Você já parou para analisar porque algumas pessoas tem sucesso nos negócios e outras falham miseravelmente?

Nesse artigo eu vou compartilhar com você as 6 coisas que todo empreendedor de sucesso faz, e que todo mundo deveria fazer para alcançar sucesso em qualquer área de atuação.

Mas antes deixa eu te perguntar uma coisa?

Quer consumir esse conteúdo em vídeo ou texto?

Se quiser consumir em vídeo é só assistir esse vídeo que vou deixar aqui abaixo, senão é só descer um pouco mais e mandar ver o texto. Aqui é você quem manda 😉

 

A verdade é que existem padrões “escondidos” por trás de todo empreendedor de sucesso que consegue sempre construir negócios lucrativos.

São esses padrões que eu vou compartilhar com você agora. 

Se você ama empreendedorismo digital mas ainda não encontrou seu ponto de start, esse artigo pode ser o que faltava no seu processo de crescimento, então bora lá conferir.

Coisa #1 – Mentalidade

mentalidade preparada para o sucesso

Parece simples né? Mas olha só, na questão de mentalidade muitas pessoas no primeiro obstáculo já pensam assim:

Poxa, isso aqui não dá certo pra mim.

Eu não consigo ganhar dinheiro com isso.

Eu fico vendo o resultado dos outros e não consigo alcançar o meu resultado.

Isso é um indício de uma mentalidade que ainda não está ainda preparada para o sucesso.

E o que o empreendedor de sucesso pensa?

Ele pensa no jogo a médio longo prazo, ele está trabalhando sabendo que o resultado não vai vir do dia pra noite.

Ele sabe que vai encontrar obstáculos no meio do caminho mas que tudo isso faz parte do processo e ele está preparado para encarar e seguir em frente, porque sabe que logo ali na frente tudo vai ter valido a pena.

Então hoje quando acontece qualquer problema no meu dia a dia, e sempre acontece, nada é perfeito, eu penso logo no que eu posso fazer para resolver isso, para que eu possa crescer ainda mais com isso.

Essa é a verdadeira mentalidade de um empreendedor de sucesso, ele não fica ali de “mi mi mi”, a gente pensa realmente a médio longo prazo como fazer para crescer o negócio e entendendo que os obstáculos vão vir, isso é fato.

O empreendedor de sucesso tem a mentalidade preparada para buscar a solução, ele não senta e chora, ele corre atrás da solução, e é isso que você precisa fazer também pra começar a ter resultados legais e reais no teu negócio de forma consistente e crescente ao longo dos tempos.

Coisa #2 – Um Empreendedor de Sucesso Tem Foco

Um Empreendedor de Sucesso Tem Foco

O segundo passo que todo empreendedor de sucesso precisa é, ter foco, estar focado em fazer muito bem feito uma coisa de cada vez.

Muitas pessoas hoje começam a estudar e ainda no inicio do curso recebem um e-mail dizendo que tem um negócio que vai ser show de bola, que vai trabalhar só com anúncio, não precisa aparecer e que é a única solução de como ganhar dinheiro rápido e fácil.

Então largam  tudo o que estavam fazendo e mergulham de cabeça nesse outro método inovador que é fazer anúncios sem aparecer.

Começam a fazer anúncios, investem uns R$500,00 e percebem que não tiveram resultado algum, não ganharam um centavo ou o retorno foi muito menor do que o investimento, então pensam…

Poxa, isso não é pra mim, não dá certo, esse negócio é balela.

Eu sei disso porque aconteceu comigo, já comecei a trabalhar com anúncios lá no passado e não dava certo pra mim, eu via as pessoas tendo resultados e eu não tinha.

E aí o que eu fiz?

Não vou mais fazer isso daqui, não vai dar certo também, não quero mais nem saber de anúncios.

É verdade esse bilhete ….kkk… brincadeiras a parte, isso foi a mais pura verdade.

Depois eu fui vendo que o problema não era o método, era eu que não estava mantendo o foco para fazer o que precisa ser feito até dar certo sem desistir no primeiro obstáculo.

Foi só quando eu entendi tudo isso é que comecei a focar em um só método de cada vez e aplicar até o final, sem desistir no meio do caminho, sem me distrair com novas ofertas de métodos matadores e únicos.

Eu sei que existem muitos outros métodos incríveis e que podem funcionar muito bem, mas se eu não terminar o que comecei e partir para o próximo método, não vou conseguir fazer nada direito e o resultados não virá.

É isso que acontece quando perdemos o foco.

A partir do momento que você tem foco em uma coisa de cada vez, o resultado vem e só tende a crescer dia após dia.

E é por isso que eu sempre falo, “Foque em um método de cada vez”. As pessoas ficam pulando de galho em galho, comprando cursos e mais cursos, seguindo um loop infinito que nunca acaba e não saem do lugar.

No fim das contas ficam com a sensação de que fizeram tudo e não deu certo, isso é o que mais acontece.

O que recomendo pra você é focar em uma coisa de cada vez, invista em um curso e siga do começo ao fim com muito foco.

Fuja da síndrome do objeto brilhante, achando que sempre o outro método que estão te oferecendo funciona melhor do que o que você está estudando hoje.

Escolha um método, tática, dica, estratégia, não importa, mas escolha e faça uma coisa de cada vez, sempre mantendo o foco para executar tudo até o final, esse é o caminho mais certeiro para o sucesso.

Coisa #3 – Partir Para Ação (Execução)

Partir Para Ação

Partir pra ação parece simples né, mas muitas vezes eu vejo pessoas comprando um curso ou começando a estudar alguma coisa sem colocar em prática.

Simplesmente assistem 4, 5, 6, até 100 videos, mas não partem pra ação, não fazem o que precisa ser feito e esperam que o resultado venha mesmo assim.

Um empreendedor de sucesso não fica em cima do muro, quando ele decide investir em um método ele mergulha de cabeça e parte para execução.

Ele sabe que o sucesso será fruto de muito trabalho e dedicação e que é só uma questão de tempo para tudo acontecer.

Não tem  uma pílula mágica, um milagre, algo que possa acontecer para alcançar sucesso seja no empreendedorismo digital ou em um negócio físico.

O que existe é uma construção, algo que só acontece quando partimos para ação todos os dias até completar todo processo proposto.

Monte um plano de ação, se for uma tarefa muito extensa quebre ela em etapas, assim vai ficar mais simples seguir e você garante que vai fazer o que precisa ser feito para colher os resultados que deseja.

O bom do empreendedorismo digital é que uma vez que aplicamos um método ele tende a ficar lá funcionando no piloto automático gerando visitas, engajamento e vendas, sem precisar da sua presença constante. 

Daí tudo que você precisa fazer é ir alimentando essa bola de neve com aplicação de novas estratégias, pequenos ajustes e com isso ganhando mais e mais escala, é isso que um empreendedor de sucesso faz.

Quer uma dica?

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, não deixe para depois, parta para ação mesmo que isso não esteja gerando resultados agora, mas pense que isso que você está fazendo hoje, poderá ser sua garantia de uma vida muito melhor amanhã.

Eu sei que no começo pode ser um pouco complicado, quando comecei a trabalhar com uma ferramenta de e-mail marketing, pensei que era um bicho de sete cabeças e não ia conseguir fazer, mas fui aprendendo, fui fuçando, procurando informações, errando e acertando e hoje tudo fui naturalmente, quase que no automático.

A primeira vez que eu criei um Blog, pensei “Meu Deus”, esse painel do WordPress é muito complexo, não vou conseguir mexer nesse negócio, é muito difícil, mas hoje eu faço isso também de olhos fechados.

Então é uma questão de você partir pra ação, de conhecer as ferramentas, de saber o que precisa ser feito e partir para ação.

Coisa #4 –  Um Empreendedor de Sucesso Tem Consistência

Um Empreendedor de Sucesso Tem Consistência

Vejo as pessoas começando trabalhar com um projeto, criando um canal no youtube e esperando que o canal bombe, só pelo fato de existir e ser uma plataforma com bilhões de usuários ativos. #nananinanão

De fato o Youtube é o que eu chamo de Santo Graal das vendas, mas não é gravando um vídeo hoje e outro 30 dias depois que meu canal vai bombar.

Vejo pessoas postando vídeos e desistirem logo em seguida por ver que só conseguiram 2 inscritos e 10 visualizações.

Daí vem aqueles pensamentos…

Será que esse negócio é pra mim, eu acho que não

Todo mundo faz vídeo e ganha dinheiro, mas eu fiz aqui 3, 4 vídeos e não estão gerando resultado, então não é pra mim. Vou achar outra coisa pra fazer

Nada se constrói sem consistência, todo canal começa do zero, todo projeto começa do zero e para tudo começar a rodar é preciso persistir.

É preciso continuar publicando artigos no blog, continuar subindo vídeos para o youtube, mesmo que já tenha 60 vídeos incríveis e seu canal ainda não tenha estourado de visualizações.

Tudo tem seu tempo para acontecer e o resultado só vem para quem tem essa visão de médio longo prazo.

É preciso continuar fazendo o que deve ser feito sabendo que quando acontecer, porque vai acontecer, é só uma questão de tempo, vai ser incrível. Sacou?

No exemplo dos artigos, quanto mais artigos relevantes e otimizados você tiver, mais chances de começar a posicionar e começar a ser encontrado, mas isso pode levar meses.

No exemplo do vídeo, quanto mais vídeos de qualidade e otimizados você postar, mais perto estará de alcançar a primeira página no youtube e começar a bombar de visualizações.

Quando comecei meu canal no youtube, lembro que levei muito tempo realmente pra conseguir gerar os primeiros inscritos.

Eu ficava rezando para o próximo inscrito chegar, pra algum comentário rolar naquele vídeo, estava praticamente um deserto ali.

Era o que acontecia, eu lembro que ficava toda hora olhando o e-mail e pensava, “Meu Deus, ninguém me mandou e-mail nem para reclamar”.

Vou desistir por isso? Claro que não! Porque eu sabia que era uma questão de tempo para dar certo.

Todo mundo começa do zero, todo mundo tem esse mesmo problema no começo, a gente quer ver o resultado, mas se você tiver a mentalidade certa, vai entender que o resultado não vem do dia para a noite, e que precisa ter consistência no que está fazendo.

Se você está começando agora, e está trabalhando com vídeos no youtube e/ou artigos no blog, recomendo que faça um esforço para realizar pelo menos duas postagens de valor por semana, vai perceber como isso vai impulsionar seu processo de crescimento.

E aí talvez você esteja pensando que não terá braço para executar tantas tarefas assim, que não vai conseguir gravar dois vídeos e bolar dois artigos por semana.

A questão é que você não precisa criar conteúdos diferentes para cada canal, pode e deve usar o que tem e espalhar em diversos canais. 

Quer um exemplo?

Aqui no Conquista Digital eu gravo um vídeo para o youtube, depois eu transcrevo esse conteúdo do vídeo, com algumas modificações e transformo em um artigo.

Também aproveito e embedo o vídeo dentro do artigo, como você pode perceber aqui nesse artigo.

Também quebro esse vídeo em diversos vídeos de 1 minuto, cada minuto com uma dica, e subo para o instagram.

Também posto uma imagem nas demais redes sociais e convido o pessoal para assistir o vídeo completo no meu canal do youtube. 

Viu só? A partir de um único trabalho, de um único conteúdo, você tem material para publicar em diversos locais com consistência e qualidade. 

Coisa #5 – Ganhar Dinheiro de Verdade Exige Disciplina

Ganhar Dinheiro de Verdade Exige Disciplina

Muitas vezes a pessoa trabalha em casa acorda, levanta de pijama, nem escova os dentes direito, vai para frente do computador, dá uma olhada nas redes sociais e acaba de distraindo com outras coisas não vão gerar retorno para seu negócio online.

Qual é o horário que você definiu para desenvolver o seu negócio?

Definiu as atividades que precisa fazer hoje e/ou durante a semana?

Se a resposta for não para alguma dessas perguntas você precisa melhorar isso urgentemente se quiser ser um empreendedor de sucesso.

Pense que por mais que você trabalhe em casa, isso é um negócio, então encare como se você tivesse saindo de casa para trabalhar.

Levante da cama, espante a preguiça, tome um café e vista uma roupa como se tivesse saindo para trabalhar fora, com isso sua mente começa a perceber que trata-se de um negócio sério e não de uma distração qualquer.

Determine um horário de trabalho e converse com a família para que respeitem seu horário e evitem te interromper o tempo todo, como se você fosse a única pessoa da casa com tempo livre.

Defina pelo menos um dia antes as tarefas que vai realizar no dia seguinte.

Se puder defina as tarefas da semana toda, mesmo que não consiga cumprir alguma, mas essa organização vai te fazer ter mais disciplina.

Execute as tarefas mais importantes no momento do dia em que você for mais produtivo, assim se deixar de fazer algo durante o dia, não será algo tão urgente e está tudo bem terminar amanhã.

Por exemplo, eu consigo produzir melhor de manhã, então levanto, levo meu filho à escola, volto, faço algumas coisas rápidas em casa eu vou trabalhar.

Eu foco no meu trabalho como se eu tivesse no escritório fora de casa, isso vai me dar a disciplina que preciso para fazer as tarefas importantes que vão gerar resultados mais rápido.

A disciplina é fundamental não só para o sucesso de um negócio mas para tudo que formos fazer na vida, em qualquer atividade.

Mesmo que você trabalhe fora e ainda não viva 100% do seu negócio online, defina um horário para focar na construção do seu negócio.

Faça isso sabendo que hoje ele pode ser uma renda extra, mas em breve pode ser seu negócio principal, aquele que vai proporcionar mais conforto para você e para sua família ao longo dos tempos.

Coisa #6 – Escala

escala

Outra coisa que todo empreendedor de sucesso faz, depois que aplicou tudo o que já falei até agora, é escalar, ou seja, buscar formas de multiplicar o faturamento da empresa.

Por exemplo, você escolheu um método, você tem a mentalidade pra desenvolver o negócio, sabe que as coisas não são fáceis, mas mesmo assim parte pra ação, executa , testa, vê o que dá certo, erra, acerta.

Você aplica o método por completo, com foco, determinação e disciplina e finalmente começa a entender o que está dando certo, esse é o momento em que você deve buscar escalar o que está dando certo. 

Escalar pode ser buscar um novo método, investir mais grana nos anúncios para conseguir ganhar mais dinheiro, contratar funcionários para ampliar as tarefas e com isso aumentar o faturamento da empresa.

Se você for parar pra pensar, o empreendedor de sucesso tem uma jornada, alguns levaram 1, 2, 3,… 10 anos pra finalmente alcançar o tão sonhado.

E o grande diferencial é que eles não desistem, eles tem visão a longo prazo, conseguem manter o foco, executar, ter disciplina e trabalhar escala até chegar no topo, e mesmo assim continuam buscando crescimento constante.

Essas são as 6 coisas que todo empreendedor de sucesso faz e que muito provavelmente você não sabia.

Se você ainda não está aplicando uma dessas coisas, ainda dá tempo, comece a seguir esse passo a passo que é só uma questão de tempo para chegar lá.

Se você está iniciando agora, está completamente perdido e não sabe por onde começar,  eu recomendo que  escolha um método e siga ele até o final.

O método que recomendo pra você é o Conquista Digital Club, que é a nossa escola de imersão em criação e crescimento de negócios online, lá eu consigo te ajudar pessoalmente nessa jornada rumo ao topo.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo, que ele tenha te ajudado a ter mais clareza para enxergar que empreender não é algo fácil, mas que vale muito a pena para quem está disposto a seguir essas 6 coisas que compartilhei aqui no artigo.

Forte abraço, sucesso e até a próxima!

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Wanderley disse:

    Estou exatamente nesta fase, montei toda estrutura, mais o tráfego Não acontece, as vezes penso em desistir. Matéria como essa é de grande ajuda para para nós encorajar.
    Obrigado Graciela!

    • Oi Wanderley,

      Consistência é muito importante nessa hora. Manda ver aí e se puder invista um pouco em tráfego, assim vai agilizar esse processo no seu negócio. Manda ver aí!