Hoje vou mostrar para você como construir uma máquina de fazer dinheiro como Afiliado.

Isso mesmo, vou mostrar como criar uma espécie de engrenagem que continua rodando no automático crescendo as suas vendas ao longo dos tempos.

Só para você ter uma noção, essa estrutura que estou prestes a te mostrar, já ajuda Afiliados a faturar algo em torno de 10, 20, 30 mil por mês, ou até mais.

E o que vou te mostrar aqui são 5 pilares simples e indispensáveis para criação da sua máquina de fazer dinheiro como afiliado.

O pilar 5 é o que vai garantir segurança e maior lucratividade para seu negócio.

Blog: A Base Para Construir Uma Máquina de Fazer Dinheiro Como Afiliado

Blog Base Para Construir Uma Máquina de Fazer Dinheiro Como Afiliado

Eu costumo dizer que o blog é a fonte de tráfego mais segura de um negócio.

É onde você pode entregar conteúdos de valor sem se preocupar em tomar bloqueios ou ser banido, simplesmente porque o blog é seu e ninguém pode tirar ele de você. 

O conteúdo por sua vez é responsável por atrair pessoas interessadas no que você tem para oferecer. 

As pessoas buscam na internet sobre como como resolver algum problema e acabam encontrando seu artigo. 

Dentro desse artigo você pode gerar conversões como captação de contatos (geração de lista) e até vendas diretas como afiliado.

Imagina ao longo dos tempos centenas de artigos do seu blog gerando tráfego, engajamento, conexão, leads e vendas.

E o melhor, sem te cobrar nada por isso, além do seu tempo investido na produção desse artigo.

Sua missão é descobrir quais são as principais dores do seu público e começar resolver essas dores justamente com objetivo de ser encontrado, gerar valor e também gerar conversões.

A grande vantagem do blog é que você vai se esforçar para produzir o conteúdo uma única vez, e depois ele fica ali funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Esse conteúdo vai posicionar do dia para a noite?

Não, não vai, a gente sabe que não vai, mas se você trabalhar bem o SEO, que nada mais é do que a otimização desse conteúdo para os mecanismos de busca, com certeza vai conseguir um bom posicionamento a médio longo prazo.

Eu tenho artigos que publiquei há mais 3 anos, e que hoje continuam no topo das buscas do Googe gerando tráfego, leads e vendas todos os dias.

Muitas pessoas não investem seus esforços na criação do blog porque não querem pagar o preço de manter consistência mesmo sabendo que vai levar algum tempo para as coisas acontecerem. 

São imediatistas, estão sempre em busca de resultados rápidos, e isso os fazem ficar o tempo todo correndo atrás de novos clientes, geralmente usando o poder dos anúncios. 

Nada contra anúncios, mas não recomendo depender só deles na sua estratégia de vendas, pois é um jogo muito arriscado em um terreno instável que pode a qualquer momento te pregar uma peça como bloqueio de contas por exemplo.

Sem contar que anúncios precisam da sua presença constante para acompanhar os dados e otimizar os criativos (texto, imagens, público, orçamento). 

Já um blog é bem diferente. 

Você pode ter um baita trabalho para produzir o conteúdo, mas uma vez que ele está pronto e consegue uma boa posição no Google, ninguém mais te segura.

Inevitavelmente ele vai ficar ali gerando tráfego e conversão ao longo dos tempos, sem depender da sua presença constante para funcionar e ainda trabalhando de graça pra você.

Sacou o poder do que estou falando?

Crie Uma Conta no Facebook Para Trabalhar Como Afiliado

Crie Uma Conta no Facebook Para Trabalhar Como Afiliado

Outra coisa que você pode fazer para construir uma máquina de fazer dinheiro como afiliado, é criar uma conta dentro do Facebook.

Dentro do facebook você pode criar páginas, pode criar grupos e usar isso para compartilhar e gerar o tráfego para seus principais conteúdos.

Veja que eu falei em usar as redes sociais como fonte de tráfego e não como fonte para vender como afiliado de forma direta.

Aqui no Conquista Digital a gente publica vídeos no Youtube, artigos no blog e compartilha tudo isso no Facebook.

O objetivo aqui é de levar as pessoas para consumirem o conteúdo completo no blog ou no youtube, que por sua vez está preparado para conversão.

Hoje o Facebook já não tem um alcance orgânico muito grande, mas ele ainda ajuda bastante e dá sim para gerar um resultado bem legal com ele.

Quer Vender Muito Como Afiliado? Crie Uma Conta no Youtube

Quer Vender Muito Como Afiliado Crie Uma Conta no Youtube

O Youtube é o segundo maior buscador do mundo e milhares de pessoas preferem consumir conteúdo em vídeo do que em texto.

Por falar nisso, se ainda não é inscrito no meu canal está marcando bobeira, bora clicar aqui e seguir meu canal para ficar por dentro das novidades.

Sem contar que o Youtube já provou ser um ótimo canal para gerar audiência, tráfego e conversão.

Quanto mais você trabalha vídeos dentro do Youtube, mais a sua comunidade vai crescendo, mais inscritos você vai ganhando, mais pessoas vão assistindo seus vídeos…

E quanto mais pessoas vão assistindo os seus vídeos, mais conversão e mais vendas você faz ao longo dos tempos.

Eu conheço diversos Afiliados que trabalham 90% da sua estratégia dentro do Youtube, e que hoje faturam muito alto.

Se você trabalhar focado em trazer vídeos otimizados, que geram valor e que tenham objetivo de gerar uma conversão. chances são que você vai fazer muitas vendas como Afiliado.

Como funciona a estrutura para produzir conteúdo no Youtube?

Basicamente você vai entender o que o teu público quer, vai entregar esse conteúdo e vai fazer uma chamada para ação.

Vou te passar uma das estruturas mais simples para produção de coneúdon o youtube como afiliado.

Passo 01 – Nos primeiros segundos entregue um breve resumo do que está por vir (isso gera conexão).

Passo 02 – Fale do problema, mostre que você entende o que a pessoa está passando sem esse conhecimento que você está prestes a compartilhar (isso gera identificação).

Passo 03 – Fala que tem a solução e que vai entregar a partir de agora (mais um ponto de conexão).

Passo 04 – Entregue o que prometeu, não tenha medo de entregar o outro aqui, pois isso vai te transformar em uma autoridade instantânea.

Passo 05 – Faça um chamada para ação levando as pessoas para uma lista ou para uma oferta (é aqui que o jogo vira pra você).

Como entender seu público

Se você já tiver uma audiência faça a pergunta diretamente pra eles, peçam para que te respondam dizendo qual é sua principal dificuldade em xxxx (algo relacionado ao teu nicho de atuação).

Ou ainda envie um formulário gratuito criado no Google com algumas questões que você acredita ser um obstáculo, para que possam assinalar a principal dificuldade.

Também pode deixar um campo para que possam colocar dificuldades que estavam fora do teu radar, algo que não colocou no formulário como opção.

É certo que a maior parte das pessoas vai te responder, simplesmente porque você está oferecendo ajuda e eles querem essa ajuda.

Mas não se preocupe se ainda não tem audiência.

Você pode e deve usar seus concorrentes para entender seu público e descobrir exatamente o que eles querem.

Acesse o youtube e procurar vídeos relacionados ao conteúdo que você está trabalhando.

Analise bem o campo de comentários desses vídeos, analise a interação das pessoas e anote todas as dúvidas que fizer sentido pra você.

Com isso você vai tirando insights para os próximos conteúdos que pode trazer.

Outra forma de entender seu público é indo no próprio Google e digitando algo relacionado ao seu nicho, por exemplo:

Você pode digitar “como emagrecer” e apertar a tecla “espaço”.

entender-público-para-produzir-conteúdo-como-afiliado

Então o Google vai trazer algumas sugestões como…

“como emagrecer a barriga”

“como emagrecer rápido”

“como emagrecer o rosto”

“como emagrecer com saude”

… assim você começa a ter sugestões.

Além disso, tem o Ubersuggest que trás informações sobre o volume médio de buscas mensais e também te dá outras ideias de palavras semelhantes que pode usar.

ubersuggest para entender público como afiliado

Com isso você passa a entender melhor seu público e também vai ter uma enxurrada de ideias para novos conteúdos por muito tempo.

Fato é que, publicar vídeos no Youtube é algo que tem funcionado muito bem desde que você saiba o que seu público quer e entregue o que eles precisam.

E tem mais…. se você não está gravando vídeos com a desculpa de que não gosta de aparecer, pode dar adeus as desculpas.

Se você não quiser ou não puder aparecer, ainda assim têm muitas formas de gravar vídeos.

Você pode gravar a tela do seu computador, pode gravar slides, pode gravar um mapa mental onde você mostra a tela do computador e fala sobre o assunto.

Não se preocupe se gaguejar ou travar no meio do processo, respire fundo e siga em frente, depois na edição você simplesmente tira todas as imperfeições e entrega só o seu melhor.

Nem precisava falar aqui, mas trabalhe também o SEO dos vídeos que nada mais é do que as técnicas que ajudam na otimização desse conteúdo para aparecer no topo das buscas do youtube e, porque não, do Google também.

Sim, se bem otimizado o vídeo também pode aparecer em buscas orgânicas feitas no Google, afinal o youtube é do Google e os dois caminham juntos.

Isso inclui uso de palavras-chaves em locais estratégicos, Thumbnails de ótima qualidade que chame atenção e que tenha textos grandes.

Lembra que o primeiro ponto de atenção do vídeo é a imagem, depois o título e depois o resumo, então capriche nesses pontos que vai dar bom.

Crie Uma Máquina de Fazer Dinheiro como Afiliado Usando o Poder do Instagram

Máquina de Fazer Dinheiro como Afiliado Usando o Poder do Instagram

Um outro pilar que funciona muito bem na criação da sua máquina de vendas como afiliado é sem dúvida alguma o Instagram.

Se ainda não me segue no instagram, pode me seguir em @barbierigraciela, onde compartilho muito conteúdo TOP e a gente ainda pode trocar uma ideia no direct.

O melhor de tudo é que é muito tranquilo de trabalhar com ele.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso produzir conteúdos exclusivamente para o instagram, você pode aproveitar o que já tem.

Uma excelente opção é trazer vídeos, que você já subiu lá para o seu canal do Youtube, para o Instagram.

Hoje eu não consigo trazer meu vídeo completo para dentro do instagram, mas posso transformar esse vídeo completo em vários pedaços de conteúdos que aí sim, podem ser postados com facilidade no instagram.

Você pode editar um vídeo completo e tirar dele vários pedaços com dicas completas de até 1 minuto de duração.

Daí é só colocar no formato do instagram que é de 1080×1080, adicionar legendas para facilitar o consumo desse conteúdo e mandar ver lá no feed do teu insta.

Porque colocar legenda nos vídeos do instagram?

Simples, porque na maioria das vezes, a correria do dia a dia não permite com que as pessoas liguem o áudio para escutar os vídeos, seja porque estão no trânsito, em uma reunião chata ou algo do tipo.

Dessa forma as legendas facilitam a absorção desse conteúdo por quem não liga o áudio e assim você não perde conversões.

Além disso você pode e deve aproveitar o vídeo para chamar as pessoas para consumirem o conteúdo completo no teu canal do youtube ou no blog.

Coloque o link do vídeo ou artigo completo lá na sua BIO e peça para que as pessoas cliquem no link da Bio para consumir o conteúdo completo.

Assim você gera muito mais tráfego e conversão de forma mais tranquila sem forçação de barra.

Outra coisa que você pode fazer, é intercalar esses vídeo de 1 minuto, com algumas imagens.

Hoje a gente trabalha mais com vídeos, porque é o que está gerando mais engajamento, mas você pode trabalhar também com imagens, frases motivacionais, e muito mais…

O objetivo principal não é vender no instagram, você até pode fazer isso de tempos em tempos.

Mas o objetivo principal aqui é usar ele como fonte de tráfego para locais onde aí sim você vai trabalhar a conversão em leads ou vendas diretas, sacou?

Você também pode fazer Stories com vídeos de até 15 segundos, onde entrega uma dica rápida e pode aproveitar e pedir para a pessoa visitar o seu blog ou visitar o seu canal do Youtube…

Além disso pode fazer Lives que tem um engajamento bem legal, ou ainda usar o IGTV onde pode colocar vídeos de 1 á 10 minutos.

O Instagram ainda está gerando muito engajamento de forma orgânica,  e recomendo que você aproveite essa onda para gerar tráfego para suas páginas estratégicas de conteúdo voltado para conversão.

Lista é o Poder

lista é o poder

Além desses pilares que mostrei aqui para você, que são: Blog, Facebook, Youtube e Instagram… é importante também você construir uma Lista.

Esse é um dos pilares mais importantes e seguros que um Afiliado de sucesso pode construir.

E por que isso?

Porque a pessoa que te acompanha no Instagram, no Youtube ou no Facebook…

…ou  até mesmo aquela que acessa algum conteúdo do teu blog, pode ser que ela consuma seu conteúdo e até ache legal, ok…, mas não necessariamente ela vai comprar num primeiro contato com você.

E se ela entrar em um artigo, não comprar nada e sair?

Qual é a chance que ela tem de voltar no teu blog novamente?

Vai ser bem difícil, né.

Hoje com tanto conteúdo espalhado pela Internet, vai ser bem difícil ela chegar de novo no seu conteúdo e continuar consumindo ele, até confiar em você o bastante para comprar algo pela sua recomendação.

Só que, uma vez que você captura o contato dessa pessoa, você ganha a oportunidade de criar um relacionamento que vai ter como missão gerar autoridade e conduzir esse lead pelo processo de compra do teu produto.

Ou seja, se ele não comprou em um primeiro contato, mas se inscreveu na sua lista, você pode fazer com ele ele volte em outros conteúdos, prove um pouco mais do que você pode entregar até receber uma oferta com poder muito maior de conversão.

E ao contrário do que você possa imaginas, não precisa ter uma lista gigantesca para vender como afiliado.

Só para você ter uma ideia, hoje a nossa Lista não é gigante, estamos sempre fazendo uma limpeza nessa Lista removendo quem não interage com os emails, o que é super normal, nem todo mundo vai abrir todos os teus emails.

Mas os contatos que ficam são extremamente responsivos.

Grande parte desses contatos já compraram todos os nossos treinamentos e ainda continuam comprando recomendações que fazemos ao longo dos tempos.

Isso acontece porque conseguimos construir uma relação de confiança e autoridade, o que só é possível com uma lista de contatos.

O grande objetivo de trabalhar uma lista de contatos, é mostrar que podemos ajudar através de um caminho simples e certeiro que é o produto XYZ (sua oferta como afiliado).

O objetivo aqui é oferecer produtos que entreguem tanto valor que a pessoa vai continuar confiando em nosso trabalho a ponto de comprar outros produtos que recomendamos ao longo dos tempos.

Sacou o poder que é uma Lista de Contatos?

Dentre todos os meios que temos hoje de construir lista, o email marketing é o mais seguro e lucrativo de todos.

Para falar a verdade os pilares mais seguros de qualquer negócio são o blog e um serviço de email marketing.

Simplesmente porque ambos são seus, você contrata esses serviços e ninguém pode tirar isso de você.

Já o Facebook, o Instagram, o Youtube, whatsapp, manychat, e tantos outros… eles não são seus.

Eles são o que a gente chama de “terreno alugado”, você está trabalhando, construindo uma casa em um terreno que não é seu, e ele pode ser tirado de você a qualquer momento. Sacou?

Por isso é que você deve usar o Facebook, Youtube, Instagram, e outras Redes Sociais, como um mecanismo para gerar o tráfego para algo que é mais seguro como o blog e o e-mail marketing.

Recomendo fortemente que você invista 80% dos seus esforços na criação de uma Lista.

Traga as pessoas de outras Redes Sociais para uma Lista, onde você vai entregar algo gratuito e conduzir o lead pelo processo de compra do seu produto ou serviço.

Se você for acessar os canais do Youtube dos principais Afiliados que temos hoje no mercado, você vai ver que eles trabalham nessa pegada.

É claro que existem outras formas de capturar o contato que não seja só o email marketing.

Você pode trazer as pessoas para um grupo de WhatsApp, onde você vai se comunicar com essas pessoas e vai fazer uma oferta em algum momento;

Pode usar o ManyChat, que é aquela ferramenta do Facebook, que você consegue automatizar algumas conversas através do Messenger;

Pode criar grupos fechados no Facebook, vai convidando as pessoas para fazerem parte desse grupo, e novamente, ali dentro você continua gerando valor e fazendo oferta.

Isso tudo pode funcionar muito bem, mas são terrenos alugados e completamente instáveis, o que trás grandes riscos para quem decidir investir 100% dos seus esforços nesse caminho.

Você até pode trabalhar geração de lista nesses outros locais, mas use eles como estratégia complementar ao email marketing e nunca como única fonte de renda, fechado?

Essa estrutura que passei para você aqui é  de longe a que mais funciona.

Você até querer trabalhar uma outra estrutura, que seja mais fácil… tudo bem, não tem nada de errado com isso.

Só que muito provavelmente ela não vai te trazer segurança e escala ao longo dos tempos como a estrutura que te passei aqui e que vai te possibilitar criar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro como afiliado.

Se gostou de tudo que compartilhei aqui mas está completamente perdido sem saber por onde começar, posso te ajudar com isso.

Criei esse mini curso para afiliados com 5 aulas práticas mostrando uma estratégia simples, que pode aplicar usando o que já tem para começar a fazer vendas todos os dias.

Isso vai te dar fôlego para continuar criando essa estrutura que compartilhei aqui nesse artigo e que vai ser responsável pelo sucesso do seu negócio por longos anos.

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Reinan disse:

    Top seu post Gracyela … gostei muito do conteúdo, de fato da sim pra ganhar dinheiro na Internet, porém não é nada fácil… temos que trabalhar duro pra ser bem sucedido, como em cada negócio né ? Valeu pelo conteúdo !!!

    • Oi Reinan,

      Exatamente, dinheiro fácil e honesto não existe, o que existe é trabalho duro, resiliência, foco e consistência que o resultado vem. TMJ!!!