Conteúdo Único Para Seu Blog: Como o Marketing de Conteúdo Pode Te Ajudar

como produzir conteúdo único

Todos sabem da importância de produzir conteúdo único para sua audiência, mas como criar algo único se tudo já foi dito antes?

A verdade é que o conteúdo único não está atrelado só ao que você entrega, mas também como você entrega. Vou explicar melhor. 

Cada pessoa tem uma forma única de interpretar o que aprende. Isso é fato!

A maneira como cada um expressa as palavras já é considerado algo único, logo, você não precisa reinventar a roda, mas pode juntar todo conhecimento possível e criar algo mais completo e explicado a sua maneira, o que vai tornar seu conteúdo único. Concorda comigo?

Note que produzir conteúdo único é muito diferente de sair por aí copiando o parágrafo de um artigo aqui e outro acolá, para depois juntar tudo e formar um artigo.

Isso não é conteúdo único e sim uma cópia, algo que o nosso amigo Google, que está ficando cada vez mais rígido em seus algorítimos, pode perceber e punir quem adota esse tipo de prática. 

Aqui está o que vai aprender nesse artigo. Assim pode escolher o item que quiser para ir direto até ele ;)

Como o Marketing de Conteúdo Pode Ajudar na Produção de Conteúdos Únicos

como marketing de conteúdo e conteúdo único

Hoje é nítido que o consumidor ou usuário busca muito mais informações na internet, seja para aprender a fazer algo, ou até para tomar uma decisão de compra de um produto físico ou digital.

O Marketing de Conteúdo é responsável por atrair a atenção desse público, entregando pequenas soluções que vem de encontro com o que estão buscando, com objetivo de guia-lo pelo processo de compra de algum produto ou serviço. 

Inclusive recentemente eu publiquei um artigo, onde falo muito sobre como conduzir o público pelo processo de compra do seu produto, através do funil de vendas de alta conversão

Quem trabalha forte com Marketing de Conteúdo, sabe muito bem da importância de ser autêntico na hora de compartilhar informações relevantes com sua audiência.

Basicamente o que fazem é estudar muito bem sobre o assunto, o que inclui consumir conteúdos relacionados, seja em blogs, canais do youtube, e-books, livros, revistas, etc…

Depois juntam tudo que aprenderam para produzir um conteúdo ainda mais completo, usando sua forma de expressar, com uma linguagem adequada para seu público, o que torna esse conteúdo ainda mais relevante e único.

Um exemplo são os conteúdos que compartilho aqui no Conquista Digital. Já recebi inúmeros feedbacks de pessoas agradecendo pela forma simples e direto ao ponto com que entrego meus conteúdos. 

Isso não quer dizer que estou entregando algo novo, quer dizer que apenas consegui transmitir o que sei de forma única, precisa e certeira para o meu público, o que fez e continua fazendo toda diferença.

Para Quem Você Está Produzindo Conteúdo?

para quem está produzindo conteúdo

Aproveitando que estamos falando de público, aqui vai uma dica:

Procure entender ao máximo o seu público, analise suas interações nos comentários, seja em redes sociais, canais do youtube ou blogs.

Vai descobrir muito sobre eles, principalmente a forma com que costumam se expressar, isso vai te guiar para conseguir uma comunicação mais direcionada e clara para sua audiência.

Conclusão: 

Produzir conteúdo único não é nenhum bicho de sete cabeças, basta usar outros conteúdos já criados antes, como uma fonte de inspiração para produzir algo seu, com suas palavras. 

Como vimos, é possível aplicar o Marketing de Conteúdo aliado ao conteúdo único, para ajudar seu público a resolver problemas e guia-los pelo processo de compra do seu serviço ou produto. 

Para conseguir esse feito, é importante conhecer muito bem seu público, saber onde ele está mais concentrado, analisar suas interações, entender suas principais dores forma de expressão. 

Dessa forma, além de um conteúdo único vai ter conteúdos praticamente impossíveis de não serem adorados e admirados. 

O artigo te ajudou? Comenta comigo aqui abaixo no campo de comentários, vou adorar saber se o artigo abriu sua visão em relação a produção de conteúdo único. 

Se tiver algum amigo precisando desse conhecimento, é só pegar o link desse artigo e compartilhar com ele, assim conseguimos ajudar mais pessoas. 

Forte abraço e sucesso! 

Conteúdo Único Para Seu Blog: Como o Marketing de Conteúdo Pode Te Ajudar
4.86 (97.14%) 7 votes

Descubra em 6 AULAS GRATUITAS Como criar sua PRIMEIRA ESTRUTURA de E-MAIL MARKETING gratuitamente com a E-goi

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

60 Comentários

  1. RAIMUNDO NASCIMENTO DE OLIVEIRA.

    GOSTEI DA DICA! MAS QUAL SERIA O PRODUTO QUE CHAMARIA ATENÇÃO DOS INTERNAUTAS?
    OU SEJA CLIENTES QUE ESTEJA INTERESSADO NO PRODUTOS.EM FIM ESTOU APRENDENDO MUITO COM SUA DICAS OBRIGADA.

    • Olá Raimundo!
      Que bom que gostou.
      uma dica para saber qual produto pode atrair a atenção das pessoas na internet é, pensar em coisas que você gosta muito de fazer, listar todas em um papel ou planilha de excel e depois selecionar apenas algumas dessas atividades e pensar se é possível comercializar isso pela internet, pense se você tivesse esse produto? Pessoas pagariam para ter acesso a ele? Outra dica é mensurar o mercado e acompanhar as tendências dos nichos através de ferramentas gratuitas do google. Mas não se preocupe quanto a isso, pois em breve vou disponibilizar um artigo falando sobre isso 😉

  2. Leo Otto Brock

    Olá Graciela!
    Muito oportuno esse teu artigo sobre conteúdo. Eu tenho visto muito conteúdo pirateado nos Blogs que se visita por aí. O plágio corre solto. Outra coisa que me chamou atenção é o fato de traduzirem artigos estrangeiros(as vezes muito bons) e colocarem em seus Blogs, artigos traduzidos pela máquina e sem fazer as correções. Fica difícil para ler, e se perde muito tempo
    para tentar entender. Eu quando vejo isso já nem perco tempo. Pode até ser um artigo muito bom, mas acho que a pessoa que somente copia não merece crédito. Estou gostando do seu Blog e farei mais visitas.
    Abraços e sucesso
    Léo

    • Olá Leo!

      Fico muito grata pelo seu comentário. Tento passar nos artigos a minha forma de pensar e usando uma linguagem o mais agradável possível para meus usuários. Fico muito contente em saber que percebeu isso e gostou 😉 Seja bem vindo sempre por aqui! 🙂

  3. salveni

    Oi graciela espero que esteja tudo bem com você, quanto a teus artigos estou muito feliz pois tenho aprendido muito com eles e creio que falas a verdade pois tenho muito me decepcionado com várias promessas erronias, porem percebo em você um enorme sinceridade e é isto que me faz confiar em você, continue sendo essa pessoa carismática que você é, um forte abraço de teu colega Salveni.

    • Olá Salveni!

      Fico muito feliz em saber que meus artigos estão te ajudando. Tenho me esforçado para aprender, aplicar e testar tudo que posso para repassar as boas experiências para quem segue o meu trabalho e faço isso porque realmente acredito que o Marketing Digital é capaz de mudar vidas para muito melhor. Agradeço pela confiança em mim depositada. Continue acompanhando o blog e seja sempre muito bem vindo por aqui 🙂

  4. Achei interessante vc falar sobre esse tema. Conteúdo relevante é o leão dessa selva!.
    Valeu Graciela. Estou atento…
    Sucesso!

    • Olá Adenor!

      Concordo com você. O conteúdo é e sempre será rei do marketing. Vale a pena investir nosso tempo com ele 🙂

  5. eloi pacher

    Ola, Graciela, gostei muito dos seu vídeos e dos seus artigos, pela maneira clara e prática com que aborda os temas. Meus parabéns e obrigado por compartilhar conosco. Grande abraço.

  6. Claudio Pereira

    Qualquer hora dessas eu vou ficar passeando dentro do seu site, tem muita coisa interessante, de valor e quem esta trabalhando ou pretendendo trabalhar com internet marketing deve saber e quero que você saiba que é uma pessoa muito importante, assim como o Alex Vargas e outro mentor que é de fora do país, Europa.
    Vocês estão sendo a minha base para meu desenvolvimento no internet marketing.
    Obrigada pelos emails que sempre me envia.
    Beijos

    • Opa Claudio!
      Fico muito honrada que me escolheu como sua mentora juntamente com pessoas que eu admiro e respeito muito. Fique a vontade para navegar entre os artigos do blog, realmente tem muita coisa boa por aqui. E se precisar de algo a mais que por ventura não tenha encontrado é só avisar, terei o prazer em te ajudar:)

  7. Fernando Alves

    Muto bom e elucidativo estou precisando construir uma lista de contatos para me iniciar no ramo de afiliados e sei que você sabe e muito bem nos orientar dando boas dicas e conteúdos obg.

    • Olá Fernando Alves,

      Fico feliz em saber que está gostando das minhas dicas. O melhor ainda está por vir, continue acompanhando. Abraços 🙂

  8. Olympio

    Eu acompanhei várias pessoas que ensinavam a trabalhar com a net, mas fiquei muito decepcionado, estou acompanhando seu blog, videos e estou gostando muito, acho que finalmente encontrei uma pessoa que está me ajudando a ter um projeto na internet. agradeço muito as dicas e tenho certeza que em breve estarei com meu projeto pronto.

    • Oi Olypio!

      Fico muito honrada em saber que escolheu o Conquista Digital para te ajudar a iniciar seu primeiro projeto na internet. Continue acompanhando, pois estou sempre trabalhando para trazer o que há de melhor no marketing digital para as pessoas que seguem meu trabalho. Seja sempre bem vindo por aqui 🙂

  9. Bom dia, Graciela:
    Tenho visto todos os e-mails encaminhados por você. Tem sido muito útil. O conteúdo é atraente e eu tenho o tempo que quiser. Apesar de ter objetivos variados, atualmente estou focado em “Afiliados” pois tem muita gente entendida afirmando que o trabalho como “Afiliado” é um campo muito promissor. Meu objetivo é dobrar meu salário (que não é dos piores). Até agora não ganhei nada, mas, eu acho que chego lá. Por enquanto, muito obrigado.

    • Fico muito feliz em saber que o Conquista Digital está te ajudando a construir seu negócio como afiliado.
      Aqui vai uma dica: Escolha um único método e foque somente nele até aplicar tudo o que ele ensina e só depois parta para novos conhecimentos.
      Quando iniciamos nesse mundo digital, tendemos a ficar procurando informações em todos os lugares e isso acaba nos confundindo muito, por isso o foco é o ideal.

      Escolha um treinamento para investir e siga ele até o final, assim vai alcançar seus primeiros resultados em breve. Caso me permita uma dica, o Fórmula Negócio Online do meu amigo Alex Vargas é o melhor treinamento para quem está iniciando do completo zero como você. Caso queira conhecer aqui está o link do vídeo: https://conquistadigital.com.br/formula_negócio_online_cptr

  10. Obrigado por essa dica. São cases assim, que facilita as nossas tarefas. Conteúdo, temos que ver isso com
    o olho bem aberto!
    Obrigado e fique com Deus

    • Oi Adenor,

      Conteúdos únicos e de qualidade fazem toda a diferença na hora de construir uma autoridade e vender mais na internet.

  11. Graciela, o problema é fazer um conteúdo com o mesmo nicho de mercado que o seu, que é o de marketing de afiliados na internet.
    Como eu vou fazer um blog com conteúdo dizendo praticamente o que você já diz e muitos outros colegas seus já de sucesso fazer sem copiar estes mesmos conteúdos nos seus respectivos blogs?
    Já tentei por várias vezes criar um conteúdo neste nicho de mercado e não consegui criar nada.

    • Oi Glauber.

      Excelente pergunta!

      A maneira única é a sua maneira de se expressar e como você entrega esse conteúdo. Você pode estudar esse mesmo conteúdo em vários locais e depois criar um artigo seu (sem copiar, mas buscando inspiração), somente com as melhores dicas, aquelas que você destacou dos conteúdos que estudou, e com suas palavras, com a sua conclusão.

      Além disso você tem várias formas diferentes de entregar esse conteúdo que pode ser através de eBook, vídeo, artigo, etc….

      Cada um tem a sua maneira de se expressar e isso pode tornar o seu conteúdo único e admirado por todos.

    • Oi dinheiro internet agora,

      Um conteúdo único não precisa ser algo nunca mencionado antes, basta que seja transmitido de maneira única e eficiente para o seu público.

      Eu fiz e recomendo o curso Sistema de Vendas Online que é totalmente focado na produção de conteúdo para conversão, onde você aprende a transformar seu nome em uma autoridade através de produção de conteúdos únicos e estrategicamente preparados para gerar mais resultados. Aqui está o link com uma aula gratuita para você conferir: http://bit.ly/1qr2ghq

    • Oi dinheiro internet agora,

      Você tem acesso ao painel de administração sim, só não vai ter algumas funções avançadas como instalação de plugins. Esse é o endereço do seu painel de administração: en.wordpress.com/wp-admin basta você informar o seu usuário e senha que recebeu quando instalou o wordpress no seu blog, você deve ter recebido um email com esses dados.

  12. Òtimo Conteúdo Graciela muito bem explicado, conteúdo de qualidade é fundamental para o sucesso de um blog.

    • Obrigada Flaviano Costa 🙂

      Realmente, o conteúdo é a base sólida de um negócio de sucesso, hoje e sempre 🙂

  13. Carlos Brandão

    Muito legal essa dica Graciela.
    Estou aprendendo a cada dia com suas dicas, tenho acompanhado e assistido os seus vídeos e aprendendo bastante. Obrigado.

    • Oi Carlos 🙂

      Fico feliz em saber que está gostando das dicas do Conquista Digital. Seja sempre muito bem vindo por aqui 🙂

  14. Isael

    Fico grato pelo seu trabalho, estou aprendendo bastante.

    • Que bom Isael,

      Esse é o meu maior objetivo e fico muito feliz em saber que estou no caminho certo. Obrigada pelo Feedback 😉

  15. Essa Internet é mesmo Incrivel! Só agora, fev/2015 é que eu tive a grata surpresa de começar a conhecer o teu trabalho. Quero dizer que já estou torcendo muito pelo teu sucesso, porque você passa muita transparência, coerência, originalidade e qualidade no conteúdo que vc oferece. Estou totalmente de acordo com tudo que vc disse nesse artigo, e já vou procurar conhecer melhor o teu trabalho. Por ora quero te dar os parabéns, desejar que continue e agradecer-lhe por renovar minhas esperanças.

    • Oi José Antonio 🙂

      É muito bom saber que está gostando das dicas aqui do Conquista Digital. Todo o blog foi criado pensando em facilitar o entendimento de todo conteúdo pelo leitor e por consequência facilitando também a aplicação de todas as dicas e técnicas ensinadas. Espero sinceramente que tenha excelentes resultados e volte aqui para nos contar 😉

      Seja sempre muito bem vindo por aqui.

  16. Olá Graciela, os meus colegas de comentário esgotaram os elogios a teu respeito. Mas dentre tantos quero salientar mais um: sua grande empatia. Você sabe da dificuldade de todos nós, particularmente, os mais velhos que entraram na web pelos fundos (rs,rs) e pouco sabem como desvendar seus meandros. Parabéns por mais este artigo (EX-CE-LEN-TE!). Sugiro, se me permite uma sugestão, você preparar um vídeo, tutorial a respeito do uso do Benchmark em vista que acredito, pela dificuldade enorme que estou encontrando nessa ferramenta que seria de grande valia para esclarecer muitos de seus leitores, como eu. Tudo de bom e até.

    • Oi Robert,

      Quando iniciei no marketing Digital encontrei muitas dificuldades e obstáculos, sem ter alguém para recorrer. Quando finalmente encontrei o caminho certo, prometi que iria ajudar outras pessoas a conquistar um espaço nesse mercado.

      É muito bom saber que estou conseguindo cumprir a minha missão nesse mercado.

      Em relação ao Benchmark, não é a ferramenta que eu uso, mas anotei aqui o seu pedido e vou analisar a possibilidade de criar um conteúdo sobre ela. 😉

  17. Goiany Cavalcante Milhomens

    A minha área é bastante concorrida. É a área da beleza,COSMÉTICOS.
    Foi muito útil, preciso acertar os parafusos.
    Obrigada
    PS: o meu site está sendo reformulado, está fora do ar.

    • Oi Goiany.

      Mesmo em áreas bastante concorridas é possível fazer um bom trabalho. Desejo sucesso com a reformulação do seu blog 😉

  18. Olá, Graciela!

    Gostei deste meu primeiro acesso, visto que você utilizou um linguagem simples e direta. Espero estreitar nossa relação.

    • Oi MK Serviços Tecnológicos,

      O objetivo realmente é o de passar informação relevante de uma forma simples e descontraída permitindo com que todos possam compreender e aplicar em seus negócios. Fico feliz em saber que o artigo te ajudou. Abração e seja sempre muito bem vindo por aqui.

  19. Gostei muito do artigo, com toda certeza irá me auxiliar muito na criação dos meus conteúdos. 😉

  20. A ansiedade e a pressão para produzir conteúdo original e relevante remete muitos Blogueiros a fazer plágio e pior, ainda querem se justificar com frase de que:

    “Nada mais se cria, tudo se copia”

    Pessoalmente não concordo, é uma frase preguiçosa e considero uma atitude desrespeitosa para com aqueles que pesquisam e estudam para produzir textos de qualidade.

    • Oi Waldemir Sah,

      Exatamente. Como falei no artigo, de fato tudo já foi dito antes, mas cada um tem o seu jeito de contar uma história, o que a torna única e gera ainda mais conexão com seu público.

  21. Leticia

    Olá Graciela,
    Ótimo conteúdo ajuda muito quem está iniciando e não sabe por onde começar!
    Parabéns, e obrigada 😉😉

    • Obrigada Leticia!

      Muito bom saber que pude contribuir de alguma forma. Seja sempre muito bem vinda por aqui 😉

  22. Ricardo Alves

    Muito obrigado por compartilhar toda esta informação!

  23. Ótimas dicas. O conteúdo é realmente a peça principal do novo marketing e ser um bom produtor de conteúdo, sabendo se comunicar co a sua audiência é fundamental. Parabéns pelo artigo Graciela!

  24. karina

    obrigada professora por compartilhar tanto conhecimento de uma forma esplendida, voçe tem me ajudado muito,
    te desejo sucesso sempre !!!!!
    beijos

    • Obrigada pelo depoimento Karina!!!

      Adorei saber que estou te ajudando com meus conteúdos. Seja sempre muito bem vinda por aqui!! 🙂

  25. Obrigada Graciela pelos seus conteúdos sempre tão relevantes, você escrevendo até parece qu
    e é tão fácil, mas vamos aprender com certeza.

    • Oi Tereza,

      Na verdade é muito simples. Pode não ser muito fácil no inicio, mas se você se permitir em dar os primeiros passos e continuar fazendo esse exercício, vai ver que os próximos conteúdos já vão sair mais naturalmente. Manda ver aí!!

  26. Conteúdo simples e objetivo. Parabéns Graciela. Ha… MEUS PARABÉNS PELO PREMIO NO AFILIADO BRASIL. VOCÊ MERECE MUITO MAIS.

    • Oi Adailton,

      Obrigada!! Esse prêmio serviu como um combustível de motivação para continuar dando o meu melhor por aqui. Estamos juntos nessa jornada e espero pode contribuir com seu crescimento nesse mercado por muito tempo. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *