AULA EXPERIMENTAL Funil de whatsapp para vender treinamentos

Assistir

Como Produzir Conteúdo de Qualidade Que Atrai Visitantes, Leads e Vendas Todos os Dias

Tempo de leitura: 5 min

como produzir conteúdo de qualidade

Será que existe uma técnica que ensina como produzir conteúdo de qualidade que fica gerando visitas, leads e vendas todos os dias e de forma automática? 

Essa é uma das perguntas que tenho recebido bastante nos últimos dias, que na verdade vem paralisando muitas pessoas de continuar crescendo seus negócios, seja pela falta de ideias para produzir conteúdos, por não saber o que seu público quer, ou mesmo não saber como usar esse conteúdo para gerar conversões para o seu negócio. 

Eu mesmo passei por esse obstáculo no início, por isso gravei um vídeo mostrando o método que eu uso para produzir conteúdos que convertem

[Vídeo] Como Produzir Conteúdo de Qualidade Que Atrai Visitantes, Leads e Vendas Todos os Dias

[button_1 text=”Libere%20seu%20acesso%20as%204%20aulas%20gratuitas%20%22Conte%C3%BAdo%20que%20Vende%22″ text_size=”20″ text_color=”#504210″ text_font=”Helvetica;default” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”Y” text_shadow_vertical=”1″ text_shadow_horizontal=”0″ text_shadow_color=”#ffff9e” text_shadow_blur=”0″ styling_width=”35″ styling_height=”20″ styling_border_color=”#d69300″ styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient_start_color=”#ffcf0a” styling_gradient_end_color=”#ffda22″ drop_shadow_panel=”Y” drop_shadow_vertical=”1″ drop_shadow_horizontal=”0″ drop_shadow_blur=”1″ drop_shadow_spread=”0″ drop_shadow_color=”#000000″ drop_shadow_opacity=”10″ inset_shadow_panel=”Y” inset_shadow_vertical=”1″ inset_shadow_horizontal=”0″ inset_shadow_blur=”0″ inset_shadow_spread=”0″ inset_shadow_color=”#ffe590″ inset_shadow_opacity=”100″ align=”center” href=”https://conquistadigital.com.br/conteudo-que-vende-aulas/” new_window=”Y”/]

Evite o Achômetro

Muitas pessoas produzem um conteúdo porque acham que seu público vai amar, mas acabam se decepcionando com o resultado final. 

Então a lição número 01 aqui é: Evite o Achômetro (se é que existe essa palavra), ao invés trabalhar em cima de um conteúdo que você acha que seu público quer, vá onde o seu público está e descubra o que ele realmente quer, para aí sim começar a bolar seu plano de ação. 

Eu já falei muito sobre isso aqui no Conquista Digital, mas alguns locais interessantes para entender seu público é em grupos de redes sociais (veja em quais seu público está mais concentrado), em comentários de vídeos do youtube ou de blogs (seus ou de concorrentes) e até através dos emails que você recebe de quem te acompanha. 

Nem Pense em Produzir Conteúdo Sem Validar Primeiro

Depois que você entende o que seu público procura, é muito importante descobrir como procuram por esse assunto nos mecanismos de busca, e qual volume de busca você terá chances de conquistar uma fatia. 

Para esse tipo de analise existem diversas ferramentas mas vou citar duas que são as minhas preferidas como: 

  •  keywordtool.io – permite com que a partir de uma busca, você tenha ideias de diversas outras palavras-chave que estavam fora do seu radar e que podem te garantir mais visitas e conversões. 
  •  Semrush.com – Na verdade eu ainda não encontrei uma ferramenta tão completa como essa, que além de trazer a quantidade média de buscas por palavra-chave, ainda permite saber a tendência de busca ao longo dos tempos, trás diversas outras idéias de palavras e ainda permite analisar a concorrência, entre outros…

Superando Concorrentes

Muitas pessoas me perguntam: Mas Graciela, como eu vou conseguir superar aquele meu concorrente que está lá no topo do Google? Eu nunca vou conseguir chegar lá.

Eu sempre digo que tudo é possível, sendo que dependendo do que você quiser posicionar, vai ser mais rápido ou demorado, mas é possível sim. 

Um técnica que eu tenho utilizado muito e que me ajudou a superar muitos concorrentes ao longo dos tempos, foi analisar pelo menos os 5 concorrentes mais bem posicionados para o conteúdo que eu quero produzir. 

E novamente a ferramenta que me ajuda com essa missão é a Semrush, daí é mergulhar de cabeça no conteúdo de cada concorrente, e usa-los como fonte de pesquisa e inspiração para produzir algo ainda mais completo e com mais poder de conversão. 

Estrutura do Conteúdo de Conversão

De nada adianta produzir o conteúdo mais completo e atrativo do mundo se ele não tiver um objetivo de conversão. 

Todo, absolutamente todo conteúdo deve ter um objetivo de gerar uma conversão, seja ela de pedir curtida, compartilhamento, levar para outro artigo com objetivo de vender, levar para uma página de captura ou vender algo. 

Então já anota aí para não esquecer: Antes de produzir conteúdo de qualidade, defina o seu objetivo, assim ele vai cumprir sua missão que é de ficar por muito tempo ajudando no crescimento dos teus resultados. 

Sabendo disso, é importante que seu conteúdo gere a conexão que precisa para ser consumido até o final, o que vai aumentar absurdamente suas chances de conversão. Sacou?

A estrutura que eu uso, e que funciona muito bem para mim é: 

  • Apresentar o resumo do que está por vir
  • Apontar o problema que a pessoa tem sem acesso ao conhecimento que estou prestes a passar
  • Mostrar que existe uma solução e que eu vou entregar essa solução nos próximos parágrafos ou minutos
  • Entregar verdadeiramente a solução
  • Fazer o Call To Action (chamada para ação, que é o objetivo que definiu para o seu conteúdo). 

Essa é a minha técnica simples e extremamente eficaz que uso para produzir conteúdos de qualidade que ficam 24h por dia, 7 dias por semana, atraindo visitantes, leads e vendas para o meu negócio. 

Eu também preparei uma série de 4 aulas gratuitas que eu chamo de “Conteúdo que Vende” onde mostro desde como criar uma pauta de conteúdo para nunca mais sofrer com a falta de ideias para produzir novos conteúdos, até ser encontrado e gerar conversões em vendas para o seu negócio. 

Aqui você pode liberar seu acesso a série de aulas gratuitas “Conteúdo que Vende! 

Gostou desse artigo + vídeo? Então aproveita para compartilhar com seus amigos que também estão precisando desse conhecimento. 

4.4/5 - (8 votes)

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


18 Comentários

  • Henrique disse:

    Já tinha lido seu post anteriormente, mas recordar é viver! As vezes a gente precisa relembrar algumas coisas.

    Muito bom seus conteúdos, parabéns pelo trabalho!!

    1. Oi Henrique,

      Que bom que o artigo te ajudou. Sim, as vezes passamos por conteúdos e acabamos por algum motivo deixando de aplicar, fico feliz em saber que de alguma forma pude te ajudar a reviver esse conhecimento. Seja sempre muito bem vindo por aqui!

  • Ivone Vito disse:

    Adoro seus artigos, você é demais!
    Obrigada por compartilhar.

    beijos,

    1. Oi Ivone 🙂

      Bom saber que continuo contribuindo com meu conhecimento e mais feliz por saber que já está colhendo merecidos resultados. TMJ 😉

  • Priscila disse:

    Show Graciela!
    Sempre aqui acompanhando o conteúdo e aproveitando cada aula sua! 🙂
    Obrigada mesmo!

    1. Show Priscila!!

      Também fico muito feliz por ter você sempre por aqui 😉 Abração!!

  • lucio souza disse:

    muito bom.

    1. Que bom que gostou Lucio!!!

  • Milton Lima disse:

    Olá Graciela tudo bem , gostaria de saber como você faz esse processo de apresentar o conteúdo com o vídeo curto e como você cria essa página com a caixa abaixo para a pessoa possa liberar a aula deixando o e-mail, para captura pode me ajudar como você faz esse processo. Tem como me passar um passo a passo como fazer isso.
    fico muito agradecido se puder me ajudar. Não encontrei isso nos cursos que comprei e no Youtube tem algumas aulas mas estão desatualizadas ou usam métodos muito complicados. E as que tem é para entregar cursos, eu gostaria de usar apenas para entregar conteúdos assim como você faz, se possível.

    1. Oi Milton,

      Desde que iniciei em 2013 gosto muito de trabalhar com vídeo e artigo, pois além de conseguir ser encontrada em pelo menos d buscadores, ainda consigo entregar conteúdo tanto para quem adora vídeos, quando para quem prefere ler um conteúdo em texto. Basicamente transcrevo no conteúdo o que falei no vídeo, as vezes até adiciono algumas coisas a mais no texto para ajudar na compreensão, mas em base é só isso.

      o botão que você falou acredito que seja esse que está aqui no artigo, logo abaixo do vídeo, esse eu crio com o plugin optimizepress, que já nos trás essa opção, tanto em artigos quando em páginas.

  • Ótimo vídeo Graciela! Você usa o SemRush na versão gratuita ou na versão paga?

    1. Oi Ricardo,

      Já usei a versão paga e hoje estou usando a gratuita que também é muito boa. 😉

  • Muito bom Graciela.
    Ainda não assistir ainda as aulas. Mais até sexta eu assisto com certeza.
    Meus parabéns.

    1. Oi Adailton,

      Fica a vontade para assistir no seu tempo e qualquer dúvida é só chamar. 😉

  • Cicero disse:

    Grande Graciela, desde que passei a acompanhar seus trabalhos minha vida no marketing digital está tendo um upgrade incrivel, fiz todos os seus cursos e consegui de fato sair daquela situação, de que parece que você não progride, pois não conseguia colocar em ação meus aprendizados, agora o meu Blog está pronto 100% fiz o curso do Victor Palandi que você me indicou, estou aplicando as tecnicas para os meus artigos, olha a expectativia é muito grande de agora puder decolar, nem acreditei quando consegui terminar o meu BLog, meu e-mail marketing é o mesmo seu e foi muito mais fácil ainda montar a estrutura acompanhando os seus cursos. Que Deus possa lhe dar muita saude para continuar nos ajudando, parabéns pelo belissimo trabalho.

    1. Obrigada pelo depoimento Cicero!!

      Fico realmente muito feliz quando vejo meus alunos alcançando resultados aplicando o que ensino nas aulas. Siga em frente e conte comigo sempre!!!

  • Fico louco quando vejo este tipo de conteúdo tão completo… você é showwwww!!! Parabéns

    1. Oi Fernando,

      Um feedback desses vindo do mestre dos vídeos, eu fico até mais motivada em continuar trabalhando para trazer mais e mais conteúdos como esse. 🙂

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
    Criado por WP RGPD Pro

    Aula experimental liberada

    Libere seu acesso gratuito a aula experimental: Funil de Whatsapp Para Vender Treinamentos e descubra:

    Como segmentar o público certo

    Como engajar

    Como vender de forma rápida e simples

    Seus dados estão protegidos.