O Email Marketing é muito poderoso e não é atoa que dizem que “o dinheiro está na lista”, pois é a mais pura verdade!
No entanto a grande maioria das pessoas que iniciam no Marketing Digital, nem se quer tem conhecimento dessa ferramenta, ou ainda pior, acham que é desnecessária.
Para quem pensa que o marketing através das redes sociais já é o suficiente para ficar rico, esta completamente enganado.
A verdade é que a grande maioria das pessoas precisam ter acesso ao seu conteúdo mais de 4 x, até decidir por comprar algum produto que você oferece, logo um simples anúncio nas redes sociais ,sem estratégia para captura de contatos, não vai surtir resultado.
Você sabia que mais de 90% das pessoas que acessam a internet tem pelo menos 1 conta de email?
Sabia que a grande maioria tem por costume verificar seus emails todos os dias?
As pessoas que se inscrevem em uma lista de emails tendem a gastar mais tempo lendo o conteúdo e clicando em seus links.
Se você ainda não tem uma lista de contatos, esta perdendo muito dinheiro.
Esta conseguindo perceber a força do email marketing?
Então continue lendo esse artigo, pois vou de mostrar de uma vez por todas porque “O Dinheiro Esta Na Lista”.
Email Marketing – Ou Você Tem Uma Lista De Contatos, Ou Vai Ficar a Ver Navios
Trabalhar marketing sem uma lista de contatos pode até trazer visitantes para o seu conteúdo, ou cliques em alguns links, mas não vai gerar vendas.
Ninguém ou pelo menos quase ninguém vai comprar de você sem antes conhecer melhor a sua reputação, seu trabalho.
O Email Marketing tem o poder de criar uma reputação capaz de fazer pessoas confiar em você, a ponto de abrir suas carteiras para comprar algum produto que você estiver oferecendo.
Olha só o que o Email Marketing proporciona:
- Criar reputação
- Gerar mais trafego para seu blog
- Mais curtidas para sua FanPage
- Mais seguidores para seu Twitter
- Mais inscritos no seu canal do Youtube
- Mais círculos no Google+
- Criar interação fazendo com que os leads participem mais com comentários, dúvidas, sugestões, curtidas, compartilhamentos (provas sociais)
- Aumentar conversões
- Gerar mais vendas
- Vender mais de um produto para a mesma pessoa
Ainda não criou sua lista de contatos? Faça isso agora!
Veja como aqui nesse artigo: E-goi – Email Marketing Profissional e Gratuito
Faça Email Marketing e Não Spam
Muitos ainda confundem a prática de Spam com Email Marketing 🙁
Um exemplo claro disso é o Facebook.
Quando você abre o seu Facebook, querendo saber das novidades, de como foi o dia dos amigos, lá vem aquela enxurrada de posts oferecendo uma oportunidade imperdível, inovadora e recem chegada ao Brasil, praticamente implorando para você se cadastrar.
Outro exemplo é o email. Quando abrimos a caixa de entrada, lá esta dezenas de emails de pessoas que nunca vimos e nunca autorizamos receber emails, oferecendo algum produto ou negócio milagroso.
Definitivamente esse tipo de spam disfarçado de marketing não funciona mais. E o pior é que a grande maioria não tem nem ideia de que essa prática é spam.
Hoje, se quiser construir um negócio sólido e duradouro, precisa fazer do jeito certo, utilizando técnicas e estratégias para melhorar cada vez mais a conversão da sua lista.
Se está iniciando agora, ou já está no ramo, mas ainda não obteve o resultado esperado, então você precisa investir em conhecimento de qualidade. Precisa de alguém que te pegue pela mão e mostre passo a passo o que deve fazer e em qual ordem precisa fazer para obter resultado.
Não tem nada pior do que perder um tempão procurando lá no google e youtube informações gratuitas sobre o assunto, pois vai perder muito tempo e tempo é dinheiro.
É claro que vale a pena procurar informações gratuitas, mas isso eu aconselho fazer depois que já adquiriu uma expertise no assunto e seja capaz de diferenciar um bom conteúdo de conteúdos que estão lá só para ocupar espaço.
Otimizando o Blog Para Capturar Contatos
Definitivamente você vai precisar de uma ferramenta de autoresponder, capaz de automatizar uma boa parte do processo.
Com um autoresponder é possível preparar campanhas, que são sequências de emails automáticos, que o lead vai passar a receber assim que se inscreve em sua lista.
Como já falei anteriormente, eu utilizo e recomendo o E-goi que é uma plataforma toda em Português e gratuita até 500 contatos, onde possibilita utilização de todas as funções.
O E-goi é simples de configurar, tem um suporte que atende muito bem e sempre esta aberto a receber sugestões, fazendo ao máximo para implementar o quanto antes.
Possui funcionalidades que não deixam nada a desejar para as demais.
Além disso tem um programa de afiliados, onde você pode ganhar comissões em primeiro e segundo nível cada vez que alguém, por uma indicação sua ou de seu indicado, ativar uma conta paga, possibilitando mais uma forma de ganhos.
Espalhe formulários e páginas de captura em locais estratégicos do blog, assim vai aumentar as chances de mais pessoas se cadastrarem em sua lista.
Aqui vai uma dica de alguns locais bem legais para capturar contatos:
- Sidebar (Barra lateral)
- Footer (rodapé)
- Popup (formulário flutuante que aparece ao abrir o blog)
- Na header (cabeçalho)
- Antes dos artigos
- No Final dos artigos
- No menu (página de captura)
- No meio dos artigos
- Insira Links da página de captura no meio de artigos
- Parte inferior da sidebar (formulário flutuante)
Teste para ver o que converte mais e esteja sempre atento, pois o que funciona hoje, pode não funcionar amanhã.
É claro que tem muito mais para se falar sobre email marketing, mas se seguir essas dicas já vai estar no caminho certo.
Agora que você já entendeu a importância que o email marketing tem para o seu negócio na internet, você pode clicar aqui para assistir uma aula grátis e aprender a criar um sistema de vendas plugado no piloto automático.
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