Trabalhar Pela Internet: 3 Razões Porque Você Não Consegue Ganhar Dinheiro Pela Internet

Quem já não sonhou em demitir o patrão para começar a trabalhar pela internet? Se você chegou até aqui é porque já sonhou ou ainda sonha com o momento em que vai poder viver 100% da internet.

Você não é o único, assim como você existem milhares de pessoas que sonham em empreender online e conquistar um espaço de destaque no tão concorrido Marketing Digital. 

A boa notícia é que você tem grandes chances de ter sucesso nesse mercado, e o melhor é que o investimento de trabalhar pela internet é muito menor do que investir para abrir um negócio no mercado tradicional.

A notícia não tão boa é que mesmo assim, a grande maioria desiste de empreender online já nos primeiros obstáculos que encontram pela frente. 

Você sabe porque isso acontece? 

Fica comigo até o final desse artigo para conhecer os 3 fatores que podem estar te impedindo de ganhar dinheiro na internet e como você pode se livrar deles. 

 

#1 – Dinheiro Fácil Não Existe

Talvez pelo fato de ainda não ter desenvolvido uma mentalidade empreendedora, ou até devido á picaretagem que rola solta pela internet, muitas pessoas tem em mente que ganhar dinheiro trabalhando pela internet é uma das coisas mais fáceis que existem, e que basta escolher um nicho, criar um blog (ou não) e encher as redes sociais e os emails dos amigos de spam para começar a chover dinheiro na conta bancária. 

Hum… Não é bem assim que funciona 🙁

Pode soar um pouco repetitivo, mas a verdade é que dinheiro antes do trabalho só existe no dicionário mesmo, sendo que na vida real todos temos que suar a camisa e trabalhar duro para construir um negócio rentável. 

É claro que na internet você tem a vantagem de tornar muita coisa escalável, onde você realiza o trabalho uma única vez para construir uma espécie de engrenagem que vai passar a funcionar no piloto automático para você.

Ainda assim é importante ficar atento para mensurar periodicamente os resultados, pois o que funciona hoje, pode não funcionar da mesma maneira amanhã e se você estiver atento vai perceber tudo a tempo de corrigir ou mudar seus planos na busca por mais resultados. 

Como você percebeu, trabalhar pela internet é algo que pode mudar para muito melhor a sua qualidade de vida, desde que você esteja disposto a trabalhar duro no início para deixar tudo funcionando praticamente no piloto automático e é claro, com a sua supervisão periódica. 

 

#2 Investir Em Conhecimento Não é Gasto!

Se você trabalha ou já trabalhou no mercado tradicional, já deve ter percebido que as empresas sempre estão investindo em trazer conhecimento atualizado e qualificado através de cursos, palestras, workshop, etc…

Você acha que elas investiriam na qualificação de seus funcionários se isso não rendesse um bom retorno financeiro para a empresa? É claro que não. 

Esses empreendedores sabem que para se manter atualizados e a frente da concorrência, é preciso investir messe conhecimento que vai possibilitar aplicar novas estratégias e conquistar mais e mais resultados.

No marketing Digital não é diferente. Quem está nesse mercado á algum tempo sabe que, para se manter a frente é preciso investir em treinamentos e cursos que tragam novas estratégias ou uma nova metodologia de trabalho capaz de alavancar seu negocio na internet. 

O fato é que ninguém nasceu com uma expertise para os negócios online, mas todos são totalmente capazes de desenvolvê-lo ao longo da sua vida, desde que estejam dispostos a investir nesse conhecimento e principalmente colocar em prática esses ensinamentos. 

Não são poucas as pessoas que já estão mais de ano tentando ganhar dinheiro na internet sem sucesso, e analisando o perfil de cada uma, boa parte acredita que não precisa investir em conhecimento, já que a internet está cheia de informação valiosa, o que é verdade, mas você saberia organizar todas essas informações? Será que todas essas informações estão atualizadas?

 A outra parte até investe bastante em cursos, mas apenas aprendem, aprendem e aprendem, sem colocar uma vírgula em prática.

Hoje temos o privilégio de contar com grandes empreendedores que investem pesado para buscar e trazer o que existe de melhor do marketing digital Americano aqui para o Brasil, e o melhor é que esse conhecimento muitas vezes é bem acessível e está totalmente ao alcance de quem deseja empreender de forma profissional na internet. 

O fato é que investir em conhecimento não é realizar um gasto, simplesmente porque não é um dinheiro perdido, muito pelo contrário, se bem aplicado esse conhecimento tem o poder de multiplicar o faturamento da sua empresa inúmeras vezes e você ainda pode usar esse mesmo conhecimento para criar e alavancar novos projetos que novamente vão render lucros para você. 

Atualmente o curso que eu mais recomendo é o Negócio Online na Prática, que além de muito completo e de fácil entendimento, também possui um suporte muito próximos dos alunos e ainda entrega Domínio, Hospedagem e Plugin de Página de Captura Grátis. Isso é simplesmente tudo que um empreendedor precisa para iniciar com o pé direito no Marketing Digital. 

 

#3 – Foco: Você Precisa Dele!

Um dos fatores que mais impedem as pessoas de terem foco é a bendita overdose de informação. 

Você já se pegou tentando absorver o conhecimento de 2 ou 3 sites ao mesmo tempo? Já né?

Ou então, você está tentando colocar em prática o que aprendeu em um treinamento novo quando, resolve conferir a caixa de emails e fica tentado a clicar nos links e acaba assistindo vídeos e lendo artigos relacionados ao mesmo assunto só que em locais diferentes, e depois ficou confuso não sabendo mais por onde começar? 

Pois é! Isso é mais comum do que você imagina. 

Nós tendemos a ficar analisando mais de uma opinião sobre o mesmo assunto, só que essas informações ao invés de ajudar acabam nos distraindo do foco principal que era de colocar em prática o que já estava planejado. 

A grande sacada é: Escolha um único método e simplesmente siga ele até o final, só depois invista seu esforço em outras estratégias, assim você consegue manter o foco e alcançar mais resultados, uma vez que já aplicou uma determinada estratégia e, portanto já sabe se funciona ou não, fica mais fácil decidir se vale ou não apena investir em outro caminho. 

Outro fator que pode estar te impedindo de ter mais foco é a danada da procrastinação, ou seja quando você deixa para depois o que pode ser feito agora. 

Nós tendemos a fazer primeiro o que é mais fácil e deixar para depois o que dá um pouco mais de trabalho, mas será que o mais fácil vai te render resultados mais imediatos? 

Medir a importância de cada tarefa a ser realizada e principalmente fazer primeiro aquelas que vão te trazer melhores resultados a curto prazo, pode não ser a coisa mais confortável de se fazer, mas acredite, se fizer isso não vai mais ter aquela sensação de ter trabalhado duro o dia todo e não ter feito nada 🙂

Agora que você já descobriu que dinheiro fácil não existe, que investir em conhecimento não é gasto e sim a possibilidade de alavancar seus resultados e que você precisa ter foco, tenho certeza que a partir de agora você vai enxergar um empreendimento online com outros olhos e vai conseguir seguir no caminho mais seguro e certeiro rumo a conquista do seu espaço no mercado digital. 

 

Gostou do artigo? Deixe seu comentário aqui abaixo, vou adorar saber a sua opinião 🙂

 

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

19 Comentários

  1. José Ferreira

    Olá Graciela. Como sempre, seus artigos são um prato cheio. Eu sou um que está nesta busca por uma forma de demitir o meu patrão trabalhando pela Internet, mas na verdade, até agora estou no Zero Absoluto. Estou fazendo um curso, mas ainda não tenho resultados. Eu acabo por entrar nestas situações que você mencionou.
    Orientações desse tipo são sempre muito importantes. Valeu!

    • Olá José Ferreira,

      Realmente, esse vilões (razões) que mencionei no artigo é responsável por muitos casos de fracassos na internet, mas acredito fortemente que a partir do momento em que sabemos quem são esses “vilões”, fica muito mais fácil combate-los e seguir em busca de atingir muito mais resultados na internet. Espero que essas dicas te ajudem muito, assim como também me ajudaram. Depois conta o seu resultado aqui ok? Abraços.

  2. Ola parceira amiga de sucesso,seu artigo esta sensacional, Exuberante realmente dos três quero parabenizar o 3 FOCO ESSES FORAM o motivo de me perder,e não conseguir chegar ao meu objetivo agora sei que se você quiser ter sucesso e alcançar sua meta tem que ter foco, foque somente em um só objetivo, como agora exclui todos meus e-mails para me focar somente em suas dicas e é minha dica para todos Sucesso sempre, amiga se tiver um tempo faz para nó a vídeo aula como colocar um formulário em cima no lugar do cabeçalho
    Mias uma vez sucesso Graciela você merece

    • Oi Daniel Franco,

      Sempre é um prazer ver você por aqui participando dos comentários.

      Realmente essas 3 razões são responsáveis por muitos fracassos na internet. Vale a pena lutar contra elas 🙂

      Na próxima semana já devo liberar uma aula sobre como inserir um formulário de captura no header. Pedido feito, pedido aceito 😉

  3. Rafael Silva

    Eu não sou de comprar cursos pela Internet!!! Se repararmos, é tanta coisa, que quase tudo já pode está fora dos cursos!!! Prefiro seguir sem muitos investimentos, mas nada contra quem investe. Abraço.
    Rafael, do Radar do Futebol.

    • Oi Rafael,

      Bom ver você por aqui 🙂

      Eu entendo a sua posição, eu também já pensei assim até ficar por muito tempo sem resultados expressivos, e foi quando percebi que eu estava perdendo muito tempo tentando organizar as informações espalhadas na internet e também aplicando estratégias defasadas. Então eu resolvi assumir o risco, que na verdade não é risco porque hoje todos os cursos tem garantia de pelo menos 30 dias, e investir em conhecimento qualificado e organizado.

      Depois que eu tomei essa decisão os resultados começaram a aparecer e hoje eu separo uma parte de tudo o que eu ganho na internet para investir em novos treinamentos e ferramentas para alavancar cada vez mais o meu negócio.

      A verdade é que você consegue alcançar resultados só buscando informações gratuitas, mas quando você resolve investir no seu negócio é que ele realmente decola para um próximo nível.

  4. Josiane

    Oi Graciela, encontrar você foi a melhor coisa que me aconteceu, suas dicas e vídeos tem me ajudado muito e realmente estes três vilões são O perigo, sou reiniciante de negócios on-line em 2008 fiquei muito confusa, desta vez estou mais centrada e acredito muito mais, e notei também que muitos novos negócios surgiram e encontrei algumas pessoas sérias que estavam naquele tempo continuam hoje e estão bem, Mas… obrigada pelo seu trabalho diferenciado, atenção e interesse pelo atendimento on-line. Já li muitos comentários sobre seu trabalho e só venho reforçar a forma simples que você organiza seu trabalho e a emoção positiva que consegue passar faz toda diferença no mundo comercial físico, ainda não tinha me identificado desta maneira em um projeto on-line, nota-se que priorizar o cliente é possível em qualquer serviço. Espero aprender fazer assim no meu trabalho também rsrsrsr . Obrigada.

    • Olá Josiane,

      Obrigado pelo seu depoimento.

      O Conquista Digital tem como missão ajudar o maior número de pessoas a conquistar um espaço no mercado digital e é muito bom saber que você se identificou com o projeto do blog.

      Agora é só combater os vilões e seguir em frente 🙂 Tenho certeza que em breve já vai estar colhendo seus primeiros resultados.

      Seja sempre muito bem vinda por aqui 🙂

  5. o conteúdo é de mais, cada postagen nos leva mas longe de ver dificuldade. e ao alcance da vitoria valeu

    • Oi Bruno Nascimento 🙂

      Poxa, é bom saber que os artigos estão te ajudando. Seja sempre muito bem vindo por aki 😉

  6. Erdine

    Grande Graciela
    Você realmente sabe muito, e ainda tem o dom de atingir as pessoas com seu melhor; Parabéns!
    Gostaria de deixar uma sugestão para vc, as pessoas que a acompanham e tem nos seus comentários e videos seu maior aprendizado, as vezes não encontram uma sequencia para seus projetos, talvez vc ainda possa ajudar mais a essas pessoas, e claro, me incluo nesse meio, se soubesse oque lhes faltam, talvez indicando um produto ou mesmo vendendo um, já que vc foi avaliada por tanta gente e merecidamente foi aprovada com louvor por todas elas, depois de montar um blog com sua ajuda, minha maior dificuldade é alimenta-lo com conteúdo objetivo e enxuto como encontramos no seu blog, entre outras coisas.
    Muito grato por tanto.
    Erdine

  7. jonatan

    Gostei muito do seu conteúdo Graciela.

    Há muitas informações na internet, e se nós formos colocar tudo na mente, não dar certo. Devemos ter foco total no que fazemos.

    • Que bom que gostou Jonatan,

      Sem dúvida, a falta de foco é um dos grandes vilões de quem trabalha na internet.

  8. Graciela sigo,você a muito tempo porém,tenho tido muitos informações adversas que claro a pessoa fica, de cabeção mais em fim o que noto é a maioria dos marqueteiros não da o ponto y da historia como sempre você é totalmente o contrario de muitos você pra mim,é impa mais de agora por diante sigo Graciela em 100% grato por você gostar,tem prazer em ajudar o próximo um forte abraço do seu admirador fortemente.

    Ernesto neto.

    • Obrigado Ernesto 🙂

      Fico muito honrada e motivada em saber que minhas dicas estão te ajudando de verdade, a ponto de você priorizar seguir o Conquista Digital. Tenha certeza que por aqui, sempre vou trabalhar forte para trazer as melhores dicas e indicações.

  9. Graciela muito bom o artigo! !
    Parabéns pela dedicação e sucesso. E obrigada por sempre responder meus emails…Muitos não têm essa preocupação…
    Sucesso sempre pra ti!!
    Abraços.

    • Obrigada Bárbara 🙂

      É sempre muito bom receber feedbacks positivos como o seu. Isso me motiva a continuar trabalhando forte para trazer as melhores dicas e recomendações aqui para o Conquista Digital.

  10. Infelizmente as pessoas adoram achar que “vender pela internet” é o mesmo que criar um e-mail grátis e enviar um link para alguns amigos no Facebook… ou seja, para muitos a internet “cheira” dinheiro fácil, o que não é. Parabéns pelo post, cheguei aqui pesquisando um pouco sobre como vender pela internet para criar um post de qualidade no meu blog. Parabéns pelo excelente trabalho. Sucesso!

    • Oi Anderson Ferro,

      De fato ganhar dinheiro trabalhando pela internet não é igual criar um blog ou uma fanpage e esperar o dinheiro cair na conta bancária. É preciso trabalhar duro, suar muito a camisa, para então colher os resultados esperados. Empreendedores como você, que já tem um projeto há mais tempo sabem o trabalho que criar e manter um negócio online, mas posso dizer que vale muito a pena e se tivesse que começar do zero, faria tudo novamente 😉 Obrigada pela visita. Abração e sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *