Vender Mais Para O Mesmo Cliente | O que faz as pessoas continuarem comprando de você (3 Passos Simples)

Como Vender mais para o mesmo cliente, o que faz as pessoas continuarem comprando de você? 🤔

Imagina que você gerou uma venda para uma pessoa, agora imagina que é possível extrair ainda mais resultado gerando mais de uma venda para a mesma pessoa. Sabe como?

Trabalhando a criação de uma lista de pessoas interessadas no que você tem para oferecer.

Aqui está o que vai aprender nesse artigo. Assim pode escolher o item que quiser para ir direto até ele ;)

Vender mais Gerando Lista de Contatos

vender mais com uma lista de contatos

Estou falando de uma lista de e-mail marketing que é a forma mais segura de se trabalhar.

Simplesmente porque você trabalha em um terreno seu, com total domínio e sem o risco de tomar bloqueios ou ser banido de uma hora para outra sem qualquer explicação.

Nas nada te impede de construir uma lista através do ChatBot do Facebook onde você consegue criar uma automação no inbox do Facebook e conduzir as pessoas pelo processo de compra do seu produto ou serviço.

Ou ainda pode criar lista através do Whatsapp em grupos ou listas de transmissão que basicamente você consegue fazer a mesma coisa, só que de forma mais manual, sem muita automação.

Dica: Whatsapp e Chatbot são excelentes complementos ao e-mail marketing, mas não recomendo usar como única fonte de renda, pois eles são terrenos alugados e totalmente inseguros já que podem acabar a qualquer momento ou te bloquear ou banir sem aviso prévio.

Vender Mais Gerando Valor

vender mais para a mesma pessoa gerando valor

Dentro dessa lista você vai trabalhar o envio de conteúdos periódicos com objetivo de engajar, gerar muito valor e com isso gerar Autoridade e Confiança.

Esses são os ingredientes fundamentais que farão com que as pessoas continuem comprando de você diversas outras vezes.

As pessoas não vão comprar novamente de você porque o produto é bom, sim isso também importa mas não é só isso.

Elas vão comprar novamente porque confiam em você, no seu trabalho, no seu potencial de ajudar.

As pessoas continuam comprando pelas dicas que você passou que fez toda diferença, algo que foi possível aplicar e ver o resultado, algo que fez total sentido para elas.

Quando você gera valor, mesmo que a pessoa compre algo de você, ela tende a continuar acompanhando seu trabalho porque sabe que você pode agregar ainda mais valor.

Então, quando você fizer uma segunda oferta de um produto diferente, se essa pessoa tiver precisando ela vai comprar novamente de você e não do seu concorrente.

Isso acontece porque nesse momento a pessoa já confia em você o suficiente para não criar muitas objeções, simplesmente ela precisa daquele produto ou daquele serviço e como você está oferecendo ela dá a preferência por comprar de você.

Vender Mais Se Importando

vender mais se importando

Quando eu falo se importar é realmente se importar com quem já comprou algo de você.

Dê atenção quando recebe um e-mail, comentário no direct do Instagram, no inbox do Facebook, no blog, no grupo de alunos, canal do youtube etc…

Parece bobo mas está cheio de empreendedores que simplesmente ignoram quem comprou algum produto deles

…simplesmente não respondem, não interagem, só estão focados em conquistar um novo cliente e não se dão conta que é muito mais fácil e simples vender para quem já é seu cliente. Sacou?

Se você fizer um bom trabalho de produção e entrega de conteúdo, chances são que em breve vai começar a receber emails e comentários nos mais variados locais.

Essa será sua chance de ouro para mostrar que se importa com as pessoas acima de tudo. Simplesmente responda a todos que te procuram de alguma forma.

Se você não responder, chances são que essas pessoas vão se afastar e buscar a ajuda de um outro profissional que dê a atenção que elas precisam.

Parece bobagem mas não são poucas as pessoas que respondem meu email praticamente chocadas por receberem o retorno de um questionamento anteriormente.

Imagina alguém que já está há um ano com uma dúvida que não quer calar, já enviou email para diversos empreendedores e nunca teve resposta.

Imagina como essa pessoa vai reagir se após enviar esse mesmo email para você, você responder?

Nesse mesmo momento você ganha um seguidor fiel, que vai colar em tudo que você compartilha e estará muito mais propenso a comprar algo que você estiver oferecendo.

Por outro lado, se você não responder, será só mais um do mercado que não dá a devida atenção para seus clientes, que será taxado por ser alguém só interessado em vender a nada mais.

Nesse caso será grande a chance de ter seus próximos emails e conteúdos ignorados (depois não adianta dizer que o e-mail marketing morreu se não fez o básico para reter seus leads).

Eu sei, a medida em que for ganhando mais e mais seguidores, vai ficando difícil conseguir responder a todos, por isso não tem problema se não conseguir responder na hora (eu não consigo responder na hora)

…mas responda assim que puder, pois isso vai te ajudar a construir uma autoridade quase que instantânea, gerando muito mais poder de conversão em suas ofertas.

Imagina só ter uma lista de pessoas que já compraram algo de você e ainda assim continuam ali sedentas por seus conteúdos e suas novas ofertas.

Esses 3 simples passos são tudo que você precisa para gerar mais de uma venda para a mesma pessoa e de quebra garantir mais fãs do seu nome, sua marca

…clientes que vão propagar seu conteúdo sem pedir nada em troca, esse é o marketing mais valioso que existe.

Hoje em nossa lista temos clientes que já se inscreveram em todos os nossos cursos e também compram outros produtos e serviços que ofertamos como afiliados.

E isso não é mágica e nem o pulo do gato, é um trabalho consistente de criação de lista, geração de valor e se importar.

Faça o teste e depois me conta o resultado.

Se quiser ter acesso ao passo-a-passo, clique a clique do que fazer para criar um negócio online lucrativo do completo zero ou crescer os resultados de um negócio já existente, clique aqui e conheça nossa escola de imersão em criação e crescimento de negócios digitais.

Vender Mais Para O Mesmo Cliente | O que faz as pessoas continuarem comprando de você (3 Passos Simples)
5 (100%) 1 vote

Se inscreva para receber conteúdos exclusivos com prioridade

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

2 Comentários

  1. Maravilhoso Graciela! Meu objetivo no Empreender e Ser Livre sempre foi gerar muito valor, ajudar pessoas a resolver suas dores e entregar o meu melhor conteúdo. Gostei dos 3 passos! Compartilhando o conteúdo!

    • Show Thiago!

      O seu conteúdo define a qualidade do seu público e consequentemente o seu sucesso. Manda ver aí!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.