Há algum tempo enviei um email para quem me acompanha perguntando qual sua maior dificuldade para dar o próximo passo no Marketing Digital. Recebi diversas dúvidas e nesse artigo vou responder uma delas (como divulgar página de captura).
Espero que tenha recebido esse email, caso não, é porque ainda não faz parte da minha lista de contatos. 🙁 (Ainda 🙂 )
Eu realmente não gosto de trabalhar conteúdos baseados no achometro, prefiro perguntar para quem me acompanha, afinal é para você que faço o que faço.
Recebi algumas dúvidas que me chamaram atenção, algo que dizia mais ou menos assim:
Graciela, eu assisti seus tutoriais e consegui criar minha página de captura tranquilamente, mas….. E agora? O que faço com ela? Onde divulgo? Como fazer com que as pessoas cheguem até ela?
Percebi que essa é uma dúvida muito comum mas que ao mesmo tempo tem pouquíssimos materiais (gratuitos) falando sobre o assunto.
Então, atendendo a esse pedido, aqui vai mais um vídeo tutorial mostrando 7 dicas de Como Divulgar Página de Captura de forma 100% Orgânica;
Links mencionados no vídeo:
- Tema Conversion WP Premium
- Como criar página de captura em menos de 2 minutos com plugin Squeeze wp
- Como criar página de captura grátis através do Pagezz
Existem diversas formas para divulgar uma squeeze page (página de captura) e no vídeo acima eu destaquei 7 formas bem simples e muito eficientes para você aplicar agora mesmo.
1 – Usando o Menu de Forma Eficiente
O menu é um dos melhores locais para capturar contatos, simplesmente porque é muito usado por visitantes que tem interesse em ficar navegando pelo seu conteúdo ou saber mais sobre você.
Então porque não usar esse espaço como forma de divulgar suas páginas de captura?
No vídeo eu mostro todo esse passo a passo de forma simples e rápida, algo que você consegue aplicar agora mesmo.
2 – Capturando Contatos no Header do Blog
Adicionar uma captura de contatos antes da dobra (antes do seu visitante rolar para consumir o conteúdo) do seu blog ou website é comprovadamente uma das formas que mais converte.
Tudo bem, eu sei que aí eu não estou adicionando uma página de captura e sim integrando diretamente com o serviço de autoresponder, mas eu tinha que te passar essa dica, afinal ela converte muito bem 🙂
Esse tipo de captura é mais facilmente encontrado em temas pagos como o Conversion WP (que é o que eu uso aqui no Conquista Digital), e também outros como o Épico, Centive, entre outros.
Se você usa um tema gratuito provavelmente não vai ter como adicionar esse tipo de captura no Header do blog, mas desde já recomendo que pense seriamente em reservar uma grana para adquirir um tema como o Conversion WP.
Vale a pena trabalhar com um tema totalmente voltado para conversão, pois além de ajudar a capturar mais contatos para sua lista, melhora e muito o layout do blog, valorizando muito mais a sua marca no mercado.
3 – Captura No Final Dos Artigos: Ou Você Tem Ou Está Deixando Dinheiro Na Mesa
Se você me acompanha sabe que eu sempre bato na mesma tecla: Trabalhe conteúdo de alto valor, seja um solucionador de problemas, entregue o que seu público precisa e não o que você acha que ele precisa.
Se conseguir entregar um conteúdo de alto valor agregado, é certo que quando o seu visitante chegar ao final, vai se sentir quase que na obrigação de fazer algo para retribuir sua ajuda.
E é nesse ponto que a conversão é mais poderosa. A pessoa que se inscreve em um formulário de captura no final dos artigos, está muito mais propensa a abrir seus emails, interagir com você e é claro, comprar produtos ou serviços pela sua recomendação. Percebe?
Novamente, é claro que esse tipo de captura não envolve a página de captura diretamente, e sim é um modelo integrado com o serviço de autoresponder, mas também poderia ser um banner que levaria quem clicou para uma página de captura (o resultado seria o mesmo).
Agora que você já entendeu a importância de explorar o final dos artigos como forma de capturar contatos, espero que esteja aplicando essa estratégia, se não tiver ainda dá tempo 🙂
4 – Widget Sobre o Autor: Ele é Muito Mais do Que Isso
O Widget “Sobre o Autor” vai muito além do que só uma forma dos seus visitantes saberem mais sobre a sua trajetória, o que é muito importante, mas pode ser usado de uma forma ainda mais eficiente.
Se você deseja trabalhar seu nome, sua marca, então eu super recomendo que crie uma página sobre. As pessoas se conectam muito com histórias, simplesmente porque acabam se reconhecendo nelas.
Dessa forma é possível aproveitar essa página para contar o que você está entregando de forma gratuita (suas iscas digitais), linkando palavras com sua página de captura, o que aumenta ainda mais as chances de crescer a sua lista de contatos.
Logo, é possível levar os clicadores do Widget “Sobre o Autor” para a sua “Página Sobre” e acompanhar o resultado.
5 – Como Divulgar Página de Captura no Final da Sidebar
A barra lateral do blog, também conhecida como Sidebar, é uma forma extremamente poderosa para capturar contatos. Só tomando o cuidado para não exagerar na dose.
Encher a sidebar de banners pode confundir o seu visitante fazendo com acabe por não tomar ação alguma, o que é um verdadeiro tiro no pé.
Dê preferência para adicionar um ou no máximo dois banners.
Aqui no Conquista Digital eu trabalho sempre com um banner, em raras exceções (quando estou promovendo algo temporariamente) uso dois, é mais do que suficiente.
No vídeo acima eu mostro como inserir o banner flutuante no final dos artigos fazendo com que leve os clicadores para sua página de captura 🙂
Espero que aproveite.
6 – Usando Vídeos do Youtube Para Divulgar a Squeeze Page
Não é novidade que os vídeos tem tomado conta do mercado. Pessoas se conectam muito mais rapidamente com vídeos do que com textos.
Por esse motivo eu comecei a gravar vídeos, mesmo sendo uma completa tímida (pode acreditar kkk).
Cada dia que passa fico ainda mais impressionada com o poder de conversão dos vídeos.
É totalmente possível gravar um vídeo entregando uma dica relevante, que tenha relação com a sua página de captura e no final….. Você faz uma chamada convidando as pessoas a se inscrever na sua lista para receber sua sequência de emails.
Acredite! Muitos vão se inscrever por dois motivos:
- Pela qualidade do conteúdo (isso conta muito).
- Pela chamada que você faz pedindo para que acessem sua squeeze page.
Então, se você tem vergonha, é melhor deixar ela de lado e começar a gravar o quanto antes, vai valer a pena.
Se não usa vídeos para capturar contatos eu lanço um desafio para você: Grave uma série de 5 á 10 vídeos usando a técnica que passei acima e depois volta aqui e posta o resultado nos comentários. Fechado? Quero ver hein 🙂
7 – Não Espere o Tráfego Chegar
Essa dica vai servir para impulsionar seus resultados em todas as demais dicas que passei aqui acima.
NÃO espere que o tráfego caia do céu no seu blog ou no seu vídeo. Isso mesmo!
É muito importante que você ajude a espalhar esse conteúdo em locais onde o seu público está, seja em grupos do facebook (se o administrador permitir), na sua fanpage, perfil pessoal do facebook, linkedin (depende do nicho o seu público pode não estar por aqui), twitter, instagram, pinterest, e por aí vai.
Envie também um email para sua lista avisando sobre cada novo conteúdo que postar, seja ele ou não para capturar contatos.
Isso vai te ajudar a trazer essas pessoas novamente para o seu site, canal do youtube, contando pontos a seu favor tanto na indexação do conteúdo, como também no aumento da sua autoridade (pessoas compram de quem é autoridade).
Bom, vou ficando por aqui. É certo que existem inúmeras possibilidades para divulgar página de captura, mas essas que lhe passei já vão, com certeza, dar um UP nos seus resultados.
Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui abaixo nos comentários.
O conteúdo de ajudou? Pegue o link desse artigo e compartilhe com seus amigos que também estão precisando de dicas como essa 😉
Forte abraço e sucesso!!!
Deixe um comentário