Hey, prefere consumir esse Guia Definitivo para começar do Zero em vídeo?

Se sim é só assistir o vídeo aqui abaixo, senão pode descer mais um pouco e consumir todo conteúdo em texto.

A grande maioria das pessoas fracassam em criar um negócio online.

E o que eu diria “para mim” mesma se eu estivesse começando do zero, quais os passos que eu seguiria?

Pensando justamente nisso criamos o Conquista Digital Club, a fim de ajudar quem está começando do zero a criar um negócio lucrativo e sustentável

….ou crescer os resultados de um negócio já existente, que está rodando, mas sem gerar muitos resultados, podendo ajustar sua rota e começar a crescer, gerando resultados significativos.

Estramos trabalhando duro para em breve ser  a maior escola de imersão em criação e crescimento de negócios online. 😉👊💪

Mas aqui nesse artigo eu vou compartilhar com você os principais motivos de fracasso, o que eu diria para mim mesma se tivesse começando agora, como eu faria se estivesse iniciando hoje, quais passos eu seguiria para obter resultados sustentáveis.

Motivos de Fracasso de Quem Está Começando do Zero

fracasso de quem está iniciando do zero

Começar do zero sem ter uma direção de qual caminho seguir e como se portar diante das dificuldades pode ser fatal para qualquer negócio.

Vou listar aqui os principais motivos que tenho presenciado nos últimos tempos e que tem sido o motivo de muitas desistências.

1-Não Preparar a Mente Para o Sucesso

A maioria das pessoas não têm ainda a mentalidade preparada para o sucesso.

Isso mesmo, uma vez que você não tem uma mentalidade preparada a chance de você esbarrar em alguma dificuldade e acabar desistindo é muito grande.

E aí é o ponto chave de tudo.

Se você trabalhar sua mente traçar um plano e segui-lo para alcançar o seu objetivo, quando aparecer alguma dificuldade você estará preparado para enfrentar e crescer a cada obstáculo.

Você não vai pensar…..há, isso não é para mim, não vai funcionar.

Afinal você está preparado para encarar os problemas que irão surgir, vai correr atrás da solução ao invés de chorar pelo leite derramado como dizem por aí.

Vejo que muitas pessoas não tem a mente preparada de fato encarar e criar um negócio de sucesso.

Talvez pelo excesso de conteúdo que temos espalhados na internet e que dificilmente abordam trajetória para o sucesso, mostrando somente onde todos almejam chegar.      

Uma das melhores formas de desenvolver a mentalidade de um empreendedor de sucesso é assistindo casos de sucesso, de pessoas que chegaram aonde você quer chegar e saber das dificuldades que elas passaram, como elas enfrentaram tudo isso.

Ler livros e consumir podcasts sobre empreendedorismo também são excelentes fontes para desenvolver uma mentalidade preparada para o sucesso.

Esse tipo de conteúdo vai se tornar uma espécie de combustível para superar desafios, afinal se aquela pessoa conseguiu passar por todas essas dificuldades você também terá forças.

2-Falta de Conhecimento

Apesar de ter uma enxurrada de conteúdos espalhados pela internet, isso não é significado de sabedoria para quem os consome.

Sabe porque isso acontece?

Imagina um monte de conteúdo espalhado, fora de ordem, com métodos diferentes, e muitos conteúdos desatualizados com estratégias que já não funcionam mais. 

Fica simplesmente impossível de um iniciante conseguir encontrar o melhor método, organizar esse conteúdo de forma que possa ir aprendendo e aplicando e pior ainda… não tem como saber se o conteúdo está atualizado.

Isso tudo só vai fazer a pessoa dar voltas e voltas sem sair do lugar.

Sem contar que esse tipo de conteúdo não oferece um suporte para acompanhar de forma mais próxima e esclarecer dúvidas para ajudar a seguir em frente.

Com tudo isso, é grande a chance da pessoa travar na primeira dificuldade e desanimar.

Se não for bem orientado acabará desistindo, ou partindo para outro método/conteúdo, até que encontre outro obstáculo e acabe desistindo novamente.

3 – Não Fazer o que Precisa ser Feito

Muitas pessoas chegam desistem no meio do caminho simplesmente por não partir para execução, não fazer o que precisa ser feito.

Isso mesmo, muitas vezes as pessoas têm conhecimento, compraram algum curso ou até vários cursos, começam a estudar, mas não aplicam exatamente tudo o que está sendo ensinando no curso.

Chegando ao ponto de deixar de aplicar alguma coisa porque acha que aquilo que está sendo ensinado não precisa ser aplicado.

O que não se dão conta é que muitas vezes aquilo que deixou para trás, pode ser o que daria o start no seu negócio, que o faria gerar grandes resultados.

Por isso u sempre digo para quem me acompanha:

Escolha um único método e mantenha foco total para aplicar tudo do começo ao fim. Parta para ação que o resultado vem.

Se você não fizer isso dificilmente o resultado vai vir, só o conhecimento não vai fazer o dinheiro cai na carteira, a gente precisa executar.

Nem tudo é fácil eu sei, mas precisa ser aplicado, você vai ver que com o tempo todo processo acaba se tornando automático, ficando muito mais simples e rápido de aplicar.

4 – O Grande vilão | O Colecionador de Cursos

Outro ponto muito importante que faz as pessoas desistirem é o acúmulo de conhecimento.

Mencionei anteriormente sobre a falta de conhecimento, que fazem pessoas paralisarem na metade do caminho.

Mas fato é que quem começa do zero sofre com o acúmulo de conhecimento o que no final das contas acaba mais atrapalhando do que ajudando.

Sabe aquelas pessoas que ficam comprando cursos atrás de cursos, que estão sempre olhando uma técnica nova, um método legal, do tipo,

Esse outro método não precisa vender para ganhar dinheiro, então eu vou fazer esse.

Logo depois surge outro método,

Esse eu não preciso produzir conteúdo, vou fazer esse então.

Desiste do método anterior e começa um novo.

O excesso de conhecimento fatalmente faz com que a pessoa perca o foco em estudar e aplicar um único método de cada vez, e o resultado não vem.

No final das contas a pessoa se sente como uma barata tonta, fez bastante coisa, mas não concluiu nada e não gerou resultados.

5 – Desculpas Para Não Partir Para Ação

O que também pode causar desistência e fracasso com muitas pessoas nesse negócio online, é a desculpinha.

A desculpa de não colocar em prática, por exemplo:  

Não vou fazer isso aqui agora não, vou deixar para depois

Já começa a dar aquela desculpinha, e vai fazendo o mais fácil deixando o mais difícil, ou diz,

Estou sem tempo tempo, não vou conseguir fazer isso agora.

E acaba não fazendo, não executando, dando desculpas para não partir para ação e se não partir para ação, não adianta adquirir uma tonelada de conhecimento.

Conhecimento é muito bom e ninguém vai tirar de você, mas se não colocar ele em prática o resultado não vem.

Esses os principais pontos de fracasso da grande maioria das pessoas que estão começando do zero não conseguem ter resultado nesse mercado.

Agora vou dizer para você o que eu diria “para mim” se eu estivesse que começar hoje sem o conhecimento que tenho.

O Que Eu Diria Para Mim Mesmo Se Tivesse que Começar do Zero

dicas para mim mesmo se tivesse começando hoje

Lembro como se fosse hoje quando iniciei do zero lá em 2013.

Naquela época não tinha muito curso disponível sobre o assunto e muito menos um suporte para dar uma luz no fim do túnel.

Mas se eu tivesse começando hoje, do completo zero, tem algumas coisas que eu diria para mim mesma para me ajudar a começar com o pé direito nessa jornada.

1 – Trabalhe a M-E-N-T-A-L-I-D-A-D-E

Se eu estivesse começando hoje do zero sem nenhum conhecimento, a primeira coisa que eu diria para mim mesma é trabalhe a sua mentalidade.

Você deve estar se perguntando, porque isso Graciela?

Com uma mentalidade forte a gente vai conseguir enxergar onde quer chegar e trabalhar para chegar lá, simples assim.

Quer um exemplo de um momento em que você vai precisar ter uma mentalidade preparada?

No começo é muito comum que sua família não acredite naquilo que você está fazendo, é fato.

É comum seu esposo (a) seu namorado (a) filhos, mães, pais, tios e amigos, não acreditarem naquilo que você está construindo, acham que você é um maluco, que vai se dar mal, vai quebrar a cara.

Eles tem convicção que trabalhar pela internet é balela, que esse negócio não existe, que não vai dar certo.

Hoje é mais comum pessoas desenvolverem negócios pela internet, mas na minha época não era nada comum.

Eu era taxada como a doida, que não fazia nada, que ficava na frente do computador sem fazer nada.

Então eu poderia ser chamada para fazer outras atividades durante o dia, porque não estava fazendo nada mesmo #SóQueNão

Nunca me disseram diretamente, mas sentia que pensavam que eu nunca ia ter resultado algum, que eu só estava perdendo tempo, que era melhor eu procurar um emprego.

Provavelmente isso já aconteceu ou está acontecendo com você.

Nesse momento, se sua mente não estiver  preparada para enfrentar isso fatalmente vai se deixar levar e vai desistir dos seus sonhos.

O engraçado de tudo isso é que você vai perceber que a mesma pessoa que bateu no seu ombro e te aconselhou a procurar um emprego, é a mesma pessoa que, quando você chegar lá, vai dizer que sabia que você iria longe e teria muito sucesso nessa jornada.

E isso não é por mau, é apenas uma forma que as pessoas que te conhecem encontram para te proteger daquilo que elas não conhecem e que as deixam inseguras.

Uma coisa que você precisa ter em mente é que os obstáculos vão surgir e não tem como escapar deles…

…assim como acontece na vida, imprevistos e surpresas também acontecem nos negócios, e cabe a nós enfrentar os obstáculos.

Quando a gente tem uma mentalidade preparada e sabe onde quer chegar, a gente pensa,.

Beleza deu ruim aqui, como eu vou resolver isso

A gente busca logo resolver o problema e crescer ainda mais com aquele novo aprendizado.

Para desenvolver esse tipo de mentalidade eu gosto muito de assistir vídeos com cases de quem chegou onde quero chegar, também escuto podcasts enquanto caminho ou faço alguma outra atividade, além de consumir alguns livros.

2 – Trabalhe Com Assunto Que Gosta ou Tem Afinidade

Outra dica que eu daria também é trabalhe com o assunto que você gosta ou tem afinidade.

Quando se está começando um negócio do zero pela internet, se começar com um assunto que não domina, só pensando na grana que pode ganhar, dificilmente vai ter sucesso, e o motivo é simples.

Quando não entendemos nada sobre o assunto, tendemos a ter mais dificuldade para estudar e nos aprofundar no assunto.

Daí vem a procrastinação, o deixa pra depois, amanhã eu faço, isso é um saco não vou fazer.

Não precisa nem ser um expert para saber onde esse negócio vai chegar né. O fracasso é praticamente certo.

Mas se você trabalha em um assunto que gosta de falar sobre ou que domina, não vai ter problema para estudar mais sobre o assunto, para se aprofundar, produzir conteúdo e bolar estratégias de conversão.

Então eu recomendaria “para mim” mesma trabalhar com o assunto que eu tenho afinidade ou que eu tenho um conhecimento profundo, o que tornaria muito mais simples o caminho.

3 – Focar no Resultado a Médio Longo Prazo

Você vai encontrar diversas estratégias que podem até ajudar a gerar uma venda agora, isso pode acontecer, é totalmente possível.

Mas isso só vai trazer uma vendinha aqui e outra acolá

Esse tipo de estratégia dificilmente vai ser sustentável a médio longo prazo.

É praticamente impossível sustentar essas estratégias rápidas para ter resultados sólidos e crescentes ao longo dos tempos.

Por isso eu diria “para mim mesmo.

Foque em resultados a médio longo prazo, crie uma estrutura robusta e sólida o suficiente para continuar resultados crescentes por muitos e muitos.

Eu sei, no inicio rola aquela ânsia pela primeira venda e a gente acaba aplicando uma estrategiazinha aqui outra ali e consegue gerar uma vendinha aqui e outra ali.

Mas o resultado não se sustenta, não é algo escalável que gere resultados crescentes e seguros ao longo dos tempos.

Quando pensamos e focamos em um resultado a médio longo prazo, conseguimos mais foco e clareza para fazer o que precisa ser feito para construir uma estrutura sólida capaz de gerar resultados crescentes.

Tenha foco e clareza no que você precisa fazer para gerar resultado a médio longo prazo é o que eu diria para mim, é o que eu digo para você também se você estiver começando um negócio do zero.

4 – Nunca Pare de Investir em Conhecimento

Investir em conhecimento é algo que ninguém vai tirar de você.

Logo, se você investe em conhecimento e trabalha o foco para aprender e aplicar um único método de cada vez, o resultado vem.

Mas é importante dizer que só obter conhecimento não adianta de nada, é preciso partir para execução, pois só a ação é que vai ser capaz de gerar resultados.

Eu sei que às vezes bate um desânimo, bate uma preguiça de fazer o que tem que ser feito, mas o fato é que se você não fizer dificilmente alguém vai fazer para você.

Então coloca o relógio para despertar levanta da cama, toma seu café, desperta e faz o que precisa ser feito.

Se você tem duas horas por dia para desenvolver o seu negócio, mantenha o foco total em aprender e aplicar, partir para a ação.

E aí vem uma coisa que eu gosto de dizer, que aprendi há alguns anos atrás, agora não lembro quem foi que falou, mas o fato é que eu aprendi o seguinte.

Conhecimento sem ação é igual desilusão

5 – Não Espere Ter o Melhor Equipamento Para Gravar Vídeos

Você não precisa ter o equipamento mais evoluído do mercado e uma parafernália de coisas para gravar vídeos e gerar resultados.

Eu gravei esse vídeo aqui acima com minha Webcam, uma logitech C920, eu poderia também gravar com o celular.

Fato é que você pode gravar vídeos usando o que já tem, o que importa é entregar valor para as pessoas.

Quando você gera valor para a pessoa que está consumindo seu conteúdo, isso vai te ajudar a gerar muito resultado.

Então não espere ter o melhor equipamento para  gravar seu vídeo.

Se tem um celular com uma câmera boazinha, grava com a câmera do teu celular, se tem um webcam legal, grava com ela.

Se você não tem um webcam ou a câmera do celular não é boa, use ferramentas que gravam a tela do computador e a sua voz, onde você pode transmitir o seu conhecimento.

Eu fiz isso por muito tempo lá no começo da minha jornada.

Inclusive se você for entrar no meu canal do youtube,  vai ver que tem muitos vídeos no estilo tutorial onde mostro a tela do computador e minha voz

Fazia dessa forma porque era tímida demais para aparecer e porque não tinha uma boa câmera.

Fato é que as pessoas estão dando cada vez mais preferencia por assistir vídeo do que consumir conteúdo em texto.

Quem não aproveitar esse canal de comunicação para gerar  audiência, fatalmente vai deixar dinheiro na mesa.

Não espere ter o melhor equipamento e também não espere você ter coragem para aparecer na frente da câmera.

Se você não quiser aparecer na frente da câmera no primeiro momento, grava a tela do seu computador, dá o seu jeito use o que você tem, mas não deixa de gravar vídeo.

Está é a dica que eu daria “para mim” mesma se eu tivesse começando do zero.

Estratégias que Aplicaria se Tivesse Começando do Zero

estratégias que aplicaria para começar do zero

Se eu não tivesse o conhecimento que eu tenho agora, nesses mais de seis anos estudando e trabalhando com o mercado digital.

Se eu não tivesse conhecimento que eu tenho hoje, como que eu começaria? Quais são as dicas que daria para mim mesma?

1 – Começa com Marketing de Conteúdo.

Tudo que você precisa investir no Marketing de conteúdo é o seu tempo e nada mais.

Invista seu tempo para entregar conteúdos de valor que as pessoas estão procurando pela internet.

As formas de entregar esse tipo de conteúdo são várias, mas eu trabalharia com

  • Produção de artigos no blog.
  • Produção de conteúdo no youtube.
  • Produção de conteúdo nas redes sociais.

Com isso a gente vai construindo uma audiência em torno do nosso negócio, levando essa audiência até aquele conteúdo que tem como objetivo gerar valor e também gerar conversão.

Quando você entrega valor, fica muito mais fácil adicionar uma chamada para ação levando o visitante para:

  • Se inscrever na sua lista de contatos.
  • Oferecendo um produto ou serviço.
  • Pedindo uma curtida.
  • Pedindo um compartilhamento.
  • Pedindo um comentário.
  • Levando para um vídeo ou conteúdo específico.

É interessante que todo o conteúdo tenha algum objetivo pré determinado e não seja só um conteúdo “grátis” espalhado na internet.

O conteúdo tem que gerar valor e também gerar uma conversão.

Então é o que eu faria, produção de conteúdo com o objetivo de gerar valor e gerar também uma audiência forte engajada em torno do meu negócio.

2 – Construção de Lista

Construção de lista aqui pode ser:

  • Capturar o e-mail da pessoa,
  • Capturar o contato no chat Bot onde você atrai pessoas das suas redes sociais, programa aquele robô do facebook para ficar se comunicando em box do facebook com as pessoas gerando resultado.
  • Trabalhar com grupos e listas de transmissão no Whatsapp, entregando valor e oferecendo produtos e serviços.
  • Capturar contatos com WebPush, que são aquelas notificações que aparecem no cantinho da tela, no desktop da pessoa.

Com a captura desses contatos é possível gera valor e gerar conversão através do conteúdo.

3 – Anúncios de Remarketing

Para complementar tudo isso eu faria anúncios de remarketing.

Então eu geraria audiência através das redes sociais, através do blog, através do youtube e trabalha o remarketing para turbinar o tráfego.

Eu pediria para o facebook mostrar meu conteúdo para quem já visitou meu blog no passado.

Também pediria para ele criar um público de pessoas com interesses semelhantes, alcançando assim um público muito maior e mais propenso a curtir meu conteúdo.

Isso é o que eu faria se estivesse começando do completo zero.

Investiria pouca grana para criar um blog (contratando hospedagem e registrando domínio).

Investiria meu tempo para produzir conteúdo espalhar nas diversas redes sociais onde meu público esta mais concentrado, e investiria tempo em gravar vídeo no youtube para gerar mais audiência.

Investiria meu tempo para criar lista e trabalharia com remarketing pra fazer com que essa audiência cresça e continue engajada comigo.

Essa estrutura que eu criaria se eu estivesse começando do completo 0 hoje.

E é essa estrutura que eu ensino criar lá dentro do Conquista Digital Club que é o nosso portal de conhecimento em criação e desenvolvimento de negócios online.

E aí, esse artigo te ajudou de alguma forma? Comenta aqui abaixo, vou adorar interagir aqui com você.

Forte abraço e sucesso!

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Andre disse:

    Eu quero ganhar dinheiro

    • Oi André,

      Mais do que querer ganhar dinheiro, é importante ter em mente de que isso é um negócio, que precisa de planejamento, método e muito suor para dar certo e valer a pena. Eu recomendo que você escolha um método e foque em aplicar ele até o final, sem distrações, que o resultado vem. Eu posso te ajudar com isso dentro do Conquista Digital Club que inclusive nesse momento estamos abrindo algumas poucas vagas com uma condição especial, se quiser conferir e ter essa oportunidade pode entrar aqui no nosso grupo vip do Whatsapp para saber como tudo vai funcionar: https://conquistadigital.com.br/cdclub-vip