Como-fazer-seo-para-vídeos-do-youtubeFazer SEO para vídeos do youtube é algo que vem funcionando muito bem.

Quem trabalha na internet ha algum tempo sabe o quanto é ruim fazer um trabalho árduo de otimização no blog para ficar bem posicionado no Google e perder tudo de um dia para o outro porque o Googlemudou seu algoritmo.

Hoje graças ao Youtube e as redes sociais, temos mais opções para gerar trafego para o blog, não dependendo somente do Google.

O Youtube é o 2º maior buscador da internet e o 3º site mais acessado, isso faz dele um ótimo veículo de trafego para seu blog.

Todos sabem que para ficar bem posicionado no Google é preciso utilizar técnicas de SEO no Blog, logo para ficar bem posicionado no Youtube é necessário fazer SEO para vídeos do youtube.

A boa notícia é que fazer SEO para Vídeos do Youtube é bem mais simples do que fazer SEO para o Google.

E uma notícia melhor ainda é que um vídeo bem indexado no youtube também aparece nas buscas orgânicas do Google 🙂 Isso mesmo!

Com certeza você já se deparou com algum vídeo do youtube quando faz uma busca no Google, e não é muito difícil isso acontecer.

Então está aí o motivo pelo qual muitas pessoas estão aderindo ao vídeo marketing como forma de complementar a otimização do blog e também ajudar o leitor a compreender o assunto abordado no post.

Hoje em dia as pessoas não tem muito tempo para ficar lendo um conteúdo muito extenso, de forma que um vídeo se torna muito mais prático e pode ser utilizado tanto no youtube para atrair trafego, quanto dentro do artigo para facilitar o entendimento do conteúdo para o leitor. 

Muitos empreendedores digitais estão ganhando a vida com vídeos e se dando muito bem com isso.

Um exemplo que posso destacar é o Michael Oliveira que já ganha dinheiro com vídeos no youtube a alguns anos e agora resolveu criar um curso chamado Como Ganhar Dinheiro no Youtube, onde ele ensina tudo que sabe e utiliza em seus negócios.

O curso conta com 6 horas de aulas e tudo separado em 8 módulos de vídeos com passo a passo, tudo mastigado onde você pode utilizar tando para se dedicar em ganhar dinheiro exclusivamente no youtube, quanto utilizar as técnicas para atrair mais visitas para o blog.

Além de mostrar passo a passo tudo que sabe, o Michael Oliveira ainda disponibiliza ferramentas gratuitas que ajudam a criar dezenas de vídeos por dia, além de mais alguns bônus incríveis.


mais-detalhes-do-curso-aqui

Veja abaixo onde eu mostro algumas técnicas de como fazer SEO para vídeos do youtube 

Link para o curso Como Ganhar Dinheiro No Youtube

O conteúdo do vídeo foi útil para você? Deixe seu comentário aqui abaixo, vou adorar saber o que você achou do artigo 🙂

 

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 Comentários

  1. Eduardo disse:

    muito bom ! ajudou muito obrigado

  2. Que a paz de Cristo esteja com vc e família.
    Vídeo e conteúdo sensacionais.
    Obrigado
    Og

  3. Fabio disse:

    Desculpe minha dúvida estúpida..mas tenho um canal no youtube e ele está vinculado a minha conta pessoal do google plus. Porém quero que o canal apareça na página do google plus da minha empresa, não na pessoal. Como faço para trocar? Inclusive redirecionei o domínio no youtube para o rio cultural secrets e ja olhei ilhares de tutoriais mas nao achei nada para fazer essa troca. Poderiam me ajudar por favor??

    • Oi Fábio,

      Você pode acessar a conta do youtube com seu login do google plus empresarial e a partir daí criar um canal no youtube que então vai ficar vinculado a conta da sua empresa. Até onde eu sei não tem como migrar sua conta do youtube que está vinculada ao seu perfil pessoal com a conta do perfil da sua empresa.

  4. Fernanda disse:

    Olá, Gabriela,

    Você sabe informar quais as dimensões ideais para a “miniatura”?

    Abraços, obrigada e sucesso!

    Fernanda 🙂

  5. Olá Graciela, bom dia.

    Seu vídeo está com o audio baixo.

    Estou gostando muito das dicas do seu blog, depois gostaria de conversar contigo a respeito de novos negócios.

    Um forte abraço,

    Fernando S. Dantas

    • Olá Fernando Dantas.

      Realmente o áudio não está muito alto, mas se você utilizar um fone de ouvido fica bem melhor. Esse vídeo é um dos primeiros que gravei por isso não ficou com áudio perfeito, vou considerar gravar um outro vídeo para substituir esse. Obrigado pelo feedback.
      Que bom, que mesmo com áudio baixo, o conteúdo te ajudou 🙂

      Para falar de negócios,você pode me enviar um email ([email protected]).

  6. Adenor Mendes Sousa disse:

    Graciela, podemos instalar vários plugins no blog, mesmo que ainda não esteja totalmente otimizado? ex.com poucos artigos e sem categoria, sem estar cadastrado nos sites de buscas, agregadores de conteúdo e outros.
    Obrigado pela atenção
    Saúde e sucesso!

    • Ótima pergunta Adenor!

      Não só pode como deve 🙂
      Os plugins vão ajudar a preparar seu blog para os mecanismos de busca e também para começar a receber visitantes. A única ressalva que eu faço é em relação a quantidade de plugins, procure utilizar somente os mais importantes para você. A instalação de muitos plugins pode afetar no tempo de abertura da sua página na internet.