Nesse artigo eu vou te mostrar os exatos 5 passos que você precisa dar para vender como afiliado na hotmart ou qualquer outra plataforma. 

Estou falando de passos que vão te ajudar a ser um TOP afiliado, ficando sempre ali no topo das vendas de qualquer produto que promover.

É seguir os passos e colher os resultados.

Passo #01 – Escolha Do Produto Vendedor

Escolhendo o produto vendedor

Presta muita atenção aqui, pois a grande maioria que quer vender como afiliado na hotmart ou qualquer outra plafatorma fazem isso do jeito errado.

A grande maioria cai na besteira de escolher o produto pelo valor da comissão ou pelo mais vendido e nem sempre esse é o melhor caminho.

Você precisa escolher um produto que praticamente se vende sozinho e para isso basta fazer uma análise básica que vou te mostrar aqui abaixo.

É claro que antes de escolher o produto, você já precisa ter definido qual é o nicho que vai trabalhar.

Se não sabe como escolher o nicho, pode conferir esse vídeo lá do meu canal do youtube onde mostro o exato passo-a-passo.

Com o nicho bem definido, você pode acessar plataformas como a Hotmart, Monetizze, Eduzz.

Aqui vou mostrar especificamente a Hotmart, mas você pode fazer o mesmo em outras plataformas.

Veja os produtos que a plataforma disponibiliza, no caso da Hotmart basta entrar no menu “Mercado”.

Você vai encontrar os produtos Mais Quentes, que são os que estão entre os mais vendidos da plataforma.

escolhendo produto para vender como afiliado na hotmart

Um produto que está entre os mais vendidos já tem um indicio de que o produtor desenvolve um bom trabalho de marketing.

Provavelmente ele oferece páginas de vendas que convertem bem, materiais que ajudam os afiliados a promover melhor seus produtos.

A hotmart, que mostro na imagem aqui acima, trabalha com Graus, sendo 150º a sua maior temperatura. 

Logo, produtos que estão com 150º são os mais vendidos da plataforma no momento.

Só que isso não quer dizer que você deve escolher só os produtos mais quentes para vender como afiliado.

Até porque os produtos mais quentes já tem muitos afiliados experientes vendendo e você terá muito mais concorrência.

Existem muitos outros produtos bons que não estão entre os mais vendidos por vários fatores como:

→ Não está sendo divulgado no momento pelo produtor que pode ter uma esteira de produtos;

→ O produtor não sabe trabalhar o Marketing do produto;

→ Não tem muitos afiliados trabalhando esse produto;

Então vou te mostrar como você vai fazer para analisar um produto a ponto de entender se vale a pena ou não promover como afiliado.

O primeiro passo é encontrar produtos relacionados ao seu nicho e que estejam entre os mais quentes (mais vendidos) da plataforma.

Por exemplo, supondo que meu nicho é o de emagrecimento, navegando entre os produtos mais vendidos encontrei o “Dieta de 21 Dias” que não é o mais vendido, mas está com 79º, o que indica que mesmo assim ele está vendendo bem.

análise do produto para vender como afiliado na hotmart

Nesse momento você pode clicar sobre o produto e começar a explorar todas as informações como:

analisando produto na hotmart

Aba de “Afiliação” onde vai encontrar orientações sobre regras, materiais extras para divulgação e orientações para liberação da afiliação. 

Aba “Sobre” onde vai ter mais informações sobre o que é o produto e o que ele entrega, além de poder acessar a página de vendas, o que já vamos analisar também.

Recomendo que abra a página de vendas e consuma absolutamente todo o conteúdo dela.

O grande “segredo” aqui é se colocar no lugar do teu público, ou seja, se você tivesse problemas para emagrecer, essa página te convenceria a comprar o produto?

Se sim, é um bom indício de que é um bom produto para promover, mas não para por aí, tem alguns elementos que não podem faltar em uma boa página de vendas como:

→ Veja se a headline (título) chama atenção do visitante para consumir o conteúdo da página de vendas;

→ Se tiver vídeo de vendas assista por completo e veja se ele prende a atenção do visitante até o final;

→ Veja se tem depoimentos;

→ No caso de emagrecimento veja se tem imagens de pessoas antes e depois;

→ Veja se o produto oferece garantia, o que é fundamental para dar tranquilidade na hora da compra;

→ Veja se fala sobre o autor (isso gera autoridade e autoridade vende);

→ Veja se a página oferece alguma escassez como: Poucas vagas, o preço vai subir, o carrinho pode fechar, o lote vai mudar, etc…

→ Veja se o botão de compra está bem visível e se aparece diversas vezes na página, dando mais oportunidade de compra durante a leitura;

Esses são os principais elementos que não podem faltar em uma boa página de vendas (guarde como um checklist para análises futuras). 

Aba “Planos” é usada apenas quando o produto tem mais de um preço como por exemplo, preço X com suporte e preço Y sem suporte.

A maioria dos produtos tem preço único então dificilmente vai ter informação nessa aba para analisar.

Aba “divulgação é onde você pode conferir mais materiais que ajudam na divulgação do afiliado como banners, copys de emails, vídeos, etc…

Lá no topo também vai poder conferir informações como:

→ O Valor da Comissão;

→ A temperatura do produto;

→ O Blueprint que é a qualidade do produto na plataforma;

→ A Satisfação dos alunos, que vai de 0 a 5 e é muito importante para saber se o produto realmente entrega valor;

Além disso vai poder se afiliar ou solicitar afiliação. Vou explicar como cada opção funciona na hotmart, mas deve encontrar algo muito parecido em outras plataformas também. 

Opção “Solicitar Afiliação” é quando o produtor ou alguém da sua equipe vai decidir se aprova ou não a sua solicitação, ou seja, você clica para solicitar afiliação e espera a resposta no seu e-mail de cadastro na plataforma. 

A grande maioria dos produtos que estão entre os mais quentes fazem essa análise de afiliação, o que talvez não seja a opção ideal para quem está começando agora como afiliado, sem experiência (#ficadica).

Opção “Afiliar-se Agora” não requer aprovação, basta clicar no botão para se tornar afiliado e já ter acesso a todos os links e materiais de divulgação. 

Dica: Antes de pedir afiliação, leia com atenção a aba “afiliação” e veja se tem pré requisitos e outras informações importantes.

Alguns produtores solicitam que o afiliado envie informações por email, então é bom saber as regras para conseguir aprovar a solicitação no caso da segunda opção aqui acima.

Você também pode usar os filtros da plataforma para escolher produtos por categorias, preços, comissão e assunto.

Passo #02 – Construção de Autoridade

Construção de autoridade como afiliado

Sim eu sei, é possível vender como afiliadona hormart, monetizze, eduzz ou qualquer outra plataforma sem aparecer e sem se tornar autoridade.

É possível trabalhar com anúncios levando diretamente pra página de vendas, levando para funil de vendas do Infoprodutor, ou até mesmo um funil de vendas seu como afiliado.

Dá para fazer isso sim, só que a gente sabe que um Afiliado Autoridade acaba vendendo mais facilmente, justamente porque as pessoas compram de quem elas conhecem e confiam.

Um Top Afiliado vai trabalhar a estratégia e vai montar uma estrutura que gere essa autoridade para ele.

Com isso ele garante muito mais poder de conversão e até consegue vender mais de um produto para a mesma pessoa.

Sabe qual é a melhor forma de gerar essa autoridade?

Não tem forma mais poderosa para um afiliado gerar autoridade do que  produção de conteúdo.

Se você estava esperando o pulo do gato, deve ter se frustrado agora, até porque se o pulo do gato existisse muitas pessoas estariam ricas fácil, não acha?

Não tem muito como fugir disso, é entregar conteúdo de valor, atrair as pessoas certas através desse conteúdo, e ali você gera uma conversão.

Uma das formas de trabalhar com isso é através de Blog, produzindo artigos com conteúdos que você sabe seu público tem interesse.

Com isso você atrair pessoas que estão lá no Google buscando por esse assunto e acabam te encontrando em uma busca orgânica, o que é o caminho ideal.

Por exemplo: Vou lá no Google e digito “Como ganhar dinheiro com marketing digital”.

Aqui o Conquista Digital está entre os primeiros da busca, então as pessoas clicam e acessam meu Blog de forma 100% orgânica e sem eu precisar investir grana.

Dentro do Blog eu preparei um conteúdo bastante denso e dentro desse artigo eu faço uma conversão.

Essa conversão pode ser focada em levar o visitante para um produto como afiliado, ou conduzir ele para se inscrever em minha lista de contatos, basicamente é assim que funciona.

Dessa forma você consegue gerar autoridade através de um Blog, postando conteúdos periodicamente e chamando as pessoas para uma conversão.

Além disso, também é possível criar uma página no Facebook onde você chama as pessoas para consumir seu artigo ou vídeo no youtube.

Atraindo público como afiliado usando facebook

Você também pode trabalhar dentro do Instagram, entregando conteúdo ou até mesmo chamando as pessoas para entrarem no teu Blog ou teu Canal no YouTube.

gerando tráfego como afiliado usando instagram

Outra coisa que você pode e deve fazer também, se você quer se tornar um Afiliado Autoridade no Mercado, é ter um Canal no YouTube.

Dentro do Canal do Conquista Digital a gente tem diversos vídeos, e dentro desses vídeos eu entrego muito conteúdo de valor.

Com isso vou gerando autoridade para meu nome, para minha marca, e as pessoas tendem a se inscrever no meu canal e também fazer alguma ação que recomendo durante o vídeo.

canal no youtube para vender como afiliado

No youtube e no blog você pode produzir conteúdo mais denso com objetivo de gerar autoridade e também uma conversão que pode ser vender ou gerar lista.

E pode usar os demais canais para gerar tráfego para esse conteúdo denso.

Faça isso com com frequência, mantenha consistência e veja seus resultados crescendo de forma muito mais rápida do que a grande maioria dos afiliados, te garanto!

Passo #3 – Construção de Lista

Construção de lista como afiliado

Outro ponto indispensável que todo Top Afiliado segue, é a construção de Lista.

Como funciona isso, Graciela?

Simples, dentro da produção de conteúdo, recomendo que você invista 80% das suas energias em capturar contatos.

Isso mesmo, invista 80% das suas energias em trazer pessoas interessadas para dentro de uma Lista, onde você consegue trabalhar o relacionamento e vendas a médio longo prazo.

Além disso, recomendo que prepare o blog para captação desses contatos.

No meu Blog, tenho uma captura de contatos no header dentro da página inicial (home), bem  no topo do blog.

Também tem uma captura de contato aqui no topo do artigo (antes do artigo).

Também temos captura de contatos dentro dos artigos, com um link em texto para clicar e ser direcionado para a página de captura.

Vai ter uma captura de contatos no final, de todos os artigos.

No menu “Nossos Cursos”, também vai encontrar diversas capturas.

Ao mover o mouse com intensão de sair do blog também abre uma captação de contatos.

Na página “Sobre” eu falo um pouco sobre mim e direciono para captura de contatos, e por aí vai…

No vídeo do YouTube, você pode aplicar a mesma estratégia, entrega um conteúdo relevante e em um determinado momento chama as pessoas para receber mais informações se inscrevendo na sua lista.

Entregue sempre algo de valor em troca do contato do seu visitante como por exemplo um ebook, uma vídeo aula, um infográfico, um mini curso online, etc…

Assim as pessoas deixam seus contatos em troca de algo relevante, depois você entrega esse algo relevante que prometeu e trabalha para conduzir esse contato pelo processo de copra do produto que está divulgando como afiliado. 

É possível criar listas de diversas formas como: 

→ Lista de transmissão no Whatsapp;

→ Grupos no Telegram;

→ Lista no ManyChat do Facebook;

→ Grupos no Facebook;

→ Listas de E-mail Marketing;

Todas funcionam muito bem, mas a mais segura e duradoura é sem dúvida alguma o E-mail marketing.

É o que eu recomendo e é o que eu ensino em detalhes dentro do Conquista Digital Club.

Ensino outras formas lá também, mas o E-mail Marketing é a tecla que a gente mais bate porque é um terreno que é seu, não é um terreno alugado, ou seja, você tem o total domínio sobre ele.

Terrenos alugados são plataformas que não dominamos como o Whatsapp, ManyChat, Telegram, Facebook. 

Se você colocar 100% das suas estratégias focadas em terrenos alugados, corre um grande risco de ver tudo desmoronar ao tomar um bloqueio, ser banido ou sofrer com instabilidades dessas plataformas sem nenhum aviso prévio.

Então a minha dica é: Trabalhe com o e-mail marketing como fonte principal de geração de contatos e use as outras ferramentas como estratégias adicionais, assim terá muito mais segurança e previsibilidade de resultados.

A lista de contatos é o porto seguro de qualquer negócio a médio longo prazo.

Isso acontece porque as pessoas dessa lista vão conhecendo seu trabalho e confiando em você a ponto de comprar algo de você com muito mais facilidade.

Hoje quando lança um produto novo e eu me proponho a recomendar como afiliada, costumo ficar no TOP 01 das vendas apenas promovendo para minha lista.

A lista não costuma ter muitas objeções porque as pessoas já me conhecem, basta oferecer produtos de qualidade e que realmente resolve uma dor forte do público que a maioria vai comprar.

Além disso, tendo uma lista você tem a oportunidade de continuar oferecendo outros produtos ao longo dos tempos gerando mais de uma venda para a mesma pessoa, o que multiplica seu faturamento sem muito esforço.

Passo #04 – A Cereja do Bolo para Vender Como Afiliado na Hotmart[Bônus]

Ofereça bônus como afiliado

O Bônus tem um poder de potencializar e multiplicar suas chances de vender como afiliado, e por que isso acontece?

Porque quando você oferece um Bônus como Afiliado, você está oferecendo algo único, algo que só você tem.

Então imagine que tem vários afiliados divulgando o mesmo produto.

Só que você está oferecendo 3 bônus exclusivos, que só você tem, e que vão ajudar essa pessoa a ir ainda mais longe.

Imagina você dizer algo como:

“Olha, se você comprar esse produto pela minha recomendação, através do meu link, vou te entregar esses 3 bônus exclusivos (liste os bônus)”

Aqui vai uma dica importante na escolha do bônus.

O bônus deve ser algo que complemente o conhecimento da pessoa dentro daquele produto ou serviço que você tá recomendando como Afiliado.

Por isso é indispensável  estudar muito bem o produto que está divulgando como afiliado.

Entenda o que o produto entrega e descubra o que você como Afiliado pode entregar além, para complementar esse conhecimento.

E com isso pode ter diversos outros afiliados divulgando esse mesmo produto, mas as pessoas acabam comprando de você pelos bônus únicos que está oferecendo. Sacou?

Talvez você esteja sem ideias para criar um bônus, mas é muito simples.

Existem muitos formatos de bônus que podem ser trabalhados como: 

→ eBook;

→ Infográfico;

→ Mini Curso em vídeo aula;

→ Palestra online;

→ Webinar;

→ Checklist em PDF;

→ Software;

→ Planilhas;

E por aí vai, a criatividade aqui é o seu limite.

Se quiser se aprofundar ainda mais na criação de bônus, pode conferir esse vídeo lá do meu canal do youtube onde mostro como criar bônus ilimitados.

Quer vender muito mais como afiliado? OFEREÇA BÔNUS!

Passo #05 – Antecipação

Antecipação

Como o próprio nome já diz, antecipação é quando você antecipa algo que está por vir, mas como fazer isso como afiliado?

Quando você se afilia a um produto, busque ver se o produtor oferece algum grupo de afiliados no Facebook, Whatsapp ou Telegram. 

Se o produtor oferecer algum grupo de afiliado, entre nesse grupo.

É nesse tipo de grupo que eles costumam compartilhar com antecipação e exclusividade as estratégias que vão executar para vender. 

Assim você descobre se vai rolar alguma promoção e de que forma tudo vai funcionar.

Essa informação privilegiada vai te permitir preparar seu público e sua lista para o que está por vir.

Vou ser mais específica.

Você pode começar a entregar conteúdos que tenham relação com o assunto onde pode mencionar que algo muito bom está por vir, mas ainda sem revelar exatamente o que é.

Isso vai gerar uma antecipação e muita curiosidade sobre o que está por vir.

Quando chegar o dia da promoção você pode falar algo como:

“Chegou o grande dia! Essa semana o produto XYZ está com uma promoção e se você fizer sua inscrição pelo meu link de Afiliado, ainda vai ganhar esses bônus que separei a dedo para te ajudar ainda mais”

Só pelo fato de ter acesso as informações com antecedência, você consegue gerar essa antecipação nas pessoas, o que vai te fazer vender muito mais do que a maioria dos afiliados.

Esses são os 5 passos que todo Top Afiliado segue para ter resultados fora da curva.

São passos simples que eu venho seguindo há anos e que me permitem ficar sempre entre os TOP 01, 02 ou 03 de todos os produtos que promovo.

Geralmente eu fico no TOP 01, mas isso não aconteceu da noite para o dia.

Eu trabalhei forte e com consistência esses 5 passos que você pode conferir aqui.

Então eu te garanto que se você seguir esses 5 passos e mantiver consistência na aplicação dos mesmos, o resultado será surpreendente.

O problema é que a maioria dos afiliados querem resultados rápidos e desistem no começo, eles não tem visão a médio longo prazo e não tem consistência. 

Mas com isso que eu te mostrei aqui você tem a chance de fazer diferente e alcançar sua posição de destaque nesse mercado e vender como afiliado de verdade.

Quer uma mãozinha para começar a vender como afiliado sem precisar investir nada, usando o que você já tem?

Libere seu acesso a 5 aulas gratuitas do que eu chamei de Afiliado do Zero a Execução, vou te ajudar pessoalmente nessa jornada. 

Clique aqui para liberar seu acesso as 5 aulas gratuitas → 

Tem algum amigo precisando desse conhecimento? Aproveita e compartilha esse artigo com ele, assim conseguimos ajudar mais pessoas a vender como afiliado na hotmart ou qualquer outra plataforma. 

Forte abraço e sucesso! 

[Vídeo Completo] Como Vender Como Afiliado na Hotmart

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!