Uma das principais dificuldades de quem está iniciando um negócio pela internet é capturar leads para sua lista de emails.
Conforme uma pesquisa que realizei recentemente com quem me acompanha, capturar contatos ficou em terceiro lugar no ranking.
Sendo assim, eu decidi gravar um vídeo falando o que eu faço para capturar contatos de forma gratuita e diária para o meu negócio.
Não se preocupe porque é algo totalmente replicável e você também vai poder aplicar essa dica aí no seu projeto.
Sabemos que a construção de uma lista de emails responsiva tem o poder de gerar a maioria das vendas de um negócio na internet, então porque a grande maioria das pessoas não conseguem superar essa barreira?
Eu me arrisco a dizer que a principal barreira é o imediatismo. Isso mesmo!
A grande maioria, senão todas as pessoas que iniciam um negócio na internet, esperam ter resultados quase que instantâneos, não entendem que é preciso construir toda estrutura primeiro, para depois começar a faturar.
Mas então, qual é essa estrutura?
Depois da escolha do nicho, o primeiro grande passo é conhecer o seu público, saber o que querem, o que procuram, quais suas dores, onde estão na internet.
É importante que saiba que as pessoas navegam pela internet o tempo todo em busca de solucionar uma dor, resolver algum problema, por isso nesse momento você precisa ser esse solucionador.
E a melhor forma de fazer isso é produzindo conteúdo de qualidade como artigos, vídeos, e-books, etc…
Eu particularmente gosto muito de trabalhar com blog, onde consigo preparar toda a estrutura para capturar contatos, inserindo páginas de captura e formulários nos mais diversos locais como:
- header
- sidebar
- final dos artigos
- menu
- pop up
- pagina sobre
- dentro do conteúdo
Esses são só alguns exemplos, existem muitos outros locais que você pode conferir aqui nesse outro artigo:
Em um primeiro momento as pessoas procuram por solução, no Google, no youtube ou em outro mecanismo de busca, encontram seu blog ou vídeo, consomem seu conteúdo, aprendem com esse conteúdo e acabam por se inscrever na sua lista.
Acho que já deu para entender a mágica de como tudo funciona não é 🙂
O conteúdo é a ponte entre você e o seu visitante, com a missão de gerar autoridade, credibilidade e reciprocidade. Quando você consegue esse feito, fica quase impossível de a pessoa sair desse conteúdo sem se inscrever na sua lista de contatos.
É claro que para tudo isso funcionar como uma engrenagem é fundamental que você trabalhe com um bom serviço de email marketing, como o E-goi, que agora é gratuito para até 5001 contatos, conforme você pode conferir aqui nesse outro artigo:
Feito isso, chegou a hora de propagar esse conteúdo e fazer com que chegue ao máximo de pessoas possível.
A melhor forma de fazer isso gratuitamente é usando tudo que a internet lhe oferece como redes sociais (facebook, linkedin, twitter, instagram, pinterest, etc), youtube e porque não, a sua lista de contatos.
Conte para todos que você tem um conteúdo que pode ajudar, com certeza vai atrair muitas pessoas interessadas no assunto, que vão consumir o seu conteúdo e se inscrever na sua lista.
Esse são os passos indispensáveis para capturar contatos gratuitos e extremamente qualificados para o seu negócio. Agora é partir para ação, criar relacionamento de qualidade e Transformar esses leads em clientes fiéis.
A forma que eu utilizo para construir um relacionamento muito forte com a minha audiência, é aplicando o método da Isca Digital de Alta Conversão, que você pode conhecer clicando aqui.
Espero que esse conteúdo tenha agregado muito valor para você. Se gostou não esqueça de compartilhar com os amigos hein ? 😉
Vou ficando por aqui.
Forte abraço e sucesso!
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