Todos sabem da importância de produzir conteúdo único para sua audiência, mas como criar algo único se tudo já foi dito antes?
A verdade é que o conteúdo único não está atrelado só ao que você entrega, mas também como você entrega. Vou explicar melhor.
Cada pessoa tem uma forma única de interpretar o que aprende. Isso é fato!
A maneira como cada um expressa as palavras já é considerado algo único, logo, você não precisa reinventar a roda, mas pode juntar todo conhecimento possível e criar algo mais completo e explicado a sua maneira, o que vai tornar seu conteúdo único. Concorda comigo?
Note que produzir conteúdo único é muito diferente de sair por aí copiando o parágrafo de um artigo aqui e outro acolá, para depois juntar tudo e formar um artigo.
Isso não é conteúdo único e sim uma cópia, algo que o nosso amigo Google, que está ficando cada vez mais rígido em seus algorítimos, pode perceber e punir quem adota esse tipo de prática.
Como o Marketing de Conteúdo Pode Ajudar na Produção de Conteúdos Únicos
Hoje é nítido que o consumidor ou usuário busca muito mais informações na internet, seja para aprender a fazer algo, ou até para tomar uma decisão de compra de um produto físico ou digital.
O Marketing de Conteúdo é responsável por atrair a atenção desse público, entregando pequenas soluções que vem de encontro com o que estão buscando, com objetivo de guia-lo pelo processo de compra de algum produto ou serviço.
Inclusive recentemente eu publiquei um artigo, onde falo muito sobre como conduzir o público pelo processo de compra do seu produto, através do funil de vendas de alta conversão.
Quem trabalha forte com Marketing de Conteúdo, sabe muito bem da importância de ser autêntico na hora de compartilhar informações relevantes com sua audiência.
Basicamente o que fazem é estudar muito bem sobre o assunto, o que inclui consumir conteúdos relacionados, seja em blogs, canais do youtube, e-books, livros, revistas, etc…
Depois juntam tudo que aprenderam para produzir um conteúdo ainda mais completo, usando sua forma de expressar, com uma linguagem adequada para seu público, o que torna esse conteúdo ainda mais relevante e único.
Um exemplo são os conteúdos que compartilho aqui no Conquista Digital. Já recebi inúmeros feedbacks de pessoas agradecendo pela forma simples e direto ao ponto com que entrego meus conteúdos.
Isso não quer dizer que estou entregando algo novo, quer dizer que apenas consegui transmitir o que sei de forma única, precisa e certeira para o meu público, o que fez e continua fazendo toda diferença.
Para Quem Você Está Produzindo Conteúdo?
Aproveitando que estamos falando de público, aqui vai uma dica:
Procure entender ao máximo o seu público, analise suas interações nos comentários, seja em redes sociais, canais do youtube ou blogs.
Vai descobrir muito sobre eles, principalmente a forma com que costumam se expressar, isso vai te guiar para conseguir uma comunicação mais direcionada e clara para sua audiência.
Conclusão:
Produzir conteúdo único não é nenhum bicho de sete cabeças, basta usar outros conteúdos já criados antes, como uma fonte de inspiração para produzir algo seu, com suas palavras.
Como vimos, é possível aplicar o Marketing de Conteúdo aliado ao conteúdo único, para ajudar seu público a resolver problemas e guia-los pelo processo de compra do seu serviço ou produto.
Para conseguir esse feito, é importante conhecer muito bem seu público, saber onde ele está mais concentrado, analisar suas interações, entender suas principais dores forma de expressão.
Dessa forma, além de um conteúdo único vai ter conteúdos praticamente impossíveis de não serem adorados e admirados.
O artigo te ajudou? Comenta comigo aqui abaixo no campo de comentários, vou adorar saber se o artigo abriu sua visão em relação a produção de conteúdo único.
Se tiver algum amigo precisando desse conhecimento, é só pegar o link desse artigo e compartilhar com ele, assim conseguimos ajudar mais pessoas.
Forte abraço e sucesso!
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