AULA EXPERIMENTAL Funil de whatsapp para vender treinamentos

Assistir

Como Personalizar o Nome do Remetente de E-mail na E-goi, e Como Essa Simples Dica Pode Dobrar a Taxa de Abertura Dos Seus Emails

Tempo de leitura: 2 min

Como Personalizar o Nome do Remetente de E-mail na E-goi

Hoje vou te mostrar como personalizar o nome do remetente de e-mail, e como essa simples dica pode até dobrar a taxa de abertura do seu e-mail marketing.

Para mostrar esse passo a passo eu vou utilizar a e-goi, que é a empresa de e-mail marketing que uso desde 2013, mas você pode aplicar em qualquer outra ferramenta que esteja usando.

Quem tem um negócio digital ou um negócio tradicional sabe da importância de ter uma base de contatos interessados no seu produto ou serviço, onde você pode entregar mais conteúdos relevantes com objetivo de gerar autoridade e vendas para o seu negócio.

É claro que uma boa estratégia de copywriting no conteúdo e no assunto do e-mail é muito importante para aumentar a conversão na taxa de aberturas e cliques.

Mas existe um pequeno detalhe que também faz muita diferença na taxa de abertura e que poucos dão a devida importância.

Estou falando da forma como você apresenta o nome do remetente para seus contatos, o que pode influenciar diretamente na tomada de decisão por abrir ou não seus e-mails.

Como eu gosto de mostrar tudo na prática e direto ao ponto, gravei um vídeo bem rápido mostrando como você pode apresentar seu remetente de forma profissional e destacada, tornando quase impossível do seu e-mail não ser clicado e lido.

[Vídeo] Como Personalizar o Nome do Remetente de E-mail na E-goi

(e Como Essa Simples Dica Pode Dobrar a Taxa de Abertura Dos Seus E-mails)

Treinamento gratuito E-goi Dominado – Seus primeiros passos para montar uma estrutura de e-mail marketing poderosa

Mesmo que seu serviço de e-mail marketing seja diferente do e-goi, ainda assim você vai ter uma maneira de editar seu remetente, que muito provavelmente será tão simples quanto esses 3 passos que te apresentei aqui no vídeo acima. 

Antes de personalizar o nome do seu remetente de e-mail marketing, é importante ter em mente o que vai querer destacar no seu negócio, se vai gerar autoridade para o seu nome ou para sua marca. 

Tomada a decisão, é só dar o nome para o seu remetente e aplicar boas práticas de e-mails para ver os resultados aumentarem a cada dia que passa. 

Resumindo, além de usar estratégias de copy nos seus emails, se coloque no lugar do seu lead e pense sempre em como tornar seus emails mais amados e esperados, que todo resto virá 😉 

O artigo + vídeo te ajudou? Então aproveita para compartilhar com seus amigos.

Está perdido, sem saber qual ferramenta de e-mail marketing usar em seu negócio, e muito menos como explorar o máximo potencial dela para transformar seus leads em clientes fiéis?

Então se inscreva no nosso treinamento gratuito E-goi Dominado Primeiros passos

aulas gratuitas e-goi dominado

Abração e sucesso! 

4.2/5 - (9 votes)

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


16 Comentários

  • Sanabia Aguiar disse:

    Fiz essa alteração aqui e não deu certo. ;(

    1. Oi Sanabia,

      É para dar certo sim, só se esqueceu de salvar a alteração.

  • Ana Flávia Garica disse:

    Olá Graciela, parabéns pelo vídeo. Você está me ajudando muito.
    Só fiquei com um dúvida, consegui colocar o nome no remetente e o emoticons, mas percebi que ao começar a criar um e-mail, aparece um o nome e o e-mail da minha conta. Tem como apagar esse e-mail e deixar só a nome?

    1. Oi Ana,

      Tem sim, é só entrar em remetentes e clicar em editar abaixo do email para editar o campo nome.

      1. Ana Flávia disse:

        Oi Graciela, tudo bem? Pois é, eu fiz isso mas mesmo assim aparece o nome, que eu editei e o e-mail, na frente, entre parênteses. Queria tirar o e-mail. Tem como?

        1. Oi Ana,

          Então, editando da forma que te falei ele deveria remover o email do campo nome do remetente. Posta um print lá no nosso grupo tira dúvidas da e-goi para eu analisar melhor. Se ainda não está no grupo é só pedir para entrar que te aprovo: https://www.facebook.com/groups/egoidominadoduvidas/

  • Claudio disse:

    Oi Graciela, excelente conteúdo, continue assim.
    Me surgiu uma dúvida que ficaria grato se pudesse ajudar.
    Como fazer com que o logo da marca da empresa apareça na caixa de entrada dos E-mails enviados pela E-goi.

    1. Oi Claudio,

      na criação do email por adicionar o elemento imagem e aí você sobe a logo da empresa e ajusta o tamanho, depois é só arrastar mais o elemento de texto para escrever o email abaixo.

  • Robson disse:

    Graciela sempre dando essas sacadas de ouro! Vou correndo implementar essa personalização!

    1. Oi Robson,

      Estou muito feliz em saber que pude ajudar. Manda ver aí 😉

  • Renata disse:

    Tem como personalizar o nome no Messenger? Obrigada

    1. Oi Renata,

      Essa é uma questão bem diferente da e-goi, mas acredito que no messeger só vai aparecer o nome que colocou no seu perfil, não tem como mudar só no messeger.

  • Graciela realmente demorei muito para autenticar o meu e-mail no Egoi e agora que fiz isso percebi que a taxa de abertura do mesmo aumentou bastante, fico agradecido pelas dicas.

    1. Show de bola Ronaldo Vieira!

  • Muito legal, eu personalizo o assunto mas nunca tinha pensado no remetente.

    Parabéns.

    1. Oi Mesaque,

      Sim, esse é um pequeno detalhe que para imperceptível por muitos, mas faz bastante diferença. Depois passa aqui para contar se a taxa de abertura dos emails melhoraram 😉 Abração e sucesso!

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
    Criado por WP RGPD Pro

    PROMPT DE IA PARA CRIAR CURSO DE VENDA MASSIVA

    Libere o seu acesso ao prompt e a estrutura completa para criar cursos de venda massiva em 5 minutos com ajuda da IA.

    Prompt para download

    Aula completa com a estratégia

    Seus dados estão protegidos.