Você já parou para pensar na quantidade de temas wordpress gratuitos que existem? Realmente são incontáveis.

Eu descobri isso quando terminei a instalação do meu primeiro blog e perdi dias e dias tentando escolher um único tema para o meu projeto.

Eu sabia que precisava de um tema otimizado, responsivo, agradável, organizado, limpo, mas realmente fica difícil de escolher quando nos deparamos com milhares de opções diferentes.

Você já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica não é? Pois é, com o blog é a mesma coisa.

Sem dúvida o visual de um blog é como se fosse a carta de boas vindas do seu negócio, e se o layout não estiver agradável é bem provável que você esteja perdendo de conquistar novos contatos e clientes para o seu negócio.

Como você sabe, aqui no Conquista Digital eu estou sempre entregando dicas e passo a passo para te ajudar a dar o start ou gerar mais resultados em um negócio digital já existente. Uma das principais dúvidas quando estava à procura de um tema era, qual tema converte mais para quem trabalha com produtos digitais?

Depois de muita procura, de erros e acertos eu cheguei a pensar que teria que comprar um tema para ter resultados, mas acabei descobrindo em um dos melhores cursos que fiz sobre Marketing Digitalque o próprio WordPress oferece opções tão eficientes quanto os temas pagos que encontramos no mercado, basta saber procurar.

Foi então que, depois de algumas indicações e testes, consegui chegar ao tema que você pode ver funcionando aqui no blog. Não se preocupe, pois já vou falar sobre ele aqui abaixo.

Mas não é só isso, eu acabei separando os 5 melhores temas wordpress gratuitos excelentes para quem trabalha promovendo produtos digitais.

Confira os 5 temas wordpress gratuitos aqui abaixo:

#1 Dazzling

temas-wordpress-dazzling

É um tema limpo, responsivo e totalmente personalizável.

Possui funcionalidade de call to action no cabeçalho, permite escolher o lado que deseja posicionar a barra lateral (direito/esquerdo) além de opções ilimitadas de cores para deixar o blog único e irresistível para o leitor. Esse é o tema que eu uso no momento em que escrevo esse artigo 🙂

#2 Hiero

temas-wordpress-hiero

Mais um tema responsivo que se adapta facilmente a diferentes tamanhos de telas como tablets e smartphones, além disso possui várias opções de configuração como:

  • Cores da fonte, do menu, da descrição e do título.
  • Possui a facilidade de instalação de Widget no header, evitando a instalação de mais um plugin para inserir banners ou formulários de captura no cabeçalho do blog, o que é um ganho para o blog, já que muitos plugins prejudicam o tempo de carregamento das páginas.

#3 Ready Review

temas-wordpress-Ready-Review

É fácil de configurar e permite inserir logo e banner no cabeçalho (header), mostra posts relacionados na página inicial, além de outras funcionalidades como mostrar o resumo de cada post, o que deixa o blog muito mais organizado e com uma ótima aparência.

#4 AmazingWP Free

Amazzingwp free

O AmazingWP tem uma versão premium muito completa, que tem como objetivo trazer as principais funcionalidades de um blog otimizado para conversão, evitando instalação de diversos plugins, o que sempre acaba causando bugs e lentidão.

Hoje o tema premium vem com captura em locais estratégicos, com painel de otimização, painel de cores totalmente personalizável, em breve terá a possibilidade de criar páginas de captura simples, obrigado e recompensa, só isso já é uma mão na roda. Você pode conhecer o AmazingWP premium aqui.

Há Graciela, mas você não falou que iria dar dicas de temas grátis? 

Calma, o AmazingWP também tem uma versão gratuita totalmente otimizada, possui o painel de SEO integrado, o que ajuda e muito na otimização do conteúdo, entre outros. 

Aqui você pode baixar a versão Free do AmazingWP.

#5 Tonic

temas-wordpress-tonic

É um dos melhores temas para quem trabalha com produtos digitais, pois tem algumas funcionalidades dificilmente encontradas em outros temas wordpress como:

  • Adicionar um botão de call to action que pode levar para uma página de captura ou qualquer outro link que desejar, o que facilita a criação de lista de emails.
  • Permite ativar e desativar algumas informações dos posts como display de categorias, autor, data e comentários.
  • Adiciona imagem no cabeçalho.
  • Permite ajustar a largura do site para 960px ou 1200px
  • Permite escolher se deseja adicionar a barra lateral do lado direito, esquerdo ou eliminar completamente a barra lateral, etc…

Já deu para perceber que existem temas wordpress gratuitos para todos os gostos e estratégias possíveis, basta ter um pouco de paciência e persistência para encontrar o melhor para o seu negócio. 

Conversion WP Tema

O Conversion WP é um dos temas mais otimizados para conversão do mercado. Ele também tem uma versão premium e outra versão gratuita, inclusive criei esse artigo + vídeo mostrando as funcionalidades do tema. 

Também pode encontrar a versão grátis do plugin Conversion Wp One Aqui.

Você utiliza algum tema wordpress gratuito diferente desses, que seja tão eficiente quanto para promover produtos digitais? 

Deixe seu comentário aqui abaixo informando o tema que você usa e me conta se o artigo te ajudou, vou adorar saber a sua opinião 🙂

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

138 Comentários

  1. Andre Silva disse:

    Muito bom este artigo, ótimas definições.
    O Hiero aparenta ser um tema incrível irei testa-lo.
    Muito obrigado.

    • Oi André,

      Que bom que gostou. Sim o hiero é um excelente tema. Depois de instalado me dá o feedback do que achou dele, vou adorar saber.

  2. Michelle disse:

    Não consegui baixar a versão demo, como eu faço ?

    • Oi Michelle,

      De qual tema você não consegue baixar a versão free? Geralmente ao se inscrever o sistema já vai fazer o download do plugin para sua pasta de download no seu computador, depois você ainda deve receber um email com o link para fazer download do plugin. Caso não consiga me envia um email para [email protected] dizendo qual tema está tentando baixar a versão free e qual crítica ou problema está dando para que eu possa lhe ajudar de forma mais direto ao ponto 😉

  3. Elias disse:

    Alguém já usou Genesis ou TemplateToaster para gerar templates?

  4. Patrícia Bechara disse:

    Gostaria de saber qual tema você indica para fazer um site com menu personalizado TAMBÉM com a opção de blog dentro do próprio site. Seguindo a linha de moderno sem ser poluído.

  5. Cláudio disse:

    Olá boa noite,
    Muito bom o artigo , parabéns. No meu caso eu utilizo blog lana. Mas não estou gostando. Gostaria mudar para um tema paralaxx, será que estes temas para produtos digitais atrapalha? Obrigado

    • Oi Cláudio,

      A melhor forma de saber é testando mesmo. Quanto mais limpo e otimizado para conversão for o tema melhor será para o seu negócio.

  6. Escolher um bom tema para seu site [e um dos grandes problemas do afiliado e/ou empreendedor iniciante. Levando em consideração que muitos deles são leigos no assunto, uma simples ação de escolher, instalar e configurar um tema no blog se torna um problema daqueles. Eu sofri muito com isso no início e gostaria muito de ter encontrado conteúdos como esse aqui. Parabéns Graciela pelo conteúdo. E se você está aqui, leu o conteúdo da Graciele e agora esta lendo este comentário, vale muito apena investir no tema Conversion WP, eu tenho ele em alguns projetos. Fácil de configurar e 100% otimizado para conversão.

    • Oi Alessandro,

      De fato a escolha do tema é algo que tira o sono de muitos empreendedores ao iniciar um novo projeto, eu tive esse problema até encontrar o conversion wp que também uso hoje, com certeza é um investimento que vale muito a pena, até porque já vem com os tutoriais de como realizar toda a configuração, o que já facilita muto a vida. Abração e sucesso!!

      • Patrícia Bechara disse:

        Onde encontro esses?

        • Oi Patrícia,

          Esses temas você encontra no repositório do próprio wordpress, dentro do seu painel de admin do seu blog wordpress, lá em aparência > tema > adicionar novo, você encontrar esses e milhares de outros temas gratuitos. Exceto o último que mencionei aqui no artigo, que é um template premium, no qual você tem acesso clicando no link que está aqui no artigo 😉

  7. William disse:

    Obrigado pela dica me ajudou muito na escolha do meu tema, parabéns!!!

  8. Valéria disse:

    Olá Graciela, todos esses temas são compatíveis com o egoi?

  9. ola, estou adorando suas dicas ….instalei o tema dazzling no mei site porém não está funcionando para imagens deslizante na página inicial e também quando faço o post não aparece a foto junto com o resumo somente se clicar em ler mais ….entrei na página do código do dazzling mas não entendo de código porém aparece lá erro 404 so que não sei o que significa….você poderia me ajudar por favor já não sei mais o que fazer….obrigada

    • Oi Janaina,

      Em relação a imagem destacada no resumo do post, você precisa entrar lá no editor do texto e adicionar a imagem destacada lá no final da página, na barra lateral do lado direito.

      Em relação as imagens, teria que analisar, mas tente subir as imagens com o tamanho certo e coloque outro nome nelas para ver se funciona.

  10. Amanda Pires disse:

    Muito obrigada pelas dicas maravilhosas Graciela, estava em dúvida de qual tema usar para o meu blog. Ainda vou escolher qual usar… Está bem difícil para mim no momento comprar um tema. Quero comprar um logo, assim que puder. Muito obrigada por esses conteúdos maravilhosos! 😉

    • Oi Amanda,

      Tudo é uma questão de teste. Sugiro que vá adicionando os temas no seu blog e fazendo seus testes para entender qual vai ficar melhor com o seu projeto. Pode iniciar usando um desses gratuitos que mostro aqui no artigo, mas assim que tiver condições eu super recomendo que compre o conversion WP que vai te ajudar muito na conversão. Siga em frente!

  11. Yoli disse:

    Graciela, estou consultando seu blog com mais frequência agora e estou gostando muito. Parabéns! Obrigada pelas dicas de template para wordpress, pois eu estava com essa dúvida. Valeu! 😉

  12. Raquell disse:

    Gostei muito do Fashionista. Simples e bonito

  13. Samuel Regis disse:

    Oi Graciela, tudo bem? Estou prestes a iniciar meu blog no ramo de Marketing Digital e quero muito comprar o Template Conversion WP, para meu blog ficar com o visual mais profissional e aumentar as conversões. No entanto, tô sem condições de comprar no momento. Você me recomendaria usar um tema grátis para começar ou o pago mesmo?

    • Oi Samuel Regis,

      No inicio você usa o que tem, se não puder comprar um tema agora, o importante é começar, então use um gratuito mesmo. Mas assim que puder eu recomendo que use um tema premium como o Conversion WP que vai te dar mais possibilidades de otimização e conversão.

  14. Cris Oliveira disse:

    Oi Graciela – help me, please!

    Estou alterando o meu site para wp e escolhi o tema Dazzling. Só que ao tentar fazer uma correção na linha <body – header.php, acabei não salvando e perdi a imagem do cabeçalho…não sei onde encontrar o original, podes me ajudar?

    Grata

    • Oi Cris,

      Tenta ativar outro tema, exclua o dazzling e depois instale ele novamente para ver se funciona, só que provavelmente vai precisar configurar ele todo novamente.

      Outra coisa que pode fazer é ir nas configurações do tema para ser se ele deixa adicionar.

      O ideal é sempre copiar o código e salvar em um local seguro antes de alterar, assim não corre riscos.

  15. Oi… gostei muito do seu artigo… já dá alguns dias que pesquiso sobre templates e apesar de já ter meu blog no WordPress já 1 ano, não sabia que existia WordPress.org é o .com. Enfim, cheguei a conclusão que preciso trocar para o .org por causa das funcionalidades… mas estou com uma dúvida sobre meu domínio lá ele foi comprado pelo WordPress.com e não gostaria de perdê-lo…sabe como eu faria para usar o mesmo domínio lá pelo hot…. esqueci o nome da empresa de hospedagem rs… um abraço

    • Oi Maicon,

      Está tomando uma excelente decisão, pois além de ter mais segurança sobre o seu projeto, vai ter também mais liberdade para otimizar e criar o que quiser.

      Bom, em relação ao domínio, se ele estiver disponível para compra, poderá usar sim.

  16. Muito boas as dicas sobre temas para blogs .Estou começando, e quanto mais informações melhor.

    • Oi Adeildo Moises da Silva,

      Que bom que gostou das dicas, esse é um ponto que costuma travar muitas pessoas pelo excesso de opções que temos hoje.

  17. Bisneto Bis! disse:

    Excelente artigo! Obrigado pelas dicas e visão. Pode me ajudar bastante em ajustar minha estratégia de vendas de cursos online com público bem específico.
    Sucesso!

  18. ervaldo disse:

    graciela qual e o melhor tama pra monetiza com o google adsenser

    • Oi Ervaldo,

      Não monetizo meus negócios Com Adsense, mas tudo é teste e vai depender muito do seu nicho e do seu público, não tem como definir um tema específico, no geral um tema mais limpo é melhor.

  19. ervaldo disse:

    MUITO BOM SEU ARTIGO GRACAS A VOCE CONSEGUIR TIRA MINHAS DUVIDAS SOBRE TEMA TAVA QUASER COMPRANDO UM TRABALHAVA COM O POINT MAIS TINHA ALGO NELE QUE NÃO MIM AGRADAVA MAIS VOCE REFRESCO MINHA MENTE PORISSO DEI 5 ESTRELA NO SEU ARTIGO MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO NOS ENCOTRAMOS PORAI NAS PRATAFORMA HOT MART EDUZZ E MONETIZZE

  20. Eduardo disse:

    Boa noite Graciela, como é possível inserir um campo de e-mail no topo do tema Dazzling? Eu achei este tema muito limitado!

    • Oi Eduardo,

      Todo tema gratuito vai ter suas limitações e até hoje eu não encontrei nenhum que tenha uma boa captura de contatos no topo, mas o Dazzling tem um botão que você pode ativar e programar para levar a pessoa para uma página de captura por exemplo (isso você faz lá nas configurações), isso vai te ajudar no início. Mas a minha recomendação é que assim que puder invista em um tema premium. Eu uso o Conversion WP que é muito eficiente porque é totalmente voltado para conversão, além de ser um tema mais limpo que possibilita as páginas abrirem mais rápido.

  21. Olá, Graciela. Parabéns. Muito bom este artigo sobre os melhores temas gratuitos para o wordpress. O encontrei na hora certa em que estava “esquentando a cabeça” pra escolher dentre centenas de opções qual o melhor tem gratuito. Foi de muita ajuda para mim…e posteriormente vou precisar do tema pago que também é indicado em seu artigo. Ok?

    • Oi Antonio,

      Que bom que o artigo ajudou. Também quebrei muito a cabeça no inicio e foi até por isso que decidi trazer esse apanhado dos melhores temas que encontrei.
      É isso aí, bom ver que já tem visão empreendedora já entendendo que inicia com um tema gratuito, mas com a visão de que vai buscar melhorar assim que possível, é assim que crescemos nesse mercado, entendendo que precisamos procurar conhecimento, aplicar e investir em melhorias. 😉 Parabéns!

  22. Junior disse:

    Nossa, adorei. Estava realmente precisando de algumas ideias de tema para meu novo site e aqui pude ver o que estava procurando.
    Parabéns pelo blog e os trabalhos que vem desempenhando nele.

    Abraços e sucesso

  23. Ótimos post, com ótimas dicas. Obrigado me ajudou muito

  24. carlos disse:

    obrigado pelas dicas!

  25. Jefferson Junio disse:

    Ola! qual o nome desse tema que este site esta usando?

  26. Rafael Cezar disse:

    Muito legal Graciela!

    Parabéns pelo conteúdo, de fato é o que muitas pessoas que estão iniciando no marketing digital procuram, uma opção gratuita até poder comprar um tema.

    Valeu!!!

    • Oi Rafael,

      Exatamente, por isso recomendei esses temas que já testei e gostei muito, mas de fato nada substitui um tema profissional, então sempre recomendo que separe uma parte do seu lucro para investir em um tema mais otimizado para conversão, pois vale a pena.

  27. Ricardo disse:

    Muito legal o seu artigo, ajudou bastante !

    Eu não conhecia o tema Dazzling e estou usando no meu Blog, bem legal.

  28. LUPA disse:

    Graciela,
    gostei do post, mas gostaria de saber se voce ja trabalhou com o Twenty Eleven. Meu blog esta usando ele. Voce acha que estes que recomendados por por voce, seria melhor?

    abçs e muito obrigado.

    • Oi Lupa,

      Nunca usei o tema Twenty Eleven, porém já ouvi falar muito bem dele. Acredito que é possível trabalhar com ele também. Os que eu indiquei no artigo são temas que já testei de gostei de alguma forma, mas nada impede te você testar outros que agreguem valor ao seu projeto. Abração e sucesso!!1

  29. Râmed jose disse:

    Oi Graciela, tudo bom? gostei muito do seu blog, achei os conteúdo bem interessantes, estou iniciando no meio digital, e queria tirar uma dúvida:

    1- vi que no seu blog as vezes aparece uma chamada no canto superior esquerdo do leitor: embora não apareceu mais pra mim, gostaria de saber se esse recurso é um plugin que você usa ou ja vem na template conversion wp ? tirei um print pra você ver: http://prntscr.com/bn3dsi
    se é um plugin qual o nome dele por gentileza?

    2- você tem link de afiliado do conversion wp? acho que vou comprar.

  30. Pedro disse:

    Você conhece algum tema que mostra todos os posts completos na home?Porque que ja procurei e não encontrei

    • Oi Pedro,

      Geralmente essa não é uma funcionalidade do tema e sim uma configuração do seu wordpress. Vá em “Configurações” > Leitura > vá até o campo “Para cada post em um feed, mostrar” > Marque o campo “Texto completo” e salve. Isso vai mostrar o artigo completo ao invés de mostrar os resumos. Porém preciso dizer que o mais recomendado é deixar como resumo mesmo, para facilitar a navegabilidade em seu blog.

  31. Wanderson disse:

    Oi Graciela,
    Em primeiro lugar parabéns pelo seu trabalho, você não imagina o quanto tem me ajudado. Sou muito inexperiente ainda e preciso da sua ajuda, estou usando o tema Dazzling e gostaria de saber como faço para aumentar o tamanho da altura do cabeçalho pra ficar um espaço mais ou menos como está no seu?

    Muito obrigado, e conhecer o seu blog foi uma das melhores coisas que me aconteceram neste processo.

    • Oi Wanderson,

      O Dazzling é um pouco diferente do tema que eu uso, no caso ele só tem a opção de adicionar um botão de call to action levando a pessoa para uma página que você definir, que no caso pode ser uma página de captura, dessa forma não tem como aumentar o tamanho desse campo, pois ele já vem padrão assim.

  32. Pedro disse:

    ah e outra coisa que quero te perguntar é como criou seu logo

    • Oi Pedro,

      O logo aqui do Conquista Digital foi feito por um profissional, mas também existem sites que permitem criar logos de forma gratuita como esse: http://www.onlinelogomaker.com/applet/logomaker/

      • Pedro Armando disse:

        Obrigado ,ajudou muito!Só que tenho mais uma pergunta pra você.Como você igualou a caixa onde escreve o e-mail com o tamanho do botão na caixa de captura?No meu a caixa de escrever o email tá aparecendo menor que o botao.

        • Oi Pedro,

          No meu caso uso o tema Conversion WP que já tem essa funcionalidade nativa e quando configurei já ficou assim com o tamanho na medida certa.

          • Pedro disse:

            Que estranho,eu tambem uso conversion wp,mas no meu nao ficou com o mesmo tamanho.Vou procurar saber mais pra ver se tem jeito de corrigir.

          • Oi Pedro,

            só não entendi o que não ficou com o mesmo tamanho. Se puder explica melhor para que eu possa lhe orientar, beleza? Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  33. Pedro disse:

    Olá,eu utilizo este tema que você usa o conversion wp premium,so que tem uma coisa que não consegui fazer nele:colocar tipo uma lista que quando voce clica no menu aparece as opçoes,por exemplo como está no seu aí “cursos grátis” e aparece outras opcoes.Pode me explicar como faz?

  34. william disse:

    bom gostei

  35. Gabriel Nobre disse:

    Graciela,
    Gostaria de saber como fazer uma Página de Vendas(já tenho o meu site), estou com dificuldades.
    Não sei se preciso de um Template específico para isso, ou de um Plugin. Se a opção para isso for gratuita melhor ainda 🙂

    Obrigado desde já!

    • Oi Gabriel,

      Para criar páginas de vendas você pode usar o plugin (pago) optimizepress, ou ainda o Gpages (pago por ano). Para criar páginas de vendas dificilmente vai encontrar plugins grátis, só para páginas de captura.

  36. diego disse:

    qual é esse tema que ta nesse site?
    é bem massa

  37. ISAAC CASTELO BRANCO disse:

    Olá, Gabriela! Gostei muito dos temas, embora queira comprar o que você utiliza, mas no momento só tenho recursos para comprar o de 1 domínio, gostaria de saber qual a diferença de 1 domínio para 10 domínios. Posso utilizar o blog tranquilo com apenas 1 dominio? Vou iniciar minha fase de afiliado e pretendo criar treinamentos e lançá-los também no hotmart, gostaria de orientações suas. Um abraço e sucesso!

    • ISAAC CASTELO BRANCO disse:

      Ah, e não esquecendo, vou iniciar minha fase de email marketing também, página de captura de emails, etc… Subdomínios ilimitados eu posso criar no meu domínio e hospedagem.

      • Oi Isaac,

        Se você contratou um plano de hospedagem que permite instalação de domínios ilimitados, então vai poder adicionar quantos domínios quiser na mesma hospedagem.

    • Oi Isaac,

      Se você tem só um blog, pode tranquilamente contratar o tema para um único domínio, sem problemas, só vai precisar de mais se tiver outros blog para instalar o tema, caso contrário o de um domínio está de bom tamanho.

  38. Emilio Ortis disse:

    Olá Graciela!

    Parabéns pelas dicas! Como sempre, são ótimas! Sou iniciante no assunto, mas pretendo me aprofundar nos conhecimentos. E é claro, com vosso auxílio, sei que o caminho das pedras será mais suave…

    Abraços e prosperidade!

    • Oi Emilio Ortis,

      Fico muito honrada em saber que me escolheu dentre tantos empreendedores para te ajudar nesse caminho de construir seu negócio online. Seja sempre muito bem vindo por aqui e se precisar é só chamar. Forte abraço e sucesso!

  39. Como você configura tamanho de fonte no resumo do post da home com um tamanho diferente do artigo do post neste template Dazzling?

    • Oi Antonio Augusto,

      Cada tema tem suas particularidades em suas configurações, uns permitem funcionalidades a mais e outros menos, para saber é preciso mexer e testar mesmo. Hoje eu uso o tema Conversion WP que por ser um tema premium, acaba tendo mais funcionalidades inclusas e uma característica é essa de mostrar uma fonte menos nos resumos dos seus posts, mas nem todos são assim, então teste o máximo que puder e assim vai conseguir extrair o máximo de resultados do seu tema 😉

  40. Gleidivan Barros disse:

    Graciela vc salvou minha vida! Muito obrigado…

    • Oi Gleidivan Barros 🙂

      Nossa! fico muito honrada em saber que de alguma forma pude contribuir tanto assim com o seu negócio 😉 precisando é só chamar. Abraços.

  41. andre disse:

    Olá, que plugin do Facebook vc usa!

    • Oi André,

      Se está falando do plugin de compartilhamento das redes sociais que está na lateral do blog, eu uso o Social Fblog, que é muito bom, mas também tem o Digg Digg que faz a mesma função.

  42. Evandro disse:

    Olá amiga Graciela, muito bom me ajudou muito estes temas, testei todos e gostei do Diazzling e já estou usando. Muito obrigado.

  43. Mônia disse:

    Olá, sou advogada e estou tentando fazer um blog utilizando o wordpress gratuito. Confesso que para mim tem sido complicadíssimo. Poderia fazer sugestão de temas gratuitos que tivesse espaço para que o leitor cadastrasse seu email, alguns botões de compartilhamento em redes sociais e aquela facilidade para aparecer nas pesquisas (SEO se eu não me engano)?

    • Oi Mônica,

      O wordpress gratuito é bem limitado, ele não oferece a opção para instalar plugins por exemplo, o que acaba justamente dificultando na hora de otimizar seu blog para os mecanismos de busca e também para conversão (captura de contatos).

      O que eu recomendo é já criar um blog profissional que é tranquilo de manter e muito mais fácil de otimizar. Caso queira pode fazer meu curso gratuito onde justamente ensino como criar um blog WordPress do Zero: conquistadigital.com.br/wordpress-do-zero-01

  44. kleiton disse:

    como faço pra colocar call to action no tema Dazzling !
    instalei este tema e não consegui colocar o call to action !
    suas dicas são ótimas!!!

    • Oi Kleiton,

      Esse tema tem um campo no header onde você pode adicionar o link que desejar no botão do call to action, assim todos que clicarem serão direcionados para a página que você escolher.

      Não é exatamente um modelo de formulário de captura que vimos muito por aí, mas é uma alternativa bem interessante do tema. Essa funcionalidade você encontra em aparência, dentro das configurações.

  45. Saint-Clair Côgo disse:

    Prezada, boa tarde.
    Estou a pouco mais de um mês, planejando a publicação de um blog de engenharia. E uma das minhas dúvidas se dá a TEMPLATES. O template DAZZLING sitado por você aqui, é totalmente gratuito? Ou ele te da tempo limitado de uso, ou então limitação nas ferramentas disponíveis?

    Este foi o estilo de tema que mais me agradou. Outro template que me foi indicado seria o ÉPICO, porém achei muito caro para quem está começando.
    Então se puder me aconselhar por onde devo ir, seria de grande ajuda. Mesmo que for um template pago, porém mais acessível caso não exista nada gratuito que venha a valer a pena.

    • Oi Saint-Clair Côgo

      O Tema Dazzling é totalmente gratuito, e você pode usar por quanto tempo desejar, não tem limitação de tempo, porém como ele é um tema gratuito, não possui algumas funcionalidades avançadas, como captura de contatos, widgets especiais como o widget sobre o autor, menu na sidebar etc…

      Esse tipo de funcionalidade você só encontra em temas pagos. Eu uso e recomendo o Conversion WP, caso ainda não conheça pode conhecer aqui: https://conquistadigital.com.br/recomendo-converson-wp

  46. Mariana disse:

    Que curso ótimo, Graciela. Esclareceu absolutamente todas as minhas dúvidas sobre hospegem, domínio e vincular isso com o próprio blog. Hahaha. Agora, sim.
    Obrigada!

    • Obrigada Mariana 🙂

      Você não imagina como fico feliz em receber depoimentos como o seu. É muito bom saber que está conseguindo compreender e colocar tudo em prática aí no seu projeto.

  47. João Olimpio disse:

    Muito bom este artigo, ajuda muito quem esta começando no mundo online.
    Parabéns!!!

    • Oi João Olimpio 🙂
      Que bom que gostou. A ideia é essa mesma, entregar informações valiosas de maneira simples, para que todos possam aplicar em seus negócios e colher resultados.

  48. Vicente disse:

    Graciela, já recebi seu email p/ confirmar inscrição.
    Obrigado e
    Abraço.

  49. Vicente disse:

    Graciela, estou interessado no Curso Gratuito WordPress do Zero. Me inscrevi a mais de 1 hora (mesmo email acima) e até agora não chegou email de confirmação na minha Caixa Postal.
    Valeu pelas dicas dos 5 templates. Eu estou exatamente nessa fase – procura de um bom template. Eu quero trabalhar com Internet Marketing, divulgando inicialmente alguns cursos do Hotmart.

  50. MARCELI disse:

    Olá Graciela,

    Poderia dar dicas de plugins que utilizou nesse tema que você usa?

    Obrigada!

    • Oi Marceli,

      Bom, na verdade algumas funcionalidades como captura de contatos no topo do blog, widget sobre o autor, captura de contatos no final dos artigos, banners antes dos artigos, isso já são funcionalidades nativas do meu tema, que é o conversion WP, que inclusive comento aqui no final desse artigo.

      Fora isso uso outros plugins para funcionalidades diversas. Se quiser saber algum em específico é só detalhar aqui que te falo, sem problemas 😉

  51. claudia costa disse:

    Oi! E mais dicas otimas, ainda to engatinhando mas vou chegar neste ponto, obrigada!

    • É isso aí Claudia 🙂

      Tenho certeza que vai conseguir chegar lá, é só continuar com essa dedicação em aprender e principalmente colocar a mão na massa que o resultado vem 😉

  52. Você está de parabéns como sempre pelos seus belos artigos Graciele. Grande abraço.

    PS: Me aguarde no ranqueamento para esta palavra chave. kkk… Postarei no yestudar para ultrapassar você. kkk. Brincadeira, mas postarei mesmo. Quem sabe eu leve sorte. kk. Paz querida…

  53. Que legal. Eu atualmente uso um tema pago, que é melhor claro. Mas essas dicas e temas aqui são ótimos. Parabéns!

    • Oi Rayane,

      Esses temas são uma excelente opção para quem ainda não tem como investir, mas é claro que se puder investir em um tema mais bonito e otimizado é melhor, vai ajudar a converter muito mais.

  54. Tiago Krauz disse:

    Sem duvida um otimo artigo, existe bastantes templates gratis com uma qualidade profissional bastante acima de média. Se estão a pensar em fazer download de alguns templates wordpress na net tenham cuidado que muitos têm links de sites escondidos.

    Grande abraço

    • Oi Tiago Krauz,

      Realmente, existem muitos temas gratuitos e de qualidade, mas recomendo sempre usar os modelos oferecidos pelo WordPress.org, que é mais seguro.

  55. Oi Graciela,
    Também passei pela mesma agonia na hora de escolher o tema do meu blog. Muito bom o seu artigo, bem escrito e com um conteúdo excelente. Parabéns e muito sucesso!

    • Obrigado Elaine Montenegro,

      Realmente escolher um tema não é uma função muito fácil, simplesmente porque ele é a fachada do nosso blog, e muitas vezes é o fator número um na hora do leitor decidir em permanecer ou ir embora para sempre.

      Esses 5 temas foram resultado de muito tempo de pesquisa e testes, que tive a felicidade de poder compartilhar aqui nesse artigo com objetivo de otimizar o tempo que muitas pessoas gastariam nessa escolha.

    • paloma moreira disse:

      kkk to quase um mes nessa mesma luta e ainda nao resgistrei meu dominio com dulvidas se o nome ta do blog esta bom

      • Oi Paloma,

        Esse é um passo muito importante e que precisa ser dado para você conseguir iniciar o seu negócio. Muitas vezes o medo de errar impede de alcançar o sucesso, então minha recomendação para você é: Faça acontecer, tire o seu projeto do papel e depois ao poucos, você vai melhorando seu projeto. Espero que as dicas aqui do Conquista Digital te ajudem nesse passo. Abração e sucesso!!!

  56. Adilson disse:

    Parabéns Graciela! Muito bom o seu artigo e vai me ajudar na minha pesquisa. Estou querendo mudar o template do meu blog, porém, ainda não consegui encontrar um tema bem legal que se adapte com meu conteúdo e o nicho de mercado que eu atuo.

    • Legal Adilson,

      Com certeza um desses temas vão te ajudar, é só uma questão de testar e ver qual se adapta mais ao conteúdo do seu blog mesmo 🙂

  57. Rafael Silva disse:

    No WordPress (org) foi onde tirei o meu template (tema). Há outros sites bem interessantes. Freethemes é um bom local também! Bom artigo.

    • Oi Rafael Silva 🙂

      Existem tantos temas gratuitos que até fica difícil escolher um só 🙂

      • Rafael Silva disse:

        Exato! Já para blogger são bens mais difíceis, pois os templates são mais fracos. Usava Blogger, mas mudei pra WordPress. Os plugins foram o motivo, SEO, etc. 🙂

        • Oi Rafael Silva,

          A plataforma WordPress é excelente para otimização.Tanto o Blogger quando a versão grátis do wordpress não tem a metade das possibilidades de otimização do wordpress.org. Vale a pena investir em um blog profissional nessa plataforma 🙂

  58. ótimo post venho acompanhando o seu trabalho ja uns 2 meses mais ou menos gostei muito das opções que você disponibilizou
    acima e acho que vou optar pelo ultimo tema o Tonic, vamos ver no que dá!rsrsrssr

    • Obrigado Dárlia Délquia Vilela Rilko.

      Excelente escolha. O Tonic é um tema com várias formas de configuração, o que permite otimizar ao máximo seu tema para gerar mais conversão 🙂

  59. Tomas Medeiros disse:

    Oi Graciela, parabéns pelo artigo, muito bom eu estou usando o BoldR Lite mais acho que vou acabar mudando, como você falou no artigo e muito difícil escolher um bom tema pela enorme variedade que o WordPress oferece gotei muito dos cinco temas que você esta indicando, vou fazer alguns testes com eles.
    Obrigado Graciela por o artigo, muito bom !!!

    • Legal Tomas Medeiros,

      Gostei do tema que você está usando, é mais uma boa dica com certeza, mas é claro que sempre vale a pena testar novas possibilidades para deixar o conteúdo cada vez mais agradável para nossos leitores 🙂

  60. Cláudio Guerhardt disse:

    OLÁ GRACIELA, GOSTARIA MESMO QUE VC DESSE OPÇÕES DE BLOGS, POIS O WORDPRESS PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO É COMPLICADÍSSIMO! O QUE VC ACHA DO WIX?

    • Olá Cláudio Guerhardt,

      Com certeza é só a primeira impressão que você está tendo do WordPress, na verdade ele é uma ferramenta muito simples de utilizar, além de ser muito utilizado e recomendado por grandes profissionais.

      O Wix não tem muitas opções de otimização o que é importantíssimo para quem deseja realizar um trabalho profissional e ser encontrado na internet.

      Dentro de poucos dias eu vou lançar um curso gratuito de WordPress e você vai poder aproveitar para conhecer um pouco mais essa excelente plataforma 🙂

      • paloma moreira disse:

        porque alguem iria fazer gratuito algum curso ??

        • Oi Paloma,

          Eu mesmo tenho alguns cursos gratuitos e o objetivo com eles é ajudar pessoas a resolver problemas, dar o próximo passo em seu negócio, com isso eu consigo aumentar minha autoridade e aumentar as chances de conversão. Espero ter esclarecido sua dúvida. Abraços e sucesso!!!

        • Bisneto Bis! disse:

          `Paloma no mundo dos negócios existe um gatilho chamado de reciprocidade. Muitas vezes cursos gratuitos ajudam as pessoas a serem despertadas e ajustar o foco para a mete que ela deseja atingir. Muitas vezes o curso gratuito ajuda e auxilia em não se gastar muito dinheiro e gerar uma expectativa frustrada. Produza conteúdo gratuito mas faça isso genuinamente e será reconhecida como uma pessoa diferenciada em ajudar as pessoas e empreendedores, isso, caso vc tenha algum tipo de conteúdo que seja relevante e útil para a comunidade empreendedora. Caso não, ode tentar o mercado de venda direta e fria, investindo em anuncios e campanhas de venda.

          Gde abraço, sucesso!