Em Tempos de Crise: 3 Dicas Matadoras Para Vender Mais (Garantido!)

Tempo de leitura: 5 min

 

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Nesse ano de 2015 não se fala em outra coisa à não ser na crise econômica do Brasil.

Segundo o site ANoticia, A Crise econômica continuará e terá pior momento em dezembro de 2016

Mas, será que para um empreendedor a crise deve ser um obstáculo para o sucesso?

Claro que não, pois para quem tem criatividade a crise simplesmente não existe.

Tenho testado algumas técnicas que estão me permitindo vender mais todos os meses, mesmo em “tempo de crise”.

O mercado não está fácil, mas, para quem é criativo, este pode ser um ano memorável – Felipe Munhoz, Diretor de Criação de Live Marketing da agência Mood

No mercado digital tudo muda rapidamente e quem não estiver preparado para se adaptar, vai fatalmente ficar de fora dele.

Hoje estão todos em busca de uma técnica milagrosa para gerar vendas, mas a verdade é que atalhos não existem e todo resultado é fruto de muito estudo, trabalho, dedicação e teste, muito teste.

 

Eu tenho testado muitas coisas e decidi compartilhar aqui nesse artigo, 3 dicas de como vender mais, mesmo em meio a uma crise econômica, como a que estamos vivendo na atualidade em que escrevo esse artigo.

 

Produza Conteúdo Para Ser Encontrado e Admirado

Conteúdo para ser encontrado

Quem me acompanha sabe que eu sempre bato na mesma tecla, “produção de conteúdo de qualidade”.

Agora vou te fazer uma pergunta: O que as pessoas buscam quando vão para internet?

Elas buscam por informação, querem saber como resolver alguma dor, concorda comigo?

Se você for esse solucionador, então vai ter a chance se ser encontrado e ainda se tornar uma verdadeira autoridade para essa pessoa que conseguiu solucionar uma dor através do seu conteúdo.

Um bom conteúdo pode ser produzido tanto em texto, como esse aqui do artigo que está lendo nesse momento, ou ainda em vídeos, e-book, podcasts, e por aí vai.

Como Ter Ideias Para Produzir Conteúdos

ideias para produzir conteúdo

É nesse ponto que muitas pessoas travam e foi justamente por isso que escrevi esse outro artigo onde mostro como ter ideias criativas para escrever artigos facilmente.

O próximo passo é fazer desse conteúdo, algo memorável, que seja encontrado e admirado por muitos, o que não é nada complicado se seguir alguns passos que mostro aqui nesse outro artigo:

 

Agora você já começou a ser encontrado, chegou o momento de aproveitar esse tráfego para construir uma base sólida de fãs e clientes fiéis.

Construa Uma Boa Lista de Contatos

Construa Uma Boa Lista de Contatos

Sem dúvidas, uma boa lista de contatos pode salvar seu faturamento em qualquer momento.

Sempre esteja em busca de novos contatos e jamais deixe de se comunicar com eles, eles precisam sempre lembrar que você existe, esse é um ponto fundamental para o sucesso de qualquer negócio, afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Aqui mesmo no Conquista Digital nós já publicamos vários artigos sobre o assunto que podem te ajudar:

Um bom ingrediente para capturar muitos contatos é sem dúvida a Isca Digital perfeita, e quando eu falo isso, não quero dizer aquela isca só com objetivo de capturar o contato e nada mais.

Ela tem que deixar uma marca forte e extremamente positiva do seu trabalho na vida das pessoas.

E uma forma muito bacana e poderosa que eu encontrei de fazer isso, é usando a estratégia que eu chamo de Isca Digital de Alta Conversão.

 Esse modelo de isca tem como objetivo encontrar e sanar as principais dores do público alvo, através de uma sequência de vídeos com conteúdos estratégicos, que vão gerando uma autoridade muito grande para o seu nome ou sua marca, enquanto também preparam o contato para compra.

Essa mesma estratégia me permitiu sair de uma completa desconhecida para uma empreendedora admirada e respeitada por milhares de pessoas, isso em um nicho muito, mas muito concorrido que é o nicho de ganhar dinheiro 🙂

Mas logo adianto que essa estratégia funciona para qualquer nicho, e inclusive liberei 3 aulas gratuitas sobre o poder da Isca Digital de Alta conversão.

O Pulo do Gato – A Estratégia do Ticket Baixo

pulo do gato

Vamos lá, se estamos passando por uma crise, logo, muitas pessoas não querem arriscar fazer investimentos mais altos, tipo: Superiores a R$500,00 (por exemplo), mesmo que tenham uma garantia de 30 dias, como muitos produtos digitais que vemos por aí.

Logo, se você tiver um produto de excelente qualidade, que entregue valor, que ajude as pessoas a conquistar resultados, por um valor que cabe no bolso delas, as vendas tendem a ocorrer com mais frequência, podendo superar e muito o valor do seu faturamento vendendo produtos com ticket (valor) mais alto.

Além disso, quando você oferece ou recomenda um produto com valor baixo, mas com alto valor de conteúdo agregado, você passa a ser visto com muito bons olhos por quem comprou pela sua indicação, dessa forma, quando essa mesma pessoa precisar de algum outro produto na sua área de atuação, quem você acha que elas vão procurar? Você. É isso mesmo!

Agora, imagina utilizar essa estratégia do ticket baixo junto com a estratégia da isca digital de alta conversão, o resultado é uma explosão de vendas e reputação.

Campanha Isca Digital de Alta Conversão usando Ticket Baixo

Como você pode ver na imagem acima, eu utilizei a estratégia da Isca Digital de Alta Conversão + o produto de ticket baixo. Deixei tudo rodando no automático no meu blog e em um mês foram 22 vendas, somente usando essa estratégia.

Essa é apenas uma das estratégias que ensino no meu Curso Isca Digital de Alta Conversão, que é uma estratégia única no mercado e já tem ajudado mais de 300 alunos a montar uma estrutura para vender mais, mesmo em tempos de crise.

Se você ainda não é meu aluno e deseja aprender comigo como construir uma isca digital com alto poder de conversão, que depois fica funcionando no automático para você, gerando reputação e vendas, basta clicar no link abaixo para saber mais, ver o que parceiros e alunos falam do curso e garantir sua inscrição.

Eu já posso adiantar que o valor aqui não será a barreira para você, pois fiz questão de disponibilizar esse conhecimento por um valor bem acessível para todos que estiverem decididos em dar o próximo passo no seu negócio com a minha ajuda 😉 

O objetivo desse artigo foi te mostrar que não existe crise ou barreira para quem tem criatividade e está decidido em fazer acontecer.

Você está aplicando essas dicas em seu negócio ou sabe de outras estratégias tão simples e eficazes quando essas para vender mais mesmo em tempos difíceis? Deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe suas experiências conosco.

Forte abraço e sucesso!

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13 Comentários

  • Filomena disse:

    Obrigada.

    1. Por nada Filomena 😉

  • Carlos disse:

    Realmente o mercado não está para brincadeira. Gostei muito de seu post

    1. Oi Carlos,

      Pois é, para quem segue as estratégias certas a crise passa longe 🙂

  • Danilo disse:

    Oi Graciela,

    Parabéns pelo artigo. Realmente a crise não deve ser uma barreira para o empreendedor, pois sempre há alternativas de superá-la.

    Achei muito interessante sua estratégia do Ticket baixo, levando em consideração que nesse tempo as pessoas investirão menos. Trabalhar com produtos de ticket baixo e investir em geração de leads é a receita para o sucesso em tempos de crise.

    Muito obrigado por disponibilizar esse conteúdo.

    Abraços!

    1. Oi Danilo,

      Essa é uma das estratégias que me rendem vendas todos os dias. Vale a pena aplicar 😉

  • Armando disse:

    oi, desculpa, mais uma dúvida, na minha caixa de captura de email no tema conversionWP, a barra de “Seu melhor emais” e “Quero acessar ao curso”, aparecem uma do lado da outra, como eu faço para aparecerem uma embaixo da outra ? Obrigado mais uma vez. Armando

    1. Oi Armando,

      Na caixa de captura, tenta marcar todas as opções que estão abaixo do “texto do botão do cta” e veja se normaliza, pois é para ficar um campo abaixo do outro. Se não ficar, me envia um email para [email protected] com um print da tela para que eu possa te ajudar melhor ok. Abração.

  • Armando disse:

    Oi Graciela, tudo blz ?

    Também vou trabalhar com o tema conversionWP do Jair, gostaria de saber como vc colocou no rodape da pagina home, aquela barra verde com os posts, ou seja, a cada acho eu, 6 ou 7 posts, aparece a barra e vc pode seguir a seguencia de outros posts, para frente ou para trás. Obrigado, estou curtindo e aprendendo muito com o seu blog. Fique com Deus.

    1. Oi Armando,

      Essa barra de novas páginas aparece quando você tem vários artigos, exemplo, se programei para aparecer 5 artigos por páginas e eu tenho 20 artigos no blog, ele vai me apresentar 4 botões que vão me levar para as 4 páginas, contendo 5 artigos em cada uma. Se tem poucos artigos no seu blog elas ainda não vão aparecer, mas medida que for publicando novos artigos, vai perceber os botões ao final das páginas 😉

      Espero ter esclarecido sua dúvida. Qualquer coisa é só chamar. Abraços.

  • flavia disse:

    Oi Graciela fico muito agradecida por todo retorno, o que eu sei hoje aprendi com você as vezes fico cansada, mas faz parte e também fico sempre mudando de nicho , como é difícil achar um nicho legal, mas é assim mesmo,
    Muito obrigada , por tudo e de todas as dicas , penso que eu preciso me organizar melhor, vou ver todo o seu material que é maravilhoso e recomendo para todas as pessoas que queira, trilhar neste caminho do marketing digital.
    flávia.

  • Marco Adrião disse:

    Realmente Graciela, como dizem: “Por trás de uma crise se escondem várias oportunidades!”

    Muito bom seu post, saber como “lidar” com os momentos difíceis é uma dádiva que todo empreendedor deve ter!

    Obrigado por compartilhar boas orientações… abraço.

    1. Exatamente isso Marco Adrião 🙂

      Sempre existem oportunidades para quem está atendo ao mercado.

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