Como Passar na Avaliação Contra Spam do E-goi

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Como Passar na Avaliação Contra Spam do E-goi

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Ultimamente tenho recebido vários pedidos de ajuda em relação a avaliação de Spam que o E-goi realiza a cada envio de email.

Antes que você pergunte, não, eu não trabalho para o E-goi rsrsrs… apenas utilizo essa ferramenta a quase 2 anos, e gosto tanto de trabalhar com ela que acabei criando vários tutoriais e ficando muito conhecida através desses vídeos, de forma que muitas pessoas me procuram para tirar dúvidas em relação a ferramenta. 

Quem utiliza o e-goi como ferramenta de email marketing sabe que ele tem um sistema de avaliação contra spam, que permite identificar se um email pode ou não ser considerado Spam, antes mesmo de ser enviado para a lista.

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Essa avaliação é mesmo muito importante, porque nos ajuda a melhorar cada vez mais a taxa de entrega dos emails.

Só que ao mesmo tempo, quando ele resulta em uma avaliação “regular” por exemplo, onde a pessoa precisa aplicar algumas correções, ele não está sendo muito claro em informar quais exatamente os pontos que devem ser melhorados.

Pela informação que recebi, eles já estão trabalhando para melhorar isso, mas hoje ao invés de informar o que está errado e o que deve ser melhorado, aparecem vários códigos complicados, para não dizer quase impossíveis de desvendar.

avaliação se spam do e-goi

Bom, eu também não consigo desvendar esses códigos aí da imagem acima, mas tenho um método que me permite vencer a avaliação de spam do e-goi em todos os meus emails, então resolvi criar um vídeo tutorial mostrando algumas dicas simples, mas que podem fazer toda diferença nessas horas. 

Assista o Vídeo e Descubra Como Passar Na Avaliação Contra Spam do E-goi

 

Barra de Adicionar Elementos

Essa foi uma das principais dicas que passei no vídeo, simplesmente porque essa barra permite organizar todo o conteúdo, como separar o texto das imagens e de botões, que são itens que usamos com frequência em nossos emails. 

Tudo é muito simples e intuitivo de usar dentro do E-goi. 

No caso da Barra de Adicionar Elementos, basta pressionar o mouse sobre o item desejado e arrastar para o campo onde está escrevendo o email e pronto, está feito. 

Acredite! Isso vai te ajudar a garantir uma boa avaliação do seu email 😉

Usar Negrito. Cuidado!

Calma, não precisa parar de usar o negrito em algumas palavras, isso até é bom para chamar atenção para partes importantes do seu email. 

O que eu não recomendo é exagerar na dose. Use com moderação, evite negritar várias frases inteiras dentro do mesmo email. 

Palavras que Devem Ser Evitadas

Em um dos meus vários testes com o E-goi ao longo desses quase 2 anos de convivência, percebi que algumas palavras não são bem vindas como por exemplo, a parte onde informamos o motivo pelo qual a pessoa está recebendo o tal email e como ela pode sair da lista, caso não queira mais recebe-los.

Para você entender melhor, vou colocar a frase que eu usava antes:

Se você não quer mais receber meus emails, basta clicar no botão remover aqui abaixo desse email. 

Percebi que sempre que usava essa frase, a avaliação dos meus emails ficavam com status “regular”, então passei a escrever da seguinte forma: 

Se quer parar de receber meus emails, basta clicar no botão remover aqui abaixo desse email. 

Pronto! Uma pequena mudança já fez toda a diferença na avaliação dos meus emails que saíram de “regular” para “bom”. Show né 😉 

Essas foram as dicas simples mas extremamente eficientes que podem te ajudar a Passar na avaliação contra spam do E-goi e finalmente enviar seus emails com mais tranquilidade, tendo a certeza de estar no caminho certo. 

Você também pode gostar desse outro artigo, Clique Aqui para ler o artigo completo, onde mostro Como Enviar Email Com E-goi e Garantir Que Cheguem ao Seu Destino.

Se o artigo te ajudou não esqueça de compartilhar com os amigos e é claro, deixe seu comentário por aqui também. Vou adorar saber se a dica te ajudou ou não. 

Forte abraço e sucesso! 

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6 Comentários

  • Elaine Souza disse:

    Mais um dos maravilhosos tutoriais da nossa querida Graciela Barbieri! Minha amiga você nasceu para ensinar, não é de á toa que você diz ter procurado por um nicho onde poderia ajudar as pessoas, tudo o que você explica fica tão claro que acho que não existe leigo no mundo que não entenda…Muitos parabéns, você merece toda a glória do sucesso!

    1. Grande Elaine 😉

      É sempre um prazer ter você por aqui.
      Obrigada pelo carinho. Espero sempre poder retribuir. Abração e sucesso! 🙂

  • mais um belo video, valeu ae conquista digital

    1. Obrigada Franquias Baratas 😉

  • José Ferreira disse:

    Olá Graciela,
    Gostei muito do artigo, e do vídeo também, é claro. No final do vídeo você fala que “se você gostou dá um joinha”, se não gostou, “pode dar um não gostei”. Eu pergunto: Quem ousaria fazer isso? Todos os seus posts e vídeos são Show, o seu trabalho é show, você é show.
    Mas eu gostaria de lhe deixar uma pergunta, que não tem nada a ver com o que você falou aqui, mas tudo a ver com E-goi, e que de repente pode ser tema para você criar um outro vídeo, sei lá. Existe uma forma de enviar o mesmo e-mail, para a mesma pessoa, no mesmo dia, só que em horários diferentes no E-goi? Por exemplo. Programar o envio de um e-mail às nove horas da manhã, e reenviá-lo novamente às dezoito horas do mesmo dia, para a mesma pessoa. É possível? Se sim, como fazer?
    José Ferreira

    1. Oi José,

      Obrigada pelas palavras, fico muito honrada e motivada em saber que meus conteúdos estão realmente te ajudando. Valeu por compartilhar sua opinião.

      Em relação a sua pergunta. Sim, você pode programar enviar o mesmo email em horários diferentes para a mesma pessoa, basta enviar o primeiro e depois ir em campanhas > todas as campanhas > clique no ícone “duplicar” do email que acabou de enviar. Ele vai duplicar o email e aí você pode clicar em editar e enviar novamente, só que agora programando outro horário e até mesmo outro dia, se quiser.

      Se quiser enviar só para uma parte da sua lista, então precisa criar umas segmentação antes lá dentro da lista, tipo, só selecionando pessoas que não abriram o primeiro email, aí pode duplicar o primeiro email e enviar só para aquela segmentação que não abriu 😉 Já anotei seu pedido aqui para um próximo vídeo ok. Abração.

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