Está precisando otimizar seu Blog para os mecanismos de busca? Então precisa conhecer o Plugin WordPress Seo by Yoast que vai ajudar a trazer mais visitantes de forma orgânica para o Blog. 

Se está iniciando agora, tenho certeza de que está um tanto quanto perdido na questão de otimização do blog para os mecanismos de busca, como o Google por exemplo. 

Deixar o seu conteúdo nas primeiras páginas do Google é muito importante para trazer visitas orgânicas para seu negócio e aumentar sua lista de contatos. 

Mas não se preocupe, porque vou te ensinar a instalar e utilizar o Plugin WordPress SEO by Yoast em poucos minutos e de forma gratuita. 

O plugin vem se mostrando muito eficiente, com vários recursos que ajudam a melhorar a otimização de títulos e descrição, bem como instalação de Breadcrumbs (caminho das páginas e posts visitados) etc….

Nesse post não vou entrar em detalhes quando a configuração do plugin. O que quero é mostrar como é possível ter um plugin que auxilie na construção de um bom conteúdo tando aos olhos do leitor quando para os motores de busca. 

Assim que instalar o Plugin Yoast ele já vai habilitar funções que irão ajudar na otimização dos títulos,textos e imagens (conforme mostro no vídeo) e depois procure estudar um pouco mais sobre as funcionalidades do Yoast para habilitar demais funções e turbinar ainda mais o seu blog.

Veja nesse vídeo como instalar e utilizar o Plugin WordPress Seo by Yoast em seu blog.

Aqui vai mais alguns plugins que podem lhe interessar:

TinyMCE Advanced – Adiciona 16 funções para turbinar o editor de textos do wordpress, possibilitando alterar o tamanho e cor da fonte, bem como cor de fundo da fonte, emoticons e muito mais. 

Nrelate – É um plugin que possibilita apresentar uma relação de posts relacionados ao final de cada post do seu blog, fazendo com que o leitor permaneça por muito mais tempo navegando em seu blog. 

Contact Form 7 – Adiciona formulário de contato de forma muito simples e prática em seu blog, possibilitando uma relação de confiança entre você e o seu leitor. 

Gostou do artigo?

Deixe seu comentário aqui abaixo e fique á vontade para dizer o que mais gostaria de aprender nesse blog. 

Se inscreva no formulário que está na barra lateral do blog para receber as melhores dicas de como ganhar dinheiro de verdade com Marketing Digital. 

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 Comentários

  1. wilson disse:

    Ólá Graciela! Tudo bem? Espero que sim!

    Tem algum problema se instalar vários plugins para um determinado fim? Por exemplo, instalar 3 ou mais para otimizar a busca?

    No aguardo

    • Oi Wilson,

      Não é muito bom você ter mais de um plugin que faça a mesma função, geralmente eles não são compatíveis e podem dar algum bug no blog, até tirar ele do ar. O recomendado é usar o mínimo de plugins possível.

  2. Douglas disse:

    Graciela,
    Boa tarde. Tudo bem? Ao digitar conquista digital no google, aparece o seu blog com o link principal e com outros links relevantes logo abaixo, tudo muito bem organizado. Como posso melhorar o meu blog para que ele apareça dessa maneira? Eu acho que li um artigo seu sobre isso mas não estou encontrando.
    Muito obrigado e um feliz 2016!

    • Oi Douglas,

      Realmente não lembro como fiz essa configuração, se não me engano foi através do Webmasters do Google, mas não lembro agora. Já anotei a sua dúvida e assim que lembrar eu faço um post aqui mostrando como fazer 😉

  3. JOSE CARLOS MACHADO disse:

    OLHA VOCÊ NÃO FAZ ÍDÉIA DO QUE JA ME ENSINOU!

    • Oi José 🙂

      Estamos aqui para aprender e compartilhar, que bom que minhas dicas estão te ajudando, tenha certeza que por aqui vou continuar trabalhando firme e forte para trazer sempre mais e mais informações relevantes para quem me acompanha. Abraços.

  4. Carlos Barros disse:

    voce podia nos ensinar mais sobre o atube catche;. foi otimo a aula .
    obrigado

  5. Valeu Graciela pelo vídeo. Muito legal e produtivo. Estuarei mais para poder aprender tudo e assim obter mais visitas orgânicas.

    • Oi Adriano Oliveira!

      Esse plugin é sem dúvida um dos mais importantes em um blog. Tenho certeza de que vai conquistar bons resultados com ele 😉

  6. Adilson disse:

    Parabéns o seu artigo é muito bom! Um vídeo excelente. Já utilizo essa ferramenta e realmente ajuda muito! Vou adicionar mais esses três plugins citados no seu artigo.

    • graciela disse:

      Obrigado Adilson. Realmente esse plugin é indispensável para melhor proveito da otimização do blog.