Hoje eu tive a oportunidade de receber o convite do Gabriel Wohlfart do Gerenciando Web para um bate papo prá lá de descontraído sobre boas práticas e melhores ferramentas para trabalhar o E-mail Marketing.
Falamos sobre as estratégias que usamos para gerar mais engajamento e vendas. Eu também falei um pouco sobre como consegui ficar entre os top afiliados de diversos produtos usando a E-goi, que é uma ferramenta que me acompanha desde 2013 até hoje.
[Bate Papo] E-goi Dominado: Melhores Práticas e Ferramentas Para Trabalhar o E-mail Marketing
[button_1 text=”Fa%C3%A7a%20parte%20do%20E-goi%20Dominado!” text_size=”32″ text_color=”#ffffff” text_font=”Open Sans;google” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”N” styling_width=”90″ styling_height=”30″ styling_border_color=”#000000″ styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient_start_color=”#0995dd” styling_gradient_end_color=”#0995dd” drop_shadow_panel=”Y” drop_shadow_vertical=”1″ drop_shadow_horizontal=”0″ drop_shadow_blur=”1″ drop_shadow_spread=”0″ drop_shadow_color=”#000000″ drop_shadow_opacity=”50″ inset_shadow_panel=”Y” inset_shadow_vertical=”0″ inset_shadow_horizontal=”0″ inset_shadow_blur=”0″ inset_shadow_spread=”1″ inset_shadow_color=”#ffffff” inset_shadow_opacity=”100″ align=”center” href=”https://conquistadigital.com.br/egoi-dominado-pv/” new_window=”Y”/]
Hoje mais do que nunca, quem quer alcançar sucesso vai precisar trabalhar forte para gerar mais conexão com seu público, o que muito se consegue através de um bom conteúdo, mas só isso não basta.
O conteúdo de valor vai ser o seu ponto de partida para gerar tráfego e despertar um certo interesse no seu visitante por continuar te acompanhando para ver o que mais você pode oferecer, inclusive eu tenho esse artigo onde mostro 7 passos para divulgar seu conteúdo.
Mas o fato é que só ele não vai ser capaz de gerar as vendas que o seu negócio precisa para evoluir.
A Conexão Que Gera Conversão
Pense nesse processo com um namoro onde primeiro você bate o olho sente algo diferente, depois vai chegando mais perto, puxa um assunto, convida para sair e conversar, conhece melhor a pessoa, depois namora por algum tempo até decidir por casar ou não.
Com o Marketing Digital é mais ou menos assim.
Tudo começa pelo conteúdo de alto valor agregado, que vai te ajudar a ser encontrado e despertar o interesse nas pessoas, em seguida você mostra que pode ajudar e oferece algo em troca do email.
Com o email tudo fica mais fácil, a partir de agora você passa a entregar mais conteúdo de valor, mostra que entende do assunto, gera mais conexão e confiança até que chega o momento de fazer sua oferta, onde certamente as chances de receber um “sim” é muito maior.
E todo esse processo fica ainda mais eficaz se você tiver a oportunidade de ter acesso á uma ferramenta robusta de E-mail Marketing que te permite criar funis avançados de emails baseados no interesse de cada contato (como uma conversa um a um).
Imagina poder identificar os contatos que não abriram o email que você enviou ontem, e a sua ferramenta de email marketing permitir você reenviar esse email com uma introdução do tipo:
– Ontem eu lhe enviei um email falando sobre o assunto XYZ mas percebi que por algum motivo você não abriu meu email, então tomei a liberdade de reenviar para ter a certeza que você teve acesso á essa informação.
Você não imagina o poder que essa pequena ação tem para gerar engajamento, o que te ajuda a ganhar mais pontos com os servidores de emails, permitindo que mais e mais emails cheguem na caixa de entrada das pessoas.
É exatamente isso que consigo fazer com a E-goi e que me permite manter uma comunicação muito mais próxima e eficiente com minha lista.
Teste A/B = Mais E-mails Abertos, Clicados e Lidos
É claro que existem outras estratégias que fazem toda diferença como realizar teste A/B.
Com o teste A/B é possível criar variações de emails mudando o assunto ou o conteúdo, e programar a ferramenta para fazer um teste com uma porcentagem da sua lista, algo que ao final do processo a própria ferramenta identifica o email ganhador e envia automaticamente para o restante da sua lista.
Só essa estratégia já pode aumentar cerca de 20% à 30% a taxa de abertura e cliques de um email.
Essas e outras estratégias eu aplico usando a E-goi, onde acabei me tornando uma referência, algo que me fez identificar uma necessidade do mercado em encontrar e conseguir extrair o máximo da ferramenta para o seu E-mail Marketing.
Foi quando nasceu o treinamento E-goi Dominado, onde ensino desde como iniciar com uma conta gratuita para até 5001 contatos, até como entender e aplicar todas as funcionalidades avançadas que a ferramenta oferece.
As inscrições para o E-goi Dominado estão abertas nesse momento por um valor muito irrisório, e ainda com direito a bônus exclusivos que tem como objetivo ajudar o aluno a alcançar ainda mais resultados.
Espero que esse bate papo tenha agregado valor aí no seu negócio, se agregou não deixa de compartilhar aqui nos comentários.
Se não agregou valor também comenta aqui abaixo, assim vai me ajudar a trazer mais conteúdos que possam contribuir com o seu crescimento nesse mercado.
Forte abraço e sucesso!
Deixe um comentário