Se você é ou quer se tornar um produtor, já deve saber que vai precisar de uma boa área de membros para hospedar seu conteúdo, restringindo o acesso através de login e senha. 

Essa também pode ser uma excelente forma para organizar seus bônus como afiliado, onde vai entregar acesso somente para quem comprar algo pela sua indicação. 

Então vem a pergunta: Como criar área de membros de forma simples e de preferência gratuita? 

Para te ajudar nessa missão eu gravei um vídeo bem direto ao ponto mostrando como criar área de membros gratuitamente com a Membertizze da Monetizze.

Como Criar Área de Membros Gratuitamente com a Membertizze

Cadastre-se gratuitamente na Monetizze

 

Hoje a Monetizze é uma plataforma de infoprodutos e produtos físicos que vem crescendo rapidamente em nosso mercado, isso porque se preocupa com o usuário, tanto na questão de facilitar a usabilidade, quanto de oferecer a maior segurança possível com total transparência.

Para ajudar seus usuários a Monetizze liberou a criação de área de membros gratuita no que ela chama de Membertizze. 

A membertizza fica dentro da plataforma da Monetizze e com alguns testes que fiz, pude observar alguns pontos muito positivos:

Simplicidade Para Cadastrar o Produto

Com um simples clique é possível chegar até a página de cadastro onde basta preencher os dados solicitados, clicar em "salvar" e pronto, está liberado para começar a criar sua área de membros. 

Intuitivo

Mesmo que a pessoa não tenha noção de como criar área de membros, ainda assim vai conseguir criar módulos, subir aulas e editar tudo muito rapidamente, pois é tudo muito intuitivo e prático de usar. 

Pensando na Relação Produtor X Aluno

Esse detalhe foi o que mais me chamou atenção.

Basta um simples clique para visualizar toda a área de membros pela visão do aluno e com mais um clique volta para a visão do produtor (parte da configuração do conteúdo). 

Isso é o que eu chamo de Pequeno Detalhe Que Faz Toda Diferença

Sem contar que a plataforma também permite adicionar links, subir arquivos e receber comentários dos alunos o que facilita muito no suporte e na comunicação entre o produtor e o aluno. 

Bem, espero que essa dica tenha te ajudado de verdade. Se ajudou, aproveita para compartilhar com amigos que também estejam precisando desse conhecimento, é só pegar o link do post e compartilhar com eles, assim conseguimos chegar a mais pessoas. 

Se ficou com alguma dúvida ou quer falar um pouco sobre o que achou do artigo ou até mesmo dar alguma sugestão, é só deixar aqui abaixo nos comentários, vou ter o prazer em te responder, beleza. 

Forte abraço e sucesso!!!

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

85 Comentários

  1. michele disse:

    não consigo fazer a pagina pedi pagina de checkout

    • Quando você cria um produto precisa adicionar o link de checkout na página de vendas, então vai precisar criar uma página de vendas que pode ser com um título + um vídeo + botão de vendas com o link do checkout que o sistema gera assim que você adiciona o produto na membertizze, isso é obrigatório para aprovação do seu produto.

  2. igor disse:

    , salvou agora eim , rs.Excelente, muito obrigado!

  3. Leo Freitas disse:

    Obrigado pelas dicas Gabriela! Já faz alguns dias que estava procurando informações sobre área de membros… Vou seguir suas dicas e espero obter resultados melhores.
    Abraço e valeu pela ajuda!

  4. Thayna disse:

    Boa tarde Gabriela, talvez já tenha respondido a essa pergunta mas ainda tenho algumas dúvidas. Possuo um curso de inglês presencial e gostaria de disponibilizar materiais nessa plataforma(como bônus) ao meus alunos. Se eu colocar os produtos como grátis terei alguma cobrança? Existe alguma forma de usar essa ferramenta em meu site direto? Há um limite para cadastro de membros?

    • Oi Thayana,

      A membertizze permite que você coloque seus cursos gratuitamente sem custo algum, basta você ter um cadastro na plataforma que já consegue criar sua área de alunos paga ou gratuita.

      Porém ela não é uma ferramenta usada em seu site, ela é usada no servidor da monetizze, caso queira criar uma área de alunos em seu site, uma solução é usar o plugin optimizepress https://conquistadigital.com.br/optimizepress que é o mesmo que usamos em nossos cursos.

  5. Atilio disse:

    Oi tudo bom? bacana o artigo…estou tendo dificuldades, coloquei os videos no Vimeo mais nao seu qual configuração adequada para ficar oculto somente para os usuários da monetizze, testei mais os videos nao aparecem corretamente.

    • Oi Atilio,

      Se tiver uma conta gratuita no Vímeo, não vai conseguir ocultar os vídeos.

      Se tiver uma conta paga, então consegue fazer isso indo nas configurações > privacidade > marcando as opções OCULTAR ESTE VÍDEO DO VÍMEO.COM e SOMENTE EM SITES QUE EU ESCOLHER > coloca a utl da sua área de membros e salva, assim só quem acessar os vídeos da url mencionada é que vai conseguir assistir.

  6. Lucas costa disse:

    Olá, eu fiz um pagamento de 197 reias mais ainda não recebi nada no meu email falando sobre instruções, me ajude por favor…

  7. elton hupp disse:

    ola graciela, parabens pelo material.
    Minha duvida é o seguinte eu posso criar uma aria de membros na monetize e usar um sistema de pagamento de outra plataforma exemplo mercado pago pois vi que la tem opção de pagamento do pague seguro ou outros ou eu tenho que usar sistema de pagamento da monetize? pois quero lançar um infor-produto mais nao quero colocar a principio sistema de afiliado so quero fazer a venda direta usando sistema proprio de pagamento e o que ira mi faltar seria o local para entrega do conteúdo.

  8. Luan disse:

    Oi Graciela!
    Ótimo post. Meus parabéns, pois seus conteúdos são sempre muito relevantes para quem está iniciando.

    Só fiquei com uma dúvida, a Monetizze cobra alguma taxa pelo uso do Membertizze?

    Fiquei com esta dúvida, pois estava verificando a concorrente Hotmart Club, e eles cobram uma tarifa por venda de 9,90% + R$ 1,00 do produtor. Ai não entendi se esta tarifa do Hotmart já é inclusa na venda do produto digital, ou é um acréscimo (porcentagem da venda + tarifa por usar área de membros) no caso de o produto digital requerer também uma área de membros (um curso, por exemplo)?

    Há algum tipo de cobrança assim ao usar o Membertizze? Ou todo produtor tem direito a ter uma área de membros apenas pagando à Monetizze aquela porcentagem normal sobre o seu produto vendido?

    Desde já obrigado e sucesso para você!

    • Oi Luan,

      A membertizze não é cobrada, o que a monetizze cobra é uma taxa de cerca de 10% pela venda de cada produto e só quando você fizer uma venda, se não vender não cobra.

  9. Abel Freire disse:

    Olá Graciela! Tudo bem?
    Tenho uma dúvida e gostaria muito que me ajudasse…
    Quando vou colocar um conteúdo em vídeo na Membertizze, coloco no Youtube ou Vímeo… tipo: Tenho que colocar alguma restrição para que a pessoa não consiga ver o vídeo na própria plataforma do youtube ou vímeo… Observei que o vímeo tem um upgrade para ‘somente pessoas com o link privado’ me conte o que fazem a maioria dos produtores por favor!

    • Oi Abel,

      Se colocar no youtube marque o vídeo como não listado para que não seja encontrado em uma busca pelo youtube, assim só quem tem o link é que vai conseguir ver o vídeo. Se quer mais segurança o melhor caminho é contratar um plano do vímeo que tem uma função que permite você definir a url que pode embedar o vídeo, assim a pessoa só consegue ver na url que você determinar, que no caso é a url da membertizze.

  10. Karla disse:

    Oi Graciela.

    Quero usar a área de membros para criar bônus, mesmo assim sou obrigada a colocar página de vendas?

    Como fazer?

    • Oi Karka,

      Sim, o pré requisito para que consiga adicionar um produto na monetizze é você ter uma página de vendas. Pode criar uma página normal com algum conteúdo e o botão de vendas com o link do checkou que você recebe assim que cadastra o produto. Não vai precisar divulgar essa página de captura depois se não quiser, mas vai precisar ter essa página com conteúdo e o botão que leva para o link do checkout.

  11. Guilherme disse:

    Uma dúvida, estou pensando em criar uma área de membros sobre poker, vou subir um conteúdo base com 10 vídeos e vou incluindo mais semanalmente conforme for gravando, a ideia surgiu porque muitas pessoas me pediram pra criar isso e junto ter grupos de discussões, é possível? Os novos assinantes terão visão de todos vídeos postados? Os antigos também? Sabe me dizer como funciona?

    • Oi Guilherme,

      Sim, é possível, só tem que definir como vai fazer isso, se vai vender esse conteúdo, se vai entregar gratuitamente. Se for vender, vai entregar antes uma série de conteúdo com objetivo de gerar confiança antes da venda? Tudo isso precisa ser definido antes, depois é partir para produção de conteúdo, seja em artigos, posts, vídeos etc… com objetivo de gerar a conversão, seja em vendas ou em captura de contatos. Manda ver aí!

  12. Robson disse:

    oi Graciela
    obrigado gostei muito do vídeo me juntou,

  13. Adriana disse:

    Olá Graciela, sabe me dizer, qual é o proximo passo, depois que cadastro uma aula para distribuição gratuita pela Monetizze? Fiz igual vc ensinou… cadastrei um novo produto, coloquei como gratuito (ele limitou a quantidade a 99) e agora está aguardando a aprovação, como se fosse um produto para a venda. Depois me perdi, não sei como distribuir esse conteudo. Se vai ser gerado um link por exemplo para eu colar e colocar nas redes sociais, como se fosse um produto para vender. E se pessoas poderão entrar, se cadastrar e automaticamente o e_mail é capturado e senha liberada….

    ficou bem confuso!!! apesar de parecer ser simples.

    Não construi uma pagina, coloquei uma url qualquer, como vc fala no vídeo… deu para entender o que quis dizer?

    Grata,

    Adriana

    • Oi Adriana,

      Para a monetizze aprovar o seu produto ele tem que ter uma página de vendas que tenha o link de checkout do seu produto. Depois que a monetizze aprovar você vai ter o link do checkout, já que o produto é gratuito, basta as pessoas colocarem o nome e o email para acessar, aí pode ir em integrações da monetizze e integrar com sua ferramenta de autoresponder, levando todos esses contatos para sua lista lá dentro do autoresponder, onde poderá se comunicar depois com eles por email.

  14. Salomão disse:

    Graciela, você que trabalha com a Monetizze sabe se ela tem restrição de valor de saque para pessoa física igual a hotmart?

  15. Jeferson disse:

    Poxa vc heim? Sempre me ajudando… 😀
    Nem li mas sei que posso confiar.

    • Oi Jeferson,

      Muito bom saber que essa dica está te ajudando. Espero poder continuar contribuindo com eu conhecimento 😉 Abração e sucesso!

  16. Toni Coelho disse:

    Parabéns, pela didática e comprometimento com o projeto. Um abraço.

  17. Douglas Rosa disse:

    Olá! Obrigado pelas dicas como crio uma pagina de vendas pra colocar a url no cadastro?

  18. Joyce disse:

    Eu posso adicionar manualmente os alunos em uma área de membro paga? Assim que adiciono a pessoa os dados de acesso são enviados?

  19. Gilberto Sousa disse:

    Oi Graciela.
    Quero tirar uma dúvida com relação ao blog. Instalei um tema WordPress e fiz as configurações necessárias no painel de configurações do tema: tradução, layout, categorias etc. É possível salvar o tema com as devidas configurações para instalá-lo posteriormente em outro blog? Grato.

    • Oi Gilberto,

      Que eu saiba não tem como fazer isso, pois quando instala o tema em outro blog ele vai sempre com as configurações iniciais. Se existe uma forma de manter as configurações que você determinar, eu desconheço.

  20. fabio disse:

    Ola muito bom seu conteúdo.
    Eu gostaria de saber sobre o pag seguro,
    eu preciso fazer uma conta
    ou somente fazer essa pagina para avisar o comprador.
    Pois eu receberei pelo monetize é isso?
    Precisa ter empresa para colocar o produto na monetize?
    Obrigado

    • Oi Fábio,

      Não precisa criar conta no pagseguro porque a Monetizze já vai fazer esse trabalho para você. Ela já recolhe o valor do produto e reparte entre você e seus afiliados, caso tenha afiliados.

  21. Rafael disse:

    Olá, Graciela.

    Excelente artigo. Gostei muito. Tenho uma dúvida: há integração dessa plataforma com o Hotmart?

    Obrigado pela atenção.

    • Oi Rafael,

      Não tem como integrar com a Hotmart, pois ela foi feita para você usar na Monetizze.

      A monetizze não iria lançar algo gratuito para você usar na plataforma concorrente, bem como ocorre com a hotmart e eduzz, então se quer usar na hotmart, deve usar a área de membros deles.

  22. Igor Macedo disse:

    Olá Graciella, meu nome é Igor Macedo e estou iniciando em negócios digitais, gostaria de saber se você pode me ajudar a inserir política de privacidade numa páginade captura que criei no E-goi.
    Aguardo retorno obrigado.

    • Oi Igor,

      Primeiro você precisa ter uma página de politica de privacidade pronta no seu domínio (a e-goi não cria esse tipo de página), feito isso você adiciona uma caixa de texto lá na sua página de captura, escreve a palavra que deseja linkar como “Política de Privacidade” > clica no ícone da correntinha e linka para sua página de privacidade. Funciona igual a linkagem dentro de um email.

  23. Lia disse:

    Olá, Graciela, mais uma vez muito obrigada. Tenho uma pergunta: Como faço para excluir um produto após criado.? Por exemplo criei um produto só para testar a plataforma seguindo o passo a passo com você, e agora deixo lá assim mesmo?

    • Oi Lia,

      sim, quando você entra ma nembertizze, você já consegue visualizar seu produto e nele vai ter uma imagem de um lápis para editar e de uma lixeira para excluir, basta clicar na lixeira para remover o produto de lá.

  24. Sensacional!!! você não coach, mas é a minha coach nessa área já passou da hora de por adiante do teu nome…o nome “COACH” parabéns!!!

    Dr. Carreira (COACH)

    • Oi Dr. Carreira Coach 🙂

      É uma honra receber o seu depoimento, lembro que já me chamou atenção para isso em outros momentos, mas na verdade eu sou mesmo uma professora trabalhando para crescer ajudando outras pessoas a crescerem juntos 😉 Abração e obrigada pela confiança que sempre deposita em meu trabalho!!

  25. Demais Graciela. Estou degustando cada vídeo, cada artigo.

  26. Daniele disse:

    Obrigada Graciela Barbieri

    pela gentileza

  27. Um excelente artigo mostrando como a Monetizze está sempre evoluindo para melhorar a vida do produtor e afiliado.

    • Obrigada Jackson,

      Sou suspeita para falar, mas adoro trabalhar com a Monetizze, não é atoa que estão crescendo absurdamente na preferência dos usuários. O mercado estava precisando dessa concorrência para crescer.

  28. tiago disse:

    Muito bom o artigo ! É sempre bom ter outras opções além do hotmart, e criar uma área de membros gratuitamente e com qualidade com certeza é de muita valia! Vlw monetizze!
    Vlw barbieri!

  29. Daniele disse:

    Adorei seu post, muito interessante sempre estou acompanhado seu site.

  30. Camila disse:

    Olá. Conheci seu trabalho recentemente e estou muito impressionada. Agradeço muito as informações que você disponibiliza. Muito sucesso para você!

    • Oi Camila,

      Fico muito feliz em saber que de alguma forma estou contribuindo para o seu crescimento nesse mercado 😉 Seja sempre muito bem vinda por aqui!!!

  31. Magner disse:

    Muito boa sua apresentação, solução realmente muito boa. Tenho uma dúvida que não foi abordada na apresentação, que a questão da configuração dos usuários que acessarão, como faço para linkar para que o usuário que “comprar” um vídeo por exemplo receba o login e a senha? Isso, porque imagino que cada novo cliente receberá um login e senha diferente. Como faço isso?

    Desde já agradeço.

    • Oi Magner,

      A integração já é automática da plataforma. A partir do momento em que você deixa o produto liberado para ser comercializado, quem comprar já vai receber os dados de acesso automaticamente.

  32. PATRICIA OLIVEIRA disse:

    olá graciela eu sou afiliada e ate agora eu não consegui gerar vendas estou tão desmotivada más não quero desistir ´jamais me indique um curso que verdadeiramente vai me ajudar a dar meus primeiros passos para gerar vendas

    • Oi Patricia,

      Não desanime, procure superar seus obstáculos e os resultados virão. Eu recomendo que, se já tem um curso, foque nele até o final, colocando absolutamente tudo em prática, de conseguir manter esse foco e colocar tudo em prática, ao final desse processo os resultados virão. Espero ter ajudado. Abração e sucesso!!!

  33. Excelente Artigo ! Estou adorando ler os artigos deste blog maravilhoso, sempre tem artigos fantásticos como este.

    Parabéns !

  34. Flavia S Rosa disse:

    oi Graziela ainda estou em duvida se uso a Nutror ( Eduzz) ou Membertize, qual seria a melhor entre elas?

    • Oi Flavia,

      Não posso falar sobre a Nutror, pelo que ouvi falar e pelo que conheço do profissional que está desenvolvendo ela deve ser muito boa também, porém eu escolhi a Monetizze pelo interesse que a empresa tem em estar próximo dos seus usuários, sempre buscando entender o que o nosso mercado precisa e sempre trabalhando para trazer novidades, isso me fez escolher a Monetizze. Espero ter ajudado.

  35. Olá, Graciela! Sou seu aluno do curso Isca Digital de Alta Conversão. Você é muito
    estrategista e didática com uma precisão magistral.
    Um forte abraço e SUCESSO!!!

  36. adailton disse:

    Graciela.
    Conteúdo top, principalmente o vídeo,
    parabéns.

  37. Francisco Diniz disse:

    Obrigado Graciela é muito bom contar com você.
    gosto do seu trabalho a maneira como você ensina.

  38. Excelente Graciela, + 1 vez, tiro meu chapéu para você, já estou gravando meu primeiro curso on line, vou usar a monetizze com certeza, já passei para meus amigos, inclusive seu blog…

    Ah, só uma coisa, o que vale mais a pena para quem está começando ? Vimeo ou Screencast ?

    grande abraço…

    • Oi Claudio,

      Que bom que pude lhe ajudar. Obrigada por contribuir compartilhando com seus amigos.
      Eu uso o Vímeo para hospedar os vídeos do meu curso e nunca tive problemas, super recomendo.

  39. Nelson gama da silva disse:

    muito boa a dica ja tenho cadastro na monetiza a quatro meses mais ainda não fis nem uma venda ainda e nem sei aonde e como divulgar vou tentar copiar esta técnica sua quem sabe eu consigo faser uma venda valeu muito obrigado!!!

    • Oi Nelson,

      Se trabalha como afiliado vai te ajudar a produzir um bônus bacana que com certeza vai agregar valor a sua oferta, mas esse não é o único passo para gerar vendas. Vale lembrar que trabalhar estrategias como produção de conteúdo otimizado para conversão, gerar tráfego e trabalhar o email marketing são pontos muito importantes também.

  40. Carlos Targon disse:

    Sinceramente, tratar a gente como peixe é demais… troque essa chamada por favor!!

    • Oi Carlos,

      Respeito o seu ponto de vista, mas não vejo sentido no que falou, pois prometi mostrar como criar uma área de membros gratuitamente e foi exatamente o que entreguei, que por sinal é uma informação que não é encontrada facilmente por aí. Sempre sou aberta a críticas e sugestões e talvez eu não tenha compreendido corretamente o seu ponto de vista. Fique a vontade para explicar melhor, vou adorar saber no que posso melhorar. Abraços e sucesso!!!

      • Olá Graciela, boa noite!

        Você é excelente no que faz, te admiro muito por isso, tenho acompanhado teu trabalho desde que você começou. O Carlos talvez não entende que o termo Isca Digital, ou Recompensa Digital é o termo usado no mercado, ninguém está chamando o outro de peixe.
        O próprio Jesus, Cristo se referiu aos apóstolos ora chamados, para serem testemunha Dele, no mais alto chamado que é o Apostolado, que dali por diante eles seriam “Pescadores de Homens”

        Não vi nada em seus videos, treinamentos e conteúdo que tratasse do assunto em questão.

        Fica tranquila Graciela, você é muito generosa. Vamos nos falando!

        • Oi Antonio,

          Fico honrada em saber que tem me acompanhado desde o inicio e que meus conteúdos continuam te ajudando. Adorei sua sugestão e já anotei aqui para um próximo conteúdo. Abração e sucesso!

    • Aldo Scully disse:

      Carlos Targon esse termo é muito usado no marketing digital (Isca Digital) eu mesmo também falo como isca digital ou recompensa digital. Não se trata de peixe!
      Isso é um termo, um modo de linguagem…
      E por sinal o curso da Graciela é no mínimo excelente, vc deveria conhecer!
      Valeu!

      • Obrigada por ajudar a esclarecer Aldo Scully,

        Muitas pessoas não gostam desse termo, mas é como a maioria dos empreendedores o conhecem, por isso estou usando esse nome, mas é claro que o objetivo não é só capturar o contato da pessoa, mas criar uma relação de confiança com ela, entregar soluções que se aplicadas tragam resultados e aí sim mostrar um caminho que pode ajuda-la ainda mais, através das nossas recomendações. Esse é o caminho. 😉