Vender Sendo Afiliado: A estrutura Perfeita

Hoje eu vou te mostrar a exata estrutura que um afiliado precisa montar para vender todos os dias de forma sólida e com resultados crescentes.

Se você quer parar de gerar uma vendinha aqui, outra acolá e quer realmente montar um negócio sólido com vendas diárias e resultados crescentes, precisa fazer isso eu vou te mostrar agora. 

E fica tranquilo que não é nada complexo de aplicar.

Vou te mostrar a exata estrutura que vai te permitir vender sendo afiliado e ainda ter mais tempo para continuar crescendo.

Ainda vou te mostrar as estratégias que pode aplicar para conseguir maximizar seu resultado.

Pera aí, quer consumir esse conteúdo em vídeo? Então é só conferir ele aqui abaixo, senão pode descer um pouco mais na página e consumir o mesmo conteúdo em texto, aqui é você quem manda 😉

Defina Seu Nicho de Mercado

Defina seu nicho de mercado

O passo mais importante de todos é ter bem definido qual será o nicho de mercado que vai atuar.

O nicho de mercado será o assunto que você quer falar no seu projeto.

Não recomendo, de forma alguma abordar diversos assuntos dentro de um mesmo projeto, simplesmente poque isso só vai dispersar a atenção das pessoas que vão acabar ficando confusas sem tomar a ação necessária.

Pegue uma folha de papel, abra um arquivo de excel ou word.

Comece a notar quais são os assuntos que você é especialista ou gosta de falar sobre.

O próximo passo é ir para o nosso amigo Google Trends e digitar palavras que você acredita que as pessoas buscam no Google sobre os assuntos que você anotou na sua lista (repita essa busca para todos os assuntos).

O Google Trends vai trazer o volume de busca e a tendência por essa busca ao longo dos tempos.

pesquisa no google trends

Por exemplo, vamos supor que eu goste de falar sobre emagrecimento e tenho um conhecimento legal, então posso fazer uma busca por esse termo.

Os nichos de emagrecimento, relacionamento e ganhar dinheiro são nichos amplos, onde já temos grandes experts no mercado.

Isso não quer dizer que você não pode criar um projeto nessa área.

É claro que com a concorrência mais forte você teria um grande trabalho para supera-los, mas a verdade é que não precisa de todo esse esforço.

Em vez de abraçar o nicho todo de emagrecimento por exemplo, você pode pegar um pedacinho desse nicho, um problema específico que as pessoas têm dentro desse nicho como um todo.

Por exemplo, um problema específico dentro do nicho de emagrecimento é “como emagrecer depois dos 40 anos”, ou ainda, “como emagrecer depois de ser mãe“, ou ainda “como secar barriga“, que é algo bem específico.

Você pode pegar alguma parte desse nicho grande onde a concorrência não é tão alta e suas possibilidades de sucesso serão maiores.

Vamos supor que eu seja especialista e goste de falar sobre o assunto de como secar barriga.

Então vou no Google Trends, digito “secar barriga” e ele vai trazer a média de busca ao longo dos tempos.

google trends massa muscular secar barriga

 

Se quiser pode até comparar com outras palavras, por exemplo, massa muscular, e analisar a média de buscas como mostro aqui acima.

Tem mais algumas estratégias que pode aplicar na escolha do nicho, mas se fizer isso já vai funcionar perfeitamente pra você, beleza?

Escolha Um Produto Para Promover Sendo Afiliado

Produto para promover como afiliado

O próximo passo para vender sendo afiliado de forma consistente, é a escolha do melhor produto para promover.

As melhores plataformas que temos pra isso hoje são a Hotmart, Monetizze e Eduzz, essas são as três principais plataformas do mercado.

A Hotmart trabalha só com produtos digitais e a Monetizze com produtos digitais físicos.

Mas o que é produto digital, e o que é produto físico?

Produto digital, também chamado de Infoproduto, é aquilo que você não pode pegar, não é algo que chega pelo correio.

Infoproduto é um produto de informação, algo que recebemos pela internet como um software, um Ebook, um curso online, ou qualquer outra coisa que pode ser enviada pela internet.

Produto Físico já é diferente, é algo que podemos pegar como cápsulas, géis, eletrodomésticos, produto para combater a calvície, e por aí vai.

Escolha o produto que mais se encaixa com o nicho que definiu para trabalhar como afiliado.

Só tenha em mente de que o produto que você vai vender, precisa resolver a dor do teu público, porque é isso que faz um afiliado, ele encontra  pessoas que estão enfrentando algum tipo de problema e oferece um produto que vai resolver esse problema.

O afiliado é uma ponte entre o produto e a pessoa que está precisando daquela solução.

Então você vai encontrar pessoas que estão precisando daquele produto e vai fazer oferta para elas.

Mas antes de se afiliar ao produto, faça uma análise profunda sobre ele.

Acesse a página de vendas e consuma todo o conteúdo do inicio ao fim, sempre se colocando no lugar do seu público.

Pense assim, se você tivesse esse problema, essa página de vendas te convenceria a comprar esse produto? Se sim é um indício de que é um bom produto para promover.

Domínio e Hospedagem = Blog

criar um blog para vender sendo afiliado

Um bom afiliado sabe da importância de criar uma estrutura sólida para seu negócio, algo que continue rodando no automático  24h por dia, 7 dias por semana.

E não tem como falar de estrutura sólida para vender sendo afiliado sem falar em domínio e hospedagem, ou melhor, sem falar em blog.

Talvez você me diga:

Não quero investir em domínio e hospedagem agora, quero começar sem investir nada. É possível criar um blog gratuito?

A verdade é que você até pode começar sem investir nada.

Existem maneiras de criar um blog gratuito, porém ele não vai ser profissional, não vai ser algo que te possibilite ganhar dinheiro em escala ou ter segurança no seu negócio.

Um blog gratuito, além de não trazer um domínio profissional, já que trás a marca da plataforma na url, é bem limitado quanto as funcionalidades o que impede a otimização do trabalho como um todo.

Hoje é possível contratar hospedagem por menos de R$20 por mês e domínio por menos de R$50 por ano, então não é um investimento astronômico, é algo bem acessível mesmo.

A empresa que recomendo é a Hostgator que possibilita registrar domínio e contratar hospedagem em um só lugar, tornando todo processo muito mais simples e rápido.

A vantagem de se ter um blog é justamente a liberdade de poder publicar o que quiser, quando quiser, sem correr risco de tomar bloqueio ou ser banido.

Além disso é uma excelente fonte de tráfego orgânico, podendo gerar milhares de visitas diárias sem precisar pagar nada a mais por isso.

Para você entender melhor, se eu digitar no Google, “Como ganhar dinheiro no marketing digital”, o Conquista Digital está posicionado na primeira página, e esse artigo eu escrevi há uns quatro anos atrás, mas ele continua lá gerando tráfego e conversão todos os dias.

busca orgânica no google

Agora você imagina quantas visitas recebemos todos os dias só dentro desse conteúdo que está otimizado para conversão.

Também é possível plugar no blog estratégias para vender muito mais sendo afiliado, como uma estrutura de e-mail marketing que possibilita capturar o contato do visitante e conduzi-lo pelo processo de compra do seu produto ou serviço.

Hoje é possível encontrar excelentes ferramentas de e-mail marketing com planos gratuitos como é o caso do E-goi que é a ferramenta que usamos desde 2013, onde iniciamos com um plano gratuito e hoje temos um plano mais robusto que nos atende muito bem.

Dentro do Conquista Digital Club eu ensino como criar uma estrutura de e-mail marketing usando o E-goi, tudo passo a passo.

Dentro de um blog também é possível trabalhar com as notificações de Web Push.

notificações webpush

Web Push é basicamente a notificação que aparece no topo do blog perguntando se a pessoa quer receber atualizações.

Se a pessoa colocar sim, você poderá mandar pra ela notificações de conteúdo que vão aparecer no desktop sem que ela precise estar no seu blog.

Apenas basta que esteja com o computador ligado com uma conexão com a internet. 

Só essa estratégia já é uma excelente fonte de tráfego rápido.

Imagina você publicar um novo artigo ou fazer uma oferta e enviar direto para o desktop do seu visitante, sendo que essa notificação vai aparecer na frente da tela, independente de onde ele estiver navegando pela internet. Isso é tráfego instantâneo!

Outra ferramenta que pode ser utilizada dentro do blog é o ManyChat, que permite a captura de contatos e automação de envios assim como acontece no e-mail marketing, ou ainda captura de contatos para um grupo do whatsapp ou lista de transmissão. 

Como pode perceber as possibilidades de conversão quando se tem um blog são inúmeras, como por exemplo poder criar uma página de vendas igualzinha a do produtor, onde pode adicionar seus bônus exclusivos como afiliado, aplicando técnicas de escassez e assim potencializar ainda mais suas vendas.

Além disso pode camuflar links, criar páginas de captura, obrigado, entrega de recompensa, criar público qualificado para anúncios mais certeiros e muito mais..

Essas são algumas das vantagens de ter um blog, ter um domínio e uma hospedagem para trabalhar como afiliado.

Contas Nas Principais Redes Sociais

Contas Nas Principais Redes Sociais

Um afiliado que se preza sabe da importância de estar onde seu público está mais concentrado e com certeza ele estará nas redes sociais.

Daí a importância de ter contas nas principais redes sociais pra divulgar o seu trabalho.

Hoje o que mais tem funcionado é o Instagram e o Facebook, mas também temos o Linkedin, Twitter e Pinterest, entre outras.

Você também pode baixar nosso mais novo ebook gratuito com 17 Maneiras Comprovadas de Divulgar e Vender Como Afiliado. Nele condensamos só as estratégias que mais funcionam hoje. 

Recomendo que evite trabalhar com todas as redes sociais ao mesmo tempo, mas que escolha aquelas que seu público está mais concentrado.

Você pode por exemplo, criar uma Página no Facebook para compartilhar conteúdo de valor e fazer anúncios que vão te ajudar a potencializar o tráfego e também as vendas como afiliado.

Também pode criar uma conta no Instagram, descrever o que você faz, colocar seu link de afiliado na BIO e fazer publicações diárias de vídeos e imagens com chamadas para seu link de afiliado.

Outra coisa que você pode fazer é criar uma conta no youtube onde poderá subir um verdadeiro exército de vídeos com objetivo de ser encontrado em buscas orgânicas e também gerar lista e vendas como afiliado.

Dessa forma você vai construir uma estrutura que vai ficando cada vez mais robusta e segura ao longo dos tempos, algo que continua funcionando mesmo sem sua presença constante.

Quer Vender Sendo Afiliado? Produza Conteúdo

quer vender sendo afiliado produza conteúdo

Mas como funciona a estratégia?

Como eu vou conseguir realmente vender como afiliado todos os dias?

A estratégia principal para você vender todos os dias, é sem dúvida a produção de conteúdo.

As pessoas estão na internet buscando informações e soluções o tempo inteiro.

Se você entender o que eles estão buscando vai poder produzir conteúdos otimizados para conversão e com a certeza vai atingir um público sedento por ele.

Vou compartilhar com você exatamente o que eu faço aqui no Conquista Digital para vender sendo afiliada usando a produção de conteúdo.

  • Produzo conteúdos em vídeos otimizados para o youtube e também para conversão;
  • Embedo esse vídeo dentro de um artigo;
  • Transcrevo o conteúdo do vídeo em texto;

Com um único esforço podemos ser encontrados tanto no Youtube quanto no Google e o visitante pode escolher se quer consumir o conteúdo em vídeo ou em texto.

Além de sempre ter a oportunidade de adquirir nossos produtos ou entrar para nossa lista de contatos e receber conteúdos exclusivos.

Isso significa um verdadeiro exercito de vídeos e artigos, cada vez maior, funcionando no automático gerando leads e vendas o tempo inteiro.

Sem contar que esse conteúdo pode ser compartilhado com a nossa lista de contatos e com quem nos acompanha nas redes sociais, trazendo ainda mais visita e possibilidades gerar vendas como afiliada.

Interação é o Poder

interação é o poder

A interação hoje é um meio muito forte para chegar à venda.

Se você interage com as pessoas, elas vão confiando e vão vendo que você é uma pessoa normal, que não é alguém que só quer vender, vender e vender, isso vai gerando autoridade e sabemos que autoridade vende.

A melhor forma de gerar interação é compartilhando conteúdos tão relevantes que as pessoas fiquem surpresas com tanta informação compartilhada de forma gratuita que se sintam na obrigação de retribuir de alguma forma.

Outra maneira de gerar e aumentar as conversões é respondendo as pessoas que deixam comentários nas publicações ou chamam no direct ou no inbox (responda á todos e sempre que puder recomende seu link de afiliado).

Chances são que você também vai começar a receber emails com pedidos, elogios e sugestões. Responda essa galera.

A partir do momento que as pessoas notam que estão conversando com uma pessoa e não com um robô, ou empresa… elas ganham mais confiança e com isso você tem um poder muito maior de vender como afiliado.

As vezes a pessoa te chama no inbox do facebook, perguntando :

“Olha, estou com um problema e não consigo resolver sozinho, pode me ajudar?”

Essa é uma excelente oportunidade para recomendar seu link de afiliado como solução ideal para o problema mencionado (só faça isso se realmente o produto que promove resolve esse problema). 

Estou começando agora, como faço para me relacionar com as pessoas a ponto de gerar interação?

Uma solução bem simples para isso é entrar em grupos do facebook ou outras redes sociais relacionados ao teu nicho e dar uma força respondendo dúvidas as pessoas.

Vai ver que a medida em que for ajudando pessoas, elas tendem em buscar mais informações sobre você entrando no seu perfil ou até te chamando no inbox, o que vai te dar chance de trazer essa pessoa para sua lista de contatos ou até fazer uma venda como afiliado.

Outra dica é entrar no Instagram dos principais nomes do seu nicho.

Analise as publicações, dê uma olhada nos comentários que estão recebendo, siga algumas pessoas e faça também um comentário legal, assim você tem chance de ser seguido de volta e aumentar sua lista de potenciais clientes.

Essa é a estrutura que eu mais acredito e recomendo que você crie para vender todos os dias como afiliado.

Te garanto que se você montar essa estrutura e realmente trabalhar em produzir conteúdo pelo menos duas vezes por semana, vai fatalmente ter sucesso como afiliado.

17 maneiras de divulgar e vender como afiliado

Vender Sendo Afiliado: A estrutura Perfeita
5 (100%) 1 vote[s]

Se inscreva para receber conteúdos exclusivos com prioridade

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

2 Comentários

  1. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos ❤️..

    • Que massa Taynara!

      Muito bom saber que meus conteúdos estão te ajudando. Seja sempre muito bem vinda por aqui.

Deixe seu comentário ou diga o que mais gostaria de aprender nesse blog.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.