Divulgar Como Afiliado: 5 Melhores Formas Gratuitas e Eficazes Para Divulgar Sendo Afiliado

Hoje vou te mostrar as 5 melhores formas para divulgar como afiliado.

Se você está nesse mercado de afiliado e ainda não está conseguindo gerar resultados, fica ligado nessas dicas que eu tenho certeza, vão te ajudar demais.

Prefere aproveitar essas dicas em vídeo? Se sim é só assistir aqui abaixo, senão é só descer mais um pouco e ler o artigo completo ⤵

Dica #1 – Divulgar Como Afiliado Usando o Facebook

divulgar como afiliado usando o facebook

O facebook recebe hoje cerca de 1.6 bilhões de acessos todos os dias, então é uma das melhores redes sociais para divulgar como afiliado.

Você pode começar criando um perfil profissional onde vai pedir amizade somente para quem tem interesse no assunto em que vai trabalhar como afiliado. 

Uma maneira de encontrar essas pessoas interessadas é entrando em grupos relacionados ao seu nicho e pedir amizade para os participantes mais ativos.

Crie também páginas e grupos onde vai passar a compartilhar conteúdo de valor (vídeos, artigos, imagens, textos), ajudar pessoas, tirar dúvidas e dessa forma vai conseguindo atenção, engajamento e também conversão em vendas.

O mais bacana de tudo é que você não precisa inventar um conteúdo exclusivo para o Facebook, pode usar pedaços de vídeos do seu canal do youtube e chamar as pessoas para assistir o vídeo completo no youtube.

Ou ainda subir o vídeo completo direto no facebook para que as pessoas possam consumir lá dentro mesmo, algo que o facebook gosta bastante e inclusive costuma dar uma alcance maior. 

Também dá para compartilhar o link do artigo do blog no facebook, levando as pessoas do face para o artigo completo no blog.

O importante aqui é que todo conteúdo publicado tenha uma chamada para ação levando ou para uma captura de contatos, onde você vai trabalhar a venda como afiliado dentro de um funil, ou levando para seu link de afiliado. 

Dessa forma você vai criando um exercito de conteúdo que vai ficar ali gerando engajamento, cliques e vendas todos os dias.

Dica #2: Use o Poder do Instagram

Poder do instagram para divulgar como afiliado

O Instagram é a rede social que mais vem crescendo e ainda conta com um excelente alcance orgânico, o que ajuda muito na propagação das publicações. 

Você pode criar um perfil no instagram com seu nome ou nome do seu negócio (eu recomendo que seja com seu nome porque as pessoas gostam mais de se relacionar com pessoas). 

E da mesma forma que no facebook você pode postar imagens levando as pessoas para consumir seu conteúdo completo no blog ou no seu canal do youtube. 

O instagram não permite adicionar vídeos longos, então você pode pegar pedaços de 1 minuto de algum vídeo seu do youtube e liberar no feed do instagram.

Dá para subir esse vídeo com uma mensagem para as pessoas assistirem o vídeo completo no seu canal do youtube onde conseguirá gerar mais valor e conversão. 

Além disso você pode criar stories com dicas e/ou chamadas rápidas.

Sem contar no IGTV que aí sim permite adicionar vídeos mais longos ou até mesmo fazer vídeos ao vivo.

Como todas as redes sociais o instagram é uma rede de relacionamento, as pessoas não estão lá dispostas a comprar o tempo todo.

Então intercale postagens de conteúdo com postagens do seu dia a dia, mensagens motivacionais e coisas engraçadas, isso vai gerar mais interação e manter as pessoas conectadas com você. 

Uma dica que vai fazer toda diferença é usar o campo de descrição para colocar um resumo sobre o que é o seu negócio.

Use hashtags com as principais palavras-chave do seu negócio e faça uma chamada para levar as pessoas para clicar no link da sua BIO.

No link da BIO você pode colocar seu link de afiliado, do seu canal no youtube, blog ou página de captura.

As hashtags vão te ajudar a ser encontrado em uma busca orgânica e quem entrar na sua BIO pode clicar no link que você adicionou lá. 

Se você ainda não está usando instagram preciso te dizer que está deixando de ganhar dinheiro como afiliado.

Quando você atingir 10 mil seguidores ainda vai conseguir colocar link nos Stories, algo que vai turbinar ainda mais sua conversão.

Vou deixar aqui uma uma playlist do meu canal lá no youtube com puro conteúdo para te ajudar a crescer seu instagram.

Dica #3: Use Blog Para Vender Sendo Afiliado

Use Blog Para Vender Sendo Afiliado

Costumo dizer que o Blog é o lugar mais seguro de todos, simplesmente porque é seu e você tem total domínio sobre ele. 

Você pode trabalhar no Instagram, Facebook ou em qualquer outra rede social, mas elas não são suas, logo há sempre um certo risco depender só delas para vender.

Se o Facebook resolver te banir ou te bloquear, ele pode fazer isso e geralmente não há nada que você possa fazer para resolver.

Se você deposita todas as suas estratégias em redes sociais ou em plataformas que não domina, está correndo um grande risco.

Por isso use as redes sociais e outras plataformas que estão gerando resultados, mas não deixe de usar um blog.

Um blog é totalmente seu, você registra um domínio, contrata uma hospedagem e ele é seu, se der qualquer problema você entra em contato com o suporte e resolve.

Além disso um blog é uma excelente fonte de tráfego orgânico e uma excelente fonte de geração de captura de contatos.

Aqui dentro do Conquista Digital eu trabalho muito a produção de conteúdo otimizado para os mecanismos de busca e também para geração de contatos e vendas.

Se você procurar sobre “como ganhar dinheiro com marketing digital” certamente vai encontrar o Conquista Digital na primeira página do Google.

O blog é um dos pilares mais importantes de qualquer negócio, seja como afiliado ou como infoprodutor.

Sem contar que a médio longo prazo você vai gerando cada vez mais e visitas, leads e vendas praticamente no automático, uma vez que o conteúdo gerado continua lá trabalhando 24h por dia, 7 dias por semana.

Resumindo, tenha um blog, publique conteúdos periodicamente, faça chamada para ação e adicione capturas de contato.

Se você não tem ideia de que tipo de conteúdo postar no blog, pode acessar esse outro artigo onde compartilho algumas estratégias pra você nunca mais sofrer com falta de ideias na  produção de um novo conteúdo.

E também falo como é que você vai estruturar um conteúdo para a conversão de forma bem simples e bem prática.

Dica #4: E-mail Marketing Ainda Vive

E-mail Marketing Ainda Vive

O E-mail Marketing já vem funcionando há mais de 50 anos e hoje é responsável por mais de 80% das vendas aqui do Conquista Digital.

Apesar de muitas pessoas dizerem que o e-mail marketing morreu, na verdade ele está mais vivo do que nunca para quem sabe como trabalhar com ele.

O primeiro passo é escolher uma boa ferramenta de e-mail marketing.

Eu recomendo o E-goi que é a ferramenta que eu uso desde 2013, possui um plano gratuito muito robusto para até 5001 contatos, o que já permite realizar boas vendas como afiliado.

Entregue uma recompensa digital em troca do contato do seu visitante e já deixe pronto um funil de emails com objetivo de conduzir o lead pelo processo de compra da sua oferta como afiliado.

Com essa estrutura montada você pode produzir conteúdo no youtube e redes sociais, levando as pessoas para seu funil de vendas.

Depois que você captura o contato do seu visitante, vai ter a oportunidade de vender mais de um produto para a mesma pessoa.

Hoje aqui no Conquista Digital temos vários casos onde realizamos mais de 5 vendas para o mesmo lead.

Isso é transformar lead em cliente fiél.

Eu recomendei o E-goi, mas você pode usar a ferramenta que desejar, só não deixa de criar sua estrutura de e-mail marketing, pois esse será o principal ativo do seu negócio.

Dica #5: Youtube o Santo Graal das Vendas Como Afiliado

youtube o sando graal dos afiliados

O Youtube é um excelente canal pra gerar tráfego, autoridade e conversão para qualquer negócio.

O youtube gera tanto resultado que tem afiliados faturando seus 6 dígitos mensais (mais de R$100.000) só com vídeos no youtube. Sacou o poder disso?

O bacana é que você não precisa pagar nada para criar um canal profissional com uma capa e foto que representem o seu negócio.

Além disso é possível adicionar links importantes na capa do youtube, onde você pode levar para locais estratégicos como página de vendas, blog, página de captura, instagram, facebook e o que mais quiser.

O forte do youtube é a entrega de conteúdo de valor que resolvam as principais dores do seu público.

Para isso é importante trabalhar a otimização de cada vídeo com objetivo de ser encontrado em uma busca orgânica.

Dentro de cada um desses vídeos você pode e deve fazer uma chamada para ação levando as pessoas para seu link de afiliado ou para sua página de captura. 

Recomendo que 80% das suas energias na produção de conteúdo seja na captura de contatos e 20% na venda direta.

Lembra que as pessoas compram de quem elas conhecem e confiam, então se você captura o contato você dá a chance para que as pessoas primeiro te conheçam e aí confiem em você a ponto de comprar.

Aproveita para pedir que seus visitantes se inscrevam no canal, deixem comentários e principalmente cliquem no sininho.

O youtube não entrega seus vídeos para todo mundo que é inscrito no canal, mas quem clica no sininho garante receber essa notificação sempre que você postar um novo vídeo.

Quer dicas para crescer seu canal no youtube? Esse vídeo vai te ajudar. 

Dica (extra) #6 O Poder do Whatsapp Para Vender Como Afiliado

o poder do whatsapp para vender como afiliado

O Whatsapp conta hoje com 1 bilhão de acessos diários, isso quer dizer que grande parte da população usa o whatsapp para fazer ligações e receber e enviar mensagens.

Sem contar que o Whatsapp tem praticamente 100% de taxa de abertura. Agora imagina o poder de vendas que tem essa ferramenta. 

Recomendo que você use um chip só para trabalhar suas estratégias dentro do Whatsapp, e que use o Whatsapp Business que possui recursos mais avançados que vão te ajudar a vender mais. 

Com o Whatsapp Business você pode criar listas de transmissões onde pode entregar conteúdo em massa e as pessoas recebem esse conteúdo de forma individual como uma conversa 1 a 1.

Dessa forma você tem um contato mais próximo com as pessoas que estão na sua lista, o que aumenta sua autoridade e as chances de conversão quando faz uma oferta. 

Só toma cuidado para não ficar o tempo todo postando ofertas, as pessoas não estão lá só para comprar, elas querem conteúdo de valor.

Então você deve gerar bastante valor antes de fazer uma oferta. 

Coloque um banner no blog pedindo para as pessoas entrarem em contato com você no whatsapp.

Faça o mesmo com vídeos, no email marketing e nas redes sociais. 

Com isso você vai crescendo sua lista no Whatsapp e aumentando seu poder de vender como afiliado.

Vou deixar aqui um vídeo bem completo onde dou 12 dicas de como vender pelo whatsapp. Depois dá uma olhada lá. 

Então esses são os canais que eu recomendo que você trabalhe como afiliado.

Como você já deve ter percebido o grande poder aqui é a produção de conteúdo, o conteúdo é o que vai atrair as pessoas certas para sua oferta como afiliado.

Procure descobrir ao máximo sobre quem é o teu público, quais são as redes sociais que ele está mais concentrado, muito provavelmente são essas que mostrei aqui.

Tenta entender o que seu público quer, vá até o facebook, faça parte de alguns grupos que têm relação com seu nicho, comece a ver as interações, o que as pessoas perguntam, o que respondem, anote as principais dúvidas.

Siga algumas pessoas do instagram que são do teu nicho, comece a entender como eles trabalham, começa anotar as dúvidas desse público.

Isso vai te dar ideias para produzir um conteúdo com a certeza de que existe um público sedento por ele, o que vai te fazer ser encontrado e garantir que toda essa engrenagem de conversão comece a girar.

A medida em que você for conseguindo uma audiência, preste atenção nas suas principais dúvidas e use isso para entregar mais e mais conteúdos relevantes, todos preparados para conversão.

E aqui já fica uma dica para não perder venda como afiliado.

Nunca, jamais produza conteúdo sem um objetivo de conversão.

Quando eu falo em conversão, eu falo de captura de contatos, vendas, curtidas, comentários e compartilhamentos.

Lembra que conteúdo sem objetivo é igual a conteúdo grátis e energia desperdiçada, então não cometa esse erro.

Faça sempre uma chamada pra ação, com isso você vai criando um exército de conteúdo que vão trabalhar para você 24 horas por dia 7dias por semana, gerando tráfego, curtidas, compartilhamentos, comentários, leads e vendas.

O segredo do sucesso em vendas dos afiliados é sem dúvidas a persistência e a consistência.

Pense que o negócio não vai funcionar do dia pra noite, não é você fazendo uma ação hoje que vai ficar rico em poucos dias.

Mas se você tiver persistência e foco em aplicar as estratégias certas, isso vai gerar resultados cada vez mais crescentes.

Espero que você tenha gostado dessas dicas, então vai lá aplica no seu negócio e depois me conta o resultado. Combinado?

Quer ajuda para criar e crescer seu negócio digital? Posso te ajudar com isso aqui dentro do Conquista Digital Club.

Forte abraço, sucesso e até a próxima!

Divulgar Como Afiliado: 5 Melhores Formas Gratuitas e Eficazes Para Divulgar Sendo Afiliado
5 (100%) 2 vote[s]

Se inscreva para receber conteúdos exclusivos com prioridade

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

Deixe seu comentário aqui abaixo ⤵

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.