Trabalhar em Casa Online – 6 Coisas que não podem faltar

 

trabalho-em-casa-online-6-coisas-que-nao-pode-faltar

Trabalhar em casa online pode parecer fácil, mas na verdade requer alguns cuidados básicos para não ficar perdido no meio do caminho e garantir o sucesso do seu negócio online.

O trabalho é simples, mas não é fácil (não confunda as coisas), pois requer dedicação, persistência, aprendizado, prática, erros, acertos que vão te fazer ter a expertise suficiente para conquistar um espaço no mercado online.

O problema é que a internet esta tão abarrotada de informações, que fica muito complicado identificar o que vale ou não vale a pena aprender e qual ordem seguir.

Quem segue esse caminho provavelmente vai sofrer com a paralisia por overdose de informação, ou seja, vai ficar aprendendo, aprendendo, aprendendo, mas não vai conseguir executar, o que é fundamental.

É por isso que resolvi fazer esse post, para te dar minha dica das 6 coisas que não podem faltar em um negócio online.

1 – Trabalhar Em Casa Online: Escolha Muito Bem Seu Nicho de Mercado

Escolha do Nicho de Mercado

O Nicho de mercado é uma parte lucrativa do mercado, onde existem pessoas precisando de algo específico que você pode oferecer e ganhar dinheiro por isso.

É muito importante saber o nicho com qual vai trabalhar. Pelo menos no início recomendo  que você dê preferência por algo que goste muito de fazer ou falar sobre.

Algo como um hobby ou algo que faça por diversão e portanto não seria entediante estudar ou falar sobre. Sacou? Isso vai te manter ligado no seu negócio para não desanimar.

Dessa forma vai ter motivação suficiente para se tornar um especialista nesse no assunto.

2 – Blog Profissional Vai Tornar Seu Negócio Seguro e Sustentável

Tenha um blog profissional

Ter um blog profissional vai fazer com que você seja visto como uma autoridade no assunto, como um especialista.

De quebra ainda vai conquistar boas visitas orgânicas, de pessoas que estão procurando pelo assunto nos mecanismos de busca como o Google, o que vai te garantir tráfego qualificado ao longo dos tempos sem precisar investir pesado em publicidade. 

Quando eu falo um blog profissional, não estou falando de um blog gratuito, eu falo de um blog profissional mesmo, com domínio e hospedagem pagos.

Conheço pessoas que tem uma boa quantidade de visitas com um blog gratuito, mas fato é que ele não será seu, e se por algum motivo eles resolverem te bloquear ou cancelar sua conta? Vai perder todo trabalho realizado até ali e nem vai poder reclamar de algo que não é seu, é disso que estou falando. Um blog profissional vai te dar mais segurança.

Hoje em dia a plataforma mais utilizada pelos grandes especialistas da internet é a plataforma do WordPress onde tem todas as ferramentas necessárias para criar um blog extremamente profissional, e o melhor de tudo, não precisa entender de programação.

Eu recomendo utilizar o serviço de hospedagem da Hostgator, onde pode contratar tanto o domínio quanto a hospedagem, tudo de forma muito simples.

Inclusive eu tenho um treinamento gratuito chamado WordPress do Zero onde ensino de forma simples, passo a passo e do completo zero, como criar, configurar e administrar um blog profissional.

3 – Conteúdo Relevante e Único Não é Uma Missão Impóssível

conteúdo único

O Google gosta muito de conteúdo, mas não é de qualquer conteúdo, ou seja, não basta procurar por algo na internet e sair por aí copiando e colando, isso é conteúdo duplicado e o Google sabe identifica-lo, de forma que pode te punir, deixando o seu conteúdo lá no final das buscas, imperceptível.

Mas Graciela, tudo já foi dito antes, então qualquer conteúdo que eu publicar vai ser plágio?

Na-na-ni-na-não. Ninguém pode copiar a sua forma de se expressar, isso é único de cada um. 

Existe um método que eu sigo desde o início, que me permite criar conteúdo relevante e único, de forma muito simples.

Vá até o Google, Youtube, ou qualquer outro meio de busca e procure por assuntos relacionados ao que quer produzir de conteúdo, analise pelo menos o conteúdo dos 5 primeiros bem posicionados. 

Quando eu digo analise o conteúdo é para ler os artigos e/ou assistir os vídeos de verdade. 

Assim vai notar que tratam do mesmo assunto, mas um contempla um ponto importante que o outro não fala e assim por diante. 

Assim pode tirar como base para produzir um conteúdo ainda mais completo (com todos os pontos) e único, que seu público vai amar.

4 – Captura de Contatos: Porque Você Precisa Disso

Captura de contatos

Hoje o mundo online está tão avançado que existem diversas formas de continuar se comunicando com possíveis clientes, que pode ser usando o BOT do Facebook, que te permite capturar contatos segmenta-los e montar um funil de vendas automatizado via inbox do Face. Isso é surreal e funciona muito! 

Também pode montar uma lista de transmissão via Whatsapp, onde pode disparar conteúdos periódicos para aquecer e conduzir as pessoas para compra do seu produto ou serviço.

Eu respeito e utilizo estratégias como o bot do Facebook, mas fato é que não dá para depender só de serviços que você não domina, tipo o face e o whatsapp são excelentes meios de comunicação, mas você não tem domínio sobre eles, já que pode ser bloqueado ou ter conta cancelada sem poder fazer nada. 

Use essas estratégias como complemento, mas eu super recomendo que não deixe de trabalhar uma boa lista de contatos para trabalhar o relacionamento e vendas via o bom e velho E-mail Marketing. 

Apesar de muitos dizerem que o E-mail Marketing Morreu, eu posso te afirmar que ele está bem vivo, tão vivo que corresponde hoje á cerca de 90% do faturamento do Conquista Digital

Se você ainda não tem um serviço de e-mail Marketing pode fazer meu treinamento gratuito onde ensino como criar sua primeira estrutura de E-mail Marketing usando a E-goi, que é gratuita até 5001 contatos. 

A melhor forma de capturar contatos é oferecendo algo relevante (que as pessoas estão precisando muito) e gratuito em troca do email da pessoa. Chamamos esse algo relevante de Isca Digital ou Recompensa Digital

Espalhe formulários e páginas de captura pelo seu blog em locais bem visíveis, deixando bem claro o que está oferecendo em troca do email, assim vai criando uma lista de contatos quente (com pessoas interessados no seu serviço ou produto).

Depois é só deixar programado uma série de conteúdos lógicos (que fazem sentido com o conteúdo apresentado) que vão conduzir seu leads pelo processo de compra do seu produto ou serviço. 

Esse processo chamamos de Funil de Vendas. Inclusive pode pegar gratuitamente meu e-book Funil de Vendas Inteligente aqui. 

5 – Use o Marketing de Atração Para Multiplicar Suas Vendas

Marketing de Atração

Utilize estratégias de Marketing de Atração para trazer pessoas para seus conteúdos.

Mas como fazer isso? Simples.

Hoje as pessoas vão muito até a internet (Google, Youtube, Redes Sociais) buscando saber como resolver algum problema.

Com certeza tem pessoas nesse EXATO momento procurando por algo relacionado ao seu nicho de mercado, e você pode ser encontrado usando o Marketing de Atração. 

Então dê o que elas querem, informação gratuita e de qualidade, seja através de um artigo no seu blog ou vídeo no seu canal do youtube, que pode inclusive espalhar nas redes sociais que seu público está mais concentrado.

Aqui vai uma dica que vale ouro…

Dentro do seu conteúdo tenha como objetivo principal capturar o contato do seu visitante, ou seja, vai entregar um conteúdo relevante e em um determinado momento vai oferecer algo em troca do email (esse algo que vai oferecer tem que fazer sentido com o conteúdo apresentado, senão não vai adiantar de nada). 

Programe seu autoresponder com várias dicas de qualidade, que faça a diferença na vida dessas pessoas.

Ensine a fazer algo, de algum brinde como um E-book, uma ferramenta, uma dica de aplicativo, plugin, uma série de vídeo aulas (essa é minha preferida), etc…

Dessa forma vai ser visto como uma autoridade e as pessoas vão passar a confiar em você, quando isso acontecer é hora de oferecer seu produto, pois já ajudou essa pessoa tantas vezes sem pedir algo em troca que ela vai se sentir na obrigação de adquirir algo de você.

Mantenha contato com sua lista periodicamente. Não deixe de encaminhar emails, se fizer isso eles vão esfriar (esquecer que você existe) e isso não pode acontecer.

Pode programar para enviar um email por dia ou uma vez por semana, mas não deixe de manter seu público informado sobre seus novos conteúdos, dicas e ofertas, dessa forma vai aumentar o engajamento e a taxa de conversão.

6 – Se Mantenha Atualizado ou Seja Esmagado Pela Concorrência

trabalhar em casa se manter atualizado

Eu já falei isso em outros artigos e vídeos, mas nunca é demais reforçar que se manter atualizado é o diferencial de qualquer empreendedor de sucesso.

Estude sobre o seu mercado, sempre que possível adquira um bom curso que te apresente uma nova estratégia, participe de eventos presenciais, assista vídeos, leia livros, blogs, sites.

Saiba o que está acontecendo na atualidade, quais as necessidades do seu público, o que deve melhorar, o que deve mudar para continuar crescendo no mercado online.

Tudo que eu mencionei são coisas simples de fazer, porém requer dedicação e esforço da sua parte para dar certo.

Agora deve estar se perguntando: Com tudo isso que foi dito, será que vou ter tempo para descansar enquanto ganho dinheiro, ou tudo que falam sobe trabalhar em casa, pela internet é mentira, pura balela?

A resposta é sim, vai poder descansar e até dormir enquanto ganha dinheiro, mas antes terá que realizar um trabalho que vai te permitir automatizar boa parte do seu negócio.

Depois disso vai poder descansar e continuar ganhando dinheiro vindo do trabalho que realizou anteriormente.

Dinheiro só vem antes do trabalho no dicionário mesmo, aqui no mundo real é preciso suar a camisa para aí sim desfrutar bons e merecidos momentos enquanto ganhamos dinheiro.

Esses são os 6 passos que considero indispensáveis para quem está montando sua estrutura de vendas. 

Se está trabalhando ou deseja iniciar como afiliado, vendendo produtos de terceiros e ganhando comissão, então vai gostar desse artigo: 

► 4 Passos Para Vender Mais Como Afiliado e Se Manter no Topo (O Passo #05 é Bônus)

Se quer trabalhar como produtor sem aparecer, mas não sabe por onde começar, esse outro artigo vai te abrir a mente em relação as possibilidades pouco exploradas aqui no Brasil. 

► A Fantástica Fábrica de Lançamentos: Como Dominar Micro Nichos e Criar Produtos Secretos Que Vendem Todos os Dias

Esse artigo te ajudou? Deixe um comentário aqui abaixo dizendo o que achou do conteúdo, vou adorar saber sua opinião. 

Trabalhar em Casa Online – 6 Coisas que não podem faltar
4.17 (83.33%) 6 votes

Descubra em 6 AULAS GRATUITAS Como criar sua PRIMEIRA ESTRUTURA de E-MAIL MARKETING gratuitamente com a E-goi

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

44 Comentários

  1. Muito bom seu artigo com as 6 Dicas. Parabéns por compartilhar com a gente, Graciela.

    • Ola eloipacher,

      Bom que gostou. Gosto de compartilhar o que eu utilizo e da certo com as pessoas que me seguem.

  2. Francisco Alves

    Muito bom o artigo Graciela, estou iniciando no mundo digital, e, até onde já estudei, aprendi que os primeiros passos a seguir são esses mesmos e os demais que você sempre posta em seu blog.

    Adoro a sua dinâmica, simplicidade, e clareza nas dicas que postas.

    Continue assim, e como você mesmo diz… Assim fazendo, o sucesso é todo nosso.

    Acompanho o seu trabalho à, algum tempo. Portanto considero te pedir um favor…! quando lançar meu blog lhe enviarei o link e gostaria muito que se possível analisasse para mim e desse o seu parecer de blogueira mais experiente, pode ser?

    Obrigado pelos e-mails enviados, têm-me ajudado bastante.
    Vejo as pessoas como você, como eu me vejo… Vencedores..!

    • Oi Francisco!
      É muito bom saber que está acompanhando as dicas do Conquista Digital e melhor ainda é saber que está colocando tudo em prática.
      Será um prazer analisar seu blog. Estou aguardando ansiosamente pelo link 😉

  3. Gostei muito do post. Sempre que preciso de alguma dica, entro no Conquista Digital e encontro o que procuro.

    Abraço

    • que bom Rosangela 🙂

      Não sabe como fico realmente feliz em saber que o Conquista Digital está te ajudando. Por aqui vou continuar trabalhando para trazer mais e mais dicas como essa. Obrigaod pelo Feedback.

  4. Erdine Rodrigues

    Feliz Ano Novo Graciela
    Como todos os Post vc é fantástica no que faz.
    Obrigado por compartilhar conosco.

    Erdine

    • Oi Erdine 🙂

      Um Feliz Ano Novo para você meu amigo. Desculpe não responder antes, é que acabei tirando uns dias de férias hehehe.

      Obrigado pelo comentário. É sempre bom saber que estou no caminho certo. Abraços.

  5. Olá Graciela,
    Tenho acompanhado e gostado muito de suas dicas. Parabéns e obrigado!!!

    • Oi Giancarlo,

      Poxa! É muito bom saber que está gostando das dicas do Conquista Digital. Espero sempre poder contribuir com seu crescimento no Marketing Digital.

  6. olá graciele boa tarde , muito obrigado pelas dicas que voce me deu, durante esse ano.
    para voce desejo um bom final de ano, e que no outro ano seja melhor pra voce.
    muito obrigado de coração.

    • Oi José 🙂

      Feliz 2015 para você também. Agradeço de coração por confiar no meu trabalho e espero sempre poder retribuir a confiança com mais e mais dicas como essa 😉

  7. Jaime Neves

    Olá Graciela!

    Muito boas as suas informações e dicas. Desde o primeiro dia que acessei o seu blog me identifiquei com você. Estou acompanhando seus artigos há algum tempo e os considero entre os melhores. Gostaria de lhe fazer uma pergunta: Como você criou o logo tipo da Conquista Digital? Se for possível responder agradeço desde já. Um abraço. Jaime Neves.

    • Oi Jaime,

      Que bom que está gostando das dicas do Conquista Digital. Fico muito feliz e motivada em saber que de alguma forma estou conseguindo contribuir com o sucesso do seu negócio na internet.

      Em relação a logo, eu criei no Photoshop mesmo, mas vejo muitas pessoas usando um site grátis para fazer isso: http://www.freelogoservices.com/pt/

      Espero ter ajudado.

      Abraços.

  8. Como sempre suas dicas são muito boa. Meu blog já esta no ar, mas continuo seguindo seu passos para melhora-lo cada dia mais.

    • Oi Aletéia,

      Tenho acompanhado a sua evolução e fico realmente muito feliz em saber que de alguma forma eu pude contribuir com tudo isso. Obrigado pelo feedback 🙂

  9. olá Graciela,
    É sempre bom seguir as suas dicas, aprende-se sempre com elas, são muito explícitas, parabéns e bom ano!

    • Oi Maria 🙂

      Poxa! Obrigado por acompanhar o Conquista Digital. Seja sempre muito bem vinda por aqui 🙂

      Desejo á você um 2015 de muita saúde, paz e realizações.

  10. Parabéns Graciela por mais esse show de conhecimento! Muito bom, em um simples post você passou tudo que alguém precisa saber para ingressar no mundo dos negócios online. Muito bom parabéns mais uma vez

    • Obrigada Tomas Medeiros 🙂

      Obrigado pelo seu feedback. É muito bom saber que o artigo está sendo útil para você e outras pessoas. Valeu mesmo 🙂

  11. Francisco Ronaldo

    Olá Graciela tudo bem?

    Que bom que você passa informações tão relevantes quanto esta que é exatamente o passo a passo correto para quem quer ter sucesso como empreendedor digital, parabéns por ser uma das poucas empreendedoras do mercado a transmitir conhecimento de valor e também referencia para outras mulheres que não acreditam e que acham que somente homem consegue ter resultados.

    Abraço amada!

    • Obrigada Francisco 🙂

      É muito bom saber que está gostando das dicas do Conquista Digital. Realmente espero servir de exemplo para mostrar para as mulheres que esse espaço também pode ser delas. Basta acreditar e trabalhar para isso 🙂

  12. claudia costa

    Bom dia Graciela!
    Tô eu aqui como todos os dias e sempre estudando com voce, com otimas dicas, com orientações e aprendendo muito , obrigada!

  13. Albertino Neves

    Boas noites!!
    Obrigado pelas suas dicas.
    Há alguma possibilidade de fazer uma campanha no Brasil , para mim?
    Podemos estudar isso? Posso pagar por contacto obtido ou de outra forma.
    Preciso leader, para desenvolver Negócio pela Internet.
    Pode estudar isso?
    Os melhores cumprimentos

    • Oi Albertino,

      Agradeço pela confiança e pelo pedido, mas eu não presto serviço de consultoria, pois isso demanda um tempo que não tenho disponível no momento. De qualquer forma você pode acompanhar as dicas gratuitas aqui do Conquista Digital ou pode aprender como fazer suas próprias campanhas através de um bom treinamento. Caso queira uma recomendação é só me enviar um email para [email protected].

  14. Oi Graciela!
    Parabéns pelas dicas. Sigo vc e seu site estar nos meus favoritos. Estou montando meu blog de artesanato usando suas dicas, ele estar nascendo, estou nas configurações ainda kkk.

    • Oi Rose.

      Obrigada pelo comentário. É muito bom saber que está conseguindo colocar seu projeto no ar e que de alguma forma eu pude contribuir para isso. Grande abraço e sucesso! 😉

  15. André Nascimento

    Olá,
    Tudo bem muito bom seu artigo eu também estou começando meu negócio online e vou aplicar essas dicas que vc me falou.
    Queria tira uma dúvida eu fiz minha conta no egoi só que não sei como altera meu email de remetente para um email profissional que eu criei séria possível que vc me ajudace nesse assunto?
    Muito obrigado
    fico no aguardo.

    • Oi André,

      Que bom que está colocando as dicas em prática, isso mostra o quanto está disposto a correr atrás dos seus objetivos 🙂

      Para alterar o remetente lá no E-goi, basta você posicionar o mouse na seta que está ao lado da sua foto, na barra superior em azul, e em seguida clica em remetentes, então adiciona um novo remetente e depois segue com esse processo de autenticação para melhorar a sua taxa de entrega dos emails: https://conquistadigital.com.br/como-autenticar-o-email-do-remetente-no-e-goi/

  16. Ezequiel

    Seus artigos sao sempre excelentes. Parabens pela clareza de conceitos e sua capacidade de transmitir conhecimento de forma tao didatica!

    • Oi Ezequiel,

      Que bom saber que meus conteúdos estão te ajudando a crescer nesse mercado. Obrigada pelo feedback.

  17. Excelente Graciela, tenho aprendido muito neste blog como já lhe disse por email. Parabéns, tenho certeza que você longe… Deus te abençoe cada dia mais…

    • Obrigada Claudio Feth Junior 🙂

      É uma honra saber que meus conhecimentos estão te ajudando de verdade. Vou continuar trabalhando para trazer mais e mais conteúdos como esse 😉 Abraços.

  18. Excelente Graciela, concordo com tudo o que você escreveu no artigo, agora principalmente em se manter atualizado. Atualmente muitas pessoas estão deixando o trabalho tradicional para poder trabalhar em casa.

    • Oi Ronaldo,

      que bom que gostou. De fato se manter atualizado é um dos principais pontos para o sucesso de qualquer negócio.

  19. Excelente Artigo!!!

    Eu voltei nesse blog como o melhor blog de marketing digital, o motivo é que esse blog é realmente uma escola para nós iniciantes nesse mundo de marketing digital.. Aprendi mas aqui nesse blog,do que cursos que comprei…

    Graciela Barbieri parabéns!!!!

    • Uau!!! Muito bom ler isso Marcos 🙂

      Fico muito feliz em saber que o Conquista Digital está cumprindo sua missão de ajudar o máximo possível de pessoas a conquistar seu espaço no mercado digital. Conte comigo sempre!!!

  20. Graziela seu conteúdo é incrível, tenho aprendido tanto com vc…. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!

    • Oi Gisela,

      que bom saber que escolheu o Conquista Digital como sua principal fonte de conhecimento. Conte comigo sempre!!!

  21. Graciela, parabéns pelo artigo!! Acredito que você conseguiu passar um passo a passo, pessoas como eu que esta começando a trabalhar no mundo digital vai usar o seu artigo como manual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *