5 Ideias de Negócios Lucrativos Para Trabalhar Pela Internet

Hoje vou compartilhar com você 5 Ideias de Negócios Lucrativos para trabalhar pela internet no conforto da sua casa, apenas com um computador e acesso a internet. 

Espera um pouco… prefere consumir esse conteúdo em vídeo? Se sim então é só apertar o play aqui abaixo, senão basta descer mais um pouco e consumir tudo em texto. Aqui você é quem manda 😉

Esse é um mercado que vem crescendo demais e aqui no Brasil tudo está só no comecinho ainda, tem muita coisa por vir.

Cada dia que passa as pessoas estão confiando em comprar mais pela internet.

Eu mesma lá em 2013 tinha muito medo de passar meu cartão de crédito na internet, porque achava que iam roubar os meus dados.

Esse foi até um dos fatores que me fizeram demorar para investir em conhecimento, eu tinha medo de passar o cartão de crédito, tinha medo de fazer qualquer compra, de colocar meus dados na internet.

Só que hoje as pessoas já confiam muito mais, já acessam a internet praticamente 24 horas por dia, seja através de um computador ou através de um celular, está muito mais fácil e muito mais cômodo.

Muitas vezes a pessoa não quer sair de casa, ela quer adquirir o conhecimento através da internet, ela compra roupas através da internet, compra eletrodomésticos e tudo mais…

Eu mesma mobiliei boa parte do meu ap comprando pela internet.

Isso significa que estamos em um mercado promissor que só tende a crescer.

Por isso vou compartilhar com você 5 Ideias de negócios lucrativos onde poderá escolher aquele que mais se encaixa com o teu perfil hoje para aplicar e gerar resultados pela internet.

Aqui está o que vai aprender nesse artigo. Assim pode escolher o item que quiser para ir direto até ele ;)

Afiliado

ideias de negócios lucrativos como afiliado

Hoje temos plataformas como a Monetizze, Eduzz, Hotmart, e algumas outras onde basta realizar um cadastro gratuito para encontrar diversos produtos em diversos nichos.

Basta escolher um produto para promover, clicar no botão para se tornar um Afiliado e receber um link exclusivo para divulgar pela internet e receber uma porcentagem do valor em comissão por cada venda efetuada.

As comissões variam de 30% a 50% e grande parte dos produtos já tem comissão de 50%.

Existem produtores que oferecem um grupo exclusivo para os afiliados e materiais para ajudar na promoção do produto.

Dentre todas as ideias de negócios lucrativos que vou listar para você aqui abaixo, trabalhar como afiliado é bem mais simples e rápido para quem está iniciando agora..

A  parte mais “difícil” (nem tanto quando se tem conhecimento) é a divulgação, mas já vou te explicar como isso vai funcionar.

Infoprodutor

negócios lucrativos como infoprodutor

Outra ideia de negócio lucrativo para trabalhar pela internet é como Infoprodutor.

Infoprodutor é alguém que tem determinado conhecimento em uma área específica, “empacota” essa ideia, transforma em um produto e vende esse conhecimento no mercado.

Então por exemplo:

Se você sabe adestrar cães, nada te impede de gravar vídeos passo a passo ensinando as pessoas como adestrar cães e vender para quem está precisando desse conhecimento.

Outro exemplo:

De repente, você é mãe, acabou de ter seu filho e descobriu “como emagrecer depois de ser mãe”, essa é uma dor de muitas mulheres.

Você pode gravar uma série de vídeo aulas ou escrever um Ebook (livro digital), ensinando mulheres como emagrecer depois de ser mãe.

Ou ainda…

Vamos supor que você saiba fazer docinhos de festa, você pode entregar isso em uma série de vídeos ou em um Ebook também.

Depois de ter o produto pronto, é só cadastrar gratuitamente em uma plataforma que tem como papel fundamental fazer a intermediação da entrega do produto, recebimento e distribuição de valores.

Ela também é responsável por receber o pagamento e fazer a distribuição automática entre afiliados e produtores.

Em troca desse serviço essas plataformas cobram uma pequena porcentagem que gira em torno de 10% sobre o valor do produto, por cada venda efetuada, nada mais justo.

Então automaticamente se você fez uma venda de R$ 100,00, a plataforma vai cobrar esse valor do comprador, vai ficar com a porcentagem dela (em torno de R$ 10,00), e o restante vem pra você.

Além disso, você pode trabalhar com Afiliados que vão te ajudar a divulgar esse produto em troca de uma comissão definida por você.

Se tiver bastante afiliados vendendo, mesmo que você dê 50% de comissão para cada venda, ainda consegue ter um resultado muito bacana porque vai ganhar no volume de vendas sem ter todo esforço de divulgar.

Freelancer

gerente de afiliados

A próxima Ideia de negócio lucrativo que quero compartilhar com você é o trabalho de Freelancer.

Você pode oferecer serviços e o seu conhecimento para outros empreendedores que estão precisando.

Pode oferecer serviços como redator, produzindo conteúdos como ebook e artigos.

Muitas vezes as pessoas têm um site ou um blog mas não tem tempo de colocar conteúdo, então contratam um profissional pra produzir esse conteúdo.

Um freelancer também pode oferecer serviços de editor de vídeos, programação, designer e por aí vai…

…tem vários serviços que você pode prestar, criação e blogs, criação e estrutura de Email Marketing, que são coisas que empreendedores não tem conhecimento ou não tem tempo para fazer, então acabam contratando alguém para executar e esse alguém pode ser você.

Tem bastante procura por esse tipo de serviço.

Para facilitar sua divulgação você pode criar uma página na internet mostrando todos os serviços que presta, e depois pode divulgar essa página em locais onde seu público está mais concentrado.

Ou ainda pode fazer um cadastro em sites como o Workana, que é um site de Freelancers bastante acessado, onde profissionais dizem o que precisam e os freelancers oferecem seus serviços e negociam o valor.

Como você pode ver feelancer é um negócio lucrativo que pode ser executado pela internet, de onde você quiser.

Agência

agência

Outra ideia de negócio lucrativo que você pode usar é ser uma Agência de lançamentos digitais.

Isso nada mais é do que uma parceria que você pode fazer com um profissional que tem algum conhecimento que pode se empacotado e vendido.

Imagina que você quer criar um produto sobre como fazer docinhos gourmet e não tem habilidade para fazer docinhos, mas você conhece alguém que tem essa habilidade.

Você conhece essa pessoa, mas ela não sabe fazer o marketing do negócio, então você pode chegar na pessoa e dizer:

“Olha, você sabe fazer esse docinho gourmet, você tem esse conhecimento, então vamos bolar aqui alguma coisa juntos? Você grava uma série de vídeos mostrando como fazer esse doce, a gente edita tudo isso, transforma em um curso, gravamos um vídeo de vendas e a parte de marketing fica comigo ”

“Então vou fazer a página e vendas e toda a parte de divulgação do produto e a gente faz uma coprodução e racha  o valor das vendas.”

Resumindo você entra com a parte estratégica de vendas e a pessoa entra com a produção do conteúdo. Sacou?

Você também pode ser uma agência que presta serviços de SEO, ou seja, se você entende como posicionar conteúdos para serem facilmente encontrados no Google, pode muito bem prestar esse serviço.

Ou,  pode ser uma agência que cuida das postagens nas redes sociais da empresa, cuida da questão de anúncios e tudo mais, isso vai do seu conhecimento…

Gerente de Afiliados

gerente de afiliados

Se você já começou a divulgar produtos pela internet e tem um bom relacionamento com pessoas e algum conhecimento na área, você pode conversar com um Infoprodutor e perguntar se ele não está precisando de alguém para gerenciar seus afiliados.

Com isso, você vai ser aquela pessoa que tem contato direto com os afiliados.

O produtor vai se concentrar  na criação do produto, nas estratégias de vendas e produção de conteúdo…

E você fica no contato direto oferecendo os materiais de divulgação, dando dicas de quais são as melhores estratégias que os afiliados podem aplicar para vender cada vez mais o produto.

O produtor faz os testes do produto e identifica o que está funcionando melhor para vender e você compartilha com os afiliados.

Também pode identificar o que os afiliados estão fazendo e que está dando certo e talvez compartilhar também, assim você ajuda os afiliados venderem mais e também ganha mais por isso.

Geralmente o gerente de afiliados faz um acordo de um valor específico (valor fixo), e depois mais uma porcentagem sobre cada venda dos afiliados.

Essa com certeza é uma grande ideia de negócio lucrativo já que existe grande busca e poucos profissionais #ficadica.

Existem diversas ideias de negócios lucrativos, mas esses 5 são os que mais funcionam hoje para trabalhar pela internet.

Como falei anteriormente, o mercado digital está crescendo, e vai continuar crescendo cada vez mais.

E quem investir em criar um negócio pela internet e manter o foco, aplicar, e principalmente ter a persistência, com certeza o resultado virá.

Ideias de Negócios Lucrativos [Dica Extra] 

ideias de negócios lucrativos dica extra

A grande dificuldade da maioria dos empreendedores é justamente na divulgação desses produtos para realmente converter em vendas.

Então vou te dar algumas dicas relacionadas à divulgação:

O primeiro passo é se afiliar a algum produto ou criar um produto, colocar na plataforma, e pegar o link de divulgação da página de vendas.

Depois disso, você começa a trabalhar estratégias para gerar tráfego e transformar esse tráfego em vendas.

Como no começo você não vai ter uma audiência te seguindo, recomendo que trabalhe com o Youtube.

O Youtube é o segundo maior buscador da internet e se trabalhar da forma correta e com consistência vai conseguir posicionar conteúdos de forma muito mais rápida.

Produza conteúdos que tenham a ver com o seu produto, onde em algum momento você faz uma chamada para ação levando as pessoas para clicarem no link da descrição do vídeo, onde você vai colocar o link de afiliado ou de infoprodutor.

Isso vai te ajudar demais, porque a médio longo prazo vai ter diversos vídeos que vão trabalhando pra você no automático, gerando tráfego e conversão, as pessoas vão clicando no link e vão comprando.

Recomendo que também invista em criar uma lista de contatos, ou seja,  uma lista de pessoas interessadas naquilo que você tem para oferecer.

Imagine que está trabalhando pelo Youtube, entregando um conteúdo relevante, divulgando um Ebook de receitas de doces gourmet, por exemplo…

Você pode dar algumas dicas simples e dizer para pessoa:

Você quer aprender mais? Então clica aqui no link abaixo na descrição, que vou entregar mais dicas exclusivas sobre o assunto.

Entregue algo relevante e gratuito em troca do contato do seu visitante e assim vai formando uma audiência muito poderosa de pessoas interessadas no assunto e muito propensas a comprar algo de você.

Eu recomendo trabalhar com captação de contatos principalmente através do E-mail Marketing, mas também pode usar o ManyChat e o Whatsapp.

Depois de capturar o contato, o próximo passo é leva-los para um funil de vendas onde você entrega uma série de conteúdos e logo depois vai fazer uma oferta que tenha relação com tudo que o lead recebeu até o momento.

E o legal de ter um lista, é que mesmo você não vendendo naquele momento, ainda pode trabalhar outras ofertas ou até a mesma oferta de uma forma diferente, com outro valor, outros bônus etc…

Muitas vezes as pessoas não compram agora porque não tem grana ou porque não é o momento, porém mais para frente acabam comprando.

Essa é uma vantagem muito grande de ter uma lista de pessoas que já conhecem o teu trabalho, elas já confiam em você e estão muito mais propensas a comprar algo que recomendar.

Outra forma que pode ser usada para divulgar é produzindo conteúdo em Blog.

Hoje é muito barato manter um blog onde você investe cerca de R$ 20,00/mês em uma hospedagem e de R$ 26,00 a R$ 50,00/ano em um Domínio.

A vantagem é que o blog é seu, pode publicar o que quiser sem risco de tomar bloqueio ou ter conta cancelada.

Dessa forma você pode começar a produzir conteúdo para ser encontrado no Google e outros buscadores da internet.

Se você for no Google e digitar “como fazer doces gourmet” vai achar diversos blogs, falando sobre o assunto. Isso é a prova de que Blog funciona.

A ideia é a mesma, você basicamente entrega uma dica relevante e faz uma chamada para ação, quase da mesma forma que no vídeo.

As redes sociais também são outra estratégia que você pode aplicar.

Descubra onde o teu público está mais concentrado

Um dos exemplos é o Instagram onde é possível fazer  vídeos curtos de até 1 minuto e pedir para as pessoas clicarem no link da BIO, e lá no link você pode colocar uma captura de contato, ou enviar a pessoa para a página de vendas…

Pode também postar fotos que chamem atenção das pessoas, pode ser intercalando com imagens e frases motivacionais, fotos com chamadas pedindo para as pessoas acessarem um site, uma página de captura, o teu canal do Youtube etc…

O facebook também é uma excelente meio de divulgação. 

Você pode criar um perfil profissional e começar a compartilhar conteúdos relevantes, vai perceber que pessoas vão chegando e pedindo amizade.

E aqui vai uma dica bem legal, ente em grupos relacionados ao teu nicho.

Veja quais grupos tem mais interação, encontre as pessoas que mais interagem e peça amizade para elas.

Com isso você vai formando um perfil de pessoas que tem interesse naquilo que você quer oferecer.

Também pode criar uma página no Facebook para trabalhar conteúdos de forma mais profissional e até fazer anúncios, mais para frente.

Pode criar grupos no Facebook, para entregar dicas exclusivas e em determinado momento fazer uma oferta.

A outra dica para conseguir maximizar suas vendas é oferecer bônus.

Quando você faz uma oferta, seja como Infoprodutor ou como Afiliado,  pode dizer para as pessoas o seguinte:

Se você comprar de mim esse produto, vou entregar esse bônus aqui, ele é único e vai complementar o seu conhecimento.

Você não faz ideia do poder que o bônus tem na hora e fazer uma oferta.

O segredo aqui está em analisar muito bem o produto, entender o que não entrega e preencher essas lacunas com bônus.

Você pode por exemplo, dar uma hora de consultoria pelo WhatsApp, entregar um Ebook com conteúdo extra, uma aula extra, live exclusiva, acesso a um grupo exclusivo para tirar dúvidas, acesso a um curso e por aí vai… sua criatividade é o limite.

E aí, essas dicas te ajudaram? Conta pra mim aqui nos comentários, vou adorar saber. 

Você também pode baixar nosso ebook gratuito com 17 maneiras comprovadas de divulgar e vender como afiliado 👇👇

5 Ideias de Negócios Lucrativos Para Trabalhar Pela Internet
5 (100%) 1 vote[s]

Se inscreva para receber conteúdos exclusivos com prioridade

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

Deixe seu comentário aqui abaixo ⤵

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.