AULA EXPERIMENTAL Funil de whatsapp para vender treinamentos

Assistir

Autobot da E-goi: Como usar para criar sua sequência de emails de forma simples e prática

Tempo de leitura: 2 min

como criar uma sequência de emails com Autobot da E-goi

Anúncio

Não tem nada melhor do que poder deixar prontinha toda a sequencia de emails para todos que estão entrando em sua lista de contatos não é mesmo? Isso é muito simples de fazer com um serviço de autoresponder.

Só que tem ferramentas que possibilitam fazer ainda mais do que isso, algo que permite enxergar e entregar exatamente o que cada contato deseja, tudo isso baseado em ações pré programadas.

O Autobot da E-goi permite justamente criar esse tipo de automação, tudo de forma muito simples e direto ao ponto, algo como arrastar e ir ligando os pontos.

Anúncio

O melhor de tudo é que essa função está liberada para todos, mesmo para quem tem o plano gratuito para 5001 contatos.

Com isso eu recebi uma enxurrada de pedidos para mostrar o passo a passo de como criar uma sequência de emails com o Autobot da E-goi.

Como aqui pedido feito é pedido aceito, acabei de gravar um vídeo para te ajudar com isso.

Como Criar uma Sequência de Emails com o Autobot da E-goi


[button_1 text=”Clique%20aqui%20para%20conhecer%20a%20E-goi” text_size=”32″ text_color=”#ffffff” text_font=”Source Sans Pro;google” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”Y” text_shadow_vertical=”1″ text_shadow_horizontal=”0″ text_shadow_color=”#000000″ text_shadow_blur=”0″ styling_width=”100″ styling_height=”30″ styling_border_color=”#05b724″ styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”8″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient=”Y” styling_gradient_start_color=”#05b724″ styling_gradient_end_color=”#05b724″ drop_shadow_panel=”Y” drop_shadow_vertical=”1″ drop_shadow_horizontal=”0″ drop_shadow_blur=”1″ drop_shadow_spread=”0″ drop_shadow_color=”#000000″ drop_shadow_opacity=”50″ inset_shadow_panel=”Y” inset_shadow_vertical=”0″ inset_shadow_horizontal=”0″ inset_shadow_blur=”0″ inset_shadow_spread=”1″ inset_shadow_color=”#ffff00″ inset_shadow_opacity=”50″ align=”center” href=”https://conquistadigital.com.br/e-goi-gratuito-5001-contatos” new_window=”Y”/]

O Autobot funciona exatamente como um mapa mental, onde você escolhe baseado em que as pessoas vão receber a sua sequência de emails.

Depois vai adicionando as ações como envios de campanhas (emails) alteração de lista, entrega de emails específica para quem clicou ou não no email anterior, para quem abriu ou não o email anterior e por aí vai. Aqui a sua criatividade é o limite. 

Se gostou do vídeo não esqueça de compartilhar com seus amigos, assim vai estar ajudando mais pessoas a usar as facilidades do Autobot a seu favor. 

Também aproveite o campo de comentários aqui abaixo para deixar sua dúvida, crítica ou sugestão. vou adorar saber se o artigo + vídeo te ajudou ou não. Beleza? 

Forte abraço e sucesso!!! 

5/5 - (2 votos)

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


99 Comentários

  • Livio disse:

    Excelente postagem como sempre, Graciela, obrigado.
    Uma dúvida: o E-goi ainda permite que se faça um formulário “single opt-in”? É que eu estou desmarcando a opção de “double opt-in” e cadastro um e-mail de teste, mas ainda assim ele vai para a lista como “por confirmar”. Teria como ele ficar automaticamente como “ativo” no momento do cadastro?

    1. Oi Livio,

      Quando você faz essa alteração, precisa clicar em publicar, html, html avançado e usar esse novo código em sua página de captura.

      Ele deve estar mostrando o código antigo ainda com double opt in, por isso recebe email de confirmação.

  • Jose disse:

    Pode me esclarecer uma duvida Por favor? No autobot da egoi eu posso editar meus emails e colocar mais email no autobot sem desligar ou posso editar e criar email com ele ligado?

    1. Oi José,

      Não desativa o autobot não, se fizer isso vai paralizar o envio para todos os leads. Apenas altera e depois clica em salvar que já atualiza na hora. Só lembrando que essas atualizações são serão válidas para quem ainda não chegou nelas dentro do autobot, quem já passou não receberá a atualização.

  • Adriana Julião da Costa disse:

    Oi Graciela tudo bem? Parabéns pelo conteúdo
    Tenho uma dúvida, Quantos domínios pode trabalhar numa única conta?

    1. Oi Adriana,

      Obrigada, que bom que gostou.

      Se tiver um plano gratuito pode trabalhar um domínio por conta. Agora, se tiver um plano pago pode colocar quantos domínios quiser.

  • Guilherme disse:

    Olá Graciela sou afiliado na hotmart e a minha dúvida é a seguinte:
    Existe alguma forma de eu mandar e-mail só pra quem não comprou? Por exemplo, quem não comprar em uma primeira oferta, eu envio um e-mail com a oferta+bônus.
    Gostaria de saber se é possível e como criar esse filtro, através da condição, do track engage, etc..
    Se quiser pode me responder por e-mail, fico no aguardo.

    1. Oi Guilherme,

      Para conseguir essa segmentação vai precisar colocar o código do track engage na página de obrigado do produto que é de acesso do produtor o que é inviável. Como afiliado não consegue fazer esse tipo de programação, o que pode fazer é entrar em contato com o produtor ou gerente de afiliados e pedir para que liberem para você ver o email dos compradores, assim pode programar para fazer essa atualização manualmente na sua lista.

  • Cleverson disse:

    Oi Graciela, tudo bem? posso tirar uma dúvida contigo?
    Então, eu criei uma sequencia de email, porem somente com o 1° e 2 email. e Depois de alguns dias criei o 3° email. Fiz a conexão certinho, mas percebi que as pessoas q já tinham se cadastrado ANTES de eu fazer o 3°, que receberam o 2° a uns dias atrás, não receberem o meu terceiro email. isso acontece? como consigo resolver. Tem alguma maneira para essas pessoas voltarem a entrar na automação? Obrigado!

    1. Oi Cleverson,

      Acredito já ter te respondido essa dúvida, mas vamos lá…

      É normal que os leads que já passaram pelo email que você recebeu não recebam essa atualização. Caso queira forçar esse envio, pode entrar na lista, selecionar esses leads, clica em operações e depois seleciona o autobot, marca o autobot que deseja ativar e marca a partir de qual email quer ativar a sequência. Em poucos minutos esses leads vão começar a receber a sequência a partir do email selecionado.

  • Camila Lanius disse:

    Boa tarde, pode me ajudar?
    Tenho somente uma lista de contatos mas 2 formulários que estou organizando dentro do mesmo autobot cada um com seu trigger de cadastro e edição de cadastro (marquei os formulários respectivos em cada trigger).
    O problema é que cadastro meu e-mail em um trigger por exemplo, coloco uma espera de 5 min e depois o e-mail, até ai ok.
    Só que no outro dia pela manhã o e-mail se repete ás 7:30..e nem tem hora configurada..
    Poderia me ajudar?

    1. Oi Camila,

      Me envia um print do seu autobot para contato@conquistadigital.com.br para eu dar uma olhada. Só vou pedir que repita o que colocou aqui para que eu saiba do que se trata.

  • Marco disse:

    Ótimo artigo! Mas no meu blog tenho vários formulário, Como fica a prioridade dos emails nesse caso? Se o usuário cadastrar em mais de um formulário e o autoboot estiver ativado, ele vai receber de todas as campanhas? Uso só uma lista, utilizo as tags para separar os interesses.

    Grato!

    1. Oi Marco,

      Nesse caso se marcou lá no formulário para que o lead consiga se inscrever mais de uma vez, então ele vai conseguir entrar através de diversos formulários que você tem. Se tiver uma segmentação com sequência de emails diferentes, ele vai receber todas as sequências correspondentes aos formulários que se inscreveu. Importante dizer que para isso ser possível, você precisa adicionar também o trigger de edição de cadastro no seu autobot, marcando o mesmo formulário que marcou no trigger de cadastro, isso vai permitir com que o mesmo lead entre quantas vezes quiser na mesma lista.

  • Flávia disse:

    olá Graciela!
    Segui todos os passos, coloquei esperar um minuto para receber o segundo email, fiz o teste com o meu email, mas depois de 1 minuto não chegou nada.
    Você pode me ajudar?

    1. Oi Flávia,

      Adiciona o trigger de edição de cadastro e marca o mesmo formulário que marcou lá no trigger de cadastro, isso vai permitir com que o mesmo email entre na lista mais que uma vez. Pode ser isso.

  • Olá! Muito didático seu vídeo obrigada. Eu estou com um problema. Meu autobot não está aceitando nenhuma ação que eu arraste para ele. Você imagina o motivo ou como solucionar? Obrigada

    1. Oi Camila,

      Uma dica é sempre usar o google chrome para mexer na e-goi, pois é o navegador que melhor funciona. Se está usando o chrome e mesmo assim enfrentando dificuldades, então recomendo que abra um chamado no menu ajuda para que a equipe de suporte possa analisar a sua conta e-goi.

  • Cleber Silva disse:

    Olá Graciela, bom dia! tudo bem contigo?

    Aqui é Cleber Silva. Primeiramente gostaria de te parabenizar pelos conteúdos postados, pois aprendi muito contigo, sempre grato.

    Graciela, gostaria de tirar uma dúvida contigo.Assisti o seu vídeo falando sobre Autobot, que por sinal o melhor que já assisti, já estou começando a montar a minha sequência de emails, mas quando eu cheguei na parte de CONDIÇÃO fiquei meio perdido.

    Fiz o seguinte: Email 1 > esperar > Email 2 > esperar > CONDIÇÃO > Lá tem 4 opções, QUEM CLICOU, QUEM NÃO CLICOU, QUEM ABRIU E QUEM NÃO ABRIU.

    Já fiz inúmeros testes mas não conseguir o que quero ainda. E gostaria de saber a diferença entre a opção CLICOU E ABRIU.

    Para você entender melhor o que quero vou contar uma coisa.

    Uma vez recebi um Email com um link para Download de um E-book, só que eu abri o Email mas não baixei o E-book.
    No dia seguinte recebi uma mensagem da pessoa dizendo que não baixei o conteúdo, ou seja, abri mas não baixei.

    É essa a minha dúvida e gostaria de saber se pode me ajudar com isso. Quero fazer dessa mesma maneira, porém, ao invés de E-book, mandarei o link de um vídeo.

    Ficarei eternamente grato,

    Um forte abraço e até mais!

    1. Oi Cleber,

      Acredito que te respondi por email, mas vou colocar aqui também pois pode ajudar outras pessoas que estão com essa mesma dúvida. A condição clicou é para quem de fato clicou no link que você enviou lá dentro do seu email, o que significa que não necessariamente quem abriu o seu email vai clicar no link. A opção não abriu é para quem de fato não abriu o seu email, recebeu mas simplesmente não clicou para abrir (diferente de clicar no link dentro do email). Espero ter ajudado.

  • Mariana disse:

    A opção SUBMISSÃO DE FORMULÁRIO do autoboot não aparece no meu plano 5001, tem que pagar um plano para aparecer?

    1. Oi Mariana,

      De fato a e-goi fez uma atualização em seu sistema e hoje não tem mais o trigger de submissão. Basta você adicionar o trigger de cadastro que já vai funcionar perfeitamente.

  • Juliana disse:

    Caramba, me ajudou muito!
    Seu conteúdo é fantástico.
    Parabéns!!

    1. Oi Juliana,

      que bom que pude ajudar. Seja sempre muito bem vinda por aqui.

  • Everton disse:

    Oi Graciela, boa noite!
    Estou com uma dúvida….já possuo uma lista e gostaria de enviar uma sequencia de e-mail para ela….por um autob meu já criado…como faço isso….pois tendo o formulário…tudo bem…capto novos e eles recebem minha sequência…mas e para os que já tenho ..essa é minha dúvida…adoro tuas dicas…abs

    1. Oi Everton,

      Pode criar o autobot com sua sequência de emails nessa lista já existente, dessa forma os novos contatos já vão receber essa sequência. Quem já estava na lista antes de você montar o autobot, eles não vão receber sua sequência automaticamente, mas pode ativar de forma manual para eles.

      Depois de criar o autobot, entre na lista, clique em operações a toda lista e clique para ativar o autobot, dessa forma em pouco minutos eles já começam a receber seus emails.

      Adorei saber que está gostando dos meus conteúdos.

  • João Paulo disse:

    Olá obrigado. pelos seus vide-o no YT.
    Me ajudou muito a montar minha sequencia de e-mail..
    recomendo você e fera.

    att. João Paulo

    1. Oi João,

      Fico muito feliz em saber que meus vídeos estão te ajudando de verdade. Siga em frente e seja sempre muito bem vindo por aqui!!

    2. Zé roberto disse:

      Além disso, nos ajudou a ter bastante idéia para outros tipos de negócios, Valeeuwww mesmo

      1. Que bom que pude contribuir Zé 🙂

  • bianca disse:

    Olá Graciela, preciso criar um automação na minha página (site em wordpress) que leve os emails cadastrados no formulário Newsletter para a minha conta Egoi. Já tenho o plugin do Egoi instalado no wordpress, mas não sei o que preciso ativar para funcionar. É possível?
    Muito obrigada e parabéns pelo excelente vídeo!!

    1. Oi Bianca,

      Recomendo que faça esse meu treinamento gratuito onde ensino passo a passo como dar os primeiros passos com a e-goi. Isso vai te ajudar bastante https://conquistadigital.com.br/egoi-dominado-aulas-gratuitas/

  • eduardo silva disse:

    Olá Graciela, excelente conteúdo.

    Estou com uma duvida seguindo a aula na parte de escolher (Submissão do formulário) não esta aparecendo, apenas a opção (cadastro) eu consigo botar como triggers.

    1. Oi Eduardo,

      A E-goi fez uma atualização no sistema, agora basta marcar apenas o trigger de cadastro que ele já funciona perfeitamente.

  • Fernanda disse:

    Olá Graciela, ótimo conteúdo aqui no Conquista Digital.

    Uma dúvida, como faço para ver os relatórios do meu autobot, para saber se os e-mails estão sendo enviados?

    Obrigada.

    1. Oi Fernanda,

      É bem simples, pode ir no menu “relatórios”, aí vai poder escolher se quer ver só as últimas campanhas enviadas ou se quer ver todos.

  • Viviane Dias disse:

    Olá Graciela, Fiz tudo direitinho, mas os e-mails não estão sendo entregues, apenas aparece essa mensagem:

    Lorem ipsum dolor site amet, consectetur adipiscing elit…

    O que pode ser isso?

    1. Oi Viviane,

      Onde aparece essa mensagem. Se possível me manda um print para contato@conquistadigital.com.br para que eu possa compreender e lhe auxiliar melhor.

      1. Viviane Dias disse:

        Muito obrigada pelo retorno! Assistindo seus vídeos, consegui resolver. Sou iniciante nesse mundo digital e estou adorando seus conteúdos.

        Grande abraço!

        1. Oi Viviane,

          Fico muito feliz em saber que os conteúdos aqui do Conquista Digital estão contribuindo para você conseguir iniciar nesse mercado incrível. Seja sempre muito bem vinda por aqui 😉

  • Rafael disse:

    Olá Graciela,

    quebrei a cabeça aqui e consegui resolver o problema de antes, mas estou com a seguinte duvida:

    Quando um contato receber a ultima campanha de um autobot e algum tempo depois eu editar o autobot e adicionar mais campanhas ao seu final, esse contato que ja tinha recebido todas ele passa a receber essas outras campanhas colocadas apos a ultima edição?

    sera que tem que colocar uma tag para marcar ele para saber quais contatos chegaram ao fim?

    Obrigado

    1. Oi Rafael,

      O contato que já chegou ao final da sua campanha não vai receber o email que você adicionou depois, na verdade se adicionar mais emails no meio do caminho, só os novos contatos vão receber, pelo menos está sendo assim com os testes que estou fazendo, pode ser que isso venha a mudar, mas no momento não é o que ocorre.

      O que eu recomendo é que quando o contato receber o último email, você coloque uma ação de esperar por alguns dias e depois leve ele para uma outra lista, nem que seja só para enviar emails de dicas e recomendações, mas assim eles saem da lista e você não vai ter dificuldades em enviar emails só para quem já recebeu toda sua sequência.

  • Rafael disse:

    Olá, nossa parabéns os conteúdos são de ótima qualidade e você responde todos os comentários, parabéns mesmo

    gostaria de tirar um dúvida:

    Eu tenho 2 autobots

    – O 1º autobot tem a 1ª campanha com um link, a AÇÃO ESPERAR 1 dia, e tem a 2ª campanha

    – O 2º autobot é ACIONADO COM CLIQUE no link da 1ª campanha do autobot 1 e possui a ação SALTAR PARA que leva para a segunda campanha do autobot 1

    Problema que acontece: A ação soltar para era para levar só para companha 2 do autobot 1 e a pessoa recebe no email todos as campanhas do autobot 1.

    O que poderá ser?

    1. Oi Rafael,

      Porque você não usa a ação “condição” ao invés de “saltar para”, é muito mais simples.

      Exemplo: adicionar a primeira campanha > em seguida adiciona a ação “condição” marca a opção de “se clicou no email anterior” > adiciona o link > ele vai te adicionar duas condições, uma é SIM (QUEM CLICOU) e a outra é NÃO (QUEM NÃO CLICOU) e aí você coloca a ação esperar em cada uma delas, definindo o tempo que quer esperar, e em seguida criar uma campanha (email) para cada condição, assim pode ir fazendo ao longo do seu funil.

  • Gabriel disse:

    Boa tarde Graciela.

    Criei um autobot para teste..estou começando no email marketing agora.

    Fiz tudo conforme manda o script…

    1) Criei um formulario adicionado ao Squeeze WP, que uso na minha página de captura em domínio próprio
    2) Criei minha lista.
    3) Criei um autobot simples com:

    Cadastro
    Envio do primeiro email
    Espera de 24 h
    Envio do segundo email
    ———————————————————————————————————–

    O cadastro chegou na minha caixa de entrada, mas o primeiro email não.

    Já verifiquei tudo varias vezes e não encontro o erro.

    Grato se puder me dar algum esclarecimento.

    1. Oi Gabriel,

      Tente usar outro email para testar, ou remova o email da lista antes de refazer o teste.
      Outra dica é sempre usar uma aba anônima ou outro navegador para fazer o teste.

      Outros fatores que são importantes de verificar:

      – você precisa ter um plano ativo na E-goi, mesmo que seja um plano gratuito.
      – Precisa autenticar seu domínio e ter um domínio profissional validado.

      Acredito que isso vai lhe ajudar.

      Abração e sucesso!!!

  • Olá.
    Gostaria de saber se a plataforma E-goi funciona perfeitamente com o duplo clique de confirmação E se podemos usar como remetente nosso email profissional.
    A variação de plano, como podemos saber?

    1. Oi Terezinha,

      O double opt in funciona perfeitamente sim e o email profissional você não só pode como deve usar ele como remetente. Em relação ao plano, na dashboard via encontrar a opção de mudar planos onde pode conferir os valores de cada um. Inclusive se já estiver pagando por um plano e quiser migrar para um plano mais robusto, você só paga a diferença o que ajuda muito.

  • Rogério Jardim disse:

    Muito boa explicação, eu já tenho campanhas no egoi, mas essa explicação vai me ajudar e muito a aumentar as minhas listas .
    Obrigado

    1. Oi Rogério,

      Que bom que pude ajudar 😉

  • Ótimo conteúdo Graziela obrigado,

    Por favor, estou com dúvida referente ao uso do autobot, pois ao criar o formulário de contato com a opção de double-optin, a mensagem de confirmação de email fica duplicado e não encontrei de remover.

    Pode me ajudar?

    Muito sucesso,

    Att.,
    Marcus

    1. Oi Marcus,

      O Email só vai duplicar se você criou mais de um autobot para a mesma lista, isso pode gerar mais de um envio de email, pois os dois autobots serão ativados juntos.

      Veja se é o seu caso e se for, recomendo que exclua ou pause todos os demais autobor que por ventura tenha criado para a mesma lista e não vá usar.

      Isso deve de ajudar.

  • Iara Dantas disse:

    A melhor explicação sobre Autobots, nem com a explicação do Egoi eu consegui, só com a sua.

    Obrigada

    1. Oi Iara,

      Show de bola!!! 🙂

  • Iara Dantas disse:

    Boa tarde Gabriela.

    Gostaria que você me tirasse uma dúvida.
    Estou tentando enviar uma campanha para quem abrir um vídeo, isso é, para quem clicar em um link.
    Não estou vendo essa opção em nenhum lugar do egoi nos, Triggers não vi nada que eu pudesse estar fazendo isso.
    Em ações foi em CONDIÇÃO e também não tenho essa opção a opção que vejo lá é se clicar ou abrir um e-mail anterior.
    Eu antes quando era só campanha eu havia conseguido pois eu só enviava uma campanha mediante a pessoa assistir um vídeo, isto é, quando clicava no link.
    E agora???
    Obrigada desde já pois sei que você se emprenha em ajudar a quem lhe procura.

    1. Oi Iara,

      É só arrastar a condição e aí vai encontrar um campo onde vai selecionar a opção desejada que é de quem clicou no link anterior, feito isso ele vai te abrir duas condições SIM e Não.

      No campo sim, vai colocar o email que quer enviar para quem clicou no email anterior.

      No campo não, vai colocar (ou não) o email que quer enviar para quem não clicou.

      Também poderá escolher diversas outras opções, é só ir rolando a barra até encontrar a opção (condição) desejada.

      1. Iara Dantas disse:

        Eu gostaria de obrigar a pessoa a clicar em um link para receber o outro email e não abrir ou clicar no email anterior.

  • Waldemir Sah disse:

    Graciela,

    A PÁGINA DE CAPTURA NÃO APARECE NO BLOG

    Construí minha Página de Captura no SqueezeWP, versão grátis, segui o passo a passo da vídeo-aula (Como Integrar o E goi com a Página de Captura do Squeeze WP). Adicionei o Código “HTML Avançado” e não funcionou, substitui pelo código HTML(iframe), e continua o problema…

    Abraço;

    Waldemir Sah

    1. Oi Waldemir,

      O Squeeze WP é incompatível com o plugin W3 total cache, se tiver esse plugins instalado recomendo que desative e desinstale, pode usar o WP super cache no lugar dele. Isso deve resolver.

      Se não resolver, vai precisar ir desativando os demais plugins para identificar se um deles não está causando esse problema.

  • Augusto disse:

    Oi, Graciela, meu remetente a todo momento está desatualizando, e então só em clicar em autenticar ja fica autenticado. mas, isso acontece todo dia e o e goi está enviando emails repetidos duplos o que pode ser,
    Muito Obrigado, Graciela

    1. Oi Augusto,

      As configurações de autenticação são feitas lá no seu domínio e se algo for alterado nessa configuração, a E-goi vai detectar e vai avisar que o seu domínio deixou de estar autenticado para que você tome as devidas providências.

      Caso não tenha mudado nada no seu domínio, relacionado a configuração da autenticação, então pode entrar em contato com o suporte da E-goi para ver no que eles podem lhe ajudar.

      Em relação envios repetidos de emails, isso só acontece se você criar mais de um autobot para a mesma lista. Veja se criou e então desabilite ou exclua os que não está usando. Isso deve resolver.

  • Oi Graciela,

    Muito obrigado por este artigo e vídeo, o melhor que encontrei sobre o AutoBot, com uma explicação muito bem detalhada e esse passo a passo, foi incrível.

    Parabéns, estava muito perdido com essa mudança e esse vídeo me ajudou muito.

    Obrigado

    1. Oi José,

      Que maravilha! Muito bom saber que o vídeo te ajudou.

  • Tiago Ferraz disse:

    Graciela, porque alguns autobots chegam antes do tempo que a gente escolhe no esperar um tempo? Eu descobri isso testando um e-mail meu! Como faço pra resolver?

    1. Oi Tiago,

      Seja se não criou mais de um autobot para a mesma lista, se tiver exclua o autobot que não está usando.

  • Sonia disse:

    Sempre oferecendo mais do que é solicitado; Que coisa boa!
    Eu estava confusa e agora, não mais. Vídeo super didático!
    Muito obrigada!

    1. Oi Sonia,

      Show de bola! Bom saber que o vídeo te ajudou a desmistificar o Autobot 😉 Seja sempre muito bem vinda por aqui!!! 😉

  • Ola, conheci voce hoje atraves de uma busca no google entre e goi ou infusionsoft e adorei seus post, gostaria de saber a sua sugestao sobre e goi ou infusionsoft. Muito Obrigado

    1. Oi Carlos,

      Opa! que bom que conseguiu me encontrar em uma busca pelo Google, isso significa que estamos bem posicionados 🙂

      Bom, eu nunca usei o InfusionSoft mas pelo que sei ele é uma excelente ferramenta, porém talvez não tão acessível para quem está iniciando.

      A E-goi tem um plano gratuito para até 5001 contatos, o que é uma mão na roda para quem está iniciando e também possui um sistema sensacional para criar funis de vendas baseados nos interesses de cada contato, que é justamente o Autobot que mostro nesse tutorial.

      Então se está iniciando agora, super recomendo a E-goi. Agora, se já tem bons resultados e uma lista de contatos considerável, talvez a infusion seja uma voa opção, mas acredito que a E-goi também dá conta do recado.

      Espero ter ajudado. Abraços e sucesso!!!

  • Vilmar disse:

    Olá Graciela, parabém pelo produto é uma grande sacada.

    1. Oi Vilmar,

      Que bom que gostou 🙂

  • Luis disse:

    Olá Graciela….muito interessante seu vídeo, tanto que fiquei interessado nessa ferramenta. Por curiosidade, a taxa de entrega do E-goi é boa e você usa essa plataforma nos seus projetos? Agradeço a colaboração!

    1. Oi Luis,

      Uso a E-goi desde 2013 e ela tem se mostrado cada vez melhor. A empresa se preocupa em recomendar ações para melhorar cada vez mais a taxa de entrega dos emails, tando com dicas como com a autenticação do domínio, criação de subdomínio personalizado para os links dos emails e também validação dos emails. Eu sou suspeita a falar, mas super recomendo a E-goi.

  • Luiz disse:

    Bom dia Graciela tudo bem?

    Seu trabalho é excelente.

    Preciso de uma ajudinha <:

    Segui todo o seu tutorial, criei o formulário, Criei o Autobot, criei as sequencias de e-mails pelo autobot, deixei tudo certinho, marquei a opção de aceitar contatos importados, etc, fiz testes adicionando um e-mail para ver se chega e não chega os e-mails não estão sendo disparados, nem para caixa de spam, já vi e revi seu vídeo e não to conseguindo fazer funcionar o que pode ser? Cheguei a pensar que na conta gratuita do e-goi o Autobots não funciona, acho que minha questão é de muitos aqui, criamos tudo certinho mas os e-mails nãoestão sendo disparados, obrigado Graciela, bom domingo

    1. Oi Luiz,

      No caso de contatos importados manualmente, para ativar o Autobot você precisa ir até a lista em questão, selecionar os contatos que inseriu manualmente > clicar em operações (na parte inferior da tela) > e clicar em ativar autobot > feito isso você salva e os emails serão enviados normalmente.

      1. ELVIS VELOSO OFICIAL disse:

        Acho que o que esta acontecendo e que a galera nao autenticou o dominio !

        1. Oi Elvis Veloso oficial,

          De fato esse é um passo muito importante que eu sempre friso para o pessoal, outro é usar um email profissional como remetente e ter um plano ativo.

  • nino disse:

    Graciela, oa noite…
    Muito bom esse vídeo,

    Parabénsssss

    1. Oi Nino,

      É sempre bom ter você por aqui. Que bom que gostou 🙂

  • Ola! Graciela, eu quero escrever uma sequencia de mensagens para as pessoas da minhas listar, qual trigger eu devo escolher, quero manda somente para as pessoas que estão no meu formulário?

    1. Oi Marcos,

      Conforme mostrei no tutorial, você precisa marcar a lista que esse contato veio e também o formulário. Se tiver mais de uma lista e queira mandar o mesmo emails para todas o que não recomendo porque os contatos que estão cadastrados nas outras listas vão receber emails duplicados ou triplicados, mas se quiser fazer é só puxar mais triggers de contatos na lista.

      Mas recomendo que concentre seus contatos (que deseja enviar a sequência de emails) em uma só lista, assim evita de enviar emails duplicados.

      Espero ter esclarecido a sua dúvida. Qualquer coisa é só chamar.

  • Arthur disse:

    Bom dia Graciela, tudo bem?

    Gostaria de saber se pode me informar como eu posso deixar a foto do meu blog, conversion WP com uma foto padrão, quando o usuario não tiver foto (Assim como você faz aqui no seu blog, onde aparece uma imagem azul).

    Seria possivel me ajudar?

    Aguardo resposta.

    Grato!

    1. Oi Arthur,

      Isso você programa em “configurações” > Discussão > lá no campo “avatar padrão”.

  • Ronaldo Vieira disse:

    Graciela, boa noite tenho um blog e comecei a utilizar o Egoi como email marketing, pois acompanho todo seu trabalho a respeito dessa ferramenta, porém não sei porque não estão chegando os emails que cadastrei, será que fiz algo errado, poderia me ajudar? O endereço do meu blog é blogcerto.com.br.
    Desde já te agradeço.

    1. Oi Ronaldo,

      Recomendo que no autobot você marque tanto a lista quanto o formulário, assim elimina qualquer problema de envio dos emails. Lembrando também que deve ter o seu domínio autenticado e o seu email validado junto a E-goi. Os emails também podem chegar na caixa de lixo ou promoções, isso é normal acontecer no início e depois conforme você for se comunicando com a lista, essa entrega vai melhorando. Qualquer dúvida pode me enviar um email para contato@conquistadigital.com.br

  • magda disse:

    Olá Graciela aqui é sua aluna Magda Reis. Querida gostaria de saber qual é esse seu formulário de Comentário que você usa? e também abaixo.
    Nome , e-mail, website…… Obrigada pela atenção e carinho
    Bjs

    1. Oi Magda,

      Uso a funcionalidade de comentários do plugin Jetpack.

  • RONALD PAUL HAEGELY disse:

    Graciela, recebi com bastante expectativa este vídeo pois, estava tentando montar um autobot para teste porém não está funcionando. A minha necessidade é o envio de uma sequência de e-mails a clientes, portanto eu já tenho o cadastro, iniciando numa data específica correspondente ao término do tratamento (o objetivo é a fidelização dos clientes). Para tanto criei uma lista para eu “adicionar um a um” os contatos.
    Resumindo o que fiz:
    1. Criei uma lista
    2. Campanha / autobot // adicionar autobot // escolhi a lista criada // trigger = “cadastro”
    3. Editei o primeiro quadro do autobot confirmando a lista escolhida
    4. No diagrama, arrastei “enviar campanha” – criei o primeiro e-mail / publiquei / analisei / continuar – voltou ao diagrama
    5. arrastei uma espera e programei
    6. criei mais um e-mail
    Considerei concluída a operação.
    Voltei para a lista / contatos / adicionar um a um / completei com meus dados de e-mail e salvei.
    Não recebi nenhum e-mail….
    Não sei por que não funcionou, a única diferença que vi, com relação ao seu vídeo é que não criei um formulário, já que eu vou cadastrar os contatos diretamente na lista.
    Você sabe me dizer onde estou errando?

    1. Oi Ronald,

      Quando você adiciona o Tigger de campanha (lista) vai ter uma opção que deve marcar justamente para permitir que novos emails cadastrados manualmente também recebam a sequência de emails do Autobot. Isso eu mostro no vídeo.

  • Pierre disse:

    Olá, Graciela.

    Excelente vídeo!! Muito bom mesmo!!

    Fiquei com uma duvida: caso minha lista tenha mais de um formulário, devo colocar Triggers para todos os formulários, ou colocando apenas na lista já basta??

    1. Pierre disse:

      Desculpe-me. Achei que não tinha postado meu comentário anterior. kkk

      1. Oi Pierre,

        Sem problemas 🙂

    2. Oi Pierre,

      Deve adicionar todos os formulários.

  • Excelente a explicação.

    Minha dúvida é:
    Usar ou não o e-mail de confirmação (duplo optin)

    Abraço.

    1. Oi Edivaldo,

      Isso depende muito da estratégia de cada um. Eu particularmente uso o duplo optin que ajuda a manter contatos mais interessados no meu conteúdo.
      Mas pode usar sem confirmação, porém só deve ficar ciente de que vai ter mais contatos de curiosos que podem não abrir seus emails e dessa forma terá que fazer uma limpeza na sua lista periodicamente para eliminar quem não interage com seus emails.

  • Pierre disse:

    Olá, Graciela.

    Excelente vídeo!! Muito legal mesmo!!

    Fiquei com uma duvida: caso minha lista tenha mais de um formulário, devo colocar Triggers para todos os formulários, ou só colocando na lista já basta??

    1. Oi Pierre,

      Deve adicionar todos os formulários.

  • Olá Graciela…

    Será que se basearam no Mautic?

    Abraço e sucesso.

    1. Oi Mesaque,

      Acredito que não, até porque já tem um bom tempo que a E-goi está aplicando essa funcionalidade, que por sinal também existem em algumas outras ferramentas como a infusionsoft por exemplo.

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
    Criado por WP RGPD Pro

    PROMPT DE IA PARA CRIAR CURSO DE VENDA MASSIVA

    Libere o seu acesso ao prompt e a estrutura completa para criar cursos de venda massiva em 5 minutos com ajuda da IA.

    Prompt para download

    Aula completa com a estratégia

    Seus dados estão protegidos.