Estrutura de um Negócio Online de Sucesso: 4 Passos Simples Para Aplicar Ainda Hoje

Tempo de leitura: 7 min

Se prepara para dar o start nas vendas como afiliado depois que aplicar esse Mini Curso Gratuito!

[Mini Curso Gratuito] Libere seu acesso imediato!

como montar a estrutura de um negócio online de sucesso

O objetivo principal de qualquer negócio online é gerar conversões, seja ela em contatos, curtidas, comentários e o principal, vender, e é aí que entra a estrutura de um negócio online. 

Para gerar conversões não basta sair por aí atirando para todos os lados, produzindo conteúdos que você acha que seu público quer ou anunciando de qualquer forma em diversas plataformas, é preciso fazer um estudo (nada complexo) para tornar toda sua estratégia mais certeira.

Eu posso te ajudar a montar a estrutura de um negócio online de sucesso e para isso gravei esse vídeo bem curto e com dicas certeiras, algo que pode aplicar hoje mesmo.

[Vídeo] A Estrutura de Um Negócio Online de Sucesso

[button_1 text=”Descubra%20como%20criar%20a%20recompensa%20digital%20que%20seu%20p%C3%BAblico%20vai%20amar!” text_size=”18″ text_color=”#292929″ text_font=”Lato;google” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”N” styling_width=”35″ styling_height=”20″ styling_border_color=”#034407″ styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient_start_color=”#16b688″ styling_gradient_end_color=”#64d3c5″ drop_shadow_panel=”N” inset_shadow_panel=”Y” inset_shadow_vertical=”1″ inset_shadow_horizontal=”0″ inset_shadow_blur=”0″ inset_shadow_spread=”0″ inset_shadow_color=”#ffe590″ inset_shadow_opacity=”100″ align=”center” href=”https://conquistadigital.com.br/idac-aulas/” new_window=”Y”/]

 

 

1# Primeiro Passo Para Criar a Estrutura de Um Negócio Online: Esqueça o Achômetro! 

achômetro

Tudo fica muito mais simples quando você realmente sabe o que seu público quer, quais são duas dores e desejos relacionados ao seu negócio.

Mas como vou saber o que meu público quer? Simples, já vou te explicar melhor.

Hoje a grande esmagadora maioria das pessoas estão conectadas á internet o tempo todo. Concorda comigo?

Então sua missão aqui é fazer um levantamento de quais redes sociais seu público está mais concentrado, se é em grupos do Facebook, grupos do Google Plus, Twitter, Linkedin, Instagram, Pinterest, e por aí vai…

Faça parte desses grupos e comece a analisar as interações, vai perceber muitas dúvidas e dores do seu público. Anote as principais dúvidas.

Você também pode analisar seu público acessando blogs e canais do youtube do seu nicho ou até mesmo em seus blogs e canais do youtube se tiver, vai ficar impressionado com as informações que pode colher no campo de comentário 🙂

Se você já tem um público que te segue, vale também anotar tudo que achar relevante dos emails que recebe, pois esse é o público que realmente te segue e que tem muito mais chances de comprar de você, logo, entender esse público vai te ajudar muito.

Mais uma dica é fazer uma pesquisa com quem já segue o teu trabalho. Pode usar o formulário do próprio Google Docs que é gratuito, onde pode colocar algumas dúvidas que já levantou pesquisando nas redes sociais, canais do youtube, blogs e por email.

Faça um formulário com poucas perguntas, de preferência com respostas para assinalar e um campo de resposta livre.

Feito isso é só enviar para quem te segue pedindo para que respondam para que você possa ajuda-las ainda mais produzindo conteúdos mais direcionados. Vai se surpreender com a quantidade de pessoas que vão te responder.

2# Pare De Atirar Para Todos os Lados: Atraia o Público Certo

pare de atirar para todos os lados

Se você quer realmente montar uma estrutura de um negócio online de sucesso, vai precisar parar de ativar para todos os lados e começar a trair o público certo. Eu até falo mais sobre isso aqui nesse outro artigo

Aqui no primeiro passo falamos sobre entender seu público para descobrir o que eles realmente querem, lembra? 

Pois é, agora vamos usar essas informações a nosso favor para atrair o público certo, publicando conteúdos que já sabemos que tem procura. Acho que agora já começou a clarear sua mente por aí não é 🙂 

Pegue aquela relação das principais dúvidas e dores do seu público e use ferramentas como semrush.com para ter ideia de como exatamente as pessoas buscam por essa dor na internet e seu volume médio de buscas mensais, o que vai te dar uma noção do público alcançado se conseguir um bom posicionamento nos mecanismos de busca. 

Agora você já vai ter diversas palavras chave para trabalhar, então esse é o momento de bolar conteúdos com objetivo de gerar muito valor, entregando a solução para aquela dor e chamando os visitantes para tomar a ação que você deseja.

Quando eu falo em conteúdo, não me refiro só a conteúdo em texto, mas também a conteúdo em vídeo, áudio ou qualquer outro meio de comunicação que você aplica em seu negócio.

É nesse ponto que as conversões começam a acontecer de forma praticamente automática, sim porque seu conteúdo vai continuar ali disponível 24h por dia, 7 dias por semana, atraindo visitantes e gerando conversões, por isso esse é um tempo que vale a pena investir.

3# Relacionamento

relacionamento

Se você só seguir os passos que e mostrei aqui acima já vai notar uma melhora significativa no engajamento e na conversão dos seus conteúdos, mas se quer alcançar resultados cada vez maiores ao longo dos tempos, precisa fazer com que seus visitantes continuem seguindo seu trabalho. 

Para continuar esse relacionamento de confiança com seu público, o mais comum e que mais funciona é fazer com que se inscrevam na sua lista de contatos, algo onde depois vai poder continuar se comunicando, seja por email, sms, ou emitindo conteúdos frequentes através de um aplicativo (o mais comum aqui é o email). 

Como vou conseguir o contato do meu visitante? 

Lembra que aqui acima falamos de produção de conteúdo com objetivo de gerar valor e também gerar conversão?

Eu recomendo que você foque 80% das suas energias na produção de conteúdo para conseguir o contato do seu visitante, levando ele para uma página de captura onde oferece um conteúdo de alto valor, que tenha relação com o conteúdo que ele acabou de consumir. 

Feito isso seu próximo passo é bolar uma série de conteúdos lógicos, que tenham como objetivo entregar ainda mais valor, gerando a confiança que você precisa para conduzir esse contato pelo processo de compra do seu procuto ou serviço. 

4# Oferta

oferta

Nenhum negócio sobrevive sem vendas, isso é fato, por isso além de entender seu público e produzir conteúdo para ajuda-los, vai chegar o momento em que vai fazer sua oferta com objetivo de vender seu produto ou serviço, seja como produtor, prestador de serviços ou afiliado. 

Só que seguindo esses passos que te passei aqui no artigo, quando chegar no momento da oferta, seu público já vai estar muito mais aquecido e propenso para comprar algo de você, simplesmente porque você já entregou muito valor, mostrou que pode ajudar, que é uma autoridade no assunto, por isso sua recomendação ganha muito mais força. 

Basicamente você vai mostrar o valor do que entregou até ali e vai fazer sua oferta como uma forma da pessoa dar o próximo passo e alcançar ainda mais resultados, algo que em um primeiro momento ela talvez nem sabia ser possível.

E acredite, mesmo que algumas pessoas não comprem de você nesse primeiro momento, sim isso pode acontecer, seja porque a pessoa não se conectou com sua proposta, ou porque não é o momento dela, ou ainda por não ter grana no momento, mas fato é que ela tende a continuar acompanhando e admirando seu trabalho. 

Logo, quando essa pessoa precisar de algum produto ou serviço relacionado ao seu nicho é de você que ela vai querer comprar, ou quando você fizer alguma outra oferta e essa pessoa estiver precisando, ela vai comprar de olhos fechados pelo valor que você já entregou até ali. 

Sabe quando alguém já te ajudou tanto que você se sente na obrigação de retribuir de alguma forma? É isso que acontece, a pessoa continua te acompanhando e quando ela finalmente decide comprar ela compra de você, até como uma forma de retribuir tudo que você entregou até ali. 

Esses são os 4 pilares que considero fundamentais para quem quer montar uma estrutura de um negócio online de sucesso, que continua rodando ao longo dos tempos, com resultados cada vez mais crescentes. 

Espero que tenha gostado e se tiver algum amigo precisando desse conhecimento, aproveita para compartilhar esse conteúdo com ele, assim conseguimos ajudas mais pessoas a clarear sua visão no que se trata de montar a estrutura certeira para o seu negócio. 

Forte abraço e sucesso!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


30 Comentários

  • Andre silva disse:

    Parabéns por todo conteúdo que tem neste site, muito bom posso até imaginar uma boa estrutura para o futuro, vídeos muito bons.

    1. Obrigada André,

      Bom saber que pude contribuir. Manda ver aí! 😉

  • Parabéns Graciela, Seus vídeos valem mais do que ouro!!!

    1. Obrigada Claudio!!! 😉

  • Gabrieli, show e uma aula que aprendi mais um pouco obrigada por esta grande ajuda sucesso mais ainda com seus projetos!

    1. Oi Elias,

      Muito bom saber que pude contribuir com as dicas aqui do artigo 😉

  • ione maffei disse:

    Olá Graciela!!

    Parabéns!! pelo seu trabalho!! Te acompanho através do Romaryo Borges. Já tenho blog mas,
    não tenho lista. O que devo fazer??

    Obrigada!
    Ione Maffei

    1. Oi Ione,

      Recomendo que se inscreva para receber essa série de 3 vídeos que falo aqui nesse artigo, pois eles vão abrir tua visão no que se trata de como criar uma estrutura de vendas diárias através de um funil de vendas. Se quiser aprender a usar uma ferramenta de email markerting para aplicar em sua estratégia, aí recomendo que faça esse meu outro treinamento gratuito aqui: https://conquistadigital.com.br/egoi-dominado-aulas/

  • Deborah Fraga disse:

    Gostei muito desse artigo!
    Me motivou a dedicar mais na estrutura no meu negócio, para eu realmente ter resultados.

    1. Oi Deborah,

      Que bom que o artigo te ajudou 🙂

  • Olá, sou estudante de Marketing Digital na Estácio de Sá e estava desesperada procurando sobre esse assunto na net quando cheguei até aqui no seu site. Agora já tenho ideia para o meu trabalho da faculdade. Muito obrigada!

    1. Oi Amanda,

      Fico muito honrada em saber que meu conteúdo te ajudou no seu trabalho. Seja sempre muito bem vinda por aqui.

  • Ramiro Lima disse:

    Olá Graciela…
    Gostei muito do video… Parabéns… Sucesso

    1. Oi Ramiro,

      Que bom que gostou do vídeo, espero que tenha lhe ajudado. Abraços.

  • SOLANGE SANTOS disse:

    Graci, o formato de explicação em pequenas gotas como se fosse homeopatia, para min que sou da ERA DO GELO, caiu como uma luva pois não me deixa anciosa pra poder absorver tanta informação em tão pouco tempo. Tenho um facebook e estou querendo montar uma fanpage pra vender moda praia plus size, porém com dicas combinação de estampas e modelagem para as clintes. Este meu raciocínio terá resultado positivo? ou vou “cho ver no molhado” ?

    1. Oi Solange,

      Acredito que você tem tudo para navegar em um mar azul, ou seja, para ter excelentes resultados, pois acredito que tem uma excelente busca pelo seu nicho e pouca concorrência. Siga em frente 😉

  • claudia costa disse:

    Boa tarde Graciela!
    Abri meu email e deparei com essa dica e não esperei pra abrir……e muito bem estruturada, facilima de entender e sempre me ajudando, obrigada!

    1. Maravilha Claudia 🙂

  • Erdine disse:

    Graciela
    Gosto muito de seus videos, a sua didática pormenorizada é oque me chama mais atenção, ela é simples e é oque todo iniciante como eu precisa!
    Grato por mais este ótimo vídeo.

    Erdine

    1. Oi Erdine,

      Poxa, fico muito feliz em saber que meus vídeos estão realmente te ajudando. Vou continuar trabalhando para trazer mais vídeos como esse 🙂

  • Vanessa disse:

    Parabens !!
    Dicas Valiosas

    1. Que bom que gostou Vanessa.

  • Boa noite Graciela:
    Eu sempre digo que é muito bom ouvir as pessoas que sabem das coisas. Seus ensinamentos nessa área são muito úteis e estão trazendo um grande benefício para todos aqueles que estão em contato com você. Tem uma frase do Filósofo Brasileiro Marquês de Maricá, que eu li há muitos anos e nunca me esqueci: O Homem que cala e ouve, não dissipa o que sabe e aprende o que ignora! Obrigado. Felicidades.

    1. Olá Perácio!

      Sábias palavras.

      Assim como em todas as etapas de nossas vidas, o marketing digital não é diferente, temos que ser sábios o suficiente para entender que guardar conhecimento não agrega valor a vida. Quem ensina o que sabe, não só ajuda alguém, como aprende com ele.

      Obrigado por suas palavras e continue acompanhando o Conquista Digital.

    2. Sergio Mergen disse:

      Olá Gabriela, gosto dos seus conselhos, revelas um profissionalismo muito acima da média. Tens algum curso para indicar sobre como fazer uma Paia de Captura? Existe algum modelo pronto que seja possivel apenas mudar a configuração com meus dados?
      Abraço

      1. Olá Sergio Mergen,

        Existem plugins profissionais como Optimizepress onde você pode escolher o modelo desejado, inserir seus dados e integrar com seu autoresponder. A versão mais barata desse plugin custa atualmente $97 (dólares).

        Outra alternativa, muito interessante é a oferta que estou fazendo para quem adquirir o Sistema de Vendas Online pela minha indicação, onde eu ofereço meu suporte pessoal + vários modelos de página de captura em html com todo o passo a passo para configurar e colocar tudo no ar. Caso interessar me envie um email para [email protected], pois esse bônus é por tempo limitado e não deve ficar disponível por muitos dias.

  • Paulo disse:

    Vídeo simples e de fácil entendimento. Parabéns.

    1. Oi Paulo!

      Que bom que gostou. O vídeo ficou bem simples mesmo. Na verdade essa foi a ideia, de fazer algo que fosse simples e objetivo onde qualquer pessoa possa compreender facilmente.

  • Nivardo Ferreira da Silva disse:

    Gostei muito da apresentação, que me será útil.Gostaria de saber se vai continuar sendo grátis ou
    se tem um momento que pagaremos algum curso.

    1. Olá Nivaldo!

      Todas as dicas e passo a passo que você encontra aqui no blog Conquista Digital são e vão continuar sendo gratuitas. Você também vai encontrar algumas indicações de cursos, treinamentos e ferramentas pagas, porque acredito que investir em conhecimento e na qualidade do trabalho é indispensável para impulsionar um negócio e trazer resultados mais rápidos. Mas fique tranquilo, pois só indico o que realmente acredito e aplico em meus negócios e que portanto sei que dá resultado e mesmo assim você sempre será livre para decidir se esse é o seu momento de investir ou não. De qualquer forma sempre vou trabalhar para trazer mais e mais dicas gratuitas para você e todos os que me seguem. Seja muito bem vindo por aqui e fique a vontade para voltar sempre que desejar 🙂

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
    Criado por WP RGPD Pro

    [Mini Curso Gratuito] Libere seu acesso imediato!

    Se prepara para dar o start nas vendas como afiliado depois que aplicar esse Mini Curso Gratuito!

    Descubra como funciona o mercado digital

    Descubra o seu nicho mais lucrativo

    Escolha produtos vencedores

    Aplique a estratégia e venda muito todos os dias

    Seus dados estão protegidos.