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Monte Sua Estratégia de Vendas Online em 7 Passos Infalíveis

Tempo de leitura: 8 min

7 Passos Para Montar a Sua Estratégia de Vendas Online Não é novidade alguma que o objetivo final de qualquer negócio é gerar receita e para isso é indispensável que se tenha uma estratégia de vendas capaz de gerar o maior número de conversão possível. 

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Continue lendo esse artigo até o final que vou te mostrar como você pode montar uma estratégia de vendas infalível em 7 passos.

1 – Conheça Seu Público Alvo

Conheca-seu-publico-Alvo

Não se pode pensar em uma estratégia de vendas sem antes identificar quem é o seu público alvo, onde ele esta, o que pensa, quais são seus maiores medos e objeções.

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E para saber disso você vai precisar analisar o mercado e até mesmo perguntar diretamente para o seu público.

Utilize ferramentas gratuitas para saber onde seu público está como:

  • Keyword Planner (planejador de palavras chaves do Google) – traz a quantidade de buscas mensais do Google, identificando assim se existem pessoas buscando por esse assunto na internet.
  • Grupos do Facebook – fazendo uma pesquisa pelo seu nicho nos grupos do facebook, você vai poder analisar a quantidade de pessoas envolvidas com o assunto e então poder identificar se vale apena investir mais esforços no facebook.
  • Youtube – fazendo uma pesquisa pelo seu nicho no Youtube você vai poder identificar se existem vídeos sobre o seu nicho e se esses tem uma boa quantidade de visualizações o que indica que seu público pode ou não estar no youtube (quanto mais visualizações melhor).
  • Linkedin – Assim como no Facebook, o Linkedin também possui grupos, porém esses são mais voltados a negócios, o que pode ser muito vantajoso para você. Da mesma forma seu objetivo é identificar se existem pessoas interessadas no seu nicho e se existe interação entre elas.
  • Google Plus (google+) – Por ser uma ferramenta do Google o Google Plus gera muita relevância na hora de posicionar um blog, dessa forma é interessante analisar se existe um público interessado no seu nicho por lá.
  • Twitter – Dependendo do seu nicho talvez o twitter não seja uma boa escolha, talvez o seu público alvo não esteja por lá, mas vale a pena conferir se existem pessoas com os mesmos interesses que você e se vale a pena ou não investir seus esforços no Twitter.

Agora que você já sabe como analisar o mercado e descobrir onde seu público alvo esta, chegou á hora de saber o que ele pensa, quais são seus medos e suas maiores objeções e existem algumas formas para saber isso:

  • Analise os comentários no seu blog e em outros blogs do mesmo nicho que o seu.
  • Vale a pena conferir o Yahoo respostas que vai trazer as principais dúvidas.
  • Analise os comentários de postagens em redes sociais e dos seus vídeos no youtube.
  •  Se você já alcançou certa quantidade de visitas diárias no blog, então deve estar recebendo emails com elogios, reclamações, sugestões e dúvidas. Os emails são de grande ajuda na hora de conhecer melhor o seu público.
  • Se você tem uma lista de contatos, então pode criar um formulário de pesquisa gratuitamente através do Google Docs e enviar para a lista. Sem dúvida é uma das melhores e mais acertadas formas de saber exatamente o que seu público quer.

2 – Ofereça O que Seu Público Quer e Venda Mais

Ofereça O que Seu Público Quer e Venda Mais

Com base nas informações coletadas acima, fica muito mais fácil oferecer os melhores conteúdos e indicar os melhores produtos e serviços para o público certo, no lugar certo.

Muitas vezes tendemos a achar que sabemos o que nosso público precisa, quando na verdade não é bem assim, e isso já aconteceu comigo.

Nada funciona na base do “achismo”, você precisa ter certeza do que vai fazer a diferença na vida das pessoas e entregar exatamente o que elas estão buscando, se fizer isso vai caminhar a passos largos para o sucesso do seu negócio na internet.

3 – Seja Encontrado

Seja Encontrado

Existem duas formas para você ser encontrado na internet.

Uma delas é investindo em publicidade paga, que vai gerar uma visibilidade temporária para o seu negócio, o que vale a pena, mas não deve ser a única estratégia a ser utilizada.

Outra forma é trabalhar estratégias de SEO (otimização para os mecanismos de busca) com objetivo de ficar bem posicionado e com isso ser mais facilmente encontrado sempre que alguém procurar por palavras específicas do seu nicho no Google.

Já deu para notar que vale muito apena investir em otimização, pois além de fazer com que você seja mais facilmente encontrado, não requer investimento financeiro algum, a única coisa que você vai precisar é tempo para analisar seu público e produzir os melhores conteúdos e conhecimento para saber como aplicar as melhores estratégias de otimização voltada para conversão e gerar uma boa experiência para o usuário.

Um dos treinamentos que me ensinou as melhores estratégias de vendas foi o Sistema de Vendas Online do meu amigo Natanael Oliveira, um dos caras que mais entende de conversão aqui no Brasil.  

Clique aqui ou na imagem abaixo para assistir agora á 4 aulas gratuitas que vão te ajudar a deixar suas vendas no piloto automático. 

Aqui vai um artigo para te ajudar obter informações mais aprofundadas sobre o poder da otimização para o seu negócio online: 4 Razões Porque a Otimização de Sites Gera Muito Mais Vendas do Que Anúncios Pagos

4 – Transforme o Blog Em Uma Referência

Transforme o Blog Em Uma Referência

A partir do momento que focar em criar conteúdos que solucionem verdadeiramente os problemas das pessoas, automaticamente seu blog vai passar a ser visto como uma verdadeira referência no seu nicho, transformando você em uma autoridade no assunto, o que vai gerar mais visibilidade,  atrair mais visitantes, mais contatos e mais vendas para seu negócio na internet.

Sem dúvida um bom conteúdo otimizado é uma ótima estratégia de vendas, mas também vale a pena investir em um layout agradável e responsivo que permita uma boa navegabilidade e gere uma boa experiência ao usuário.

Lembre-se, seu blog é como se fosse a sua casa onde os leitores são seus visitantes, e você como um bom anfitrião tem a obrigação de fazer com que a visita seja a mais agradável possível a ponto de a pessoa se sentir confortável para retornar quantas vezes desejar 🙂

 5 – Construa Uma Lista de Emails

Construa Uma Lista de Emails

Eu não me canso de falar que a lista de emails é o principal ativo de um negócio online, pois é através da lista que você vai conseguir gerar a maior parte das vendas do seu negócio na internet.

Caso ainda não tenha baixado o meu Ebook “como Aumentar a Lista de Emails” você pode fazer isso agora e receber as melhores dicas para começar a capturar contatos todos os dias para sua lista de emails, mesmo que ainda receba poucas visitas diárias.

Dica: Não deixe a sua lista de emails adormecida 🙁 , mantenha sempre contato com ela no mínimo uma vez na semana trazendo suas melhores dicas e estratégias, intercalando com a oferta de algum produto ou serviço.

Se você souber manter um relacionamento de confiança com sua lista, então ela vai te agradecer por cada indicação que você fizer. Pode acreditar 🙂

A melhor forma de manter um bom relacionamento com a lista é mostrando que você não quer só vender e sim ajudar com informações relevantes e que façam a diferença na vida das pessoas, com isso você vai receber de volta o respeito, admiração e uma ótima aceitação na hora de indicar algum serviço ou produto. 

6 – Foco No Objetivo Final

Foco No Objetivo Final

Todo negócio tem um objetivo final que é gerar receita, então não se pode esquecer de manter o foco na conversão.

Cada artigo do blog deve ter como objetivo principal entregar o seu melhor para ajudar pessoas, mas também você pode e deve usar esse espaço para levar o leitor a tomar uma ação, seja ela de se inscrever na sua lista, ou adquirir algum produto que você indica.

Só tome cuidado para não exagerar enchendo o artigo de links e banners. Lembre-se, o foco é tornar a leitura agradável e não afugentar o leitor do seu conteúdo 🙂

“Se o conteúdo for bom, as pessoas irão tomar a ação que você indicar”

7 – Mensure os Resultados (Sempre)

Mensure os Resultados (Sempre)

Depois de fazer todo trabalho duro e colocar tudo para funcionar no piloto automático, você pode achar que é hora de sentar, relaxar e esperar o resultado da sua estratégia de vendas, mas na verdade não é bem assim que as coisas devem funcionar 🙁

Tudo muda muito rápido no marketing digital e as estratégias que você esta utilizando hoje podem não funcionar amanhã, então você precisa mensurar constantemente os resultados para saber o que esta dando certo e o que precisa ser corrigido ou substituído.

Algumas coisas que devem ser analisadas sempre:

  • A quantidade de visitas que cada página recebeu.
  • Quais são as principais páginas de entrada e saída do blog.
  • Analisar o funil de vendas para saber se está ou não convertendo e se não está, em que ponto as pessoas estão abandonando esse funil.
  • Analisar situações que podem interferir no tempo de abertura de uma página, como links quebrados, imagens pesadas, plugins com problemas de compatibilidade, entre outros tantos.
  • Fazer testes a/b em páginas de captura com objetivo de identificar qual gera mais conversão.

Esses são apenas alguns pontos que devem ser mensurados para manter a qualidade do seu trabalho e gerar sempre mais vendas todos os dias. 

Conclusão:

 Sem uma estratégia de vendas fica praticamente impossível de construir um negócio sólido na internet, isso porque as coisas mudam muito rápido e temos que estar sempre a frente para garantir os melhores resultados.

Esses 7 passos que acabei de compartilhar com você, são os mesmos que eu utilizo aqui no Conquista Digital e que me permitem viver 100% da internet.

  1. Conheça Seu Público Alvo
  2. Ofereça o Que Seu Público Quer e Venda Mais
  3. Seja Encontrado
  4. Transforme o Blog Em Uma Referência
  5. Construa Uma Lista de Emails
  6. Foco no Objetivo Final
  7. Mensure os Resultados Sempre

Quer saber passo a passo, na prática como eu utilizo esses 7 passos e  várias outras estratégias para deixar minhas vendas no piloto automático?

Então clica aqui ou na imagem abaixo para receber 4 aulas totalmente grátis com um grande especialista em conversão.

Aplique esses 7 passos no seu negócio online e depois me conte o resultado 🙂

Compartilhe o artigo com os amigos e ajude a espalhar bons conteúdos 🙂

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10 Comentários

  • Graciela, hoje é segunda feira e estou enviando os meus agradecimentos, pela homenagem ao dia dos Pais. Obrigado, de coração! o livro trabalhe 4 horas por semana, fantástico!!! você me surpreende cada vez mais.
    Não vou comentar sobre seus artigos, pois aquí nesse espaço, não daria para listar os benefícios alcançados.
    Tenha uma boa semana!
    ps:me envie o link do curso: (Ganhar Dinheiro No YouTube) R$ 147.00
    Michael Oliveira. Isso mesmo, eu quero o antigo. Ele lançou um novo curso recentemente, que é um espetáculo
    mais por enquanto minha grana só dá para esse de R$ 147
    Obrigado!

    1. Olá Adenor,

      O dia dos Pais é uma data muito especial e eu não poderia deixar passar em branco. Fico feliz que tenha gostado da mensagem e também do meu presente 🙂

      É uma honra saber que você acompanha as dicas aqui do Conquista Digital e espero sempre poder retribuir oferecendo as melhores dicas e passo a passo do Marketing digital.

      Sobre o curso Como Ganhar Dinheiro no Youtube do mestre dos vídeos, Michael Oliveira, eu enviei o link para o seu email conforme pediu. Tenho certeza que esse conhecimento vai te ajudar assim como já me ajudou e ainda me ajuda até hoje a alcançar ótimos resultados no youtube.

  • chagassilva disse:

    bom trabalho Graciela! DEUS te abençoe

    1. Obrigado Chagas 🙂

  • ANA LÚCIA DA SILVA disse:

    Oi graciela
    primeiramente gostaria lhe dar os parabéns pelo seu excelente blog.
    Ha mais ou menos 2 anos estou pensando em se afiliar para venda de inoprodutos pela internet.
    Mas são tantos artigos cada um diz uma coisa, que acaba pondo a gente confusa.
    Mas de repente encontrei o su blog e adorei, vc. é muito clara em suas explicações e respostas, estou curtindo muito e começando a entender, mas tudo ainda é muito vago para mim. Mas os seus artigos estão me ajudando muito, fiquei até entusiasmado estou começando a ver uma luz no fim do túnel.
    estou querendo criar um blog, resolvi depois que lí o seu artigo, quero me afiliar no hotmart para vender infoprodutos de terceiros, porém estou com uma dúvida no nome que tenho que dar ao blog, ou seja exemplo se eu escolher o produto a respeito de sáude, o nome do meu bloq tem que se indentificar com saúde
    Desde já torço pela continuidade de seu sucesso e parabéns que deus te ilumen cada vez mais.
    obrigado.
    Ana.

    1. Oi Ana Lúcia da Silva!

      Que bom que está se identificando melhor com a minha forma de repassar informações. O objetivo do blog é esse mesmo, ser o mais claro e objetivo possível para que qualquer pessoa possa compreender e colocar em prática.

      Você falou tudo. O nome do blog tem que ter uma relação direta com o seu nicho. Dá uma olhada nesse vídeo onde ensino como escolher um nicho, você pode tirar idéias para o nome do blog com essa técnica: https://conquistadigital.com.br/nicho-de-mercado-lucrativo

      Dá uma olhada e depois me conta 🙂

  • Délcio disse:

    Obrigado por estas
    informações Graciela, sucesso!!!

    1. Por nada Délcio. Continue nos acompanhando.

  • Geronimo disse:

    Otimo Artigo Graci esta me Ajudando muitooo..
    estou começando meu negocio online e meu nicho e a saude tenho muitas ideias mas a falta de tempo e a correria do dia a dia nao esta deixando eu colocar elas em pratica…
    mais n vo dessistir,e hj vo fazer de td para dar mais um passo para melhorar meu futuro
    gostaria de saber graci onde posso pegar essas imagems ilustratvas que vc usou em seu artigo mas que seja voltada mais para meu nicho..
    Obrigado pela grande ajuda
    Sucesso e Paz…
    Att
    Geronimo B. Theodoro

    1. Olá Geronimo!

      É muito bom saber que o Conquista Digital esta servindo como fonte de conhecimento para o seu negócio online.

      Aqui vai uma dica para você conseguir colocar tudo em prática: Escolha um único método e siga ele até conseguir colocar tudo em prática. Reserve um momento do seu dia, mesmo que curto, para aprender e seguir esse método, assim não vai perder o foco e vai conseguir montar seu negócio online.

      Aqui nesse site você consegue ótimas imagens gratuitas: freedigitalphotos.net

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