Estratégia Para Converter Leads Em Clientes Fiéis

como converter leads em clientes

Muito se fala que a construção de uma lista de contatos é o ativo mais importante de um negócio, mas em contra partida de nada adianta uma lista gigantesca de contatos, se não souber como converter esses leads em clientes fiéis. 

Essa é uma dificuldade de muitas pessoas que acompanham o meu trabalho e por isso resolvi gravar esse vídeo mostrando uma estratégia que eu uso, para transformar leads em clientes que não só compram uma vez pela minha recomendação, mas que me acompanham e continuam adquirindo outros produtos ou serviços que recomendo. 

[Vídeo] Técnica Para Converter Leads em Clientes Fiéis 

Pegue seu acesso as aulas gratuitas

Existe uma estratégia que eu trabalho muito fortemente, que inclusive foi o que me permitiu alavancar minha reputação e vendas em pouco tempo, dentro desse nicho super concorrido que é o nicho de ganhar dinheiro, e isso não foi por acaso. 

Consegui criar uma estrutura que me permitiu alcançar mais autoridade nesse mercado, algo que eu quero compartilhar agora com você agora.

Trata-se e uma estratégia que eu chamo de Isca Digital de Alta Conversão, outros preferem chamar de recompensa digital, não importa.

A isca ou recompensa digital é algo que você oferece em troca do email das pessoas, é aquele algo a mais que vai fazer a pessoa deixar o email em troca.

Só que de nada adianta entregar qualquer coisa só pensando em pegar o contato dos visitantes. É preciso entregar algo que realmente faça a diferença na vida dessas pessoas. 

É esse tipo de conteúdo que vai gerar a credibilidade e confiança que você precisa para transformar leads em clientes fiéis. 

Porém esse modelo de isca digital de alta conversão está longe de ser algo que você entrega uma única vez como um E-book, Infográfico ou Planilha. Na verdade está muito longe disso…

Eu entrego um modelo de isca digital em uma sequência de vídeos, onde identifico algo que meu público precisa, gravo uma sequência de vídeos, que pode ser vídeos de dicas, sacadas, tutoriais, palestras onde no final seja possível encaixar a recomendação de um produto ou serviço que vai permitir a pessoa dar o próximo passo (atingir mais resultados). 

Basicamente a pessoa se inscreve na lista de contatos e já é direcionada para o primeiro vídeo da sequência, ao mesmo tempo ela recebe um email de boas vindas onde eu já digo o que está por vir nos próximos emails, fazendo com que abra um loop, gerando ansiedade por receber meus próximos emails. 

Conforme prometido, no próximo email, que pode ser no dia seguinte ou de 2 em 2 dias (conforme a estratégia) eu entrego o próximo vídeo já informando qual será o próximo conteúdo e assim por diante. 

Dessa forma é possível criar uma conexão muito forte com o Lead, sendo que aí pelo 4º ou 5º vídeo já é possível matar objeções e realizar a recomendação de um produto ou serviço que permita a pessoa sair do ponto A para o ponto B (venda). 

Se você quer converter seu lead em um cliente fiel, esse é o caminho mais certeiro que você pode seguir. 

Produzir uma sequência de conteúdos de valor em vídeos vai te conectar muito mais rapidamente com a sua audiência a ponto de aumentar drasticamente suas vendas online, seja como afiliado ou como produtor. 

E o mais bacana é que existem diversas formas de gravar um vídeo onde mesmo que você seja um completo tímido, ainda assim consegue utilizar técnicas incríveis como: 

  • Gravar a tela do computador ensinando passo a passo como fazer algo
  • Mostrar um mapa mental na tela do computador e ir discorrendo sobre o assunto (palestra)
  • Gravar uma palestra através do Power Point, mostrando os slides na tela do computador e também discorrendo sobre o assunto. 
  • Gravando slides ou vídeos animados com o Powtoon

Em relação a ferramentas, existem algumas ferramentas gratuitas que gravam a tela do computador como o Atube catcher que já falei aqui nesse outro artigo, outras editam e gravam a sua imagem como o Windows Movie Maker, que já vem instalado em todas as versões do Windows. 

A minha ferramenta preferida é o Camtasia Studio, que prefiro por ser mais completa, onde é possível gravar e editar os vídeos, tudo em um só lugar. É uma ferramenta paga que vale a pena ter. 

Como pode ver, não faltam opções e ferramentas para você começar a criar a sua isca digital de alta conversão agora mesmo. 

Espero que tenha gostado da dica e principalmente que comece a usar os vídeos para alavancar seus resultados. 

Se você quer um passo a passo mais detalhado de como eu faço para identificar, construir e automatizar a entrega da isca digital de alta conversão, recomendo que se inscreva para assistir 3 aulas gratuitas onde mostro tudo em detalhes. 

Forte abraço e sucesso! 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

4 Comentários

  1. Olá boa noite estou com dificuldade para terminar de configurar meu Site vc poderia mim ajudar meu email:

  2. Eliane Paredes Oliveira

    ola Graciela, muito bom conteúdo, estou seguindo os passos a passos. obriga por compartilhar seu conhecimento

    • Oi Eliane,

      Obrigada, eu é que fico muito feliz e motivada quando vejo pessoas aplicando as dicas aqui do blog. Siga em frente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *