afiliado iniciante erros bobos que impedem de vender como afiliado

Preciso te dizer que vender como afiliado iniciante, de forma consistente, é algo que pode levar algum tempo.

Existe uma trajetória onde é preciso primeiro criar uma estrutura que então vai fazer o processo de vendas diárias acontecer praticamente no automático e sem muito esforço.

Precisei te dizer isso primeiro porque é muito fácil ver afiliados iniciantes se frustrando e desistindo logo nas primeiras semanas ou meses porque não conseguiram vender como gostariam.

O mercado implantou na cabeça deles que vender como afiliado é algo fácil e rápido, que é possível ganhar dinheiro na internet sem investir e sem fazer quase nada.

Eles não sabem que existe um processo de construção que te falei aqui acima.

Por isso a maioria dos afiliados iniciantes acham que esse merado não funciona.

Começam a pensar que isso não é pra eles, quando na verdade o que faltou foi persistência, foi estudar um pouco mais e trabalhar na construção da sua estrutura, para então conseguir vender como afiliado todos os dias.

Agora que você já entendeu que as coisas não acontecem da noite para o dia e que existe um processo importante de construção de uma estrutura

… já está reparado para descobrir os 5 erros bobos que os afiliados iniciantes cometem e que os impedem de vender todos os dias.

Não Estudar a Fundo o Produto que vão Promover Como Afiliado

Não Estudar a Fundo o Produto que vão Promover

Esse erro é clássico, a maioria dos afiliados iniciantes escolhem um produto qualquer baseado no seu nicho e na comissão, começam a divulgar seus links de afiliados adoidado na esperança de vender, sem sucesso.

Deixar de estudar a fundo o produto que vão promover é um erro muito comum e grave dos afiliados iniciantes.

Quando você não entende daquilo que está promovendo, não tem argumento com as pessoas e sem argumentos a venda não acontece no volume que deveria.

Vamos imaginar que você promove um produto de emagrecimento e que não entende nada sobre ele, não sabe o que ele ensina, seus benefícios etc…

Como atrair o público certo, entregar soluções e matar objeções sem entender o produto? Impossível.

Sem entender o produto o afiliado iniciante acaba transmitindo insegurança e inexperiência, o que acaba mais afastando as pessoas do que atraindo.

Acredite, as pessoas percebem quando alguém não domina o assunto, sacou?

Eu recomendo que você estude tudo o que puder sobre o produto que quer vender como afiliado iniciante, e o processo é bem simples.

É sentar a bunda na cadeira e começar a procurar tudo o que puder sobre o produto ou serviço que está promovendo.

Entre na página de vendas do produto, consuma todo conteúdo dela sempre se colocando no lugar do seu público e pensando…

“se eu tivesse esse problema, essa página me convenceria a comprar?”.

Analise a fundo todos os links de afiliados que o produtor liberou.

Procure saber o que as pessoas dizem sobre esse produto, qual é a reputação do produtor no mercado.

Se possível tenha acesso a esse produto, assim vai ter mais propriedade na hora de divulgar como afiliado, matar objeções e fazer sua oferta.

Sem contar que agora vai ter conhecimento suficiente para entender o que esse produto não entrega e o que você pode entregar como bônus para explodir suas vendas como afiliado.

Não Atrair o Público Certo Para Vender Como Afiliado

não atrair o público certo para vender como afiliado

Outro erro muito comum que afiliados iniciantes cometem é jogar seu link de afiliado em tudo quanto é canto da internet achando que assim vão vender pra caramba.

Jogam o link em grupos do facebook, instagram, twitter, linkedin, pinterest sem ter feito um estudo antes para saber se seu público alvo está nesses lugares.

Dessa forma acabam desperdiçando muita energia atraindo o público errado, que não tem interesse pelo produto.

Muitas pessoas me procuram e dizem o seguinte:

“Graciela, eu gerei 500 cliques nesse link de afiliado e não saiu nenhuma venda, por que será que isso aconteceu?”

Muito provavelmente, porque estava divulgando para o público errado, estava atraindo curiosos ao invés de compradores interessados no assunto.

O melhor caminho para atrair o público certo é através do conteúdo certo publicado nos lugares onde seu público está mais concentrado. Não tem segredo ou pulo do gato aqui.

O conteúdo simplesmente vai definir o seu público.

Imagina que você publicou um conteúdo que está diretamente ligado aquele produto que está oferecendo, e que você sabe que as pessoas estão procurando por isso na internet.

Esse conteúdo pode ser em vídeo ou artigo, não importa.

As pessoas vão procurar por isso no Google, no Youtube e vão encontrar o teu vídeo, o teu artigo, vão consumir e vão se conectar com esse conteúdo até o final.

E se no meio desse conteúdo você fizer uma oferta ou chamar as pessoas para se inscreverem na sua lista, terá muito mais chance de vender como afiliado iniciante.

Isso simplesmente vai acontecer porque a pessoa estava precisando de uma solução, encontrou seu conteúdo que resolve esse problema.

Quando você mostrar que tem algo a mais, seja através de uma oferta direta ou de algo que entrega em troca do contato, as pessoas vão se interessar e tendem a tomar uma ação.

Então a dica que fica aqui pra você é…

Entenda seu público, descubra quais são seus principais problemas relacionado ao seu nicho, o que eles querem resolver, quais são seus desejos e onde eles estão mais concentrados na internet.

Hoje existem ferramentas como o Ubersuggest onde você digita algo relacionado ao seu nicho e ele trás diversas ideias de palavras que as pessoas digitam na internet todos os dias e seus respectivos volumes de busca.

Dessa forma tudo que você tem a fazer é produzir esse conteúdo e entregar onde seu público está mais concentrado na internet.

Se você já tiver um público que te segue pode perguntar para eles o que mais querem saber sobre o assunto XYZ (assunto relacionado ao que seu nicho e ao produto que vai promover como afiliado).

Assim vai conseguir trazer conteúdos com a certeza que existem pessoas sedentas por ele e muito mais propensas a comprar o que estiver vendendo como afiliado.

Não Ter Argumentação de Vendas como Afiliado

Não Ter Argumentação de Vendas

Outro erro cometido muito por afiliados iniciantes e que os impedem de vender como afiliado é não ter argumentação de vendas.

E olha só que louco isso… eles não tem argumentação de vendas muito provavelmente por não conhecer o produto.

Tá vendo como um erro leva ao outro e isso vira uma bola de neve que te impedem de vender como afiliado iniciante nesse mercado?

Uma vez que o afiliado conhece o produto, começa a entender as dúvidas que seu público vai tendo no meio do caminho, ele tem mais facilidade para matar todas essas objeções conduzindo as pessoas para compra do produto.

No último lançamento que participei como afiliada, comecei a perceber algumas dores do público, algumas objeções e sabe o que eu fiz para ficar no topo das vendas como afiliada?

No final do lançamento criei uma página, matando todas essas objeções que percebi e que fui juntando ao longo do lançamento.

Para cada dúvida eu tinha uma resposta que levava a pessoa a tomar a decisão de compra.

Eu falei o que é o produto, para que serve, quais são os benefícios que ele vai trazer, se serve para quem está iniciando, se a pessoa poderia começar do zero, e por aí vai…

Isso gerou muita venda e me fez ficar na frente dos demais afiliados que não se preocuparam em trabalhar a argumentação de vendas e insistiam em levar o público direto para a página de vendas.

Não basta só dizer que aquele produto é ótimo, que pode comprar porque tem o módulo I, II, III… Isso não vai te fazer vender muito.

As pessoas não querem saber quantos módulos tem o produto, ou se ele entrega certificado, ou se tem 500 aulas.

As pessoas querem saber a transformação que aquele produto ou serviço vai causar na vida delas.

Ter uma boa argumentação de vendas é saber dizer quais são os benefícios que aquele produto vai trazer.

Também é saber matar as objeções, entender tudo o que o seu público tem de dúvidas a respeito daquele produto e entregar resposta para cada uma dessas dúvidas.

Querer Vender Como Afiliado Iniciante Sem Oferecer Bônus

querer vender como afiliado iniciante sem oferecer bônus

As pessoas gostam muito de ganhar algo a mais, quando você oferece esse algo a mais, e esse algo a mais é único, é só seu, isso faz total diferença.

Por exemplo, eu estou oferecendo o produto XYZ, só que junto comigo têm centenas de afiliados oferecendo esse mesmo produto, e imagine que meu público também está na lista de muitos desses outros afiliados.

Com tantas ofertas do mesmo produto essas pessoas vão começar a criar mecanismos para filtrar essas ofertas até entender qual será mais vantajosa para elas, e é aí que seu bônus entra na parada.

Um grande diferencial de um afiliado está sem dúvida alguma nos bônus que ele oferece para quem comprar com ele.

Sabe porque isso acontece? Porque o bônus é algo só seu, você criou ele e não tem mais ninguém entregando isso no mercado, logo se a pessoa comprar com outro afiliado não vai levar seus bônus.

Logo quem quiser levar seus bônus vai comprar com você mesmo que tenha centenas de outros afiliados oferecendo o mesmo produto.

E não se engane porque bônus é algo muito fácil de criar.

Você pode juntar alguns artigos do teu blog, colocar em ordem e preparar um material como por exemplo, um Ebook, que você vai entregar só para quem comprar pela tua recomendação.

Ou ainda pode gravar um tutorial mostrando como fazer algo.

Também pode ser um infográfico, um checklist, uma palestra online e por aí vai, a criatividade aqui é o seu limite.

O importante é que seus bônus complementem o produto que está oferecendo como afiliado.

Por isso a importância novamente de conhecer o produto e descobrir o que ele não entrega para que você possa entregar como bônus, complementando aquele conhecimento e gerando muito mais vendas que seus concorrentes.

Não Ter um Lista Para Vender Como Afiliado Iniciante

Não Ter um Lista Para Vender Como Afiliado

Uma lista de contatos é o que vai te trazer muito poder de venda como afiliado.

Simplesmente porque é a través da lista que vai conseguir automatizar boa parte do processo de vendas criando o que chamamos de funil de vendas.

Funil de vendas nada mais é do que uma série de emails pré programados que tem como objetivo conduzir o lead pelo processo de compra do seu produto ou serviço.

Só isso vai te fazer finalmente vender enquanto dorme, viaja, passeia com os amigos ou a família.

O segredo aqui está em saber criar emails que conectam e preparam a pessoa para sua oferta.

Se você não sabe por onde começar para criar campanhas de emails que vendem, esse material vai te ajudar.

Além de ter o poder de vender no automático com a construção de um funil de vendas, independente da pessoa comprar ou não no seu funil automático, ela continua lá na sua lista te acompanhando e confiando cada vez mais em você.

Isso vai te permitir realizar outras ofertas com poder muito maior de conversão, simplesmente porque agora essas pessoas já te conhecem e confiam em você o suficiente para comprar.

Basta que elas estejam precisando daquela solução que seu produto resolve. Sacou?

É uma venda que acontece com muito menos esforço.

Eu falei aqui em lista de emails porque ela é a mais segura que existe, mas você pode criar uma lista no whatsapp, no manychat ou onde se sentir mais confortável.

Só não deixe de ter uma lista de pessoas interessadas naquilo que você tem para oferecer, e não deixe de manter essa lista aquecida com conteúdos periódicos.

Não estou aqui falando de enviar um email por mês.

Hoje a gente recebe milhares de emails todos os dias, então quem não é visto não é lembrado neste mercado.

Envie emails de conteúdos todos os dias, esses conteúdos vão aquecendo o teu público, vão preparando eles para essa jornada de compra, de forma que quando você oferecer algo como afiliado, a sua chance de conversão será muito maior.

Esses são os 5 erros que mais impedem pessoas de vender como afiliado iniciante.

Se você conseguir ajustar a sua rota e entender quais desses erros está cometendo, vai ver que os seus resultados como afiliado serão outros daqui para frente.

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!