Trabalhar em Casa: Passos Indispensáveis + 10 maneiras Lucrativas de trabalho em casa

 

Hey, prefere consumir esse conteúdo em vídeo? Então é só assistir o vídeo abaixo, senão é só descer mais um pouco para consumir o conteúdo em texto 😉

A oportunidade de poder trabalhar em casa é incrível, na verdade, é tão incrível que inicialmente chegamos a duvidar se é possível construir uma estrutura rentável sem cair em algum golpe, ou em uma dessas pirâmides que ouvimos falar por aí.

Vá dizer que você nunca desconfiou quando te ofereceram alguma oportunidade de ganhar dinheiro pela internet, sem precisar sair de casa? 😱

Parece bom demais pra ser verdade, não é?

Posso garantir que realmente é algo fascinante o simples fato de poder ficar perto da família, viajar quando quiser, ir ao médico em qualquer horário do dia ou pegar cinema no meio da semana.

Mas não se engane, para atingir todas essas conquistas, além de poder melhorar sua qualidade de vida e sua vida financeira, tem muito trabalho e disciplina pela frente, porém, acredite, se você fizer da forma correta, certamente você chega lá.

Essa velha ideia de ganhar dinheiro sentado em uma cadeira de praia é algo que está muito distante da realidade, bom, pelo menos no inicio da sua jornada.

Provavelmente no início terá de lutar para não acabar sendo o seu próprio inimigo, levando em consideração que não terá um chefe monitorando seu trabalho e estipulando metas.

Resumindo, como não temos chefe é comum rolar aquela auto sabotagem de deixar para depois o que deveria ser feito agora

…o que pode te levar a chegar no final do dia sem ter feito nada que realmente fizesse a diferença.

Trabalhar Em Casa: Dicas Para Ser Mais Produtivo

produtividade ao trabalhar em casa

  • Estipule um horário de expediente, com intervalos curtos para café, como você estará em casa, aproveite esses minutos preciosos para interagir com seus familiares

 

  • Descubra qual o horário do dia você estará mais disposto para poder realizar as tarefas de maior complexidade mas que vão te trazer retorno mais rapidamente ou criar seus conteúdos…

 

  • Faça uma lista de tarefas diárias para não perder tempo pensando no que fazer quando sentar na frente do computador. Se possível, planeje com antecedência no que vai trabalhar.

 

  • Fuja das distrações com redes sociais, isso é tentador, eu sei, mas procure deixar seu smartphone,iphone no modo silencioso, pois um simples som de notificação poderá atrair sua curiosidade e tirar todo seu foco.

 

  • Se possível, escolha um local específico da sua casa para montar seu escritório, em vez de usar o sofá ou ficar na cama, esses espaços estão associados ao seu tempo de lazer, é muito mais difícil ter disposição nesses ambientes.

 

  • Faça de conta que está indo para seu escritório fora de casa e se possível, no inicio, vista-se como se realmente estivesse trabalhando num escritório.

 

  • No final do seu expediente, saia de casa, nem que seja para dar uma volta na quadra para conversar com pessoas diferentes, ou até mesmo pessoas da sua família, isso será extremamente necessário, uma vez que seu trabalho é solitário.

Trabalhar em casa não é algo tão simples como parece, como em qualquer outro trabalho tem seus prós e contras.

Mas acredite, como falei aqui no inicio se você trabalhar de forma correta o sucesso é garantido.

Agora que você já descobriu os passos indispensáveis para evitar a auto sabotagem e ser mais produtivo, vamos as 10 maneiras lucrativas de trabalhar em casa.

1#  Sites de Compra e Venda

sites de compra e venda

Você pode vender produtos físicos ou até mesmo infoprodutos em sites de compra como:

  • Mercado Livre
  • OLX
  • eBay
  • AliExpress
  • Amazon

A taxa cobrada em cima de seus lucros costuma ser pequena nesses sites.

Alguns sites te permitem adicionar os seus produtos para vender em troca de uma porcentagem sobre cada venda realizada.

Outros permitem com que você escolha um produto de terceiro e ganhe uma comissão por cada venda.

2# Programa de Afiliados de Produtos Físicos

Programa de Afiliados

Existem diversas plataformas que armazenam produtos físicos e permitem com que pessoas se cadastrem para promover esses produtos em troca de uma comissão por cada venda efetivada.

É possível afiliar-se a grandes lojas como:

  • Amazon
  • Americanas.com
  • Magazine Luiza
  • Monetizze

Nesse caso o recomendado é que tenha um site ou blog, onde produz conteúdo de qualidade voltado para oferta, esse conteúdo tem como objetivo atrair o maior número possível de pessoas para receber sua oferta como afiliado.

Em um exemplo prático, se você é afiliado de uma capsula para emagrecimento, vai produzir conteúdos com dicas práticas para emagrecimento e em algum momento vai oferecer a sua capsula como solução definitiva, levando as pessoas para seu link de afiliado.

Dessa forma todos que clicarem nesse link vão ser direcionados para a página de vendas do produto e se realizarem a compra você ganha uma comissão como afiliado que pode variar de 20% até 50% sobre o valor total do produto.

3# Aulas Particulares Online

aulas particulares online

Caso você seja um expert em inglês, português, matemática… poderá usar essas habilidades para dar aulas particulares online.

As aulas poderão ser ao vivo via skype ou hangout, gravadas ou até mesmo por videoconferência.

Dessa forma você cobra um determinado valor para que a pessoa tenha acesso ao seu material.

4# Dropshipping

Dropshipping

A grande vantagem do dropshipping é que você pode trabalhar em casa, sem precisar de equipe, logística ou estoque.

Basta criar uma loja virtual onde fará o anúncio de seus produtos.

A grande vantagem nesse caso é que você divulga o produto e realiza a venda sem precisar manter nada no seu estoque, os produtos saem direto do produtor para seus clientes.

Resumindo você é a ponte entre o comprador e o produtor, onde o comprador faz a solicitação e você faz o pedido direto da fonte (produtor), envia o produto direto para o comprador e ganha uma comissão por isso.

5# Gerenciar Redes Sociais de Empresas

Gerenciar Redes Sociais de Empresas

Muitas empresas já sabem do poder das redes sociais para promoção da sua marca e produtos, porém não tem tempo ou conhecimento para gerenciar todas as mídias.

Então elas contratam pessoas para cuidarem da gestão das suas redes sociais como Facebook, perfis do Instagram, Twitter, e inclusive possíveis reclamações.

Um Gerente de mídias sociais é responsável por:

  • Definir a estratégia e também o posicionamento
  • Planejar publicações
  • Monitorar os resultados
  • Levantar resultados

Se você manja do assunto terá facilidade para ser contratado visto que essa é uma área bastante requisitada por diversas empresas.

6# Editor de Vídeos

Editor de vídeos

O trabalho de um editor de vídeos é basicamente pegar um vídeo cru, sem nenhum tipo de edição e fazer um trabalho de lapidação cortando partes com erros, adicionando efeitos, melhorando a qualidade de som e imagem sem perder o contexto.

Hoje uma grande demanda para editores de vídeos é garimpar pequenos trechos de vídeos (o que chamamos de nuggets)  com duração de em média 1 minuto.

Esse um minuto deve conter alguma dica prática que resolve algum problema específico do público.

Vídeos de 1 minutos são muitos usados para campanhas no instagram e facebook.

Diversas empresas preferem contratar um editor de vídeos para ganhar tempo na produção de novos conteúdos e você pode aproveitar essa necessidade do mercado para faturar uma boa grana trabalhando em casa editando vídeos.

7# Google Ads e Facebook Ads

facebook ads e google ads

O Google e Facebook são as plataformas de anúncios mais utilizadas para divulgar produtos e serviços.

É através do Google ADS e do Facebook ADS que empresas compram tráfego para aumentar o número de visitas e também de vendas das suas empresas.

Basicamente você paga para que essas plataformas mostrem seus anúncios para públicos com interesses específicos pré determinados por você.

Muitas dessas empresas preferem contratar um profissional para ficar 100% focado nesse tipo de geração de tráfego, afinal sem tráfego não tem vendas.

Essa também é a função de um gerente de mídias que pode agregar a criação de anúncios em suas tarefas

…ou delegar essa parte para alguém enquanto faz a gerencia com objetivo de alimentar as mídias sociais de novos conteúdos, além de responder comentários e promover o engajamento necessário para facilitar ainda mais a propagação dos anúncios.

E aí, Gosta de trabalhar com anúncios?

Se você tem essa habilidade não faltará propostas para você faturar uma grana para ser o cara ou a cara do tráfego 😃

8# E-commerce

e-commerce

Um e-commerce nada mais é do que uma loja virtual (online) onde você vende qualquer tipo de produto físico, só que para esse tipo de negócio você já vai precisar ter produtos em estoque e trabalhar a parte de logística para entrega dos produtos.

Hoje em dia a metade dos Brasileiros tem o hábito de realizar compras pela internet, o que torna o ecommerce um baita negócio.

Sem contar que vender pela internet reduz os gastos com lojas físicas e contratação de funcionários.

Com uma equipe bem mais enxuta você já consegue realizar excelentes vendas de forma online, onde toda transação é feita pela internet e o seu trabalho é receber a confirmação do pagamento, separar o produto e enviar para o cliente.

Com isso você consegue gerenciar todo trabalho de casa, mas vai precisar disponibilizar algum tempo pra ajustar tudo com os funcionários de tempos em tempos.

9# Produtos Digitais

venda de produtos digitais em casa pela internet

Na minha opinião essa é uma das formas mais simples para trabalhar em casa sem se preocupar em criar produto, dar suporte, ter estoque, atualizar conteúdo, se preocupar com reclamações, entre outros.

Você pode optar por ser afiliado de produtos digitais (esse é o melhor caminho para quem está iniciando).

Basta se cadastrar em plataformas como Hotmart, Monetizze, Eduzz e escolher produtos digitais de outras pessoas para promover e ganhar uma porcentagem de comissão por cada venda realizada.

A porcentagem de comissão varia de 35% a 50% e pode até aumentar conforme o desempenho de cada afiliado, o que é estipulado pelo produtor.

Existem vários formatos de produtos digitais como:

  • eBook (livro digital)
  • Curso online
  • Palestra online
  • Workshop
  • Softwares

Outra forma de ganhar dinheiro com produtos digitais é criando um produto digital e cadastrando nessas empresas que farão todo trabalho de coleta e distribuição do pagamento do produto.

Assim você não precisa se preocupar com pagamentos já que a empresa recebe o pagamento, libera o acesso ao produto e faz a distribuição do valor correspondente a sua parte e dos afiliados.

Por não ser um produto palpável não requer estoque e logística o que te dá muito mais tranquilidade para tocar tudo sozinho trabalhando a partir de casa no seu tempo.

10# Vídeos no YouTube

vídeos no youtube

Tendo em vista que o Youtube é o segundo buscador da internet e que você não precisa pagar nada para adicionar vídeos nele, essa é uma excelente maneira de faturar uma boa grana trabalhando em casa sem precisar gastar nada além do seu tempo.

Basta seguir alguns passos simples como:

  • Escolher um nicho
  • Escolher um produto para promover que resolva uma dor do seu público
  • Disponibilizar conteúdo de qualidade
  • Levar os visitantes para seu link de deve ser adicionado na descrição do vídeo
  •  Conquistar seus seguidores com conteúdo de valor
  • Ser verdadeiro com seu público para que quando você sugerir a compra de algum produto eles sintam-se seguros em comprá-lo.

Se você for consistente na produção de conteúdo de qualidade seguido da sua oferta, em breve terá um verdadeiro exército de vídeos sendo encontrados através de uma busca orgânica e gerando boas comissões para você como afiliado ou infoprodutor.

Essas foram as 10 maneiras lucrativas para trabalhar em casa. 

Agora faço uma provocação para que você escolha pelo menos uma delas e aplique no seu negócio. 

Depois volta aqui e me conta o resultado, combinado?

Gostou do conteúdo? Compartilha com quem está buscando uma forma de ter um negócio lucrativo sem precisar sair de casa.

Forte abraço e sucesso!

Trabalhar em Casa: Passos Indispensáveis + 10 maneiras Lucrativas de trabalho em casa
4.3 (86.67%) 6 vote[s]

Se inscreva para receber conteúdos exclusivos com prioridade

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.