Venda Realizada – 4 Dicas Simples e Certeiras Para Fazer Pelo Menos Uma Venda Por Dia

uma-venda-realizada-por-dia_1

Quem não quer receber aquele email de Venda Realizada todos os dias?

Não tem nada melhor do que acordar com o aplicativo fazendo barulhinho de moedinhas caindo no celular (é um combustível de motivação para o resto do dia).

Todos querem esse feito, mas como conseguir chegar nesse patamar quando sabemos que a grande esmagadora maioria não consegue realizar uma venda sequer, ou faz uma venda aqui e outra acolá.

Infelizmente a falta de resultado se dá muito pelo excesso de informação que muitas vezes estão desorganizadas ou desatualizadas, e também por não colocar em prática o conhecimento adquirido.

Sim, muitas pessoas são compradoras compulsivas de cursos, mas acabam deixando esse conhecimento guardado no HD do computador, e vamos combinar que conhecimento no HD não gera resultados.

É preciso entrar em campo, partir para ação e fazer acontecer para chegar ao ponto de vender todos os dias na internet.

Mas ao contrário do que você deve estar pensando, não é um bicho de sete cabeças montar uma estrutura capaz de gerar pelo menos uma venda por dia em qualquer negócio online.

Agora que você já sabe que precisa partir para ação, fique atendo aqui nos próximos parágrafos que vou lhe dar 4 dicas muito simples, mas extremamente eficazes para você finalmente fazer a engrenagem das vendas realizadas começar a trabalhar todos os dias, gerando vendas e reputação para o seu negócio na internet.

1# Gerando Vendas A Partir do Seu Blog

como vender através do blog

O grande vilão de muitos empreendedores é o danado do imediatismo… todos querem vender para ontem e a grande maioria não tem condições de investir em publicidade, quem tem condições, muitas vezes não tem o conhecimento e acaba gerando prejuízos ao invés de lucros.

Tenha em mente que você vai precisar montar uma estrutura forte primeiro, algo que faça você ser encontrado, e a partir daí você vai trabalhar para ser reconhecido e conquistar clientes fiéis.

O blog é a melhor e mais segura plataforma que eu conheço para gerar vários tipos de conversão com investimento ZERO, não é rápido, mas é extremamente seguro, pois é uma plataforma que você domina e tem a liberdade para trabalhar o conteúdo que desejar, sem correr o risco de ser banido ou ter conta bloqueada.

Tudo que você precisa é investir seu tempo e dedicação para produzir o conteúdo que o seu público precisa, junto com estratégias de conversão para transformar esses visitantes em contatos e clientes.

Depois que essa engrenagem do blog começar a funcionar, chances são que você vai ver o tráfego aumentando a cada dia, tudo de forma gratuita, gerando todo tipo de conversão para o seu negócio como:

  • Curtidas
  • Comentários (que são provas sociais importantíssimas a seu favor)
  • Compartilhamentos (propagação gratuita do seu conteúdo pela internet)
  • Contatos para sua lista
  • E é claro, as tão sonhadas vendas diárias.

Busque conhecimento, entenda o que o seu público precisa, monte uma pauta de conteúdo, estude a respeito, produza conteúdo, chame o seu leitor para ação.

Repita esse processo a todo novo artigo e vai ter sempre novas fontes de vendas funcionando no automático para você.

2# Redes Sociais Também Vendem (como?)

redes sociais também vendem

As redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras, podem ser grandes vilãs ou ótimas aliadas. Qual você prefere?

Primeiro deixa eu explicar porque elas podem se tornar grandes vilãs:

Para quem não sabe trabalhar o marketing da forma certa, acaba por fazer spam, que nada mais é do que ficar postando sem parar em diversos grupos ao mesmo tempo, convidando as pessoas para comprar algo ou fazer parte de algum negócio fabuloso.

Definitivamente isso não funciona por 4 simples motivos.

  1. A grande maioria dos grupos não tem interação
  2. A grande maioria das pessoas nem vão ver essa postagem
  3. Ninguém (ou a grande maioria) compra no primeiro contato.
  4. Esse tipo de publicação acaba com a reputação de quem está divulgando, por não ter um conteúdo de valor, por não ser estratégico, e por ser muito repetitivo, o que faz dessa pessoa um chato da internet rsrsrs.

Então como usar as redes sociais de forma eficaz?

Pense comigo. O que faz você admirar e confiar em uma pessoa?

Geralmente damos valor para quem nos ajuda a resolver algo, e é exatamente dessa forma que você deve trabalhar as redes sociais, ajudando as pessoas a solucionar alguma dor do seu nicho de mercado.

Primeiro entenda o que seu público precisa, crie conteúdo para ele no seu blog ou em um vídeo, prepare esse blog ou vídeo para chamar o visitante para uma ação, que pode ser conhecer o produto ou serviço que está oferecendo, se inscrever na sua lista, enfim, determine uma ação e faça uma chamada no final.

E por fim, divulgue esse conteúdo nas redes sociais, sempre postando em locais onde tem interação, aumentando as chances de pessoas se interessarem e clicarem para ter acesso ao seu conteúdo.

 

Dessa forma ao invés de um chato, você passa a ser admirado e respeitado, conquistando cada vez mais seguidores e clientes para o seu negócio.

Esse com certeza é o caminho mais certeiro para tirar o máximo proveito das redes sociais 🙂

3#  Nunca Foi Tão Simples Vender Através Dos Vídeos

vender todos os dias através dos vídeos

A cada dia que passa, mais e mais pessoas preferem assistir um vídeo do que consumir um texto. Então porque não aproveitar essa ferramenta tão poderosa e gratuita que é o Youtube?

Grave um vídeo com uma introdução bacana, se apresente, diga sobre o que vai falar no vídeo, apresente o conteúdo (sempre com objetivo de solucionar uma dor do seu público) e no final faça uma chamada para ação:

  • Convide para se inscrever no seu canal, dar um joinha ou deixar um comentário.
  • Chame para se inscrever na sua lista de emails (sempre oferecendo algum conteúdo de valor em troca do email).
  • Leve as pessoas para conhecer o produto ou serviço que está promovendo

Acredite! Esse método funciona extremamente bem. Eu digo isso porque tenho vídeos que gravei há mais de 1 ano que me geram vendas toda semana, sem eu precisar mover um dedo para anunciar. Bacana né 🙂

Tem vergonha de gravar vídeos? Se permita em dar o primeiro passo, comece gravando a tela do seu computador.

Grave tutoriais, palestras em Power point ou mapas mentais, mas não deixe de gravar vídeos, eles são uma excelente fonte de tráfego e vendas, e vão fazer muita diferença para você.

4# Email Marketing – O Grande Coringa Da Venda Realizada
Email Marketing - O Grande Coringa Da Venda RealizadaEssa dica é sem dúvidas a que eu mais gosto. Através do email é possível gerar mais engajamento com quem nos segue, a ponto de construir uma autoridade muito forte, fazendo com que essas pessoas se sintam confiantes em aceitar nossas recomendações.

É através do email marketing que gero a maior parte das vendas.

E ao contrário do que você pode imaginar, não é preciso ser nenhum mestre em gatilhos mentais ou um guru de renome para conseguir esse feito.

Basta estudar e entender o seu público, descobrir o que eles precisam e transmitir esse conhecimento da forma que todos possam compreender e aplicar.

Mas como capturar contatos para trabalhar o email marketing?

Existem estratégias simples, gratuitas e muito eficazes para capturar contatos.

A que eu mais gosto é através do blog, onde você pode espalhar formulários de páginas de captura em locais estratégicos, dando a todo momento a oportunidade do visitante se inscrever na sua lista.

Os visitantes chegam ao blog através de um conteúdo de qualidade e otimizado, ou através das redes sociais.

Lembra que aqui acima falamos sobre a forma profissional de divulgar nas redes sociais? Pois é essa mesma estratégia pode ser usada para gerar visitas para o blog, que por sua vez vai estar preparado para capturar esses contatos.

O youtube também é uma excelente fonte para conquistar novos contatos, onde você grava um vídeo dando uma dica que tenha relação direta com a sua isca digital, e no final faz uma chamada para ação, levando para sua página de captura.

Como você pode perceber, o que foi dito aqui nesse artigo não é nada inovador, mas é algo que pouquíssimas pessoas realmente colocam em prática, seja por falta de conhecimento ou porque travam na hora de colocar em prática.

E nesse ponto eu tenho como te ajudar.

O Gustavo Freitas lançou há pouco tempo no mercado um curso chamado “Venda Realizada” que justamente ensina estratégias certeiras e direto ao ponto como utilizar o seu blog, Email Marketing, redes sociais, youtube para conseguir vender todos os dias em diversas plataformas de produtos digitais como Hotmart, Eduzz, Monetizze, e por aí vai…

O bom é curso tem um investimento extremamente baixo, se comparado com o conteúdo que ele entrega. Você pode clicar no link aqui abaixo para ter mais informações. 

Gravei um vídeo mostrando os bastidores do curso Venda Realizada, onde inclusive falo para quem o curso não é, assim você vai poder identificar se deve ou não investir nesse tipo de conhecimento.

Clicando aqui você vai poder saber mais sobre o curso e também garantir sua inscrição + todos os bônus mencionados no vídeo acima.

O artigo foi útil para você? Comenta aqui abaixo, vou adorar saber a sua opinião, e se já é aluno do Venda Realizada, compartilhe aqui nos comentários a sua experiência, seus resultados.

Forte abraço e sucesso! 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

22 Comentários

  1. Davi

    Boa Noite, Graciela!

    Estou querendo fazer um site no WordPress para dar curso de violão on-line.

    Vc poderia me dar algumas dicas? Qual template é melhor? Precisarei contratar programador? Pretendo dar uma comissão para a venda de cada curso. Qual a ferramentade pagamento que posso utilizar para separar 20% do valor do curso para o vendedor?

    Abraço

  2. Olá amiga Graciela, você sempre me ajudando com seus maravilhosos conteúdos, obrigado por mais essas dicas de muito valor para mim.

  3. Olá Graciela…
    Muito boas suas dicas, realmente são fundamentais e “indispensáveis”
    para se ter sucesso on line, além de foco e disciplina claro!
    Obg abraço.

  4. Olá, fiquei muito interessado neste curso é muito bom mesmo, mais quero saber se este curso serve para youtube, ou só em site e blog, por favor me ajudem…. estou no aguardo…

    Parabéns ! pelo artigo

    • Oi Davi,

      O curso também ensina estratégias para vender usando o youtube, ele só não ensina você a criar o canal no youtube, mas se você já usa o youtube, mas não tem resultados, o curso vai te ensinar a estratégia certa que você pode usar para começar a ter resultados com ele. Também ensina estratégias para gerar vendas através de blog, redes sociais e email marketing. Espero ter esclarecido, qualquer coisa é só chamar. Abraços.

  5. Mônica Martins

    Olá. Por favor, preciso de dicas e cursos para iniciantes. Você pode me ajudar?

  6. Olá Graciela…

    Muito legal suas dicas e eu já estou colocando todas em prática a um certo tempo.

    Talvez destes passos o mais complicado é atrair leads para nossa lista, muitas das vezes as pessoas estão interessadas mas não correspondem de forma efetiva…

    Eu fiz um artigo que mostro como fiz algumas vendas através de uma dicas suas sobre isca digital de alta conversão, se quiser ver vá no meu site http://metapossivel.com.br/vendas-online/ .

    Então é isso, vou ler mais sobre suas dicas aqui no blog.

    Abraços.

    • Oi Mesaque,

      Que bom que minhas dicas estão te ajudando e fiquei também muito feliz por saber que meu curso Isca Digital de Alta Conversão já está te ajudando a gerar vendas. Seja sempre muito bem vindo por aqui e precisando é só chamar. Abraços.

  7. Olá Graciela. Estou fazendo o curso Venda Realizada, e hoje recebi meu primeiro email do Hotmart com esse “Assunto”. (Venda Realizada) Creio que uma barreira foi rompida e agora é aproveitar o impulso e ir adiante.
    Abraços.

    • Simplesmente sensacional Francisco 🙂

      A primeira venda a gente nunca esquece e também é a que serve como um combustível para você conquistar mais e mais resultados. Com certeza essa é a primeira de muitas. O curso ensina o que o Gustavo Faz todos os dias e eu sei que ele faz porque acompanho o trabalho dele e porque também aplico no meu negócio, agora é uma questão de persistir e continuar firme e forte que só tende a melhorar. Parabéns pelo seu empenho em colocar o curso em prática.

      Forte abraço e sucesso!

    • Oi Como Emagrece na pratica,

      O curso ensina estratégias avançadas de como divulgar e vender através do youtube, ele não ensina como criar uma conta do zero e sim como produzir conteúdo, posicionar e gerar vendas através do youtube.

  8. Olá Graciela! Fico muito feliz ao ler artigos tão bons aqui no seu site. Parabéns pelo trabalho! Adorei suas dicas e vou colocar em prática. Abraços!

    • Oi Thomas,

      É uma honra saber que tem acompanhado meu trabalho de perto. Saiba que é sempre muito bem vindo por aqui. Abração e sucesso!

  9. Nossa Graciela muito obrigado estava perdido nesse mundo de marketing digital essa dicas e com seu curso
    e-goi dominado estou começando a vender de verdade muito obrigado pelas suas dicas vou acompanha seu trabalho mas vezez

    • Oi Everson,

      Fico muito honrada e motivada por saber que conseguiu alcançar mais vendas seguindo minhas dicas e o curso E-goi Dominado. Muito obrigada por compartilhar seu depoimento por aqui. Abração e sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *