como divulgar link de afiliado está te fazendo perder vendas

Só o fato de divulgar pra caramba um link de afiliado não quer dizer que está no caminho certo, muito pelo contrário, pode ser um baita desperdício de energia.

Não é a toa que uma das maiores reclamações de afiliados é receber centenas de cliques no link de afiliado e nenhuma venda efetuada.

Muitas vezes não é o produto que é ruim ou o nicho que está saturado ou isso não é pra você, mas o erro pode estar na forma de como divulgar seu link de afiliado.

Se você está divulgando seu link de Afiliado, tenho que te dizer que as chances são grandes de estar perdendo muitas vendas.

Então para tudo e fica ligado nesse artigo até o final para entender como reverter esse quadro.

É importante falar sobre isso, e você deve estar pensando:

“Tá bom, Graciela, mas então como vou vender se eu não divulgar o meu link de Afiliado?”

Vou te explicar como divulgar link de afiliado de forma correta e vender muito mais do que se você estivesse divulgando direto seu link de afiliado pelos 4 cantos da internet.

Como Divulgar Link de Afiliado (A prova de falhas!)

Como Divulgar Link de Afiliado

Um dos principais erros de praticamente todo afiliado é pegar aquele link de afiliado na Hotmart, Monetizze ou Eduzz, e sair correndo em grupos do Facebook e em todas as Redes Sociais divulgando adoidado.

Estou falando de divulgar do tipo:

“Comprem esse produto, porque ele é ótimo, me fez gerar milhares de resultados… tá aqui o link… Compra!” 

Você pode fazer alguma venda com essa estratégia, mas sério! Não é algo que vai te fazer vender de forma consistente nesse mercado.

Sei que nenhum negócio sobrevive sem vendas, isso é fato, mas as pessoas não estão na Internet o tempo inteiro querendo comprar. Isso também é fato!

Elas querem entretenimento ou solução para o problema delas.

Então ao invés de você divulgar o link de afiliado adoidado por aí, faça diferente.

Analise o seu público primeiro, procure entender qual é o problema que ele quer resolver, do que ele mais tem medo, qual é o resultado que ele quer alcançar…

Lembrando que a melhor forma de analisar seu público é estar onde ele está e ficar de olho nos comentários de vídeos do youtube, blogs, redes sociais, etc…

Acredite, seu público entrega todas as dores, desejos e medos nos comentários, portanto isso é uma verdadeira mina de ouro para muitas estratégias. #ficaadica

Anote as principais dores, pegue essas informações, crie algo para entregar de graça para essas pessoas, isso se chama recompensa digital (algo gratuito que entrega em troca do contato do seu visitante).

A sua recompensa digital pode ser um Ebook, um aula, uma série de aulas gratuitas, um webinário online, um infográfico, um checklist, e por aí vai.

Entregue um material que ajude o teu público a resolver uma dor específica, isso vai tornar sua recompensa digital irresistível.

Em troca desse material gratuito você captura o contato e agora você pode continuar se comunicando com essa galera. 

E é aí que mora a jogada dos maiores afiliados do mercado.

Não tem como divulgar link de afiliado de forma tão segura e lucrativa como essa que vou compartilhar agora.

Estou falando de você criar um Funil de Vendas, isso mesmo, um afiliado que se preza, não fica o tempo inteiro divulgando link de afiliado.

Ele cria um funil de vendas, algo que fica lá automatizado entregando valor e fazendo ofertas a todo momento, 24h por dia.

Especialmente aqui eu gosto muito de um Funil por Email, mas hoje em dia a gente tem o ManyChat e o WhatsApp que também funcionam, não com tanta segurança quando o email, mas funcionam.

Por isso eu recomendo que você dê preferência por criar uma estrutura de vendas por Email, onde vai capturar o contato e entregar uma série de conteúdos relevantes que tenham a ver com o produto que quer promover como afiliado.

Lá dentro do Email você vai fazer a tua oferta com muito mais poder de conversão, sabe porque?

Porque naquele momento você já se relacionou com a pessoa, ela já te conhece, ela já confia em você, já sentiu que você pode ajudar.

Então quando você faz uma oferta dentro deu Funil de Vendas, a sua chance de conversão passa a ser muito maior.

Dessa forma você não fica jogando o teu link de afiliado pela janela onde algumas pessoas pegam e a grande maioria que não pega vai embora para sempre.

Com um funil de vendas montado, você tem a chance de fazer a sua oferta de forma mais segura e eficiente,

A vantagem dessa estratégia é que você continua tendo várias chances de vender para quem não comprou e continuar vendendo para quem já comprou.

Explico melhor…

Para quem já comprou você pode fazer oferta de outros produtos complementares.

Para quem não comprou, pode oferecer o mesmo produto de forma diferente, com desconto, com mais bônus.

Ou ainda pode oferecer outro produto que talvez chame mais atenção dessa galera.

Se você acompanhar os principais Afiliados do mercado, todos eles trabalham muito forte a lista de contatos.

Isso é algo que eu ensino muito forte, dentro do Conquista Digital Club, simplesmente porque é algo que eu faço desde 2013 que me permite estar nesse mercado até hoje.

Resumindo, a melhor maneira de divulgar o link de afiliado é não divulgar o link de afiliado diretamente, mas atrair as pessoas certas até um funil onde você vai poder conduzir essa pessoa pelo processo de compra de forma mais certeira.

Além disso, com o contato dessas pessoas, vai poder trabalhar outras ofertas e continuar vendendo para a lista com um único envio de email, gerando rajadas de vendas com muito menos esforço.

Agora que você aprendeu como divulgar link de afiliado de forma muito mais lucrativa, pode querer baixar os exatos emails de dois funis de vendas que mais convertem pra mim hoje aqui no Conquista Digital.

Clique aqui para copiar e colar meus emails mais lucrativos.

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!