Hoje eu resolvi fazer algo diferente. Muitas pessoas me perguntam quais equipamentos eu uso para gravar meus vídeos, então decidi gravar um vídeo mostrando os bastidores de como eu faço para gravar os vídeos que você acompanha.

Aprenda Usar o Youtube Para Alavancar Negócios

Equipamentos de Áudio 

Se tem uma coisa importante em um vídeo, é o áudio. Não tem nada pior do que assistir um vídeo cheio de ruídos, isso definitivamente espanta qualquer visitante. 

Mas ao contrário do que você pode estar pensando, não é preciso grande investimento para ter um áudio de qualidade. 

Por muito tempo eu usei um fone de ouvido de um celular sansung que não deixava nada a desejar. Experimente fazer essa experiência usando o fone do seu celular, independente da marca, vai se surpreender com o resultado.

Hoje utilizo mais o áudio da webcam Logitech c920 que é excelente (super recomendo).

Também uso um Gravador da Sonic ICD-PX240 que tem entrada para um microfone de lapela, que você pode escolher usar ou não. Assim é possível gravar um arquivo de imagem e outro do áudio e depois sincronizar tudo no editor de vídeos, que por sinal uso e recomendo o Camtasia Studio, que é excelente. 

Equipamentos de Iluminação

Na parte da iluminação, muitas vezes eu uso uma ou duas luminárias de mesa (com lampadas brancas de 100W), que aliadas com a iluminação do ambiente funcionam muito bem. 

É claro que o ideal é usar um conjunto de softbox, mas se você, assim como eu não tem um espaço adequado, ou de repente não tem condições de investir algo em torno de R$600,00 para comprar esse tipo de kit, duas luminárias caseiras vão deixar seus vídeos muito profissionais.

Câmera

Por muito tempo eu usei a câmera de um celular sansung S3 que já grava em HD, basta colocar em um local em que ele fique fixo e mandar ver. Se tiver um tripé normal ou de mesa, também vai ajudar bastante. 

Hoje é muito difícil encontrar alguém que não tenha um smartphone que grava em hd, full hd ou até em 4k, e que portanto não precisam investir em uma câmera profissional para começar a gravar seus vídeos. 

Outra opção é a Webcam Logitech C920, que mencionei aqui acima, que grava vídeos em full hd e tem um microfone embutido de alta qualidade. Uma excelente opção para gravar hangouts, palestras, dicas, sacadas e tudo mais. 

 Edição de Vídeos

A minha ferramenta favorita é o Camtasia Studio, que me permite não só gravar, como também editar todos os vídeos de forma muito simples, já que é uma ferramenta bem simples e intuitiva, porém é uma ferramenta paga e eu sei que principalmente para quem está iniciando, isso fica um pouco inviável. 

Mas isso não é motivo para você não começar a gravar seus vídeos, pois existem no mercado excelentes ferramentas gratuitas como o Atube Catcher, que grava a tela do computador e a sua voz, além do ActivePresent que é muito parecida com o Camtasia Studio (grava e edita vídeos), porém não é assim tão intuitiva quanto. 

No caso do Atube Catcher, como ele não edita os vídeos, você pode usar o Windows Movie Maker para fazer uma edição simples (programa que já vem instalado no Windows), ou ainda o próprio Active Present. 

Como você pode ver aqui nos equipamentos que eu uso para gravar meus vídeos, o investimento não é desculpa aqui para não começar a gravar vídeos. 

Espero que esse conteúdo tenha te motivado a dar o próximo passo em seu negócio através dos vídeos. 

E se você gostou das dicas que te passei até aqui e quiser ser aprofundar no assunto, eu super recomendo que acompanhe o trabalho do Fernando Parmezani que é um grande especialista no assunto.

Clique aqui para saber como o Fernando Pode te ajudar a usar o youtube para alavancar o seu negócio online. 

Forte abraço e sucesso

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

32 Comentários

  1. Muito bom, atualmente estou criando conteúdo sem aparecer mas logo logo já vou das as caras rsrs

    No começo vou usar meu celular mesmo e vou melhorando aos poucos, é muito bom conhecer os equipamentos para eu me planejar.

    Parabéns pelo conteúdo

    • Que massa Brayan,

      que bom saber que já entrou em campo, vai ver que os resultados serão outros quando colocar seu rosto a frente do negócio, as pessoas gostam mais de se relacionar com pessoas. Fico feliz em saber que pude ajudar. Manda ver aí!!

  2. Conteúdo top! Estou investindo no meu canal do YouTube e foi muito bom conhecer seus equipamentos!
    Atualmente utilizo meu smartphone Moto G4 e gosto bastante da qualidade dele, mas em breve estarei migrando para uma câmera semi profissional!
    Sucesso!

  3. Olá boa noite Graciela. Parabéns pelos posts. Como vocês faz para gravar com a telinha do lado? Me refiro à uma tela que fica ao lado de um tutorial por exemplo pequena que mostra a gente fazendo o tutorial.

    • Obrigada Fernando.

      Eu uso o Camtasia Studio para gravar e editar meus vídeos. É ele que tem essa funcionalidade de mostrar a minha imagem em miniatura no canto da tela.

  4. Railce Silva disse:

    Graciela boa tarde!
    Não consegui entender o nome da ferramenta gratuita que você indicou no vídeo que utiliza slides e é possível colocar a voz depois. Poderia me dizer? Obrigada…Ah! Muito bom o vídeo tá?

    • Oi Railce,

      Aqui no artigo, logo abaixo do vídeo eu descrevo tudo que falei, inclusive menciono todas as ferramentas e seus links. Mas a ferramenta gratuita para edição de vídeo é o Atube Catcher e para trabalhar slides, tem o power point e também o powtoon que cria slides animados, onde você pode colocar a sua voz depois e fica muito profissional.

  5. Jadson disse:

    Olá Graziela, Boa Tarde !

    Meus Parabéns ! Todos artigos deste site são de extrema qualidade, e são bem escritos e muito bem explicado, sempre estou visitando este site, toda vez que visito aprimoro meus sites, meus conhecimentos e meus marketing.

    Parabéns ! Graziela.

    Bjs !!!

  6. Jadson disse:

    Nossa que artigo maravilhoso, me ajudou bastante para me gravar meus vídeos do meu canal do Youtube, muito bom mesmo este post, obrigado Graciela por me ajudar.

    Parabéns ! Graciela

  7. Marlucia Goes disse:

    olá, Graciela!

    Parabéns pelo artigo, realmente ter um bom equipamento faz toda a diferença na hora de gravar vídeos.

    Gostaria de uma opinião se possível, estou começando a gravar alguns vídeos mais a qualidade não está ficando muito boa devido a falta de uma boa estrutura para gravar como por exemplo, um ambiente adequado com uma boa iluminação, a logitech c920 ajudaria a deixar os vídeos um pouco mais profissionais?

    Grata!

    Sucesso sempre!

    • Oi Marlucia,

      Como falei no vídeo, você não precisa de muito para começar a gravar vídeos, uma logitec c920 ajudaria muito, mas se tiver um celular que filma em hd, já pode começar usando ele mesmo. Em relação a iluminação pode usar a sugestão que mostro no vídeo, que é o que eu uso por aqui e funciona muito bem. Outra alternativa é gravar na rua, em uma praça ou algo assim, onde você possa pegar a iluminação do dia.

  8. Renato disse:

    Blog de qualidade excelente, gostei conhecê-lo. Você conhece algum plugin que captura email na sidebar (plugin formulário de captura), qual o nome do plugin que você usa quando o visitante coloca o cursor do mouse na parte superior da página, aparece um popup? Obrigado.

    • Oi Renato,

      Que bom que gostou do blog, fico feliz em poder ajudar.
      Existem plugins para praticamente tudo e no caso da popup de saída que você menciona, eu na verdade não uso um plugim, mas sim uso esse site https://getsitecontrol.com que permite com que você faça toda a configuração no site e depois adicione um código no blog para ativar a função (o cadastro na ferramenta é gratuito).

      No caso da sidebar, para adicionar um formulário, você pode criar o formulário no seu serviço de email marketing mesmo (cria ele com as dimensões da sua sidebar) e depois cola o código html lá dentro dos widgets do seu blog.

  9. Davi disse:

    Olá Graziela, Quero te parabenizar por este post sensacional que me ajudou bastante nas minhas filmagens.

    Parabéns ! Graziela

  10. Flávio Costa de Miranda disse:

    Adorei o vídeo…

    Gostaria de saber se você tem um curso sobre o E-goi?

    Vi alguns vídeos seu sobre ele, mas achei meio confuso, pois tem vários vídeos falando do mesmo assunto…

    Teria um curso ou uma playlist com uma ordem certa a se seguir?

    Detalhe: Suas aulas são excelentes! Você explica super bem… Minha dúvida é em relação a ordem dos vídeos…

    Obrigado pelas aulas.

    • Oi Flávio,

      Eu tenho vários tutoriais do E-goi, porém não estão listados em ordem porque fui gravando a medida que ia surgindo dúvidas. Você pode ter acesso aos tutoriais aqui https://conquistadigital.com.br/?s=e-goi

      Recomendo que vá consumindo os vídeos do último para o primeiro, assim terá uma ordem mais organizada. Abraços.

  11. Leandro disse:

    Muito bom!!

  12. Wilker Costa disse:

    Ótimo material,

    Graciela, você poderia me orientar onde posso comprar na internet esses tripés que vc mostrou?

    Desde de já obrigado!

    • Oi Wilker Costa,

      Você consegue encontrar esses tripés em lojas da sua cidade mesmo. Mas se quiser comprar pela internet, pode encontrar no Mercado Livre também.

  13. André Holanda disse:

    Show! Excelente artigo. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos. Grande abraço!

  14. Samara disse:

    Excelente Artigo, estou amando visitar este site, sempre visito este site maravilhoso.

    Parabéns !

  15. Adeildo Moises disse:

    Uma verdadeira aula de negócios digital. Tão logo termine um trabalho no meu Blog, que por sinal, estou achando estranho o que vem acontecendo. Vou comprar um de seus produtos Graciela.