3 Maneiras de Como Ganhar Dinheiro Em Casa (de Verdade) Com Blog

3 Maneiras de Como Ganhar Dinheiro Em Casa Com Blog

Como ganhar dinheiro em casa é o que muitos querem saber, mas a verdade é que só uma pequena parcela consegue viver de um negócio online.

Isso acontece poque muitos que se intitulam os “gurus da internet” oferecem seus produtos milagrosos, com a promessa mirabolante de que ganhar dinheiro na internet é moleza e que basta fazer um pequeno investimento que o dinheiro vai começar a cair praticamente do céu em suas contas bancárias, enquanto dormem e blá, blá, blá…..

Então, muitas pessoas iludidas por falsas promessas investem até o que não tem, na certeza de que irão ganhar muito dinheiro do dia para noite sem fazer praticamente nada, o que não é verdade, e quando se deparam com a realidade acabam desistindo de empreender na internet e voltam para a mesma vida de antes.

Outro fator que impede muitas pessoas de ganhar dinheiro trabalhando em casa é não colocar a mão na massa, isso mesmo, essas pessoas investem pesado em treinamentos, que na maioria das vezes são de qualidade, mas ficam só aprendendo, aprendendo e aprendendo e nada de tomar a ação de colocar em prática todos esses ensinamentos, e não é difícil de imaginar o porque elas não ganham dinheiro com esse conhecimento 🙂

“Conhecimento sem ação é igual a desilusão”

Mas não desanime porque antes de te mostrar as 3 maneiras de como ganhar dinheiro em casa (de verdade) com blog, eu vou te falar a verdade sobre esse assunto:

  1.  É totalmente possível viver 100% trabalhando em casa ou de onde você quiser, tendo apenas um computador com acesso a internet. 
  2. Sim, você pode ganhar dinheiro mesmo enquanto dorme ou enquanto esta curtindo uma viagem com a família.
  3. Sim, você pode ganhar muito dinheiro com seu negócio online.

Mas… estava esperando por isso não é 🙂

Sempre tem um “mas” no meio do caminho 🙂 …

Mas, não vai ganhar dinheiro fácil não. É preciso que saiba que tudo será fruto de muito trabalho, esforço, dedicação, persistência e foco para só então chegar ao ponto de ganhar dinheiro em casa de verdade.

Agora que você já entendeu que não existe dinheiro fácil, continue lento esse artigo até o final porque eu vou te mostrar as 3 formas que você pode usar para ganhar dinheiro com blog, de verdade. 

 

Porque Você Precisa De Um Blog Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Porque Você Precisa De Um Blog Para Ganhar Dinheiro Na Internet

É verdade que algumas pessoas ganham dinheiro na internet mesmo sem ter blog, apenas utilizando um serviço de autoresponder, páginas de captura e investindo sempre em publicidade paga.

Mas o fato é um blog bem otimizado tende a atingir um bom posicionamento nos mecanismos de busca, o que vai trazer mais visibilidade, mais autoridade, mais trafego qualificado, mais contatos e mais vendas todos os dias, sem você gastar um único centavo.

Um blog funciona como um sistema de vendas plugado no piloto automático que permite que seu trabalho seja sempre propagado de forma gratuita pela internet.

É claro que você vai precisar trabalhar duro para analisar o mercado, criar e estruturar o blog, criar conteúdos relevantes e otimizados, trabalhar formas de captação de contatos e vendas que irão funcionar como uma engrenagem, mesmo quando você não está trabalhando nele.

E acredite! Tudo isso vale muito a pena quando você começa a ter resultados reais e vê eles aumentando cada dia que passa. 

Se você ainda esta em dúvida basta acompanhar o trabalho dos maiores profissionais do Marketing Digital e vai começar a perceber que todos eles utilizam blogs com objetivo propagar seu negócio, atrair visitantes e gerar vendas.

Aqui abaixo eu vou te mostrar as 3 formas de como ganhar dinheiro em casa e independente de qual forma você escolher para monetizar seu negócio na internet, vai precisar de um blog para alcançar mais resultados e eu vou te mostrar como no decorrer desse artigo, então continua lendo até o final.

 

1 – Sendo Um Produtor

Sendo Um Produtor

Se você é um expert em alguma área, se você domina um conhecimento que outras pessoas pagariam para ter acesso, então você pode ser um produtor.

Para se tornar um produtor você vai pegar esse conhecimento, vai organizar e transformar em um produto que possa ser vendido na internet.

Dê preferência para um produto digital, mais conhecido como infoproduto, que pode ser facilmente enviado pela internet, sem precisar de estoque e logística, pois a demanda tende a ser muito grande e você não pode correr o risco de não dar conta do recado 🙂

Esse produto pode ser um eBook ou um treinamento em vídeo aulas. Existem outros formatos de produtos como podcast, audiobooks entre outros, mas os mais comercializados hoje em dia são eBooks e vídeo aulas.

Um eBook pode ser facilmente criado em Word ou Power Point e depois salvo em PDF, onde você vai compilar todo o seu conhecimento de forma ordenada, utilizando uma linguagem adequada para seu público alvo.

Um treinamento em vídeo aulas é praticamente a mesma coisa, só que ao invés de usar textos você vai criar uma sequência de vídeos e inserir em uma área de membros, onde cada comprador terá acesso através de uma senha. Esse é o método mais utilizado no momento em que escrevo esse artigo, pois possibilita que o produtor possa atualizar o material quantas vezes for preciso, de forma que todos os compradores terão acesso a essa atualização, melhorando assim a qualidade do seu trabalho. 

Você pode criar e hospedar os vídeos como não listados no youtube, o que é gratuito, mas pode não ser muito seguro, então o mais recomendado é você adquirir um acesso pago, uma das plataformas mais utilizadas é o vimeo, onde seus vídeos estarão seguros e só ficarão disponíveis para quem você quiser, no caso na sua área de membros.

Depois de criado seu produto, você vai precisar de uma plataforma capaz de realizar a cobrança e enviar de forma automatizada esse produto para cada pessoa que confirmar seu pagamento e a melhor forma de fazer isso é inserir seu produto na maior plataforma de produtos digitais do Brasil, a Hotmart.

Dessa forma já vai ter todo esse processo automatizado e ainda vai contar com várias pessoas (afiliados) te ajudando a vender seu produto, em troca de uma comissão estipulada por você. 

No final do artigo eu vou explicar melhor como usar o blog para rentabilizar o seu produto, então continue a leitura até o final. 

 

2 – Sendo Um Afiliado de Produtos Digitais

Sendo Um Afiliado de Produtos Digitais

Como um afiliado você não vai precisar se preocupar em criar um produto, basta escolher um nicho de mercado o qual você tenha um certo domínio, se afiliar a um produto do seu nicho, trabalhar estratégias de vendas e ganhar comissão por cada venda realizada. 

A Hotmart também é a melhor plataforma para afiliados, onde você realiza um cadastro gratuito, escolhe o produto, se afilia a ele e ganha um link de afiliado para promover e receber as comissões.

É claro que é fundamental que você tenha conhecimento de como promover um produto de forma correta, sem fazer spam.

Se ainda não tem esse conhecimento recomendo que assista esse vídeo que vai te mostrar os 4 pilares de um sistema de vendas na internet

 

3 – Prestar Serviço de Consultoria

Prestar Serviço de Consultoria

Se escolher essa área, vai precisar ter um conhecimento mais aprofundado para conseguir gerar resultados para seus clientes.

Seu trabalho vai ser o de fazer uma verdadeira auditoria para saber exatamente o que pode ser feito para aumentar visibilidade e a receita do seu cliente através da internet, para então apresentar uma proposta e negociar um valor para realização do trabalho. 

Nesse caso já entra um trabalho mais pessoal, onde vai ter que tomar cuidado para não se sobrecarregar já que toda demanda vai depender da sua presença e do seu trabalho manual, o que vai acabar ocupando boa parte do seu tempo, o que limita a quantidade de vendas realizadas. 

Nesse caso, considere montar uma equipe para conseguir aumentar a sua carteira de clientes e a sua receita. 

Se você ainda não tem conhecimento para prestar consultoria, mas deseja ingressar nessa área, então pode clicar aqui  para ter acesso á 4 aulas gratuitas.

 

 como ganhar dinheiro em casa com blog

No inicio desse artigo eu prometi que falaria sobre como utilizar o blog para rentabilizar seu produto, então vamos lá. 

O blog vai servir como um imã que vai atrair pessoas interessadas no que você tem para oferecer e você vai fazer isso criando conteúdos relevantes e gratuitos sobre o seu nicho. 

As pessoas serão atraídas por esse conteúdo, que deve ser de qualidade e solucionar algum problema específico do seu nicho ou seja, você vai oferecer uma parte do seu produto ou conhecimento de graça para as pessoas e com isso vai conquistar a sua admiração e confiança.

Você vai oferecer formas para que as pessoas possam se inscrever na sua lista de contatos (ofereça uma isca digital em troca do email).

Se você criar um blog profissional com informações relevantes, não vai ser difícil de as pessoas se inscreverem em sua lista de emails para receber suas dicas. 

De posse desse contato você vai então ter a oportunidade de fazer um bom trabalho de email marketing e então realizar muitas vendas através dessa lista. 

As pessoas tendem a comprar de quem conhecem, então se você tiver um blog, oferecer conteúdo gratuito, continuar oferecendo informação relevante e gratuita para o email delas, então elas irão passar a conhecer melhor você, gostar do seu trabalho e não vai ser difícil realizar boas vendas através dessa lista. 

Também pode ser uma boa estratégia inserir alguns banners (não exagere) do seu produto na barra lateral  e no final ou no meio dos artigos, assim vai torna-lo mais visível e com mais chances de serem clicados e comprados.

A medida que você for alimentando esse blog com novos conteúdos, o seu blog tende a ficar cada vez mais bem posicionado nos mecanismos de busca para várias palavras chaves do seu nicho, aumentando assim as chances de você ser encontrado e com isso é claro que também aumentam as vendas do seu produto/serviço, seja ele um produto próprio, de afiliado ou serviço de consultoria.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você. Se foi, então não deixa de compartilhar com os amigos e assim ajudar a propagar bons conteúdos por aí.  

Há… estou ansiosa para saber o que você achou do artigo, então vai lá e deixa o seu comentário aqui abaixo. 

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

8 Comentários

  1. Délcio

    Parabéns Graciela pelo excelente artigo pois está muito bem explicado e completo!!!

    • Obrigado Délcio,

      Que bom que gostou. O objetivo foi realmente disponibilizar um artigo simples e completo 🙂

  2. Fantástico Graciele já a algum tempo venho acompanhando seu trabalho.Parabéns pelo artigo e pelo conjunto da obra que está muito bom.

  3. André Ramos

    Artigo fantástico 🙂

  4. Tatiana

    Oi Graciela….boa a tarde..uma dúvida por onde devo começar…já fiz um curso com Gustavo..mais estou perdida…o q devo fazer??

    • Oi Tatiana,

      Você colocou em prática o que aprendeu no curso do Gustavo? Recomendo que foque somente no curso e coloque exatamente tudo em prática antes de absorver novos conhecimentos, pois quando mais tentar absorver coisas diferentes, mais paralisada vai ficando. Veja se realmente colocou tudo em prática, veja se está fazendo o trabalho diário que o Gustavo Recomenda no curso, dessa forma vai poder identificar onde está errando e o que pode melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *