E-goi Dominado: Bate Papo Sobre Melhores Práticas e Ferramentas Para Trabalhar o E-mail Marketing

Tempo de leitura: 4 min

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Hoje eu tive a oportunidade de receber o convite do Gabriel Wohlfart do Gerenciando Web para um bate papo prá lá de descontraído sobre boas práticas e melhores ferramentas para trabalhar o E-mail Marketing. 

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Falamos sobre as estratégias que usamos para gerar mais engajamento e vendas. Eu também falei um pouco sobre como consegui ficar entre os top afiliados de diversos produtos usando a E-goi, que é uma ferramenta que me acompanha desde 2013 até hoje. 

[Bate Papo] E-goi Dominado: Melhores Práticas e Ferramentas Para Trabalhar o E-mail Marketing

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Hoje mais do que nunca, quem quer alcançar sucesso vai precisar trabalhar forte para gerar mais conexão com seu público, o que muito se consegue através de um bom conteúdo, mas só isso não basta. 

O conteúdo de valor vai ser o seu ponto de partida para gerar tráfego e despertar um certo interesse no seu visitante por continuar te acompanhando para ver o que mais você pode oferecer, inclusive eu tenho esse artigo onde mostro 7 passos para divulgar seu conteúdo.

Mas o fato é que só ele não vai ser capaz de gerar as vendas que o seu negócio precisa para evoluir. 

A Conexão Que Gera Conversão

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Pense nesse processo com um namoro onde primeiro você bate o olho sente algo diferente, depois vai chegando mais perto, puxa um assunto, convida para sair e conversar, conhece melhor a pessoa, depois namora por algum tempo até decidir por casar ou não. 

Com o Marketing Digital é mais ou menos assim. 

Tudo começa pelo conteúdo de alto valor agregado, que vai te ajudar a ser encontrado e despertar o interesse nas pessoas, em seguida você mostra que pode ajudar e oferece algo em troca do email. 

Com o email tudo fica mais fácil, a partir de agora você passa a entregar mais conteúdo de valor, mostra que entende do assunto, gera mais conexão e confiança até que chega o momento de fazer sua oferta, onde certamente as chances de receber um “sim” é muito maior. 

E todo esse processo fica ainda mais eficaz se você tiver a oportunidade de ter acesso á uma ferramenta robusta de E-mail Marketing que te permite criar funis avançados de emails baseados no interesse de cada contato (como uma conversa um a um). 

Imagina poder identificar os contatos que não abriram o email que você enviou ontem, e a sua ferramenta de email marketing permitir você reenviar esse email com uma introdução do tipo: 

– Ontem eu lhe enviei um email falando sobre o assunto XYZ mas percebi que por algum motivo você não abriu meu email, então tomei a liberdade de reenviar para ter a certeza que você teve acesso á essa informação. 

Você não imagina o poder que essa pequena ação tem para gerar engajamento, o que te ajuda a ganhar mais pontos com os servidores de emails, permitindo que mais e mais emails cheguem na caixa de entrada das pessoas. 

É exatamente isso que consigo fazer com a E-goi e que me permite manter uma comunicação muito mais próxima e eficiente com minha lista. 

Teste A/B = Mais E-mails Abertos, Clicados e Lidos

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É claro que existem outras estratégias que fazem toda diferença como realizar teste A/B.

Com o teste A/B é possível criar variações de emails mudando o assunto ou o conteúdo, e programar a ferramenta para fazer um teste com uma porcentagem da sua lista, algo que ao final do processo a própria ferramenta identifica o email ganhador e envia automaticamente para o restante da sua lista. 

Só essa estratégia já pode aumentar cerca de 20% à 30% a taxa de abertura e cliques de um email.

Essas e outras estratégias eu aplico usando a E-goi, onde acabei me tornando uma referência, algo que me fez identificar uma necessidade do mercado em encontrar e conseguir extrair o máximo da ferramenta para o seu E-mail Marketing

Foi quando nasceu o treinamento E-goi Dominado, onde ensino desde como iniciar com uma conta gratuita para até 5001 contatos, até como entender e aplicar todas as funcionalidades avançadas que a ferramenta oferece.

As inscrições para o E-goi Dominado estão abertas nesse momento por um valor muito irrisório, e ainda com direito a bônus exclusivos que tem como objetivo ajudar o aluno a alcançar ainda mais resultados. 

Espero que esse bate papo tenha agregado valor aí no seu negócio, se agregou não deixa de compartilhar aqui nos comentários. 

Se não agregou valor também comenta aqui abaixo, assim vai me ajudar a trazer mais conteúdos que possam contribuir com o seu crescimento nesse mercado. 

Forte abraço e sucesso! 

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10 Comentários

  • Marcelo disse:

    Boa tarde Gaciilela, gostaria de uma informação. Existe algum email-marketing que não cobre até um número x de assinantes ou e-mails enviados, que seja gratuíto, e que me disponibilize o código de captura de e-mails que eu possa instalar no meu blog? E parabéns pelo teu trabalho, são poucos do meio que realmente entregam valor e conhecimento praticando o verdadeiro Inbound Marketing. O blog que estou criando é para a associação de moradores, mas apesar de não ser da área de webmarketing, é indispensável disponibilizar aos leitores ferramentas tão importantes como e-mail e os pushw de entrega de conteúdo.

    Muito Obrigado desde já.

    1. Oi Marcelo,

      Tem sim, a E-goi tem um plano gratuito para até 5001 contatos onde você pode criar quantas campanhas de emails automáticas quiser e ganha um saldo para envio de emails de broadcasts. Caso queira eu tenho esse treinamento gratuito onde mostro como dar os primeiros passos com a E-goi. https://conquistadigital.com.br/egoi-dominado-aulas-gratuitas/

      1. Marcelo disse:

        Obrigado Graciela. Parabéns pelo trabalho!!

        1. Obrigada Marcelo,

          Que bom que gostou 🙂

  • Genadir disse:

    Eu até poderia comprar o seu curso do “E-Goi Dominado”, mas depois de assinar sua lista de e-mails e perceber que todos os seus e-mails chegam na caixa de spam, cheguei à conclusão de que seu curso não funciona muito bem como você promete.

    1. Oi Genadir,

      Eu não prometo que meu curso vai fazer todos os emails chegar na caixa de entrada, o que eu prometo é mostrar todas as funcionalidades que podem ser usadas dentro da e-goi para criar a melhor estrutura para o seu email marketing. Na verdade nenhuma ferramenta pode garantir que 100% dos seus emails cheguem na caixa de entrada de seus leads, até porque isso quem define é o servidor do email. Basicamente sempre vai ter alguns emails caindo na caixa de lixo ou promoções, isso é normal e vai ocorrer em qualquer ferramenta de email marketing. Eu sou inscrita na lista de diversos “gurus” e na lista de alguns deles eu recebo os emails na caixa de lixo e promoções. Você pode trabalhar com boas práticas para ajudar a melhorar a taxa, mas nunca vai conseguir com que 100% dos emails cheguem na caixa de entrada, isso é fato.

      Espero ter esclarecido sua dúvida. Abração e sucesso!!

  • Boa tarde Graciela,

    Eu tenho utilizado o E-goi no plano pago com amor de 5001 contatos, consegui fazer uma lista de 4243 pessoas, só que não consegui me engajar com esta lista de pessoas, acredito que não a segmentei bem.

    Conseguir levantar esta lista pela minha pagina no Facebook ( Sucesso no Casamento) hoje com 396 mil fãs. A isca foi o e-book Como Superar os Conflitos no Casamento que hoje vendo a 2ª Edição por 29,90 .

    Como você diz, poucas pessoas para para ler um e-book, todas que leram me derem feed backs positivos que gostaram muito. Já vendi meu e-book para mais de 250 pessoas, mas usando outras estratégias na página, para esta lista não consegui vender, mesmo que tenha tentado.

    O E-goi Dominado vai me ajudar a conseguir criar uma lista mais engajada e compradora?

    Preciso desta informação.

    Grato e parabéns pelo trabalho.

    1. Oi Estevão,

      No curso E-goi Dominado você não vai encontrar modelos de emails ou a forma como deve se comunicar com eles, forma de descrever ou modelos de título, isso eu não entrego no curso.

      O que ensino no curso é como usar as funcionalidades que a e-goi oferece para criar um funil mais avançado, algo que você consiga se comunicar com cada pessoa baseada nas suas ações, como também ensino a fazer teste A/B que vai te ajudar ter emails mais abertos e clicados, mostro como integrar com os mais variados modelos de páginas de captura a pop ups, também falo das boas práticas de envio para evitar ser marcado como spam e por aí vai.

      Ou seja são aulas bem práticas e voltadas a ensinar como montar a estrutura do seu funil, isso já vai te ajudar bastante, mas não entrego o modelo dos emails, isso eu entrego no meu outro curso que é o isca digital de alta conversão que serve como um complemento ao E-goi Dominado. Um ensino a extrair o máximo da ferramenta e outro ensino usar estratégias para criação da isca digital e comunicação com a lista com objetivo de gerar engajamento, autoridade e vendas.

  • Priscila disse:

    Sempre por aqui acompanhando o blog e aprendendo mais sobre e-mail marketing! 🙂
    Já estou começando a usar o e-goi graças a você Graciela! Deus te abençoe!

    1. Opa! Fico muito feliz em saber que de alguma forma pude contribuir para mais esse passo importante no seu negócio 😉

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