Será que existe uma técnica que ensina como produzir conteúdo de qualidade que fica gerando visitas, leads e vendas todos os dias e de forma automática?
Essa é uma das perguntas que tenho recebido bastante nos últimos dias, que na verdade vem paralisando muitas pessoas de continuar crescendo seus negócios, seja pela falta de ideias para produzir conteúdos, por não saber o que seu público quer, ou mesmo não saber como usar esse conteúdo para gerar conversões para o seu negócio.
Eu mesmo passei por esse obstáculo no início, por isso gravei um vídeo mostrando o método que eu uso para produzir conteúdos que convertem.
[Vídeo] Como Produzir Conteúdo de Qualidade Que Atrai Visitantes, Leads e Vendas Todos os Dias
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Evite o Achômetro
Muitas pessoas produzem um conteúdo porque acham que seu público vai amar, mas acabam se decepcionando com o resultado final.
Então a lição número 01 aqui é: Evite o Achômetro (se é que existe essa palavra), ao invés trabalhar em cima de um conteúdo que você acha que seu público quer, vá onde o seu público está e descubra o que ele realmente quer, para aí sim começar a bolar seu plano de ação.
Eu já falei muito sobre isso aqui no Conquista Digital, mas alguns locais interessantes para entender seu público é em grupos de redes sociais (veja em quais seu público está mais concentrado), em comentários de vídeos do youtube ou de blogs (seus ou de concorrentes) e até através dos emails que você recebe de quem te acompanha.
Nem Pense em Produzir Conteúdo Sem Validar Primeiro
Depois que você entende o que seu público procura, é muito importante descobrir como procuram por esse assunto nos mecanismos de busca, e qual volume de busca você terá chances de conquistar uma fatia.
Para esse tipo de analise existem diversas ferramentas mas vou citar duas que são as minhas preferidas como:
- keywordtool.io – permite com que a partir de uma busca, você tenha ideias de diversas outras palavras-chave que estavam fora do seu radar e que podem te garantir mais visitas e conversões.
- Semrush.com – Na verdade eu ainda não encontrei uma ferramenta tão completa como essa, que além de trazer a quantidade média de buscas por palavra-chave, ainda permite saber a tendência de busca ao longo dos tempos, trás diversas outras idéias de palavras e ainda permite analisar a concorrência, entre outros…
Superando Concorrentes
Muitas pessoas me perguntam: Mas Graciela, como eu vou conseguir superar aquele meu concorrente que está lá no topo do Google? Eu nunca vou conseguir chegar lá.
Eu sempre digo que tudo é possível, sendo que dependendo do que você quiser posicionar, vai ser mais rápido ou demorado, mas é possível sim.
Um técnica que eu tenho utilizado muito e que me ajudou a superar muitos concorrentes ao longo dos tempos, foi analisar pelo menos os 5 concorrentes mais bem posicionados para o conteúdo que eu quero produzir.
E novamente a ferramenta que me ajuda com essa missão é a Semrush, daí é mergulhar de cabeça no conteúdo de cada concorrente, e usa-los como fonte de pesquisa e inspiração para produzir algo ainda mais completo e com mais poder de conversão.
Estrutura do Conteúdo de Conversão
De nada adianta produzir o conteúdo mais completo e atrativo do mundo se ele não tiver um objetivo de conversão.
Todo, absolutamente todo conteúdo deve ter um objetivo de gerar uma conversão, seja ela de pedir curtida, compartilhamento, levar para outro artigo com objetivo de vender, levar para uma página de captura ou vender algo.
Então já anota aí para não esquecer: Antes de produzir conteúdo de qualidade, defina o seu objetivo, assim ele vai cumprir sua missão que é de ficar por muito tempo ajudando no crescimento dos teus resultados.
Sabendo disso, é importante que seu conteúdo gere a conexão que precisa para ser consumido até o final, o que vai aumentar absurdamente suas chances de conversão. Sacou?
A estrutura que eu uso, e que funciona muito bem para mim é:
- Apresentar o resumo do que está por vir
- Apontar o problema que a pessoa tem sem acesso ao conhecimento que estou prestes a passar
- Mostrar que existe uma solução e que eu vou entregar essa solução nos próximos parágrafos ou minutos
- Entregar verdadeiramente a solução
- Fazer o Call To Action (chamada para ação, que é o objetivo que definiu para o seu conteúdo).
Essa é a minha técnica simples e extremamente eficaz que uso para produzir conteúdos de qualidade que ficam 24h por dia, 7 dias por semana, atraindo visitantes, leads e vendas para o meu negócio.
Eu também preparei uma série de 4 aulas gratuitas que eu chamo de “Conteúdo que Vende” onde mostro desde como criar uma pauta de conteúdo para nunca mais sofrer com a falta de ideias para produzir novos conteúdos, até ser encontrado e gerar conversões em vendas para o seu negócio.
→ Aqui você pode liberar seu acesso a série de aulas gratuitas “Conteúdo que Vende!
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