Vender Pela Internet Sem Aparecer | 7 Dicas a Prova de Falhas

Hoje eu vou te mostrar 7 formas de vender pela internet sem precisar aparecer.

Se você não quer ou não pode aparecer, mas quer vender pela internet, saiba que existe uma solução e ela é bem simples.

Existem muitas pessoas gerando resultados dessa forma e eu vou compartilhar com você algumas dicas para aplicar a partir de agora no seu negócio:

Quer conferir essas dicas em vídeo? Se sim é só assistir o vídeo abaixo, senão é só descer um pouco mais a página e conferir todo conteúdo em texto. Aqui quem manda é você 😉

Dica#1 – Criar Um Blog

vender pela internet sem aparecer com blog

Isso mesmo, você pode criar um Blog onde você não precisa mostrar seu rosto nem falar o seu nome, e ainda assim vender muito pela internet.

Crie um blog com o nome correspondente ao seu nicho e foque na marca do seu negócio e não em seu nome.

Entregue conteúdos que resolvam dores do seu público alvo e mantenha periodicidade nas postagens para ajudar no posicionamento perante os motores de busca como o Google. 

Aproveite esse conteúdo para fazer chamadas para ação, o que chamamos de CTA (Call To Action), levando os visitantes a fazer uma ação pré-determinada por você que pode ser:

► Levar para uma página de vendas;

► Levar para uma página de Captura (recomendo que invista 80% das suas energias na produção de conteúdo para capturar contatos);

► Levar para um outro conteúdo dentro ou fora do blog;

► Pedir curtida, comentário e/ou compartilhamento;

Existe ainda a possibilidade de monetizar o Blog com o Google Adsense, recebendo comissões em dólar cada vez que alguém clica na propaganda que o Google Adsense vai inserir no seu blog. 

Dica #2 – Vídeos no Youtube

videos no youtube sem aparecer

Se você pensa que vai desistir de trabalhar com vídeos porque não pode ou não quer aparecer na frente da câmera, está muito enganado.

Existem diversas formas de gravar vídeos sem aparecer e ainda assim ganhar uma boa grana pela internet usando o poder dos vídeos.

Esses são alguns modelos de vídeos que você pode gravar sem precisar aparecer:

Gravar Vídeos Usando Slides

Você pode usar o power point ou até mesmo a ferramenta de apresentações do Google que é totalmente gratuita.

Primeiro organize todo conteúdo em slides e depois use programas como Camtasia Studio para gravar a tela do computador + a sua voz. Basta ir passando os slides e discorrendo sobre o assunto. 

Dessa forma é possível entregar um conteúdo de alto valor e ainda fazer sua oferta sem precisar aparecer.

Vídeo Animado

Outra alternativa muito interessante é partir do mesmo princípio dos slides, só que ao invés de usar o power point, use ferramentas que criam imagens animadas como o Powtoon.

Esse modelo de vídeo costuma ser muito bem aceito porque ajuda o visitante a entender o conteúdo de uma forma mais descontraída.

Mapas mentais também são uma excelente alternativa para produzir conteúdo em vídeo sem aparecer e ainda ganhar dinheiro com isso.

Prepare todos os tópicos e subbtópicos que vai abordar no seu vídeo e grave a tela + sua voz discorrendo sobre os tópicos do seu mapa mental.

Viu só como não é um bicho de sete cabeças gravar vídeos sem aparecer? Você consegue é só se permitir em dar esse primeiro passo.

Inclusive eu mostro na prática como criar cada um desses e outro tipos de vídeos lá dentro do Conquista Digital Club.

A grande sacada aqui é que não importa o modelo de vídeo que você escolher trabalhar, o que importa é a qualidade dele e a consistência com que vai publicar esses vídeos.

Defina quantas vezes por semana vai publicar vídeos e trabalhe para entregar, vai perceber como isso ganha relevância para o posicionamento dos seus vídeos no topo das buscas. 

Uma coisa importante aqui…

Conteúdo grátis é igual energia desperdiçada, então nada de gravar vídeos sem chamada para ação. 

Antes mesmo de começar a gravar já determine qual será seu objetivo. 

Se for de capturar contatos, entregue o conteúdo e não esqueça de em determinados momentos chamar as pessoas para clicar no link da descrição e se inscrever para receber sua recompensa digital.

Dessa maneira vai criar um exercito de vídeos que continuam trabalhando pra você 24h por dia 7 dias por semana gerando tráfego, conexão e conversão. 

Dica #3 – Vender Pela Internet Com Mini Sites

vender pela internet sem aparecer com mini sites

Tem pessoas vendendo muito com Mini Sites, mas ele é um pouco diferente de Blog.

Um blog é alimentado por novos artigos periodicamente, já um mini site geralmente tem de 2 a 5 artigos extremamente otimizados para os mecanismos de busca e focados para venda de um determinado produto.

Um mini site tem como objetivo atrair atenção daquele público que já está no final do funil, ou seja, com intenção de comprar um determinado produto.

Então o interesse pela compra é grande e tudo que você precisa fazer é produzir conteúdos com objetivo de ser encontrado e convencer o visitante a comprar.

Quem ganha dinheiro com mini sites, ou mini blogs como também são chamados, costuma produzir mini sites em série, onde cada um tem a missão de vender um produto específico sem precisar aparecer.

Dica #4 – Vender no Instagram Sem Aparecer

instagram para vender sem aparecer

Se você realmente quer vender pela internet sem aparecer o Instagram é uma das melhores opções na atualidade. 

Isso porque é uma rede social onde a maioria das pessoas estão conectadas, sem contar no alcance orgânico que está muito bom.

Para vender sem aparecer no Instagram é bem simples. 

Na hora de criar sua conta, ao invés de colocar o seu nome e sua foto, coloca o nome do seu negócio/empresa/projeto e uma foto que representa o seu negócio.

Uma dica aqui é subir pedaços de 1 minuto de vídeos, pode ser aquele que você usou para subir no youtube, faça edição desse vídeo e tire um minuto dele para postar no Feed do Instagram. 

Na descrição do vídeo faça a chamada levando as pessoas para assistir o vídeo completo no seu canal do youtube, assim terá mais tempo de trabalhar a conversão dessa pessoa. 

Outra dica é postar fotos com frases motivacionais ou que representem seu negócio. 

Se o seu nicho for dieta, pode postar fotos de alimentos atrativos que podem ser consumidos nessa dieta. 

Se seu nicho for emagrecimento, pode postar fotos de antes e depois, isso funciona muito bem. 

Sempre adicionando uma descrição e uma chamada para ação, levando as pessoas para uma página de vendas, captura ou um conteúdo completo em outro lugar como blog ou canal do youtube. 

Explore os Stories com pedaços de vídeos e imagens, eles costumam atrair mais atenção do que o feed.

Dica extra: Preencha a bio com informações sobre o que é o seu negócio. O uso de hastaghs na bio é super recomendado pois vai te ajudar a ser encontrado. 

Além disso use a BIO para adicionar um link que leva as pessoas para sua páginas de vendas ou captura.

Muitas pessoas costumam acessar a BIO e terão a oportunidade de clicar no seu link. 

Aproveitando vou deixar aqui o link de uma playlist do meu canal do youtube só com dicas para vender no instagram.

Dica #5 – E-mail Marketing

email marketing para vender

Sem dúvidas o e-mail marketing é minha ferramenta de vendas favorita, não é atoa que 80% do nosso faturamento vem do e-mail marketing.

Nada te impede de criar uma conta em um serviço de e-mail marketing usando como remetente de envios o nome do seu negócio ao invés do seu.

Use o blog e redes sociais para construir uma lista de pessoas interessadas no que você tem para oferecer. 

Dentro dessa lista você vai trabalhar o relacionamento e vendas no tempo certo, gerando uma relação de confiança antes de fazer sua oferta, o que vai aumentar seu poder de conversão.

A vantagem de trabalhar com e-mail marketing é que você pode vender mais de uma vez para o mesmo lead, transformando leads em clientes fiéis sem precisar aparecer.

Dica #6 – Parceria com Influenciadores

parcerias com influenciadores para divulgar

Essa parceria consiste em outros profissionais divulgarem seu link de afiliado. 

Tá confuso? Vou Explicar melhor…

Imagina que você quer vender um produto, seja como afiliado ou infoprodutor.

Você pode ir lá no Youtube e procurar por uma palavra específica relacionada ao seu nicho e analisar canais com maior número de visualizações e interações.

Agora, entre em contato com o dono desse canal e ofereça uma grana em troca dele mencionar seu produto e indicar seu link no decorrer de um vídeo dele.

Você vai se surpreender com o resultado dessa estratégia, sem contar que você não vai precisar aparecer e ainda vai usar uma audiência muito aquecida do seu nicho.

O valor investido depende muito e varia de R$30 á R$2000 ou até mais, vai depender muito do influenciador e do tamanho do canal, e aí cabe a você fazer a proposta e analisar o que vale apena.

Dica #7 – Como Ganhar Dinheiro Com Anúncios

investir em anuncios

Além de produzir conteúdo nos diversos formatos que mencionei aqui acima, você pode investir uma grana para impulsionar esse conteúdo ou até mesmo para enviar tráfego direto para uma página de vendas ou advertorial.

Fato é que anúncios é uma excelente maneira de vender sem precisar aparecer.

Você pode subir um vídeo para seu canal do youtube e pagar o Google para mostrar o seu vídeo para uma segmentação específica de pessoas pré-determinadas por você e também para determinadas palavras-chave.

Dessa maneira seu vídeo poderá aparecer no topo da lista de buscas do Youtube, gerando muito mais cliques e possibilidade de conversão.

Além do youtube, é possível investir uma grana para o Facebook mostrar seu vídeo ou página no feed de pessoas com uma segmentação pré definida por você. 

Exemplo: Você pode anunciar uma página de captura sobre emagrecimento só para quem curte coisas fitness, academia, saúde, esportes e que tem de 25 a 45 anos, seja homens e mulheres.

Assim seu anúncio terá um potencial de conversão muito maior porque só vai aparecer por quem tem mais interesse no assunto. 

Tanto no Facebook quanto no youtube ou qualquer outra plataforma é possível fazer algo muito poderoso que chamamos de remarketing.

Remarketing nada mais é do que mostrar um determinado anúncio para quem já teve contato com alguma página ou vídeo seu.

Então se a pessoa já visitou sua página de vendas mas não comprou, você pode mostrar um anúncio pra ela na intenção de convence-la a concluir a compra. Sacou?

Ou ainda, pode mostrar um convite para webinar só para quem acessou determinadas páginas ou vídeos seus, ou seja para quem já conhece seu trabalho e tem mais probabilidade de clicar no seu anúncio.

Então se você quer ganhar dinheiro pela internet mas não quer ou não pode (por questões estratégicas) aparecer, essas são minhas 7 dicas para você conseguir gerar vendas no anonimato.

E aí, gostou das dicas? Comenta aqui abaixo. 

Se você quer minha ajuda para criar um negócio do zero, mesmo que não entenda nada de marketing digital e ainda continuar crescendo seus resultados sem precisar ficar comprando cursos e mais cursos, o Conquista Digital Club é a minha recomendação ideal pra você. 

Forte abraço e sucesso! 

Vender Pela Internet Sem Aparecer | 7 Dicas a Prova de Falhas
5 (100%) 1 vote

Se inscreva para receber conteúdos exclusivos com prioridade

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

2 Comentários

  1. Todos esses formatos são ótimos para vender pela internet, porém percebo que para vender de verdade precisa investir em anuncios pagos. Parabéns pelo conteúdo.

    • Oi Caio,

      Todos os formatos funcionam super bem, porém quando você decide vender sem investir precisa ter em mente de que vai levar algum tempo até construir toda estrutura e construir a audiência que precisa para vender o quanto deseja. Já quando você investe em anúncio você acelera esse processo de construção de audiência e também o processo de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.