O Poder do Email Marketing – Descubra Porque o Dinheiro Esta Na Lista

O Poder do Email Marketing - Descubra Porque o Dinheiro Esta na Lista

O Email Marketing é muito poderoso  e não é atoa que dizem que “o dinheiro está na lista”, pois é a mais pura verdade!

No entanto a grande maioria das pessoas que iniciam no Marketing Digital, nem se quer tem conhecimento dessa ferramenta, ou ainda pior, acham que é desnecessária. 

Para quem pensa que o marketing através das redes sociais já é o suficiente para ficar rico, esta completamente enganado.

A verdade é que a grande maioria das pessoas precisam ter acesso ao seu conteúdo mais de 4 x, até decidir por comprar algum produto que você oferece, logo um simples anúncio nas redes sociais ,sem estratégia para captura de contatos, não vai surtir resultado. 

Você sabia que mais de 90% das pessoas que acessam a internet tem pelo menos 1 conta de email?

Sabia que a grande maioria tem por costume verificar seus emails todos os dias?

As pessoas que se inscrevem em uma lista de emails tendem a gastar mais tempo lendo o conteúdo e clicando em seus links.

Se você ainda não tem uma lista de contatos, esta perdendo muito dinheiro.

Esta conseguindo perceber a força do email marketing?

Então continue lendo esse artigo, pois vou de mostrar de uma vez por todas porque “O Dinheiro Esta Na Lista”.

 

Email Marketing – Ou Você Tem Uma Lista De Contatos, Ou Vai Ficar a Ver Navios

Email Marketing - Ou Você Tem Uma Lista De Contatos, Ou Vai Ficar a Ver Navios

Trabalhar marketing sem uma lista de contatos pode até trazer visitantes para o seu conteúdo, ou cliques em alguns links, mas não vai gerar vendas. 

Ninguém ou pelo menos quase ninguém vai comprar de você sem antes conhecer melhor a sua reputação, seu trabalho. 

O Email Marketing tem o poder de criar uma reputação capaz de fazer pessoas confiar em você, a ponto de abrir suas carteiras para comprar algum produto que você estiver oferecendo.

Olha só o que o Email Marketing proporciona:

  • Criar reputação
  • Gerar mais trafego para seu blog
  • Mais curtidas para sua FanPage
  • Mais seguidores para seu Twitter
  • Mais inscritos no seu canal do Youtube
  • Mais círculos no Google+
  • Criar interação fazendo com que os leads participem mais com comentários, dúvidas, sugestões, curtidas, compartilhamentos (provas sociais)
  • Aumentar conversões
  • Gerar mais vendas
  • Vender mais de um produto para a mesma pessoa

Ainda não criou sua lista de contatos? Faça isso agora! 

Veja como aqui nesse artigo: E-goi – Email Marketing Profissional e Gratuito

Faça Email Marketing e Não Spam

Faça Email Marketing Não Spam

 Muitos ainda confundem a prática de Spam com Email Marketing 🙁

Um exemplo claro disso é o Facebook.

Quando você abre o seu Facebook, querendo saber das novidades, de como foi o dia dos amigos, lá vem aquela enxurrada de posts oferecendo uma oportunidade imperdível, inovadora e recem chegada ao Brasil, praticamente implorando para você se cadastrar.

Outro exemplo é o email. Quando abrimos a caixa de entrada, lá esta dezenas de emails de pessoas que nunca vimos e nunca autorizamos receber emails, oferecendo algum produto ou negócio milagroso.

Definitivamente esse tipo de spam disfarçado de marketing não funciona mais. E o pior é que a grande maioria não tem nem ideia de que essa prática é spam.

Hoje, se quiser construir um negócio sólido e duradouro, precisa fazer do jeito certo, utilizando técnicas e estratégias para melhorar cada vez mais a conversão da sua lista.

Se está iniciando agora, ou já está no ramo, mas ainda não obteve o resultado esperado, então você precisa investir em conhecimento de qualidade. Precisa de alguém que te pegue pela mão e mostre passo a passo o que deve fazer e em qual ordem precisa fazer para obter resultado.

Não tem nada pior do que perder um tempão procurando lá no google e youtube informações gratuitas sobre o assunto, pois vai perder muito tempo e tempo é dinheiro.

É claro que vale a pena procurar informações gratuitas, mas isso eu aconselho fazer depois que já adquiriu uma expertise no assunto e seja capaz de diferenciar um bom conteúdo de conteúdos que estão lá só para ocupar espaço.

Aqui você encontra 03 aulas gratuitas e simplesmente incríveis, sobre como iniciar um negócio do zero com Email Marketing. Vale a pena conferir.

 

Otimizando o Blog Para Capturar Contatos

Email Marketing - Como Capturar Contatos

Definitivamente você vai precisar de uma ferramenta de autoresponder, capaz de automatizar uma boa parte do processo.

Com um autoresponder é possível preparar campanhas, que são  sequências de emails automáticos, que o lead vai passar a receber assim que se inscreve em sua lista.

Como já falei anteriormente, eu utilizo e recomendo o E-goi que é uma plataforma toda em Português e gratuita até 500 contatos, onde possibilita utilização de todas as funções. 

O E-goi é simples de configurar, tem um suporte que atende muito bem e sempre esta aberto a receber sugestões, fazendo ao máximo para implementar o quanto antes. 

E-goi - Email Marketing

Possui funcionalidades que não deixam nada a desejar para as demais. 

Além disso tem um programa de afiliados, onde você pode ganhar comissões em primeiro e segundo nível cada vez que alguém, por uma indicação sua ou de seu indicado, ativar uma conta paga, possibilitando mais uma forma de ganhos. 

E-goi - Email Marketing - Afiliados

 Espalhe formulários e páginas de captura em locais estratégicos do blog, assim vai aumentar as chances de mais pessoas se cadastrarem em sua lista. 

Aqui vai uma dica de alguns locais bem legais para capturar contatos:

  • Sidebar (Barra lateral)
  • Footer (rodapé)
  • Popup (formulário flutuante que aparece ao abrir o blog)
  • Na header (cabeçalho)
  • Antes dos artigos
  • No Final dos artigos
  • No menu (página de captura)
  • No meio dos artigos
  • Insira Links da página de captura no meio de artigos
  • Parte inferior da sidebar (formulário flutuante)

Teste para ver o que converte mais e esteja sempre atento, pois o que funciona hoje, pode não funcionar amanhã.

É claro que tem muito mais para se falar sobre email marketing, mas se seguir essas dicas já vai estar no caminho certo.

Agora que você já entendeu a importância que o email marketing tem para o seu negócio na internet, você pode clicar aqui para assistir uma aula grátis e aprender a criar um sistema de vendas plugado no piloto automático. 

 

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

16 Comentários

  1. Muito bom o material Graciela .. o e-mail marketing faz toda a diferença mesmo .. quem nao o trabalha esta perdendo uma grande oportunidade.

  2. Flavio Henrique de Souza

    esse e-goi é so para empresas, eu trabalho com marketing e gostaria de usar algum produtos que possa enviar para os meus contatos sobre o plano de negocios da empresa

    • Olá Flávio,

      Você pode utilizar o E-goi sem problema algum. É só fazer o cadastro e usar 🙂

  3. Rogério Vieira

    Olá Graciela, já venho observando o seu trabalho confesso que a distância à algum tempo. Esta semana resolvi me inscrever na sua lista de contatos e confesso que me surpreendi com o que vi o conteúdo que você envia aos seus inscritos é simplesmente maravilhoso e de muita qualidade, fui enviado do e-mail pra esta página e advinha, mais conteúdo de qualidade. Aos que estiverem lendo este comentário fica a dica inscrevam-se na lista da Graciela vocês não se arrependerão. Abraço e Sucesso!!!!!

    • Poxa, muito obrigado Rogério Vieira 🙂

      Criei esse projeto com muito carinho, com objetivo de ajudar pessoas a conquistar um espaço no mercado digital e é muito motivador saber que estou no caminho certo. Espero que continue aproveitando todas as dicas e é claro, seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  4. Germano Cerqueira

    Graciela, nota 10 a seus comentários e em especial ao E-book, o qual recebi gratuitamente.
    Pretendo iniciar-me no marketing digital,e quero aproveitar a sua opinião de como posso usar o e-mail marketing pra gerar vendas de produtos de beleza facial
    Atenciosamente.,
    Germano

    • Oi Germano Cerqueira,

      Uma vez construida a sua lista, independente do seu nicho de atuação, você pode usar o email marketing para gerar relacionamento com essa lista, entregando conteúdos relevantes e gratuitos onde você vai prepara-las para a recomendação que fará do seu produto logo ali adiante. O email marketing serve como uma ponte para que você se apresente ao seu público e mostre que conhece suas dores e pode ajudar a resolver através das suas dicas e recomendações.

  5. Graciela, na conta gratuita de 500 na lista, eu posso criar várias listas?

    A cada novo produto que eu venda, devo criar uma nova lista?

    • Oi Flávio Costa de Miranda 🙂

      Você pode criar várias listas, mesmo na conta gratuita. Sem problemas 😉

  6. Obrigado pelas dicas em seu artigo Graciela, também uso o e-goi, e graças aos seus vídeos aprendi muitos truques sobre o uso dessa incrível ferramenta de e-mail marketing.

    • Oi Amelino,

      Fico feliz em saber que meus vídeos estão te ajudando a dominar o E-goi. Abração.

  7. Graciana Cardoso

    Boa Tarde,
    gostaria de agradecer você Graciela e parabenizá-la pelo excelente trabalho faz no seu Blog.Pois seus cursos gratuitos são excelentes e você cumpre o que promete em apenas 4 aulas gratuitas no seu curso de WordPress consegui fazer meu blog e colocá-lo no ar sem nenhuma dificuldade e já publiquei 2 artigos no meu nicho.Suas indicações de curso também são ótimas porque você realmente entende de marketing digital.Estou fazendo tudo por etapa conforme você mesma sugeriu e eu concordo para cada informação ou conhecimento adquirido devemos praticar pelo menos uma ação já me cadastrei no Hotmart como filiada, agora vou fazer aquele seu curso de email marketing e aplicar o aprendizado.
    Mouito obrigada por tudo e parabéns pelo seu trabalho.

    • Oi Graciana,

      Poxa! É muito bom iniciar a semana já recebendo um depoimento como o seu, isso me deixa muito orgulhosa e motivada para continuar entregando mais treinamentos como esse. Fico muito feliz em saber que conseguiu colocar seu blog no ar a partir do meu treinamento gratuito, isso demonstra que estou conseguindo cumprir minha missão, que é ajudar o maior número de pessoas a conquistar um espaço no mercado digital. O blog é só o começo, tem muita coisa boa por vir. Abração e obrigada por compartilhar seus resultados aqui conosco 😉

  8. Graciela eu criei minha conta no egoi mais nao tem este plano gratuito de 500 email e quando tento criar campanha tenho que pagar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *