informações que você estar nos fornecendo, mesmo que eu ja tenha visto e ouvido. Porém, você passa de uma forma diferenciada, o entendimento ficou bem melhor.

    Obrigado e sucesso!!!

    Márcio Aurélio

    1. Oi Márcio,

      Poxa! Agradeço muito pelo feedback e fico feliz em saber que o conteúdo agregou valor aí para você.

  • Gostei!!!

    Quase todos os dias estou visitando esse blog e lendo os artigos, gosto muito desse blog, sempre tem artigos excelentes e dicas interessantes..

    1. Oi Joseane,

      Muito bom receber seu feedback e saber que o conteúdo do Conquista Digital está te ajudando nessa caminhada. Conte comigo sempre e seja sempre muito bem vinda por aqui!! 😉

  • Ivone Vito disse:

    Muito bom Graci!!!
    Obrigada por compartilhar dicas tão valiosas. Coloquei em prática vários dos seus ensinamentos e já estou colhendo frutos.
    E em dezembro vamos para o próximo nível ?

    Abração!

    1. Que maravilha Ivone!!

      Será um prazer ver você novamente por lá 😉

  • Israel disse:

    Grande artigo Graciela. . Já consegui manter o foco em meu projeto. Só me falta consistência, Ou seja, acreditar que vai dar certo e produzir mais. Obrigado

    1. Show de bola Israel!!

      Siga em frente sempre, focando e partindo para ação que em breve vai colher seus resultados 😉 Abração!

  • Graciela, você está de parabéns!!!
    Uma dicção perfeita! Colocações maravilhosamente diretas aos assuntos, e, comprometimentos óbvios.
    Feliz daquele que atentamente ouve seus vídeos. Aprende, na certa! Sou feliz, por tê-la como amiga. Aprendendo aos poucos metas de crescimento pessoal. Analfabeto tecnológico, como eu, não acredito que existam muitos por ai. Tuas formas/maneiras de explica,r teus conteúdos voltados á elucidar.dúvidas nos obriga ao querermos aprimorarmos cada dia mais. Quiças todos os tutores fosse assim, certo seriam os despertadores das atenções máximas ao aprendizado. Tenho muito orgulho de você!!! Sou-lhe eternamente grato. Aos poucos e, com vagar vou aprendendo, até que: “adquira capacidade o suficiente para colocar meu site literalmente no ar” Contigo aprendemos/fixamos seus objetivos: o ensinado!

    1. Obrigada pelo feedback Djalbert!! 🙂

      A grande missão do Conquista Digital é ajudar o máximo de pessoas a conquistar seu espaço nesse mercado incrível. Muito bom saber que estou no caminho certo 😉

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
    Criado por WP RGPD Pro

    Aula experimental liberada

    Libere seu acesso gratuito a aula experimental: Funil de Whatsapp Para Vender Treinamentos e descubra:

    Como segmentar o público certo

    Como engajar

    Como vender de forma rápida e simples

    Seus dados estão protegidos.