Como Ganhar Dinheiro com Vídeos Em 3 Passos Simples

Como-Ganhar-Dinheiro-com-Vídeos-em-3-Passos-Simples

Uma coisa é certa! Quem trabalha pela internet e ainda não investiu seu tempo para fazer vídeos, está deixando um bom dinheiro na mesa.

Muito se fala que o conteúdo é rei, e isso é indiscutível, porém o que muitos esquecem é que um vídeo também é conteúdo, e melhor do que isso, é uma das formas de conteúdos mais procuradas da atualidade.

Hoje a grande maioria das pessoas não tem tempo para ler um artigo de 2 mil palavras por exemplo, e com um vídeo você consegue passar a mesma informação de maneira muito mais rápida e detalhada. Percebe a importância dos vídeos para o seu negócio?

Ganhar dinheiro com vídeos não é um bicho de sete cabeças não, muito pelo contrário. É muito mais fácil criar e otimizar um vídeo do que otimizar um artigo do seu blog para o google. Você sabia disso? Não? Então continua comigo até o final desse artigo, que vou te mostrar os 3 passos simples que eu e alguns outros empreendedores de sucesso usamos para ganhar dinheiro com vídeos todos os dias.

 

#1 – Quer Ganhar Dinheiro Com Vídeos? Entregue a Solução

Dinheiro-com-vídeos-Entregue-a-solução

O primeiro e mais importante passo para ganhar dinheiro com vídeos de verdade na internet, é focar em entregar a solução que o seu público procura, e para isso fique atento a ele.

Se você tem uma lista de contatos, então a melhor forma de saber o que o seu público realmente quer, é perguntando diretamente para ele. Mas como fazer isso? Simples, crie um formulário de pesquisa (pode ser no Google Docs que é grátis) com algumas perguntas que você considera como sendo as mais relevantes e envie para a sua lista.

Além de você ganhar pontos com a sua lista por se mostrar prestativo e interessado em ajudar, ainda vai ganhar em troca novas ideias para seus vídeos.

Outra forma é pesquisando no famoso planejador de palavras chaves do google. Basta digitar uma das palavras chaves que você acredita que as pessoas buscam no google, para o planejador trazer a quantidade média de buscas mensais para essa palavra, e ainda trazer inúmeras outras ideias de novas palavras que você pode usar. Agora sim, você vai poder criar um conteúdo/vídeo já sabendo que existe muita procura. Gostou né?

Eu falei que não era um bicho de sete cabeças 🙂

Mais uma super dica: Fique atento as dúvidas do seu público, tanto através dos comentários do blog, emails, comentários das redes sociais, entre outros. É aí que surgem assuntos para os melhores vídeos 😉

Depois de descobrir o que o seu público mais procura, é hora de criar um vídeo entregando essa solução. Mas fique tranquilo, pois se você for tímido, assim como eu rsrsrs… ainda assim vai conseguir criar excelentes vídeos, pois você não precisa aparecer, pode gravar a tela do seu computador, utilizando um desses programas como o Camtasia Studio, e fazer um belo tutorial, ou ainda gravar uma bela palestra em power point.

Acredite! Você vai ter pessoas te adorando por isso 🙂

 

#2 – Trabalhando A Otimização (Seja Encontrado!)

Trabalhando-a-Otimização

De nada adianta criar um vídeo top, se as pessoas não te acham em uma busca no youtube por exemplo. Mas calma, isso tem solução e não é difícil 🙂

Tudo começa quando você salva o arquivo do seu vídeo no computador….

Lembra quando falamos da pesquisa de palavras chaves no planejador do google? É aí que elas entram 🙂

Salve o arquivo do seu vídeo já com a palavra chave que vai trabalhar. Depois suba o vídeo para o seu canal do Youtube, assim ele já vai ficar com a palavra chave no título, o que ajuda e muito na otimização – não espalhe muito essa dica, pois ela vale ouro 🙂

Depois vem a parte da descrição do seu vídeo, onde você vai escrever sobre o que o vídeo fala, mas tente encaixar a sua palavra chave pelo menos uma vez a cada parágrafo, e quanto mais para a esquerda melhor, ou seja, logo no início da frase.

E agora vem o toque final, que são as Tags.

Lá nas Tags você vai adicionar a sua palavra chave principal, aquela que inseriu no título e na descrição, e também vai adicionar outras palavras chaves que as pessoas podem usar para lhe encontrar, aí pode usar aquelas outras ideias que obteve lá no planejador de palavras chaves do google e algumas outras que você já sabe que tem procura.

Seguindo esses passos você já vai ficar na frente de muitos e muitos concorrentes.

 

#3 – Chegou a Hora de Ganhar Dinheiro com Vídeos de Verdade

Ganhar-Dinheiro-com-Vídeos-de-Verdade

Depois de identificar a dor do seu público, depois de criar um vídeo resolvendo essa dor e depois de trabalhar a otimização e ser encontrado, chegou a hora de chamar o seu visitante para a ação.

Primeiro quero te dizer uma coisa. Todo o vídeo tem que ter como objetivo gerar uma conversão, seja ela de dar um like, compartilhar, comentar, se inscrever no seu canal ou clicar em um link da descrição para visitar seu blog, se inscrever na sua lista ou conhecer algum produto ou serviço que você indica.

Falei isso porque é claro que você não vai só fazer vídeos com intuito de vender de imediato, você pode conquistar a confiança do seu visitante primeiro, fazer ele lhe acompanhar e depois, em outro momento fazer uma venda.

Mas estamos falando em ganhar dinheiro com vídeos, então vou te passar uma estratégia que eu chamo de ninja para vender no youtube.

No meio ou no final do seu vídeo, dependendo da sua estratégia,  você vai fazer uma recomendação para algum produto ou serviço que você está indicando, seja como afiliado, ou como produtor.

É claro que o vídeo tem que ter relação direta com a sua recomendação, tipo: – Essa estratégia que acabei de te ensinar e muitas outras, eu aprendi no curso XYZ, que você pode conhecer clicando no link que vou deixar aqui abaixo na descrição desse vídeo. Percebe? Você acabou de entregar uma solução e já deu uma recomendação de onde a pessoa vai conseguir encontrar muito mais do que isso.

As chances de a pessoa clicar para saber do que se trata a sua recomendação é muito grande, uma vez que você já entregou valor para ela no vídeo, e aí buuummmmm, você vai começar a ganhar dinheiro com vídeos enquanto seus concorrentes nem sabem o poder dos vídeos para os negócios deles.

Aplique essas dicas e depois me conte o resultado, combinado?

Há…tem um cara que eu conheço, que inclusive me ensinou muito do que sei hoje sobre vídeos, esse cara é o Maurício Nogueira do Criar Vídeos Para Internet.  Você também pode receber as dicas do Maurício Clicando Aqui!

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

8 Comentários

  1. Òtimas dicas Graciela, me identifiquei muito com seu artigo, eu nunca tinha feito um vídeo mostrando a cara e ontem tive a coragem de publicar um vídeo em um artigo que fiz no Blog

    • É isso aee Flaviano costa 🙂

      O mais difícil é dar o primeiro passo, depois disso tudo vai melhorando. Há… seu vídeo ficou muito bom mesmo. Parabéns pela iniciativa!! 🙂

  2. É Exatamente isto que estou fazendo agora.
    Praticamente todos os meus Artigos no Blog, tem um vídeo mostrando o conteúdo.
    É como se fosse um curso em vídeo aulas, só que aberto para todo mundo, isto trás
    mais credibilidade para o nosso trabalho.

    Parabéns Graciela, Gosto Muito do seu trabalho!

    • É isso aí Fabiano Mendes 🙂

      Muitas pessoas tem medo de fazer vídeos ou tem medo de entregar de verdade um conteúdo de valor, o que as impede de ter mais resultados. Vídeos são muito poderosos para gerar autoridade, credibilidade, visibilidade e é claro, clientes = vendas 🙂

  3. Olá Graciela, parabéns pelas dicas, são realmente valiosas, tenho acompanhado algumas dicas suas, através de vídeos no YouTube, mas é a primeira vez que visito o seu blog. Gostei muito, obrigada.

    • Oi Celia 🙂

      Seja muito bem vinda ao Conquista Digital e fique a vontade para voltar quando e quantas vezes desejar. Fico muito feliz em saber que minhas dicas estão te ajudando 😉

  4. Valeu Graciela pelas dicas preciso mesmo gravar vídeos, mas to meio enroscado nesta parte por falta de equipamentos. Parabéns pelo post está totalmente esclarecedor.

    • Oi Francesco,

      Que bom que gostou. Na verdade você não precisa de muito equipamento para gravar um vídeo. Até um simples smartphone faz muito bem o serviço. Também pode fazer um tutorial, mostrando a tela do seu pc, usando um programa como camtasia studio (que é pago), ou o ATube Catcher (que é gratuito, só não edita os vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *