Posso Gerar Leads com Recompensa Digital Que Não Seja Minha?

Será que é possível gerar leads usando uma recompensa digital que não seja de sua autoria?

A recompensa, ou isca digital como também é chamada, é algo de valor que entregamos em troca do contato do nosso visitante.

É como uma boa troca onde te entrego algo relevante que você quer muito, em troca você me fornece seu melhor contato para que eu possa te mandar mais conteúdo sobre o assunto.

Partindo desse ponto, será que vale a pena gerar leads usando recompensa digital de outra pessoa?

Essa foi mais uma das dúvidas que recebi após fazer uma breve pesquisa com algumas pessoas que me acompanham.

Para responder gravei esse vídeo dando a minha opinião e algumas dicas que podem te ajudar não só a gerar leads, mas gerar leads compradores.

Posso Gerar Leads com Recompensa Digital Que Não Seja Minha?

A captação de leads é fundamental para quem quer criar uma estrutura sólida capaz de gerar vendas todos os dias para o seu negócio por muito tempo.

Porém muitas vezes bate aquela insegurança para criar uma isca digital própria, seja por acreditar não ser capaz, pela vergonha em aparecer, ou dependendo do negócio é porque a pessoa não pode aparecer mesmo.

Primeiro preciso dizer que todo mundo tem algo de valor que pode ensinar sobre o seu nicho de atuação, então falta de conhecimento não pode ser usado para você não criar uma isca digital própria.

Mas… respondendo a pergunta aqui do inicio desse artigo, sim, é possível gerar leads entregando uma isca digital que não seja sua, desde que tenha autorização do seu criador.

Como Gerar Leads Entregando Recompensa Do Produtor

Como Gerar Leads com Recompensa Do Produtor

A melhor forma de fazer isso, e aí é para quem trabalha como afiliado, é dar preferencia em promover produtos onde o produtor oferece materiais que podem ser usados como isca digital, algo como um E-book, um Vídeo, Uma Série de aulas e por aí vai. 

Dessa forma você tem uma material que vai fazer sentido com sua oferta, o que é muito importante para a conversão final, que é a venda desse produto ou serviço.

Mas preciso te alertar que sempre que usa uma isca digital que não é sua, está deixando de construir a autoridade que seu nome ou marca precisa para vender mais, uma vez que sabemos que autoridade vende muito mais.

Então eu recomendo fortemente que crie uma recompensa digital sua e não se engane achando que não é capaz de criar uma isca digital, pois se você chegou até aqui é porque já aprendeu algo e esse algo pode sim se transformar em um conteúdo a ser entregue em troca do contato do seu visitante.

Como Criar Sua Própria Recompensa Digital Para Captação de Leads

Como Criar Recompensa Digital Para Captação de Leads

Um dos modelos mais usados para geração de leads é o bom e velho E-book, que te permite até pegar uma série de 5 artigos que tenham relação entre si e transforma-los em um passo a passo entregue dentro de um e-book.

Esse processo é bem simples, já que pode ser criado no próprio Word, que todos conhecem, e depois salvo no modelo PDF e pronto, já tem um E-book para entregar.

O único problema do e-book é que geralmente ele não é consumido até o final, o que pode dificultar um pouco mais a abertura dos seus próximos emails, já que é importante que o lead consuma sua recompensa digital para te ver como uma autoridade e ter curiosidade em abrir seus próximos emails. 

Por isso o modelo de recompensa digital que eu prefiro e mais uso em disparado para geração de leads qualificados são os VÍDEOS.

Os vídeos são meus preferidos simplesmente porque são mais rápidos de serem produzidos, permitem gravar mesmo sem aparecer e tem um poder incrível de gerar conexão e autoridade quase que instantânea.

Uma vez que você consegue gerar conexão, o lead acaba ficando ansioso por abrir os próximos emails, o que impacta positivamente na conversão em vendas lá no final do funil.

Inclusive no meu treinamento Isca Digital de Alta Conversão eu ensino como montar essa estrutura de recompensa digital em vídeo, mesmo que não queira ou não possa aparecer na frente da câmera. 

O primeiro passo para criar esse modelo de recompensa digital em vídeo é descobrir as principais dores do seu público, com isso já é possível criar uma recompensa já sabendo que existem pessoas sedentas por ela.

O próximo passo é dividir esse conteúdo em algumas partes (algo que você vai entregar uma parte por dia) de forma que vai conduzindo o lead pelo processo de compra do seu produto, assim sua oferta terá muito mais chances de conversão em vendas.

Se você quer aprender comigo como gerar leads compradores através do modelo de recompensa digital em vídeo, mesmo sem precisar aparecer ou mesmo sem precisar ter um conhecimento avançado sobre o assunto, pode clicar aqui para conhecer meu treinamento Isca Digital de Alta conversão

Forte abraço e sucesso! 

Posso Gerar Leads com Recompensa Digital Que Não Seja Minha?
5 (100%) 2 vote[s]

Se inscreva para receber conteúdos exclusivos com prioridade

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

10 Comentários

  1. como sempre conteúdo de qualidade.atendencia é só cresce cada vez mais com todos os conteúdos de relevancia,muito grato professora graciela.abraço fica com Deus.

  2. Olá eu uso isca digital de minha autoria…porem uso com autoria de terceiro isso claro com autorização do produtor.

    • Oi Iramar,

      Sim, isso é totalmente possível e ajuda bastante. Mas se quer gerar autoridade para seu nome ou empresa o ideal é ter recompensas de sua autoria 😉

  3. Francisco Edno Felipe

    Grave um tutorial ensinando qual sistema, ou qual comando html, ou mesmo ferramenta; você usa para gerar estes links levando para os parágrafos, dentro do mesmo artigo. Assim como eu não sei, existem milhares de pessoas que também não sabem, e gostariam de saber; mas como na internet todo mundo só quer ser professor, ninguém é capaz de fazer um pedido deste kkk

    • Oi Francisco,

      Obrigada pela sugestão. Uso o plugin Table of Contents Plus, mas de qualquer forma já anotei aqui sua sugestão para um próximo conteúdo explicando como instalar e configurar o plugin 😉

      • Francisco Edno Felipe

        Show, Graciela; muito obrigado. Plugin gratuito, e muito simples de configurar.

      • Francisco Edno Felipe

        Vou esperar o seu vídeo pra ver com todos os detalhes.

Deixe seu comentário aqui abaixo ⤵

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.